#

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Último dia com 27 anos

Os vinte e sete estão mesmo, mesmo a chegar ao fim, e sinto que este último ano da minha vida passou num verdadeiro abrir e fechar de olhos. Aliás, para ser mais precisa, esta bonita década dos "vintes" está a passar a uma velocidade assustadora. Quando der por mim já estou nos "intas", aiiiiiiiiiiiiiii mi vida, mi vida que estou a ficar cota. Anda uma pessoa uma vida inteira a desejar chegar aos dezoito com a ânsia de ter carta, de chegar a maioridade e de começar a ganhar a tão desejada independência e depois... Depois, só queríamos voltar a ter dezoito anos. Não, também não é bem assim e não gostava de recuar no tempo. Não é isso que quero dizer. Acho que todas as fases da nossa vida têm a sua graça, o seu "quê" de especiais e devem ser vividas na sua plenitude. Claro que é muito mais giro estar na flor da idade e não com os pés para a cova, mas vá, são pequenos pormenores. O que quero dizer é que gostava de ter mais tempo para saborear melhor cada dia da minha vida, o que nem sempre é possível. Quando tudo parece calmo, surge sempre algo para enfiar a cabeça, andamos ocupadíssimos com isto e aquilo, e nisto, o tempo passa. Porque nós não paramos, mas o tempo também não pára. E um dia não tem 48h mas devia. Há tanto para a fazer, tanto para viver e o tempo parece sempre tão curto. Oh...
Se tivesse que resumir este meu último ano de vida numa palavra seria "casamento". Não sei se deu para reparar, mas passei grande parte dos vinte e sete de volta daquele será o meu grande dia e, muito provavelmente, dos dias mais felizes da minha vida. Por isso, não foi um ano mau, claro que não. Mas sinto que não o aproveitei como desejava. Também teve os seus obstáculos, porque os há sempre e sempre há-de haver. É preciso saber ultrapassar da melhor forma e é aqui que sentimos que crescemos. E eu senti que os vinte e sete tornaram-me numa pessoa mais madura e, apesar de algumas fragilidades, também me tornaram mais forte. Porque com a vida aprendemos a estabelecer prioridades, a pôr um ponto final e a abrir um novo paragrafo, a desvalorizar e a dar valor ao que realmente importa. Ensina-nos, também, a não guardar rancor de nada, a cuidar mais de nós e do que é essencial, e a continuar o nosso caminho com um sorriso nos lábios e apenas com aqueles que nos querem acompanhar. Deixamos de ocupar a cabeça com o que não tem fundamento. E, nisto, o coração fica mais leve. Ganha-se aquela paz interior que não tem preço e que é a melhor forma de estar na vida. Sinto-me pronta para encarar os vinte e oito e tenho fé que será um ano recheado de coisas boas. Porque sem fé também não vamos a lado nenhum.  

24-09-2013 15-51-22

17 comentários:

  1. Hj tb é o meu ultimo dia com 28 anos mas os ultimos anos tem sido do melhor que podia ter e por isso estou a contar que o ano dos 29 seja brutal :) como espero que o teu ano dos 28 seja

    ResponderEliminar
  2. Como eu te entendo. Eu já estou mesmo no limite! Tenho 29... E passou tão depressa!!

    Quero mesmo parar de fazer anos, mas ainda não consegui :D

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Embora não te conhecendo, gosto muito de ti Gata. Acho a maneira como encaras as coisas simplesmente inspiradora. Olha, desejo-te muita sorte e felicidade, para o casamento e para a vida :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. É mesmo verdade tudo o que disseste, eu sou um pouco mais novinha do que tu, vou fazer 22 dia 19, mas sinto também que o tempo anda a voar e que realmente agora olhando para o ano que já está a passar, percebo que houve dias que devia ter aproveitado mais, mas não, ocupo a cabeça com o que não tem fundamento, como bem disseste, e o dia passa e pouco se aproveitou realmente.
    A verdade é que devemos mesmo é dar valor às coisas simples e as nossas pessoas que querem-nos bem.
    Que sejas muito feliz, de forma simples

    ResponderEliminar
  5. Duvido que haja alguém que, no final de mais um ano de vida, sinta que o aproveitou ao máximo :) vamos sempre pensar que poderíamos ter feito algumas coisas de forma diferente... a vida é mesmo assim ;)

    ResponderEliminar
  6. O próximo será ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  7. Temos uma diferença mínima de idade! Tenho 26! Mas apesar de estar a chegar aos 30 sinto que estou numa fase espetacular na minha vida!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  8. Aiiiiiiiii nem me fales do passar do tempo que eu sofro tanto, mas tanto com isso. Estou quase com 25 anos e sinto que não passo da cepa torta. Não é fácil ver o tempo a passar e sentir que não saímos do mesmo sítio... Enfim, há dias assim.

    Que tenhas um óptimo dia amanhã e que o próximo ano seja ainda melhor que os anteriores! :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. "Porque com a vida aprendemos a estabelecer prioridades, a pôr um ponto final e a abrir um novo paragrafo, a desvalorizar e a dar valor ao que realmente importa. Ensina-nos, também, a não guardar rancor de nada, a cuidar mais de nós e do que é essencial, e a continuar o nosso caminho com um sorriso nos lábios e apenas com aqueles que nos querem acompanhar."

    Estas duas frases que escreveste caracterizam o meu ano. Na verdade, ter a capacidade de estabelecer prioridades, desvalorizando aquilo e quem que, A priori, pensávamos que fazia sentido valorizar, é um passo enorme e certeiro para progredir-mos para um patamar, no qual, o nosso bem-estar está em primeiro lugar. Já a velha frase (da publicidade da matinal muahah) :"Se não gostar de mim quem gostará?" reflete, sem meias medidas, essa lógica.
    Por vezes, ao longo da minha vida, não quis demonstrar a minha real personalidade, por medo da rejeição, por pensar de forma diferente do que o comum. Por outro lado, tentei moldar-me ao estereótipo “daquilo que uma menina deve ser”, deixando de lado a minha natureza, apaziguando os gritos das minhas críticas construtivas. Tudo mudou desde que estou na faculdade, e este ano dei um nó importante para a construção da minha identidade.
    Ao ler o teu texto, fiquei presa naquelas duas frases, que anteriormente transcrevi, porque descrevem o que vai nos meus pensamentos.

    Para finalizar, sou seguidora assídua do teu blog desde os primórdios. É interessante ver a tua evolução por estes lados, que está cada vez melhor!! Obrigada pela criação e continuação deste teu cantinho! :D

    Beijinhos, G.

    ResponderEliminar
  10. Imagina agora eu que estou a dias de fazer 30!!! Naaaaaaaaaaaaao quero!

    ResponderEliminar
  11. Também não me falta tudo para deixar os 27 Ihihih 1987 melhor colheita de smepre

    ResponderEliminar
  12. Também acho que a década dos 20 está a passar demasiado depressa =\

    ResponderEliminar
  13. Admiro-te... Com 27 anos tens uma relação estável, emprego, casa... Eu com 24 tenho um mestrado e 0 perspectivas de futuro em qualquer dimensão da vida.

    ResponderEliminar
  14. Não sei se te acontece, mas não tens aquelas subitas realizações de que já tens 28 anos? Tipo "eu ainda há pouco tinha 18, como é que já posso ter 28 anos??". A minha acontece frequentemente (não com 28 anos, claro, mas com os meus quase 23) e parece que não sei para onde raio o tempo foi. Parece que não me revejo com esta idade. Anyway, tenho a certeza que os 28 serão fantásticos como tu mereces. E já agora, Parabéns!! :)

    ResponderEliminar
  15. É hojeeee !! Parabéns gata :) Muitos Parabéns pelo teu dia, pelos teus 28 anos. Será um marco importante na tua história por tudo o que estás e vais viver. Que sejas mesmo muito feliz, que o dia de hoje seja repleto de coisas boas e que a felicidade com que vives este dia se projete ao longo do ano. Já fazes parte do meu dia a dia e que emoção tem sido poder acompanhar a fase do teu noivado através dos teus post. Revejo-me nas tuas palavras quando dizes que esta década dos vintesss está a voar . . E está!! Estou com 26 quaseeeeee 27 e penso "Meu Deus onde é que o tempo passou tão depressa? Onde é que estão os meus projectos pessoais para esta década ??" Estamos numa época em que vivemos tão intensamente a vida profissional que nos esquecemos da outra parte, sem dúvida a mais importante (falo por mim . . !). Querida gata, reforço os meus votos de muitas felicidades para hoje e para o grande dia . . Fico pacientemente à espera de uma foto do vestido ! E depois, quando houver tempinho, escreve um post onde descrevas todas as emoções vividas no teu grande dia. Sê muiiitooooo muiiitooo feliz ! Um grande beijinho de uma seguidora assídua * * Carla F

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns Gata! Apesar de não te conhecer, isto dos blogs tem destas coisas e como tal, desejo-te um excelente aniversário! Que sejas sempre muito feliz e realizada e de bem com a vida! Conta muitos! Beijinhos :)

    ResponderEliminar