#

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Unhas amarelas

Hoje, depois das três horas infindáveis de trabalho que me faltam, vou tratar da penugem e das unhas. Penugem essa que está muito perto de se transformar num pequeno e amoroso mato grosso, mas isso agora não interessa para nada, o que eu quero falar mesmo, é das unhas.

Depois de deixar as ditas cujas respirarem ar puro, vou voltar a fazer verniz gel. Finalmente, vou poder manter umas unhas bonitas e arranjadas por mais de 10 minutos, coisa que não consigo com o verniz normal. E se há coisa que me deixa a espumar de raiva e que me consome a alma, é pintar as unhas com todos os cuidados e mais alguns, com tempo e dedicação para sair tudo direitinho e, passados dez minutos espetar com umas das dez unhas numa superfície qualquer e claro, PINTURA ESTRAGADA. AHHHHHHHHHHHHHHH nervos, nervos, muitos nervos!! Daí o verniz gel ser das melhores coisinhas que podiam ter inventado. Só é pena dar cabe das unhas. Pormenores. Posto isto, estava aqui a pensar que cor vou querer ver nas minhas garras inofensivas durante umas três semanitas. Tem de ser uma cor versátil, porque se opto por um roxo, um azul-eléctrico ou um rosa-choque, o mais certo é não poder ver as unhas à frente ao fim de três dias. Depois, sou um bocado cocózinha e gosto que a cor das unhas mantenha alguma harmonia com a indumentária.

Se no Inverno gosto dos castanhos, dos vermelhos escuros, dos cinzas, dos azuis escuros e dos verdes-secos, a Primavera já me puxa mais para os verdes-água, os corais, os azuis-claros e os laranjas-salmão. E enquanto pensava nestas cores fui assolada por uma ideia suicida. Pintar as unhas de amarelo (-peido). Não sei se são saudades do Verão e da praia, se é o desejo pelos dias de sol a falar mais alto, ou se é só pancada mesmo, mas é uma hipótese que, neste momento, está em cima da mesa. Mas caaaaaaaaaaaaaaaaalma, não é aquele amarelo vivo e cintilante, a modos que com as unhas a dar à luz. A ser, seria aquele amarelo pastel. Assim de repente, a ideia agrada-me, mas tenho receio de não gostar de ver (por não estar habituada) e, depois da manicure concluída, pedir para arrancar tudo. Aiiiiiiiiiiiiiiii, admirem-se!! O mais certo é chegar lá, fazer unha francesa e siga viagem. Ao menos fica sempre bem. Vereeeeeeeeeemos.

Mas... Só assim naquela, o que acham se fizesse algo tipo isto:




















AH! AH! AH! Tirem daí as ideias, a minha pirosice ainda (aiiiiiiiiiiiiiiiinda) não dá para isto.

24-09-2013 15-51-22

29 comentários:

  1. Teria uma certa piada! :P
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Até eram engraçadas ahah

    ResponderEliminar
  3. Eu deixei de fazer verniz gel porque me deu cabo das unhas todas. Agora opto por pintar todos os fins-de-semana. É aborrecido porque à sexta-feira já estão um bocadinho ranhosas (quando não é à terça), mas para mim é a melhor - única vá - solução. O que vale é que tenho uma enorme colecção de vernizes a que tenho de dar uso e até gosto de as pintar. :) O pior mesmo é esperar que sequem...

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gatuxa, faz como eu... Só usei gelinho uma vez porque também fiquei com as unhas super fracas e as minhas até eram fortes. Agora uso vernizes normais, mas uso um top coat que dá aspeto de gel (ficam assim mais brilhantes - agora uso um da Essence, mas também tenho um da Kiko). Ainda ontem fui à cabeleireira e ela admirou-se ao ver as minhas unhas porque eu já as tinha arranjado sexta-feira e estavam impecáveis ainda. E, sim, lavo loiça e essas coisas, mas uso sempre luvas.

    ResponderEliminar
  5. Eu, não sendo apreciadora de unhas de gel, sugiro um amarelo mortinho (ou pastel) e mate!!
    Não sei mas agora quero um verniz amarelo mate!! Obrigadinha, Gata! --' ahahah

    ResponderEliminar
  6. Tenho um truque que costuma resultar bem na aplicação de verniz normal. Não dura as 3 semanas todas direitinhas e sem lascas, mas resulta muito bem para um pouco mais de 1 semana. Às vezes acontece que tenho de as pôr de molho em removedor de verniz e não acetona para conseguir que o verniz saia. Só tenho jeito para pintar a mão esquerda, porque pintar a mão direita é um inferno. Daí usar verniz de gel, e quando faço paragens para descanso delas esforço-me para pinta-las eu.

    ResponderEliminar
  7. o amarelo pastel fica muito giro. Não é tão...vibrante. Eu, como a minha pirosice em relação às unhas "já dá para isto", até era capaz de fazer os gatos e uma unha de cada cor se fosse preciso hahaha

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá gata. Eu faço verniz gel e as minhas unhas são super saudáveis na mesma ( verdade seja dita que sempre tive umas unhas muito fortes e apenas optei por verniz gel porque os vernizes não me andavam a durar tempo nenhum).
    Não sei se são das próprias característica da tua unha ou se da maneira de remoção do verniz gel mas no meu caso as minhas unhas continuam saudáveis mesmo usando verniz gel :) .

    ResponderEliminar
  9. Acho que iam ficar mesmo giras em amarelo pastel :)

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto de verniz amarelo...infelizmente não aguento ver-me com ele porque, como tenho um tom de pele tipo cor-de-lula, as unhas amarelas dão-me um ar de doente....assim como qualquer coisa amarela, no geral...

    http://atitatemumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. ahah olha que talvez não seja assim tão má ideia!


    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ahahah, gostei mesmo (a)

    Beijinhos *

    »http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu este mes optei por colocar as minhas amarelas e estou a adorar!
    Força Gata :)

    http://odesempregodeunisto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  14. Era para fazer concorrência ao Pepe confessa lá. Eu gosto de amarelo pastel. É um tom com sabor a Primavera. É alegre sem ser tchanan. Acho perfeito! Agora estou a pensar pintar as minhas de verde-água. Depois partilho o resultado lá pelo blog.

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Olá gata, vou te ensinar um truque que me ensinaram há pouco tempo. Tal como tu, tive de deixar de usar verniz de gel porque estavam muito fracas , entretanto recomecei a usar o verniz normal e o problema era mesmo o tempo de secagem , não só os primeiros minutos mas também as horas seguintes , porque por vezes ficavam marcadas , até que me disseram que se usasse a luz UV ( a máquina onde colocamos as unhas para secar e fixar o verniz de gel) as unhas secariam naquele mesmo instante e tal como no verniz de gel podia rapidamente voltar a executar tarefas . Então , passado pouco tempo e por coincidência vi numa daquelas lojas que vendem produtos profissionais para Estetica a dita máquina com luz UV em promoção ( custava 20€) , expliquei na loja para que efeito era e indicaram me que não tinham a certeza se daria ou não , eu ainda assim comprei , fiz o teste e... Resultou!!! Agora troca de cor de verniz com muita regularidade , porque simplesmente é muito fácil de secar as unhas . Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmmmmmmmm não sabia dessa! Agradeço imenso a dica =))

      Beijinho *

      Eliminar
  16. Usei verniz gel durante um ano sem interrupção. Estava com receio que as unhas ficassem fracas, mas quando o retirei, estavam normais. Só o retirei, porque mudei de residência por questões profissionais. Esta semana voltei a colocar, mas com uma esteticista diferente, claro! Tenho saudades do profissionalismo (e cuidado) da minha esteticista, mas espero que esta o seja também. Para quem tem receio, o meu conselho é simples: procurem uma boa profissional.

    ResponderEliminar
  17. Gosto de verniz gel mas danifica muito as unhas na minha opinião :/
    Adorei as unhas amarelas com gatinho <3

    http://dilemmaqueen.blogspot.pt
    facebook.com/dilemmaqueen13

    ResponderEliminar
  18. Pintares as unhas com gatos pretos seria uma traição cruel ao querido do Pepe. Nunca usei gel nas unhas, mas nem sei dizer o porquê.

    ResponderEliminar
  19. Já uso verniz de gel há quase um ano e as minhas unhas continuam iguais, não estragou as minhas. Muitas vezes usam técnicas erradas que podem vir a estragar as unhas.
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  20. mato grosso...medo!!!

    ResponderEliminar
  21. Perdeste-me na penugem! Lol

    ResponderEliminar
  22. Confesso que nao gostou muito de amarelo
    mas essas estao lindas
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Ai mas também são jóias na alma... e na pele! Obrigada por passares por cá, bom fim de semana! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  24. AHAHAHA, não gosto do amarelo (o que seria se todos gostassem?) mas adoro os gatinhos. :)

    1beijo,
    http://umblogsoparamim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Não sou nada disso :) Mas acho esses gatos tão lindooosssss :D

    ResponderEliminar
  26. Engraçadas!!
    Mas se calhar guardava-as pra fazer nas férias...
    Aparecer no trabalho assim n era pra mim :)

    ResponderEliminar