#

sábado, 11 de abril de 2015

A Gata na Cozinha #43

Pipipi PAROU que os tomates recheados chegaram. Já sabem que aqui a vossa Gata tarda, mas não falha, e enquanto o verniz seca e não seca (e depois de um dia a faxinar, ufaaa), aqui estou eu, a pedido de inúmeras famílias, a partilhar a última iguaria do senhor meu quase-esposo. Não sei se já vos disse ou se já deu para reparar, mas ele é muito dado à cozinha e a-d-o-r-a ver tudo o que é programa de culinária. Se não sou eu a pegar no raio do comando e mudar para as noticias, éramos uns seres completamente alheios ao que se passa no mundo, tudo em prol de uns futuros cozinhados deliciosos, é certo, mas nem oito nem oitenta. Ora, recentemente descobriu um canal novo, o 24 Kitchen, e foi precisamente de lá que retirou esta receita que é autoria da Filipa Gomes. E bem...isto é só a oitava maravilha!! Acreditem no que vos digo, é mesmo BOOMMM, queria conseguir explicar como isto é uma delicia mas não consigo. É quuuuuuuuuase uma sensação orgásmica, vá. Mas palavras para quê? Experimentem e vão perceber o que vos digo (e que não estou a fazer bluff). Para nós serviu de jantar uma vez que nesse dia tivemos um lanche além da conta, mas pode servir de entrada ou de petisco entre amigos.

Receita: Tomates Farcies com Cogumelos e Fuet 


Ingredientes:

  • 4 Tomates;
  • 4 dentes de Alho;
  • 1 embalagem de Cogumelos Paris;
  • 100 ml Molho Bechamel;
  • 1/2 Fuet Elpozo;
  • 1 chávena Quatro Queijos President;
  • 1 chávena de Croutons;
  • Pão ralado q.b.;
  • Oregãos q.b.;
  • Azeite q.b.;
  • Açúcar q.b.;
  • Sal e Pimenta q.b..

Preparação:

Aquecer o forno a 200 Cº e preparar os quatro tomates, abrindo-os pela parte de cima e retirando-lhes a polpa. Temperar com sal e açúcar, e colocá-los de de cabeça para baixo em cima de papel absorvente.
Juntar um fio de azeite numa frigideira, quatro dentes de alho esmagados e cogumelos Paris cortados em pedaços pequenos. Temperar com sal e pimenta e deixar cozinhar. De seguida, tirar a pele ao fuet, cortar em pedaços e colocar numa taça.
Retirar os cogumelos do lume, juntar ao fuet, acrescentar uma chávena de croutons partidos, meia chávena de quatro queijos e 100 ml de bechamel, e envolver tudo muito bem.
Por fim, rechear cada um dos tomates com este preparado, e dispor num tabuleiro untado com azeite. Polvilhar com mais queijo, pão ralado e oregãos, e levar ao forno durante 15 a 20 minutos.

Et voilà


24-09-2013 15-51-22

14 comentários:

  1. Olha que ótima sugestão, agrada-me muito :D

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto delicioso :)

    ResponderEliminar
  3. Pelo aspeto...já se comiam!
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. Tão bom aspecto!
    Beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto!

    A Moda Ao Meu Alcance
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou com um óptimo aspecto!
    um beijinho *
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  7. Tem mesmo muito bom aspeto!

    Beijinhos,
    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar
  8. Tenho de experimentar, de certeza que vou adorar :)

    ResponderEliminar
  9. Gostei da ideia! Mas vou adapata-la... A parte de conter carne não me agrada 😝

    ResponderEliminar
  10. Nunca fiz tomates recheados, acho que vou gostar destes, vou copiar a receita sem o Fuet Elpozo, pois nem sei o que é, mas com os restantes ingredientes, também fica bom com toda a certeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar