#

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fim-de-semana à porta

E planos, há? Por aqui zerinho, nicles batatoides. Uma deprimência de vida, é o que é. Também, a largar ranho por todos os lados (salvo seja) não posso querer fazer muito, não é verdade?
Amanhã, sábado, dia de lides domésticas, vai ser ver-me de aspirador* e esfregona em punho, a ver se ponho mão naquela espelunca que dá pelo nome de "casa". Bem, espelunca, espelunca, também não é bem o termo até porque ainda ontem andei a dar "um jeito" (que é como quem diz "limpezas à porca"). Depois, quero ver se arranjo três horas para pintar as unhas. Sim, uma hora para a mão esquerda e duas horas para a mão direita. E ainda todo o tempo necessário em modo "múmia" para o verniz secar sem fazer estragos. Estragos esses que, ainda assim, acontecem tipo...SEMPRE, coisa que me deixa a fervilhar de nervos. Mas adiante. Também tinha pensado ir correr mais 5 kms, mas dado o meu estado lastimável, e o facto deste mesmo estado lastimável dever-se à corridinha da passada segunda-feira, acho que vou deixar isso para outras núpcias. Até lá, vou rebolando, sem problemas nenhuns, ora essa.
Uma ida ao cinema também não era nada mal pensado (e é sempre uma boa desculpa para ir lamber montras, ah! ah! ah!), até porque, e ao que parece, vai estar de chuva e não há programinha melhor para estes dias de caca. Além disso, já estão em exibição dois filmes que quero ver: "Uma Vida Ao Teu Lado" e "Velocidade Furiosa 7" (alguém já foi ver?). Mas receio afugentar uma sala inteira de cinema de cada vez que pegar num lenço de papel e expulsar todo o ranho que há em mim, e ter o homem ao meu lado morto de vergonha. Naaaa, estou mesmo abaixo do limiar da decência para poder andar no mundo, pelo que será mais sensato da minha parte ficar por casa e contentar-me com um filmezeco alugado na Meo. A ver vamos. Nunca se sabe quando posso acordar fresca como uma alface (n-u-n-c-a).
Ir até à Feira de Março, esse grande evento pra lá de fantástico, comer um pão com chouriço seguido de tripa com Nutella (há que manter a linha...curva), mandar umas traulitadas nos carros-de-choque ou vomitar-me toda no Kanguru, também me parece um belo programa, mas para domingo. No meio da multidão acho que ninguém ia dar pelos meus ultra-hiper-mega-potentes-espilros ou pelas minhas megas assoadelas de nariz.
Blábláblá à parte, bonito, bonito (nãoooo, não é nada disso, seus badalhocos), eram ser 18h30 da tarde. Isso é que era falar.


* Assim, de repentemente, tive uma ideia de jerico brilhante. Será que se colocar o meu nariz junto da boca do cano do aspirador, consigo extrair todo o ranho que há concentrado na minha pessoa, assim, de uma só vez e para sempre?! Tentar não custa. No máximo dos máximos, fico sem o nariz tal é a potência do aspirador lá de casa.

24-09-2013 15-51-22

37 comentários:

  1. Gata, anda ter comigo que arranjo-te as unhas em meia hora. hahahaha.
    Ainda não fui ver a velocidade furiosa mas, está para breve :P

    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  2. Vi o Velocidade furiosa esta semana e adorei :)

    ResponderEliminar
  3. Espilros não existe, gata. É "espirros". ;)

    Bárbara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=70

      E agora lembrei-me da risota que foi com esta coisa do "espilro e espirro" com uma companheira de casa no tempo da faculdade. Aiiiii saudades =')

      Eliminar
    2. Espilro até pode existir (???) mas "mau pensado" não existe de certeza.
      É "mal pensado".
      Beijinho

      Eliminar
    3. Não mesmo! Obrigada pelo alerta da gafe.

      Beijinhos e um bom fim-de-semana.

      Eliminar
    4. Beijinho e as melhoras.

      Eliminar
    5. Ai o que me ri com isto Bru!!! :D Lembrei-me logo do mesmo que tu!!! Mas qual espilro qual quê? :)
      Muitas saudades mesmo*** Ki

      Eliminar
  4. Pode ser que comeces melhor a semana ;)
    As melhoras!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. As melhoras e que seja bem interessante o fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. As melhoras, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. O meu fim-de-semana também vai ser deveras interessante, a procurar facturas para o IRS que estão assim um pouco por TODO o lado. Animado portanto :P

    As melhoras Gata!

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Feira de Março todos os anos penso em lá ir, mas infelizmente ainda não tive oportunidade e penso não ser desta vez que consiga :(. Já agora sabes dizer até quando dura? É que uma tripa com Nutella é bem suficiente para me mover até lá! Adoroooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É até ao dia 26 de Abril.

      http://www.feirademarco.pt/#cartaz

      Eliminar
  9. E a receita dos Tomates Maria Gata de saltos Altos??!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me esqueciiiiiiiiiiii! A ver se amanhã entre aspirador, esfregona e vernizes, arranjo uns minutinhos para partilhar a receita. =)

      Eliminar
  10. Hahaha esse nariz não anda nada bom, a ver se isso te passa rápido para fazeres esses planos todinhoooos! :)

    ResponderEliminar
  11. As melhoras. Eu acho que perfiro partir um braço (Deus queira que não me aconteça nada do género) do que andar constipada. Fico desapacientada de todo, ninguém me atura!
    Já vi o "Velociadade Furiosa 7", e sim vale a pena ver, apesar de ter gostado mais do 6, este tem um final digamos "bonito", tendo em conta o sucedido. Deixei cair a lágrimazita.

    ResponderEliminar
  12. ahah Ainda assim consegue manter o sentido de humor, ahahah, bem haja. E rápidas melhoras. Tb quero ir ver os rápidos e furiosos, mas dizem k está esgotado. Limpezas...ui, é a minha vez e não me apetece nadinha.

    ResponderEliminar
  13. As melhoras Gata! E bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. São uns belos planos de fim-de-semana! E já são quase 18h30. :DD

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Por estes lados está-se igual, mas mesmo assim hoje à noite vou ao cinema ver o Velocidade Furiosa apesar do homem dizer que vou provocar uma epidemia :p
    Limpezas? Eu cá uso a desculpa que não vou estar a limpar para depois deixar na mesma germes na mobília ahaha :)

    ResponderEliminar
  16. As melhoras Gata.
    Olha quanto ao verniz, experimenta o Top Coat da Mavala ou Mavadry. É óptimo. O verniz seca num instante.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Acho que devias tentar limpar o nariz com o aspirador, sim :P

    ResponderEliminar
  18. Por acaso tenho alguns planos, o que nem é necessariamente bom :P
    (Pronto, em trails é :P)
    Com um lenço resolve-se o assunto, não costumo evitar fazer coisas por ter o nariz entupido. Mas isso é porque não tenho um daqueles super sistemas desentupidores de narizes de bebé, em que se põe uma daquelas máscaras (tipo as de oxigénio que o House usa para torturar os pacientes engolidores de reco-recos). AÍ trocava qualquer programa por umas respiradelas de vapor.
    (Acho que vou poupar para comprar um, é tão divertido. Acaba por ser deprimente estar sempre a bafejar a chaleira eléctrica.)
    Nããão, «um jeito» quer dizer remexer com lassidão as almofadas do sofá.
    Demoras 3 horas para pintar as unhas?! E eu a pensar que era um talento especial que algumas pessoas tinham :P
    (Continua a ser, eu nem em 4h ia lá.)
    Não vi nenhum dos filmes :P já vai no 7? Isto é pior do que o CSI ;)
    Eu acho que não tens de ter vergonha, as coisas são sempre relativas e há de certeza uma prensa de sucata a comer pipocas na sala ;)
    (Uma PRENSA ENFARDADEIRA.)
    (:P)
    Alface fica fresca com água... Depende do quão longe estás disposta a ir ;)
    Feira de Março?... Estranho. :P
    Parece também um programa agradável ;)
    ESPILROS EXISTE? Nunca ouvi :P parece o nome de um animal pequeno e meio selvagem tornado doméstico por ser fofo e peludo. Ou de vegetais...
    (A minha vida acabou de mudar.)
    O aspirador não soa nada mal, realmente.
    Espero que o fim-de-semana corresponda a essas elevadas expectativas ;)

    ResponderEliminar
  19. "Uma ida ao cinema também não era nada mal pensado (e é sempre uma boa desculpa para ir lamber montras, ah! ah! ah!)"

    "Também tinha pensado ir correr mais 5 kms, mas dado o meu estado lastimável, e o facto deste mesmo estado lastimável dever-se à corridinha da passada segunda-feira, acho que vou deixar isso para outras núpcias. Até lá, vou rebolando, sem problemas nenhuns, ora essa"

    "Mas receio afugentar uma sala inteira de cinema de cada vez que pegar num lenço de papel e expulsar todo o ranho que há em mim, e ter o homem ao meu lado morto de vergonha"

    "Será que se colocar o meu nariz junto da boca do cano do aspirador, consigo extrair todo o ranho que há concentrado na minha pessoa, assim, de uma só vez e para sempre?! Tentar não custa. No máximo dos máximos, fico sem o nariz tal é a potência do aspirador lá de casa"

    (....)

    Pára de imitar a pipoca, pelo amor de Deus. Não te faz ter o sucesso dela, só te faz parecer ridícula. Que asco que me dá ler essa tentativa de imitação barata. És tão ressabiada que nem a colocas nos blogs que valem a pena ler. É melhor não pôr, senão alguém ainda lá vai e percebe que ela é a original e tu és a cópia, não é? Bimba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para si: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    2. Este anónimo totó, se viesse cá há algum tempo, veria a Pipoca na lista de blogs. Se estivesse minimamente atento, teria visto também que a sua "ídola" fez uma coisa muito pouco digna à Gata. Quando ela ainda comentava no blog da Pipoca, esta última aceitou muitos comentários a falar mal da Gata e não aceitava os que a defendiam. Daí, julgo eu, ter sido retirada (e com toda a razão), da lista de blogs a ler.

      Eliminar
    3. Faltam os argumentos ne? AHAH

      Eliminar
    4. Em vez destes anónimos se limitarem a dizer que és uma cópia bem que podiam mostrar onde está efectivamente a ideia original. Onde é que a Pipoca disse essas coisas?

      Eliminar
    5. Nunca cheguei a pronunciar-me sobre o assunto, porque achei que não valia a pena e era tempo desperdiçado. Mas como se costuma dizer "quem não sente não é filho de boa gente".

      Nem sequer tinha dado conta da tal troca de comentários, fui ver apenas quando fui alertada por um leitor anónimo. A minha primeira reacção foi rir, a segunda foi rir, a terceira foi rir e a quarta foi "a sério que a Ana está a dar asas à maldade dos anónimos quando ela, melhor que ninguém, sabe do que são capazes?". Mas, sinceramente, a atitude e aquele forróbodo todo passou-me completamente ao lado, optei por ignorar, até porque a minha personalidade e a própria vida ensinou-me a desvalorizar o que não tem qualquer importância, e ter uma consciência tranquila ajuda muito nisso.

      Mas quando alguns leitores (e ainda foram alguns) me disseram que os seus comentários em minha defesa (e sem ofensas ou faltas de respeito) não tinham sido aceites, aí o caso mudou de figura. Ainda me lembro que, quando recebi o primeiro comentário a dar-me conta disso, fiquei completamente perplexa. Não estava mesmo à espera, principalmente, tendo em conta a imagem que tinha da blogger em questão.
      Não sei o que a levou a fazer isso, também não quero saber e tão pouco me importa se concordou com o que estava a ser dito. Como já disse, uma consciência tranquila é TUDO e nunca, mas NUNCA vou deixar de ser aquilo que sou só porque alguém teima em comparar-me com outra pessoa e resolveu lançar a polémica "tu imitas a Pipoca, tu és uma cópia (fraca) da Pipoca", a deixa perfeita para os haters.

      Quanto aos anónimos que, de quando em vez, se saem com o "agora já não comentas o blog?", e já que estamos a falar disto, é simples. Continuo a reconhecer-lhe algumas das qualidades que via, continuo a achar-lhe um enorme piadão, mas não com o mesmo entusiasmo, não com o mesmo carinho que quem se identificava com a pessoa. Visito o blog, como é óbvio, mas não diariamente como anteriormente, e não sinto qualquer vontade em comentar porque...não sinto. Pronto.

      O comentário do anónimo das 10:05 foi "só" mais uma saída estúpida, mas os fanáticos existem.

      Eliminar
    6. Olá Gata. Já te leio há algum tempo, ainda antes de ter um blogue. E já acompanhei por aqui outras polémicas relacionadas com o tema. Leio ambos os blogues, reconheço-vos o estilo (ironia, sarcasmo, etc e tal) assim como reconheço esse mesmo estilo noutras pessoas. No mínimo, todos podemos usar figuras de estilo sem ser necessariamente cópia de alguém e neste caso, não acho que estejas a tentar imitar a Pipoca. Pelo contrário, até acho que aqui és tu mesma (pelo menos é o parece :)) Também acho que sendo o blogue da Pipoca um dos mais lidos e que até acompanhas, é normal que daí advenha alguma inspiração, o que é diferente de copiar, coisa que acho que realmente não fazes pois também tu tens o teu estilo. Já percebi que há muita maldade por aí e admiro a forma como lidas com ela aqui no blogue, acho que é o melhor que podes fazer. De resto, só te posso dizer que gosto do teu blogue, tens um estilo giro e espero que o projecto continue e que o sucesso também. Beijinho

      Eliminar
    7. E fizeste tu muito bem Gata! Consciência tranquila e bola pra frente. :D

      Eliminar
    8. Anónimo ressabiado convertido13 abril, 2015

      No meio de tantos haters, que os tens, e depois de também eu te ter melgado bastantes vezes no inicio, acho que mereces este meu comentário.
      No inicio tbm achava que imitavas a PMD. A PMD já tem anos disto, tem uma ironia e graça que transmite no blog que não se via em mais nenhum e depois apareces tu "armada ao pingarelho" (expressão "tua", pelo menos nunca a tinha ouvido). Ora, tu recém chegada com piadolas e mais não sei o quê, a Pipoca há anos a virar frangos........ Era impossível não associar. Mas por outro lado, e já são quase dois anos teus por aqui, já tiveste tempo de mostrar que és tu mesma e que não foste buscar aquela piada só para dar mais graça. É impossível não notar sinceridade no que escreves e não sentir que vem mesmo de ti. Tu não te armas em engraçadinha, tu és mesmo engraçadinha! Por isso sinto-me convertida! AHAH Continua e pensa que fazerem esta comparação até tem o lado bom! ;)

      Eliminar
    9. Gostei deste "anónimo ressabiado convertido"!!
      Há muito que já deu para perceber a pessoa que a Gata é. É super simpática, divertida, brincalhona, bem disposta, humilde, boa pessoa...dá para ver nos posts, nas respostas aos comentários, redes sociais que de cópia não tem nada e é 100% genuína.
      O comentário do primeiro anónimo é de uma estupidez tremenda... Ir pegar em frases do texto da Gata e dizer que é cópia da outra?! Mas porquê? Porque é divertida? Pq é engraçada? Brincalhona? Mas só a outra o pode ser? Que fanatismo meu deus...

      Eliminar