#

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

YSL | A caneta mágica que todas deviam ter

Touche Éclat da Yves Saint Laurent

Este é daqueles produtos que tinha mesmo de partilhar com vocês. Há muito que desejava ter esta espécie de caneta mágica, mas só há pouco tempo é que resolvi abrir os cordões à bolsa (comprei com desconto, mas, se não estou em erro, anda à volta dos 35€) e não estou nada, nada arrependida. Abençoadinho o dinheiro, é o que vos digo.
Esta caneta da YSL é só uma pequena maravilha no meio dos dramas do mulherio. Com ela conseguimos cobrir traços de fadiga e dar uma luminosidade linda e natural ao rosto. Quantas não são as vezes que andamos com um ar de "todos nos devem e ninguém nos paga" (ranhoso, portanto)? Que mesmo depois de umas horitas de descanso, continuamos com aquele aspecto cansado e carregado que desgraça-nos logo com todo um visual? Vocês, eu não sei, mas eu devo ser a miss-fadiga já que são várias as vezes em que ando com um ar assim mais abatido (ok, ranhoso). As olheiras por si só já não ajudam, se andar mais cansada ou com algo a preocupar-me, isso reflecte-se logo no rosto. É que é dito e feito. Como tal, sou a cobaia perfeita para dizer se este produto é realmente a maravilha que tanto falam.

Pois que confirma-se mesmo, é uma maravilha daqueeeeelas (mãozinha na orelha). Noto uma diferença enorme quando uso. A sensação deve ser a mesma de passar de gata borralheira a Cinderela. Por norma, aplico depois de ter a pele devidamente preparada, com base e corrector de olheiras, e só depois é que coloco o blush. Aplico um pouco na olheira, especialmente na zona onde faz "vinco", e ali à volta do olhar, sem chegar às maças do rosto. Impressionante como fico logo com um ar mais radiante.
Também é óptima para iluminar pontos estratégicos do rosto, mas a parte da modelação ainda é algo que não me assiste (no máximo dos máximos, aplico um pouco ao meio da testa e no nariz). 
Resumindo e concluindo: é daqueles produtos a comprar de novo mal esteja a acabar e obrigatório no necessaire de toda a comunidade feminina.

O meu tom é o número 3 - pêche lumière.





"The light belongs to Yves Saint Laurent."

24-09-2013 15-51-22

40 comentários:

  1. http://www.primor.eu/yves-saint-laurent/33829-touche-eclat-set-2015.html

    Mais barato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me tinham falado nesse site e num outro, mas sou um bocado desconfiada nestas coisas.

      Eliminar
    2. Como assim, Gata? A Primor é um site 5*, mesmo.

      Eliminar
    3. Oh... Está a ver aquela do "quando a esmola é muita o pobre desconfia"? Eu começo logo a desconfiar da origem dessas diferenças de preço.

      Eliminar
    4. Século XXI, miúda. Muda o discurso.

      Eliminar
    5. Podes enviar à cobrança. Acredita que compensa. Não tenhas medo. Já mandei vir muitas coisas e garanto que nunca tive problemas

      Eliminar
    6. E é mesmo, mesmo, mesmo o produto da marca (também vejo muitas Pradas, LV, etc à venda nas feiras, se é que m'entende! Eheheheh)?


      Anónimo das 16:36, sou como sou. Mude você de poiso.

      Eliminar
    7. Percebo, mas não é de todo o caso. O que se passa é que em Portugal os preços são muito inflacionados. Quem costuma comprar online rapidamente se apercebe disso. Por exemplo, até em marcas baratas como a Rimmel e a Maybelline a diferença de preço entre um supermercado português e por exemplo a Primor pode chegar a metade. Outro exemplo é a Revlon: é vendida cara em Portugal e lá fora é considerada uma marca quase de supermercado.

      Eliminar
    8. Hmmmm obrigada pela elucidação! =)) Acho que vou cuscar melhor esse site então.

      Eliminar
    9. Outra coisa que me lembrei é que a Primor é uma cadeia de perfumarias espanhola, com lojas físicas, que existe há décadas. Por isso é tal e qual como a Sephora ou Perfumes&Companhia :)

      Eliminar
    10. não mude o discurso mas pelo menos programe uma viagem até a cidade espanhola mais próxima e veja você mesma a diferença de preços. Tanta desconfiança!

      Eliminar
  2. http://www.primor.eu/yves-saint-laurent/15662-touche-eclat.html
    é esta gata?

    ResponderEliminar
  3. na kiko e na maybelline encontram se coisas iguais, o efeito vai dar ao mesmo. é só por ser alta marca, para dizer que tem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ter deixado outras sugestões (certamente) mais em conta e que vão dar ao mesmo (ou quase).
      Quanto ao seu remate final, não merece qualquer tipo de comentário.

      P.S.: Não precisava de se dar ao trabalho de escrever dois comentários. Aproveite o sol que há muito andava perdido.

      Eliminar
    2. O anómino estava com medo que tivesse de pagar. Enfim, as pessoas preocupam-se com o que não tem de se preocupar

      Eliminar
    3. Minhas caras! Não me venham cá com tretas que faz a mesma coisa porque não faz! Nem dura o mesmo tempo na pele! A pessoa sai de casa linda maravilhosa e no final do dia continua com o ar saudável! É a minha melhor amiga! Boa compra gata!

      Eliminar
  4. Parece mesmo bom (e as fotos, estão lindas!), mas a minha vontade para dar muito dinheiro por este tipo de produtos é mínima, principalmente quando faço reacções alérgicas estapafúrdias (hoje tenho comichão, amanhã não tenho...). Mas ainda bem que foi um bom investimento :)

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito dessa, mas se tiveres oportunidade experimenta um dia a caneta da MAC. Tem um pouco mais de cobertura e acho que ilumina bem mais. Acho-a mesmo maravilhosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A miúda mais estilosa da blogosfera ;) ( Gata, também gosto muito de ti, não fiques com ciúmes :-p, mas a Adriana tem um "je ne sais quoi")

      Eliminar
    2. Confere! Por o theblackblush aprende-se muita coisa

      Eliminar
    3. Não acho que a Adriana seja "estilosa"... acho muito fabricada, tudo muito planeado, sem personalidade.

      Eliminar
    4. Fui eu que fiz o comentário do estilosa e já me arrependi. A rapariga sempre que comenta aqui lê sempre coisas desagradáveis e eu comentei precisamente para ela perceber que aqui não há só haters. Como em tudo na vida, há quem goste e quem não goste. Eu adoro o estilo dela! Não acho fabricado, acho que ela tem muito carisma e as fotos ajudam, claro. Já lhe disse a ela no blog que era muito chique e é isso que eu acho. Mesmo quando calça sapatilhas. Não estou a comparar com a Gata porque o blog da Gata fala de mais coisas além de moda e a Adriana foca-se mais nisso, pelo que compreendo que seja onde aposta mais, e muito bem. Continuem as duas com o bom trabalho, são muito diferentes e eu gosto muito de ambas.

      Eliminar
    5. Como é que eu já sabia que isto ia dar caca?! Tenho de começar a jogar no euromilhões.

      Não estive para aceitar o primeiro comentário, nem nenhum. E porquê? Há algum tempo, um assunto qualquer despoletou várias opiniões precisamente em relação à blogger em questão e senti que ficou um certo “clima de tensão” no ar (não era bem isto que queria dizer, mas não encontro as palavras certas) por causa disso mesmo. E eu já sabia que ao aceitar o primeiro comentário poderia vir aí “festa”. Porque comentário puxa comentário e as opiniões nunca são as mesmas.

      Quando recebo comentários no meu blog que não são dirigidos a mim, leio como se assim fosse e aceito ou não consoante a minha capacidade de análise, e caso fossem para mim. O que está totalmente errado. Porque nem todos toleram a opinião alheia de igual forma. Quando as opiniões são super bajuladoras “ahhhh maravilha”, quando é o contrário…a porca já torce o rabo (mesmo quês sejam meras criticas, nada de ofensivo). E lembro-me perfeitamente que os comentários nem eram ofensivos, nem as críticas destrutivas. Simplesmente eram opiniões que fugiam à bajulação e foi logo meio caminho andado para montar a barraca e quem ficou a má da fita ainda fui eu (!!). Mas esquecem-se que da mesma forma que aceitei as criticas, também aceitei os diversos elogios e até comentários que me inferiorizavam em relação à dita blogger. Mas na hora de atacar isso não conta.
      Daí começar a pensar duas vezes antes de aceitar comentários que não são direcionados à minha pessoa.

      Posto isto, pergunto: porque é que você diz que a Adriana sempre que vem aqui tem de levar com comentários desagradáveis? Viu os outros comentários que aceitei? Ah, esses não contam, são bajuladores está tudo ok. Só porque alguém deu uma opinião diferente, ainda que educada e sem ofensa, a rapariga já é torturada? Pelo amor de Deus, sejamos racionais e pessoas com cabeça levantada para saber ouvir opiniões (e não falo das destrutivas, obviamente).
      Só para terminar digo-lhe… A sua primeira intervenção era perfeitamente dispensável. Tem o blog da Adriana para poder dizer tudo o que acha sobre ela e elogiar à vontade. Qual a sua intenção em fazê-lo em blogs alheios? Qual a sua intenção em fazê-lo aqui? Diz que não quis fazer comparações, mas foi o que fez. Mas ainda bem que se arrependeu. Só não diga que a Adriana leva sempre com coisas desagradáveis aqui. Leva (salvo seja) com os elogios que deixarem, mas também leva com o resto desde que seja de forma civilizada. Nesto momento, não leva com nada porque acabaram-se este tipo de trocas de comentários. Você e restantes pessoas só têm ir ao blog em questão e deixar a vossa opinião e deixar de fazê-lo onde não faz sentido. Espero que estejamos todos entendidos em relação a este assunto.

      Eliminar
    6. Anónima das 19h53: Não sou hater. Vi apenas uma vez o blog da Adriana, quando houve aqui aquela polémica. Não me senti cativada pelo blog nem pelo "ar" da autora, e não lá voltei. A miúda mais estilosa da blogosfera para mim é a Hella, do AmberHella :)

      Eliminar
    7. Lembro-me dessa primeira confusão e achei que não tinha qualquer razão de ser. Mas a Gata foca algo importante, nem todos toleram bem a critica e quando é tudo muito bonito é uma maravilha. E isto não é dizer mal, porque depende mesmo da personalidade de cada um e há sempre quem fique mais melindrado ao primeiro "não aprecio" enquanto também há a quem lhe passe ao lado. Depende sempre da personalidade de cada um e não é dizer mal. Mas por outro lado ngm pode crucificar a Gata por ser justa e aceitar ambas as partes das opiniões, porque como o anónimo das 19:53 diz, há quem goste e há quem não. Pq é que a Gata tinha de aceitar só a bajulação? E o comentário do anónimo das 19:24 nem tem nada de mal, tal como os outros que aceito aquando a primeira polémica! A Gata chegou mesmo a aceitar comentários que simplesmente a inferiorizavam, coisa que se fosse eu nem aceitava. Mas o seu comentário das 16:46 intriga-me porque as intenções de vir dizer aqui que a pessoa x é a mais estilosa são óbvias. Intriga-me também ser uma pessoa qualquer (anónima como sempre) a ficar logo abespinhada ao primeiro comentário não bajulador (mas educado) e não a única pessoa que podia ficar melindrada. Mas nada de preocupações porque da mesma maneira que há quem não aprecie o estilo, há quem goste e que acha que se aprende muita coisa, como foi dito no comentário que a Gata tbm aceitou.

      Eliminar
  6. Eu nem conhecia o blog. Opiniões à parte, GATA és mais bonita.

    ResponderEliminar
  7. Todas falam da caneta mágica vou ter de experimentar

    Beijinho
    Diliciousblush

    ResponderEliminar
  8. Parece boa realmente!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de ti Gata. És humilde, uma qualidade muito importante para mim nas pessoas. Não tens malas MK, mas és linda na mesma. É bom quando as pessoas cativam não por aquilo que ostentam, mas por aquilo que são. E tu cativas por ti própria, pela pessoa que mostras ser. Continua sempre assim, com muito ou pouco, mas sê sempre tu própria. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. As pessoas olham muito para a embalagem e esquecem-se que o recheio é que conta e é o que acaba por fazer a diferença. Por isso é que há blogues que cativam e outros não. A vida não é só roupinhas giras e sapatinhos, haja essência.
      Beijinhos gata

      Eliminar
  10. Fiquei curiosa, porque as minhas olheiras são muito chatas e teimam em dar um ar da sua graça ao longo do dia!!
    Vou seguir :)

    Beijinho | http://mimivaicomasoutras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho a caneta da L'Óreal que dizem ser um dupe da YSL. É boa até, mas realmente gostaria de experimentar essa para ver se realmente é a maravilha que dizem ser ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  12. Opá, eu que adoro escrever e à primeira leitura pensei Oh caneta escrever! heheheh Afinal é para os olhos, aliás para a parte debaixo deles. Escrever muito faz olheiras! Ora aí está a relação!Sou mesmo tola! Beijinho e tudo de bom para as preparações e assim! ;)

    ResponderEliminar
  13. O touché éclat é O produto :)

    ResponderEliminar