#

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Noiva à beira de um ataque de nervos #9

Lua-de-mel

Então, mais contentinhas? Quase que vos oiço aos pulos de felicidade, tal era a vossa ansiedade em falar deste tema. Mas eu entendo, é um assunto para lá de excitante e, a bem dizer, ia já amanhã. De lua-de-mel, claro.
Vamo lá então.

Há muito que andamos às voltas com este tema (e só não está nada tratado a esta altura do campeonato, muito por culpa da agência que demos preferência, por se tratarem de pessoas conhecidas do senhor meu quase-esposo, mas não vamos falar disso agora sob pena de ficar com os cabelos em pé, tal o frenesim de nervos que se me dá), e as hipóteses que tínhamos (e ainda temos) em cima da mesa sãoooo, tcha tcharan tchanaaaaaan: México e Tailândia.

Inicialmente, ainda pensámos em dividir a lua-de-mel em duas partes, uma para o verdadeiro "papo-ao-ar-a-esturricar-o-pêlo" e outra mais cultural (Nova Iorque era o desejado), só para desenjoar um bocadinho do "hotel-praia-praia-hotel-hotel-piscina-piscina-praia". Mas decidimos deixar NY para outras núpcias.

O México e a Tailândia vão ao encontro daquilo que gostamos e, também, do plafond disponível para a lua-de-mel (traduzindo, somos uns pobretanas e não podemos sonhar muito alto). Maaaaaaaas, se entretanto ganharmos o euromilhões (seeee, minhas boas amigas, seeeeeeeeee), mudamos de planos e vamos para a Polinésia Francesa. Aiiiiiiiiiiiii isso é que era assunto! Ai eeeeera. Era, mas não vai ser (snif, snif). Um dia, quem sabe. Mas adiante.

Este fim-de-semana vai decorrer a "Feira de Viagens" no Palácio da Bolsa, no Porto, e nós vamos estar lá batidinhos. Tenho visto pela Travelwings que os preços são muito convidativos. Hoje mesmo, recebi um email com a informação de que as viagens para a Grécia, por exemplo, estão desde 745€, o que é um óptimo preço. As Ilhas Gregas também estavam nas nossas preferências, Santorini (suspiros), Mykonos (suspiros e mais suspiros), mas os preços que vimos eram mais puxaditos (a bem dizer, "puxaditos" é favor), pelo que pusemos a hipótese logo de parte. Mas a este preço já é algo a considerar.

E vocês? Sugestões giras (e não muito caras, de preferência) para a lua-de-mel, têm? Já estávamos bastante certos com a escolha do México, mas estas promoções da Travelwings para as Ilhas Gregas deixaram-nos a (suspirar) pensar.
No meio disto tudo, há uma coisinha que me deixa assim aflita dos nervos. Conheço imensas pessoas que já foram ao México, e as mesmas dizem que na altura em que queremos ir é quando há imeeeeeeeensas tempestades. Ora, eu gostava muito de ir de lua-de-mel, mas também gostava de voltar. Não sei, digo eu. Depois, ainda há outra coisa que me deixa com xixi, que são as horas intermináveis de avião. Cheira-me que vou ter de me drogar antes de arrancar viagem. Aiiiiiiii bida, bida.



Ficam algumas imagens só para aguçar o apetite.


Grécia





México





Tailândia





24-09-2013 15-51-22

63 comentários:

  1. Infelizmente nunca fui ao México, mas o meu irmão foi para lá no mês de Setembro e diz que estava um calor que só se estava bem dentro de água. A minha cunhada com tanto calor quase não comia ahahah, mas gostaram muito!

    Eu se pudesse dava um saltinho a cada lado ;)

    ResponderEliminar
  2. Tailândia é um sonho antigo... um dia destes ainda concretizo :)

    ResponderEliminar
  3. Já estive nos México e na Tailândia e gostei mais do último . Fiz Tailândia ( incluído Bangkok) e Bali, e é simplesmente maravilhoso . O México também tem o seu encanto com a sua cultura e civilização Maya. Mas eu, escolheria de novo a Tailândia sem dúvida !!!

    ResponderEliminar
  4. Eu estive em Mikonos e na Jamaica... e sinceramente Ilhas Gregas para casalinhos é outra coisa :D

    ResponderEliminar
  5. Se fosse eu, Tailândia, sem pensar duas vezes :D
    Mas isto sou eu que há anos que sonho ir lá mas estou a construir casa e euros.... ui euros.... simplesmente não há. :p

    ResponderEliminar
  6. Se há destino que eu repetia era a Grécia, é um destino em que conseguimos ter a vertente de praia, animação, cultura, descanso, paisagens de cortar a respiração, águas límpidas e quentinhas...para mim um verdadeiro paraíso (mas não conheço nem o México nem a Tailândia)

    ResponderEliminar
  7. Eu fui para a Tailândia, e gostei imenso. É daquelas viagens que nos marcam, também pela aventura. Várias vezes saímos da nossa zona de conformo, mas aquilo descreve-se numa palavra: paraíso. Não conheço nem as ilhas gregas nem o México mas sei que no México consegue-se aliar a dolce far niente à parte cultural, o que é sempre bom! Mas sinceramente, se fosse hoje, escolhia novamente a Tailândia sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  8. Já tive o luxo de passar um mês no México (dividido por duas estadias lol) e digo-te, para mim, o melhor destino de lua de mel. Quanto casei, em 2010, tudo indicava que o destino fosse Maldivas e depois de um balde de água fria que tudo mudou, qualquer outro destino para mim não tinha tanta graça, mas estava errada. Por duas vezes, passei 15 dias no México e foram sem dúvida as melhores férias da minha vida! Aconselho!!

    Este ano, dadas as circunstâncias, não haverá México para ninguém, mas mal posso esperar por voltar :)

    ResponderEliminar
  9. (Só para dizer que estou a gostar muito das vossas opiniões. Podem continuar e façam de conta que não interrompi :D)

    ResponderEliminar
  10. Nunca fui a nenhum destes locais!
    Mas independentemente do que escolheres acho que não te vais arrepender, são todos fantásticos! (Pelo menos nas imagens e pelo que as pessoas que lá estiveram dizem) :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. ir de lua de mel e dizer «somos uns pobretanas e não podemos sonhar muito alto» é quase tão mau como atirar garrafas de cerveja pela janela. O que dirão os desgraçados que nem dinheiro para comida têm? Que ir até Almada de cacilheiro é uma extravagância no orçamento?
    Deves repensar um pouco as tuas palavras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ironia? Sabe o que é?
      Aconselho o mesmo. Repense, antes de atirar pedras.

      Eliminar
  12. E porque não República Dominicana?...
    Eva

    ResponderEliminar
  13. É a primeira vez que escrevo um comentário num blog, mas tendo em conta que já estive em todos os locais falados (mas nunca em lua-de-mel), achei que poderia dar a minha ajuda na vossa decisão. Não sou nada fã de férias de resort tudo incluído. Sou eu própria que escolho o destino, marco as viagens de avião e/ou barco, os hotéis, vistos, e tudo o que seja necessário para a viagem. No entanto, e apesar disso, as viagens que mais me marcaram (destes 3 destinos) foram Grécia e Santorini, e a Tailândia. A Grécia é um país cheio de história, o berço da civilização ocidental. E Santorini é um lugar mágico, indescritível! As pessoas são muito simpáticas e qualquer recanto da ilha é pitoresco. Parece-me o sítio ideal para uma lua-de-mel 
    A Tailândia é um país maravilhoso. Muito turístico, mas mesmo assim, encantador. É preciso ir um pouco com a “mente aberta” pois a cultura asiática é completamente diferente da nossa (por ex: o conceito de higiene deles não tem nada a ver com o nosso). Não sei se locais estão a ponderar visitar, mas deixo a minha sugestão de não valer a pena ir a Phuket. A cidade é feia, as praias não são nada de especial, estão muito sujas, e está tudo cheio de russos.
    Em relação ao México, como é óbvio o país é muito bonito, tem a cultura Maia que vale a pena conhecer melhor, as praias são espectaculares, mas depois, é só americanos por todo o lado, e o próprio turismo está muito virado para estes turistas. Eu, como tenho uma certa implicância com o povo americano (acham-se os donos e senhores do mundo, e todos os outros são seus subservientes) não gostei mais da viagem, se calhar, por isso. Mas todas as pessoas têm interesses diferentes, por isso, não quer dizer que, por eu não ter gostado muito, não seja um país simpático.

    Boa sorte na escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, mas muito obrigada pelo comentário. =)) Todas as vossas dicas são preciosas!

      Beijinho

      Eliminar
    2. É claro q a altura do ano em que vão de lua-de-mel também pesa muito na decisão do destino. A melhor altura para se viajar para a Tailândia é entre Novembro e Abril. Eu fui no final de Outubro e inicio de Novembro, e apanhei ainda alguma chuva, principalmente em Phi Phi e Krabi. O México, nos meses de Verão é só furacões, por isso, esquece. O Mediterrâneo é sempre uma opção segura para férias nos meses de Verão :)

      Eliminar
    3. Na ideia do primeiro comentário, e é mbora nunca tenha marcado uma lua-de-mel, também organizo as minhas próprias viagens, sem recorrer a agências. E sobre isto, tenho apenas a dizer, que comparo sempre o meu preço final com um de uma agência, e até hoje, de todas as viagens que já fiz, consegui sempre tudo por metade do preço que as agências fazem. Eu sei que são empresas e têm como objetivo o escopo lucrativo, e também sei que é muito mais simples e cómodo ter quem nos organize estas coisas, mas marcar uma viagem também não demora nem custa assim tanto, e é possível ir para sítios fantásticos a preços surpreendentes. Fica a dica, mesmo que optes por uma agência, não deixes de dar uma vista de olhos, nem que seja para viagens futuras ;) (uma app que me dá imenso jeito é o skyscanner)

      Eliminar
    4. Subscrevo o que disseram os comentadores acima. Viajo com frequência, já estive em 30 países diferentes e nunca reservei nada com uma agência. Numa ou outra viagem dei uma olhadela aos pacotes propostos pelas agências e incluíam muito menos visitas que as que eu planeava fazer e por um preço mais alto (mesmo aos preços praticados pela Abreu na última feira de viagens, por exemplo).

      Dos destinos que mencionas, México não me suscita nenhuma curiosidade (pelo menos não no conceito "férias-resort-tudo-incluído"). Tailândia e Grécia estão na minha wishlist, mas, lá está, nunca reservaria numa agência. Estava a ponderar ir à Tailândia em Setembro, 2 semanas e andava a ver voos com a KLM (500€ i/v). Iria fazer Bangkok (e arredores) + Chiang Mai (e arredores) + Koh Samui (e ilhas à volta). Mas acabei por ver uma promoção para o Japão e comprar antes essa :)

      Eliminar
    5. Também tenho uma colega que é ela própria que organiza as viagens e diz que sai bem mais barato. Eu é que sou uma cocó e tenho sempre receio que me escape algo ou, por falta de conhecimento, que não tome as melhores opções.

      Agradeço imenso as vossas dicas, foram preciosas. =)) Já escolhemos o destino e mailoguinho já vos conto tudo! :D

      Eliminar
  14. Eu nunca fui a nenhum desses 3 destinos. A minha lua de mel foi passada na China e, portanto, foi pouco convencional. Se te quiseres aventurar em algo completamente diferente também recomendo vivamente.... para mim foi absolutamente inesquecível :).
    Do que ouço das pessoas que já foram a esses destinos são os 3 muito bons, mas algo me diz que a Tailândia ou a Grécia seriam experiências mais interessantes :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde gata,

    Conheço pessoas que já foram a ambos os locais. Relativamente à Tailândia, em ambos os casos afirmaram ser uma viagem longa, cansativa e cara para o local. Do México toda a gente que foi adorou! 💋😜
    Bjs💋
    MR❤️
    Blog Saga da Emigração

    ResponderEliminar
  16. Não me vou casar (pelo menos não este ano), mas tive dúvidas muito semelhantes às tuas este ano em relação às minhas férias =). Queríamos fazer uma viagem que nos marcasse, uma coisa em grande, e passaram-nos pela cabeça algumas opções, entre as quais exactamente estas três que referes.
    E o principal motivo pelo qual excluímos a Tailândia foi porque o Verão (principalmente agosto e setembro) é a pior altura do ano para visitar esse país porque é época de monções (ou seja, chove a potes).
    O México também ficou em "águas de bacalhau" pelo mesmo motivo: setembro não é a melhor altura para lá ir.
    Acabámos por escolher um cruzeiro nas ilhas gregas (com Santorini e Mikonos incluídos :)) com partida e chegada em Istambul. Pelo cruzeiro pagámos pouco menos de 1000€ por pessoa, mais viagem de avião 200 e poucos € por pessoa. (Mas confesso que não acho um cruzeiro a opção mais romântica para uma lua-de-mel, acho uma viagem mais gira para fazer com amigos)
    Seja como for, esses preços de que falas para a Grécia são bastante apetecíveis (se bem que uma pessoa nuuuunca paga nada disso. isso basicamente é o preço mais baixo disponível, para o caso de uma pessoa querer dormir na despensa do hotel, ou na garagem, quase...).
    Com isto tudo acho que compliquei mais do que ajudei :p. Resta-me dizer que espero que corra bem a visita à Feira de viagens =).

    ResponderEliminar
  17. Eu escolhia a Tailândia. Acho que aos outros dois podes ir mais facilmente numas férias normais, que acabarão por ser também de "lua de mel".
    Aliás, eu escolher escolher, era Bora Bora (a tal Polinésia que falaste). Sempre disse que preferia poupar no casamento, mas ter uma lua de mel em condições. Tenho dinheiro de parte para isso e sempre digo que se ficasse doente pegava nos 8 mil euros e ia até lá com o meu rapaz. Espero nunca ter de o fazer por essa razão, mas é sem dúvida a minha viagem de sonho...

    ResponderEliminar
  18. http://www.portaldasviagens.com/topic/20377-reporttail%C3%A2ndia-bangkok-ayutthaya-phuket-similan-islands-phi-phi-railay-beach-09-a-250315/

    Se tiveres paciência lê se não vê as fotos.
    esse portal tem muitos reports e muitas opções para conheces os sítios com guias mais baratos e melhores que as opções dadas por os operadores.

    Adorei o México as praias são maravilhosas. Água quente calor e muito para visitar se tiveres €€€ e vontade para isso. são muitas horas de avião(por isso 15 dias é obrigatório ) mas quando olhares para aquela água vais ver que valeu o esforço. Depois no hotel tens aquela fruta fresca e saborosa que não encontramos cá, o sumo de cacto ....

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde. Já viajei com a Travelwings e quem me tratou de tudo foi a Vanda.
    Aspetos a ter em conta:
    1) Em que mês vais de Lua de Mel? Cuidado com as monções na Tailândia e furacões no México.
    2) Grécia tens um operador turístico (que a Travelwings também vende pois foi com eles que viajei) que é a ViajarTours. Eles estão com voos diretos para Creta. Podes passar as 07 noites em Creta ou fazer um combinado entre 2 ou 3 ilhas. É à escolha do freguês.
    3) Relativamente a México conheço Cancún (âmbito de viagem de finalistas), Riviera Maya (âmbito de viagem com uma amiga) e Playa del Carmen (âmbito de Lua de Mel). Playa del Carmen foi para mim a melhor opção. Fiquei no La Perla (cadeia Melia) e foi a melhor estadia da minha vida. Valeu cada cêntimo dos 1700€ que paguei por pessoa. Inesquecível. Fui em Setembro e tive sorte pois não apanhei furacões.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vim hoje de creta, gostei, mas acho que para lua de mel é um destino fraquinho. O ponto alto da viagem foi mesmo Santorini. É maravilhoso!

      Eliminar
    2. Coincidência das coincidências, foi a Vanda que nos atendeu!

      Um graaaaaande obrigada pelas vossas opiniões/dicas.

      Eliminar
  20. Não conheço nenhum dos sítios, mas por ordem de preferência, Grécia, Tailândia, México.

    ResponderEliminar
  21. Olá
    Já estive no México na Riviera Maya e gostei muito, praias lindas e com uma parte cultural muito interessante.
    Casei em Setembro, tal como tu, e a lua de mel foi entre outros sítios na Tailândia alguns dias em Bangkok a conhecer os monumentos, e a própria cidade em si e uma semaninha nas praias paradisíacas de Railay Beach e digo-te que adorei.A cultura asiática é completamente diferente da nossa e talvez por isso tenha gostado tanto.Outro ponto a favor da Tailândia é que é tudo muito barato.Penso que apanhei uma manhã de chuva intensa mas depois parou e ficou um dia lindo por isso acho que não deves recear pelo tempo.
    A Grécia não conheço mas parece-me ser uma óptima escolha.
    Se fosse eu escolheria novamente a Tailândia a viagem é mais cara, são mais horas de avião mas afinal lua de mel é lua de mel:) quanto aos outros 2 destinos penso que poderás ir mais facilmente em outra altura.

    ResponderEliminar
  22. A Grécia não me convence por causa da temperatura da água :)
    Mas em Setembro o México é ariscado.

    ResponderEliminar
  23. Ando a planear a ir à Grecia para o ano, mas não sei até que ponto me via a passar lá a lua-de-mel... Tailândia parece-me meeeesmo muito bem. E a Polinésia Francesa, é claro, fico a torcer para que ganhes o euromilhões! (;

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho imensa curiosidade em ir à Grécia. Nunca lá fui mas pelo que vejo e pico dizer, vale a pena. A minha avó fez um cruzeiro de uma semana pelas ilhas gregas e diz que foi o dinheiro mais bem gasto da vida dela. Isso deve querer dizer alguma coisa...

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Eu optaria pela Tailândia, as ilhas Kho phi phi ou Khao Lak é um paraíso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Setembro essas ilhas estão mais afectadas pelas monções. Nessa altura na Tailândia recomenda-se o arquipélago de este (golfo da Tailândia): Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao.

      Eliminar
  26. Gata, gata, gata...adoro todas as ironias e todo o dinheiro que possam gastar para se divertirem é muito bem aproveitado!!!
    A minha única questão é chegarem a casa e tratarem da roupa da viagem...como diria Caco Antibes: detesto gente marrom!!!
    Terceirizem...(mesmo que sejas criticada por anónimos que não percebam a ironia)

    ResponderEliminar
  27. Oi oi! Quando é o casamento? Eu fui de Lua de mel nas 2 primeiras semanas de setembro e fomos para Nova Iorque e México. Todos os dias choveu quando estivemos no México...Set não é a melhor altura para ir mas conheço pessoas que foram nessa altura e esteve sempre bom. Acho que nós tivemos mesmo azar com o tempo....é sempre um tiro no escuro! Adorei NY, é uma cidade fantástica e, se não gostas mt de grds viagens de avião, aproveita para ir agr. Além disso ficas sempre com essa boa recordação caso apanhes mau tempo (que foi o que nos aconteceu lol?.
    Tailândia nunca fui mas dizem que é espectacular. Pena ser ainda mais longe (o marido pôs logo de parte por causa das escalas e isso!).
    Quanto a Santorini.....aiiii Santorini.....fui com o marido quando éramos ainda namorados e AMEI. Ficamos num hotel de 2 estrelas por isso não foi mt caro, mas lua de mel é diferente.... eu adorei mesmo, é super romântico, a vista é linda e super relaxante, o tempo é fantástico (fomos em Junho e estava muito calor). Enfim, eu adorei mesmo.

    Seja qual for a vossa escolha, a lua de mel vai ser inesquecível!

    beijinhos e espero ter ajudado :)
    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. espreita aqui http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt/2013/10/lua-de-mel-nova-iorque.html

    ah, fiquei no hotel no Grande Baía Principe no México.....é naquela! se puderes escolhe um Iberostar, dizem que são top :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata baía príncipe não. A praia tem a água até à cintura. Iberostar sim. Tive no tucan e voltava.o iberostar quetzal é o mesmo do tucan mas mais barato.um fica do lado esquerdo e outro do direito mas a piscina é a mesma, os restaurantes também e a praia também.

      Eliminar
  29. Qualquer que seja o local escolhido, será de sonho com certeza!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Não conheço nenhum dos sítios, mas adorava NY, Grécia ou Tailândia (a)
    Sei lá, coisas giras!!

    Beijinhos » http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Dos destinos que falaste só estive no México na altura do Natal, e posso dizer que até agora, foi a viagem da minha vida. Tens tudo o que podes querer, praia maravilhosa, calor, imensos locais para conheceres, uma cultura espectacular para descobrires. Se eu pudesse voltar lá, voltava sem pensar duas vezes. A pior parte são mesmo aquelas horas todas fechadas num avião (medo).
    Fiquei no Hotel Paradisus e foi mesmo top, mas também dizem muito bem dos Iberostar.

    Acho que estes destinos parecem todos espectaculares e vais adorar qualquer um que escolheres :)

    ResponderEliminar
  32. Tailândia é linda :o

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Eu ia aos três (euro milhões mod claro)
    Adorava mesmo ir à Grécia! Santorini (snif snif) nem precisa de ser lua de mel ahahhah. Lindas escolha gata espero que tenham uma óptima estadia seja lá onde for. Divirtam-se e aproveitem.
    Carolina Melo

    ResponderEliminar
  34. Conheco os tres..tailandoa sem duvida alguma....mistura paraiso, aventura, romance isto tudo aem monotonia...e depous os aromas uma cultura totalmente diferente....para lua de mel desanconcelho pucket, muito turistico praias péssimas e muita prostituicao e meninos em viagem de finalistas...aconcelharia bangkok para a parte cultural e é a cidade onde tudo acontece. Vai sentir se dentro do filme ressaca. claro leve uma mala grande vai perder s em compras. Depois seguia para o norte da Tailândia para a aventura total...o norte ainda nao esta invandido por turistas e td natural e lindo...vai adorar andar de elefante e dormir uma noite em um dos hotel em cima do riolu em jangadas super romantico....depois passaria para uma das tres ilhas em voo interno phi phi ko samui ou krabi...phi phi e a mais popular devido ao filme a praia...adorei tem imensas actividades aquaticas obrigatorio fazer mergulho e ir a maya baya....no entanto as outras duas ilhas nao ficam nada atras alias vi praias mais bonitas ate...sao e menos turisticas...quqlquer coisa diga me e dou khe dicas...marquei a viagem toda com o meu marido voos hoteis transferes tudo..poupei quase 2000e em relacao agencia..é um destino em que tydo e muito barat la mas as agencias aproveitam se...la aconcelho a regatiar tudo...o preco real e menos de metade do que lhe vao dizer...

    ResponderEliminar
  35. Olá gata :) Somos especialistas em viagens de Lua de Mel, podemos ajudar-te com as tuas (in)decisões: vera.picanco@emviagem.pt

    ResponderEliminar
  36. Entre os 3, eu escolhia a Grécia, temos de ajudar os nossos amigos em crise :P ms o meu sonho mesmo é Nova Zelândia :)

    ResponderEliminar
  37. Então e porque não República Dominicana?
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu futuro-esposo já lá esteve.

      Eliminar
    2. E o que achou de lá? Recomenda.se ou nem por isso?...É que tb vou casar e estava a ponderar ir para lá de lua de mel.....
      Ana

      Eliminar
    3. Eu estive na República Dominicana e adorei! É um destino fantástico para descansar, conhecer outras culturas e ter experiências únicas e inesquecíveis. :) As águas são quentes e límpidas e fui ainda à Isla Saona que é linda linda linda linda. Fui também nadar com golfinhos e fazer mergulho. Recomendo vivamente. :D

      Quanto aos outros destinos, não conheço nenhum, mas todos me parecem memoráveis.

      http://entreosmeusdias.blogspot.pt

      Eliminar
  38. Olá Gata! Primeiro queria dar-te os parabéns pelo teu blogue, já te sigo a algum tempo mas nao sou de grandes comentarios. Mas a este não pude resistir de te deixar a minha opiniao. Felizmente, sou bastante viajado e a minha viagem favorita foi sem duvida a Tailandia. Em tudo!!! Adorei o Mexico, mas para esse destino o normal é ires para um resort com tudo incluido, as praias sao boas e os mexicanos sao adoraveis mas nao tens grande contacto com o país em si e com a cultura. Eu fui o ano passado 2 semanas para a Tailandia e amei tudo. Fiz4 dias Banquecoque e o resto em Krabi ( Puket era uma opçao mas ainda bem que nao escolhi). Fiquei num hotel bem centralizado, simples nada de luxos e com pequeno almoço. Lá tudo é em conta, em Banquecoque fiz excursoes particulares por uma bacatela. Visitei o templo dos tigres, o Flow market, o templo real e o templo do buda dourado/deitado. À noite ou a pé ou de tuk tuk, descobri o chinatown e andei pela cidade. Sempre sem receios. Em Krabi fiquei num hotel a 5 minut da praia e todos os dias alugava um barquinho para passar o dia em ilhas diferentes. Lá vendem a cada esquina viagens para aa ilhas distintas e tb têem barcos taxi vais às 10 e regressas às 5, por uns 3 euros. É muito economico. Conheço a maior parte das ilhas das caraibas... Mas nao à praia e agua quentinha como na Tailandia. Este inverno vou-me casar e estou a pensar seriamente ir para vietname e combodia porque amei aquela zona toda. Muitas felicidades para ti e boa sorte com a tua escolha!

    ResponderEliminar
  39. Epah, este assunto é o meu calcanhar de Aquiles!
    Na minha lua de mel fizemos cruzeiros pelo mediterrâneo, saído de Veneza com paragens em Bari (Itália), Corfu (Grécia), Atenas (Grécia), Mykonos (Grécia) e Dubrovnik (Croácia) e olha que o preço foi bem em conta, certamente para valores que rondam os mesmos da Tailândia. O cruzeiro com PC mais 3 dias de estadia em Veneza mais viagens pela TAP e transfers ficou a 1.225 euros por pessoa. E ainda assim do valor, o que fez o orçamento disparar, foram as noites em Veneza que custaram os olhos da cara.
    Adorei, amei e recomendo a toda a gente. É uma forma de teres praia, piscina, paisagens, cultura e tudo ao mesmo tempo sem te chateares com nada. E já tenho desconstruído a ideia "típica" do cruzeiro na cabeça de algumas pessoas que experimentaram e ficaram super adeptos.
    Sobre a Grécia? Babei mesmo! Tenho vontade de voltar outra vez lá. Em Mykonos alugamos uma moto 4, rodamos a ilha e foi maravilhoso. Vimos praias fantásticas, paisagens com aqueles moinhos... Corfu é outra ilha grega que parece um diamante em bruto...
    Considera, experimenta e vais ver que não te arrependes. Aconselho a que uma dia que faças cruzeiro a fazê-lo com a Royal Caribean ou com a MSC porque com outras companhias, a experiência não é bem a mesma coisa.
    Do cruzeiros: Piscina em pleno mar mediterrâneo (tosta!), os jantares de gala que nos fazem sentir verdadeiras princesas, os boletins turísticos que todos os dias deixam na cabine dos passageiros quando fazem a limpeza para no dia seguinte termos tudo o que precisarmos para sairmos do barco sem ter que ir em excursão, o por do sol, os passeios à noite (estrelada como ainda não vi igual) no convés vazio... acho que é mesmo mesmo mesmo romântico... e umas férias despreocupadas, tranquilas, como acho que a lua de mel deve ser.
    Se não for agora, experimenta um dia que vais adorar!
    Tailândia e México, nunca fui mas também tenho vontade!

    Jelly Pearl
    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Olá, eu também vou casar em Setembro e a viagem de lua de mel já está tratada. Cruzeiro pelas Ilhas Gregas, com um pulinho a Montenegro e como o cruzeiro sai de Veneza, aproveitamos dois dias por lá. Independentemente do que possam dizer dos cruzeiros como lua de mel, foi a nossa opção de "andar a passear" sem ter de andar a fazer e desfazer malas... Já estivemos no México no final de Setembro e o tempo esteve sempre óptimo (muito calor e humidade, mas sem estar aquele sol abrasador) o que é muito bom, tendo em conta a diversidade de coisas para ver e visitar. Adoramos :) por termos a parte de papo para o ar e de cultura. A Tailândia também de fascina, talvez para a próxima ;)
    Ana

    ResponderEliminar
  41. A minha lua de mel foi no Brasil! TOP!
    Ilhas Gregas parece me muito bom destino para lua de mel! É um sítio onde também quero ir um dia.
    Bjinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  42. Olá gata, dos três destinos mencionados só estive no México e adorei , de todos os locais típicos para de viajar em regime Tudo Incluído , este foi o meu preferido ( já estive na república dominicana 3 vezes, 1 vez no México , e 1vez na Jamaica)
    Eu sou fã deste tipo de férias ( em que não faço praia e estou só a passear entre praia e piscina ) mas tenho imensa admiração porque quem vai para estes locais por dia conta e risco e à aventura, mas o nível de stress a que estou submetida todo o ano , faz me sempre recorrer à este tipo de serviço , ou seja , destino quentes, TI, .
    Mas voltando ao assunto, eu arrependo me dê não ter feito uma viagem de sonho ( tipo Tailândia) porque hoje em dia só vejo isso a acontecer quando os miúdos forem mais velhos e por vontade deles queiram ficar com os avós . Hoje em dia , não consigo viajar sem os filhotes e a Tailândia é um destino que se tem de aproveitar bem e com pequenitos não dá , por causa dos horários deles.
    Assim sendo é tal como já foi dito , eu escolheria a Tailândia como destino é deixaria os outros destinos para as vossas férias ( eu vou sempre de férias em Setembro , na semana em que comemoramos anos de casamento ) .
    Quanto ao tempo, posso te dizer que a nível de chuvas , no caso do México é tudo sol de pouca dura , chove imenso durante 10m e para logo a seguir e o céu abre e fica um calor imenso ( as tantas já nem saiamos da piscina ) .
    Boa sorte na escolha, pensa sempre que esta será uma viagem única e para tomares a decisão pensa como poderá estar a tua vida nos próximos anos ( se queres ter filhos entretanto, trocar de casa, e é claro que a vida dá muitas voltas mas nós temos sempre mais ou menos em mente os nossos projetos ) poos pode ajudar te a decidir se este é o timing, que dificilmente se voltará a repetir .
    Beijinhos grandes gata linda

    ResponderEliminar
  43. Seja para onde for desejo-te já uma óptima viagem :)

    ResponderEliminar
  44. Eu nunca fui nem às Ilhas Gregas e nem ao México ou à Tailândia. Mas se me dessem a escolher preferia ou ir à Tailândia ou às Ilhas Gregas e depois dependia das condições que iria usufruir em cada lado e o preço é claro :)

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. A minha lua de mel foi dividida entre o México e Cuba. E posso dizer-te que se quiseres ter a parte papa para o ar + a parte cultural, vais gostar do México.

    ResponderEliminar
  46. A opção México parece-me a mais acertada para Lua de Mel, escolham T.I. e um Golden Club dentro do hotel que fica mesmo em cima da praia, não se vão arrepender. Na minha lua de mel fui para Cuba, também não foi mal, ano passado estive no México e é sem duvida a melhor opção. Não se esqueçam de referir que estão em Lua de Mel e levem certificado, muitas surpresas acontecerão :)

    ResponderEliminar
  47. Tailândia sem dúvida!!! Grécia podem sempre lá ir numas férias normais, e México (na minha opinião) é já um destino demasiado batido para lua de mel ;)

    ResponderEliminar
  48. Olá gata. Ui o que eu poderia falar dos destinos que tens em mãos para escolher!! Só não conheço o México. Ilhas gregas lindas, mas caras. Tailândia linda (nós portugueses com grande poder de compra - o bath- moeda tailandesa fraca em relação ao euro) e depois gata a Tailândia tem a vertente COMPRAS, que por norma QUASE todas as mulheres adoram. A Tailândia é linda, não é à toa que lhe chamam o país dos sorrisos, o povo é espectacular, as praias de cortar a respiração e as THAY Massages!! Estive lá 15 dias e daqui a uns anos pretendo lá voltar. As ilhas gregas também são lindas, mas para uma lua de mel eu escolheria a Tailândia, por tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  49. Já vi pelo instagram que já escolheram o destino da lua-de-mel mas eu cá, se fosse eu, escolheria Tailândia num pacote em que tem tanto de praia como de cultural :)*

    ResponderEliminar