#

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Fénomenos

Ele há coisas do diabo. E não é que hoje, no meio dos entra-e-sai-do-carro, queria desengatar o carro e a coisa não dava?! Isto pode não estar a soar muito bem, mas acho que fiz-me entender. Tinha o raio do xasso estacionado numa descida, pelo que achei por bem deixá-lo com a marcha atrás, não fosse ele parar ao homem dos frangos. Fui à minha vidinha e na hora de pegar nele e seguir viagem, o raio do bicho não saía da marcha atrás. Estava eu quase a abrir um buraco no lugar da embraiagem, tal era a força com que carregava, e nada de passar da marcha atrás para ponto morto. Nem para ponto morto, nem para primeira, nem para segunda, nem para o c@%l$&. A caixa das mudanças estava completamente bloqueada e sem razão aparente. Estive nisto um belo quarto de hora para evitar a vergonha de ter de chamar alguém para me vir acudir, até que desisti e tive mesmo de ligar ao meu rico pai. Enquanto chegava e não chegava, continuei na minha luta contra a manete das mudanças, ao passo que pensava para comigo "tu agora estás a dar-me cabo dos nervos, estás a deixar-me com os suores, mas aposto, é que A-POS-TO, que quando o meu pai chegar vais fazer o teu trabalho lindamente, como se nada tivesse acontecido, só para a minha pessoa passar por totó, não é minha grandessíssima piiiiiiiiiiiii?". Parece que já estava a ver o filme.
Pois que o meu pai chegou, entrou no carro, "ah e tal o que é que se passa afinal de contas", vai com a mão à manete e tuuuuuuuuuufas, saiu da maldita marcha atrás, assim, sem esforço nenum!! E eu fiquei com cara de tacho, completamente fuuuuuuuuuuuula da vida e a jurar por tudo o que era mais sagrado que o carro não desengatava!!! E não desengatava mesmo!! Não estou a ficar chéché, não pensem, hã!
Nisto, fui à minha vida, a proferir umas quantas asneiras mentais e a tentar perceber o sucedido. Todo o resto do dia que andei com o carro e que usei a marcha atrás, nunca mais voltou a acontecer nada do género. Aliás, tal coisa nunca me tinha acontecido, tanto que a primeira coisa que perguntei quando liguei ao meu pai foi se era possível a caixa de mudanças bloquear. E eu só queria ir ao chineses. Não queria ir atropelar ninguém nem coisa que o valha. Serão sinais divinos? Eu cá acho que nada acontece por acaso. Tem de haver uma explicação qualquer para esta cena do demo que, muito provavelmente, nunca vou saber. Ou então não. São coisas super naturais de acontecer e eu é que estou a fazer filmes. Baaaaaaaahhh, vou masé dormir. Inté.
24-09-2013 15-51-22

8 comentários:

  1. ahahah também já me aconteceram parecidas! Sorte que ainda nunca tive que chamar ninguém mas... ainda estou a tempo disso

    ResponderEliminar
  2. É sinal que tens de deixar de comprar coisas no chineses se calhar hihihi

    ResponderEliminar
  3. Outra vítima de fenómenos08 setembro, 2015

    Nada temas, Gata. Essas coisas do demo acontecem.

    Uma vez, tive uma batalha de 5 minutos com uma chave que não saía da ignição. Cheguei mesmo a ligar ao dono do carro que me disse que era só dar um jeitinho na chave, no volante, no diabo a quatro!, aquela porra não saía.
    Em desespero, como estava quase à porta de casa, decidi ir chamar o meu pai. Peguei nas minhas tralhas, abri a porta e tirei a chave da ignição.
    Sim, leste bem, tirei a chave como se nada fosse e ela saiu. Quando percebi o que tinha na mão, tive de controlar um impulso muito forte para não atirar a porcaria da chave ao mato.

    Por tudo isto, quando ouço estas histórias, não duvido do desgraçado que jura a pés juntos que não conseguia sair da marcha atrás.

    P.S.: Deu-te cabO dos nervos.

    ResponderEliminar
  4. Ahahah é sempre assim! A mim acontecia-me sempre que estava a fazer um trabalho num programa super complicado e pesado, o computador bloqueava completamente. Nem ai nem ui. Não me deixava fazer nadinha! Ficava ali a pensar durante minutos a fio e quando eu decidia chamar alguém para me ajudar, ficava bom de repente e a Inês a fazer figura de ursa. Dizem que a máquina tem sempre razão mas às vezes acho que não...
    Na minha curta experiência como condutora ainda não me aconteceu nada disso mas da primeira vez que peguei no carro sozinha tranquei o volante sem saber e não destrancava de maneira nenhuma. Tentei tudo, tal e qual como me ensinaram e nada. O que vale é que só foi preciso um telefonema. Liguei para a minha mãe, tudo o que ela me disse para fazer eu já tinha feito mas daquela vez resolveu funcionar. Mistérios da vida, é o que é...

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Isso, nunca me aconteceu! Mas acontece-me imensas vezes ter uma coisa qualquer a funcionar mal, ou nem funcionar, chega o meu pai, e a coisa fica logo a funcionar como que por milagre!!! Neeerrrvosss!!!

    ResponderEliminar
  6. Uma vez estive 2h retida em casa porque não conseguia tirar a chave da porta para poder sair... O meu marido chegou e em 5s tirou a chave.... e outros fenómenos que tais. Não és a única na luta eheh

    ResponderEliminar
  7. Gata, só assim por acaso tinhas o pé na embraiagem? Não é por nada, mas às vezes esquecemo-nos do óbvio :)

    ResponderEliminar
  8. Achei piada! Acontece sempre com qualquer funcionamento anormal, surgem terceiros e está tudo arranjado. Ainda no fim-de-semana passado a minha irmã ficou trancada sozinha num quarto por não conseguir abrir a porta - tentei eu (do lado de fora), tentou ela, fui buscar mil e uma outras chaves (porque, obviamente, se a chave do quarto não dá é porque a fechadura sofreu metamorfose) e já estava a pensar em quem ia chamar para serrar a porta, depois de no valor da integridade do meu ombro - aparentemente as portas são demasiado fixes para se deixarem derrubar por um pontapé ou arremesso de alguém menos do que um agente de série policial (parece tão mais fácil na TV, ou isso ou os criminosos vivem todos em casas meio podres). Depois chegou a minha avó, que abriu a porta à primeira tentativa (acho que por causa de uma descarga de adrenalina decorrente da sugestão da minha irmã de saltar pela janela para a varanda ao lado, a que ela não achou piada nenhuma). Logo a seguir apareceu um coro de fadinhas com voz aguda - a la «You Can't Always Get What You Want (a música sobreexplorada no House - porquêê, odeio insistências tristes) - a cantar em uníssono «embaraçosooo » :P
    A tua situação parece ter sido igualmente divertida. Em qualquer dos casos, dormir nunca fez mal a ninguém ;)

    ResponderEliminar