#

terça-feira, 14 de abril de 2015

Um mundo que não existe

Às vezes, dou comigo a sonhar com um mundo que, claramente, não existe. Não existe, mas eu gosto dele e gosto de render-me a essa ilusão, ainda que por breves momentos. Gosto de ficar no meu canto e de me perder entre pensamentos e desejos. Gosto de divagar por esse mundo fora, aquele que não existe, mas gosto. Um mundo sem preocupações, sem inquietações, sem dúvidas e sem incertezas de um futuro próximo. Um mundo onde se respira tranquilidade e serenidade a cada dia que passa. Um mundo repleto de boas energias e de pessoas do bem, onde o maior dilema é saber se vai fazer chuva ou sol e o pior mal é não saber o que vestir. Gosto de fechar os olhos e imaginar que sim. E que não, também. Parece tonto da minha parte, mas faz-me bem ficar ali, entre o que é e o que não é, e, no fundo, dá-me esperança e força para o dia-a-dia. Sou uma eterna sonhadora, daquelas que têm os pés bem assentes no chão, mas sou. Porque o sonho comanda a vida. Dizem que sim e eu acredito. É o sonho que faz-me querer mais e faz-me lutar e acreditar. E nunca desistir. Porque para tudo na vida é importante não desistir. Mas sim, e em bom português, há dias de merda. Mas não há tempestades infinitas, e nem sempre o "lobo mau" e a "bruxa má" levam a melhor. E como a simpática Catarina Beato diz, e bem, "a vida resolve-se sozinha". E resolve-se mesmo, não seria a primeira nem a última vez. Por isso, que o verbo acreditar permaneça sempre bem presente, porque é ele que nos faz encarar a vida com um sorriso. E a sorrir tudo parece bem mais fácil.

24-09-2013 15-51-22

19 comentários:

  1. Podia ter sido eu a escrever este post....sou muito sonhadora por vezes lunática até....mas é esta minha maneira de ser e que me tem ajudado a viver melhor sem nunca deixar de acreditar....
    O nome do meu blog até representa bem isso eheheh beijinhos.....

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade!
    Partilho da mesma opinião. Não há mal que sempre dure. E com um sorriso nos lábios a vida tem outro sabor. E sim, a vida resolve-se (mesmo) sozinha.
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Como percebo! Também ando por esse mundo! É tão melhor, e parecendo que não, é o que nos faz ser pessoas mais positivas! :)

    ResponderEliminar
  4. Tão eu :) Percebo tão mas tão bem! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Às vezes passo tanto tempo a pensar nesse mundo imaginário que tenho dificuldade em voltar ao mundo real e estar concentrada no que tenho de fazer. Em dias assim gosto de chegar a casa e ficar no meu canto sem fazer nada, esquecer as obrigações e ficar ali, a pensar. É como lavar a alma :) E claro, no dia a seguir vemos que tudo se resolve mais cedo ou mais tarde e que vale a pena encarar a vida com um sorriso.

    ResponderEliminar
  6. Sou uma sonhadora...por vezes caio das nuvens...mas volto a sonhar.

    Que seria da vida sem sonharmos???

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Se não sonhássemos, a vida era muito mais triste!

    ResponderEliminar
  8. Se encararmos a vida com mais positividade e não acreditarmos nos pensamentos negativos que por vezes nos assombram é meio caminho andado para sentirmo-nos mais felizes todos os dias. Maus dias vão existir sempre, faz parte da vida e sabemos que depois os dias que dizemos que são bons tem um sabor inexplicável. Como diz o meu pai " tenta viver a vida da melhor maneira " e é isso que tento todos os dias.
    E senão sonharmos, não realizamos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Gostei de conhecer este teu registo. A vida não é só feita de bom momentos, mas sonhar com eles, podemos e devemos!
    MR❤️
    Blog saga da emigração

    ResponderEliminar
  10. Eu também me identifico. E muito. Sobretudo hoje. Somos mulheres, sonhamos, lutamos e acreditamos. Todos os dias. Um dia de cada vez

    ResponderEliminar
  11. É bom ter esse mundo! Não nos podemos é esquecer que o mundo real existe, com todos os seus problemas. Mas é tão bom termos um mundo nosso, que nos faz sorrir, que nos faz tão bem! Cada um devia ter o seu...seriamos todos mais felizes!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Boa Noite,
    Devido a alterações de conteúdos do meu blogue, decidi alterar o link do mesmo. Se me segues e pretendes continuar a fazê-lo, por favor, adiciona o novo link na tua lista de leitura.

    Obrigada!*

    http://the-twentythird-avenue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Costumo imaginar esse mundo antes de dormir ou quando vou no autocarro :)

    ResponderEliminar
  14. Adorei o teu texto e concordo tanto...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Creio que muitos se esquecem de ouvir essa voz, discreta, mas sábia, que temos dentro de nós. Existe um lugar, no fundo dos nossos corações, que conhece todas as respostas para as nossas maiores perguntas. Cada um de nós sabe a verdade e o que precisa de ser feito para criar uma vida extraordinária. A maior parte de nós perdeu simplesmente a ligação a essa fonte natural de pura sabedoria, porque os nossos dias são mergulhados em demasiado barulho e confusão. É importante sonhar, sorrir mas também encontrar instantes de silêncio, quietude e isolamento para que a voz da verdade possa falar...

    ResponderEliminar
  16. E eu que pensava que nao existia pessoas assim ... Muitas vezes sou criticada por «sonhar» demais , e ser pouco realista. Enfim , eu gosto mais do «meu» mundo assim, e se sou mais feliz assim nao vejo motivos para mudar!! Beijinhos e parabens pelo blog , gostei muito.

    ResponderEliminar
  17. O desejo do tão...mundo perfeito!!!
    E na (im)perfeição...tentemos ser felizes!!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  18. A vida é assim mesmo, temos que a saber viver. Mas, eu sonho com pessoas do bem, harmonia, paz e amor. :)

    ResponderEliminar
  19. Não é que dou por mim a sonhar com esse mesmo mundo!? E as vezes até vivo nele, basta acreditar!***

    ResponderEliminar