#

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vidinha de solteira com os dias contados


Sem pilas na cabeça, sem strip de gajos em fio dental tigressss e plumas rosa-choque ao pescoço, sem maleta vermelha, tudo muito inocente e fofinho (como eu, ah! ah! ah!).
Coroas de flores na cabeça, placas na mão e trupe devidamente identificada, assim tudo começou. Ah! E com uns cupcakes deliciosos e super fofinhos feitos pela cunhada. Demos uma voltinha de moliceiro pela Veneza de Portugal com direito a espumante e ovos moles, e ainda fui ofertada com sal virgem. Nunca tinha ouvido falar em tal coisa, nem sei muito bem para que serve. Não sei se ponha no comer, se no banho, se o use como esfoliante corporal...sinceramente não sei que faça daquilo. Mas convém deixá-lo estar quietinho enquanto não me sentir elucidada, não vá algo de sobrenatural acontecer. Diz que é afrodisíaco.
Depois, fomos até à Costa Nova, onde tive de fazer um joguinho que consistia em responder a perguntas sobre o noivo ou sobre a nossa relação. Caso acertasse, tinha direito a um chocolate, caso errasse, tinha castigo! E o castigo era...beber um shot, baaaaahhhhhh eu sabia que não podia confiar nas minhas babes! Nem sei muito bem o que era pior, se enfardar chocolates ou se enfrascar-me de vodka-laranja. A prova foi superada com relativo sucesso. Estreei-me logo com o castigo, já que a minha pessoa não soube dizer qual o nome carinhoso com que sou tratada pelo futuro esposo. Caaaaaaalma, parece vergonhoso, mas a culpa não é minha, atenção!! São tantos que acertar no dito por ele era quase como acertar na chave do euromilhões. Enfim. Lindo, lindo foi quando me "chibei" toda numa pergunta mais picante (que vergoooooooooooonha) e, pelos vistos, o menino foi mais contido na hora de responder e achou por bem ocultar factos. Eu também teria achado, não fossem os shots que já tinha bebido antes.
À noite, jantarzinho bom, ainda pela Costa Nova, com a conversa a descer de nível e a subir de interesse e mais não digo (eu estava caladinha, só ouvia, hã?). Terminámos num bar conhecido da noite aveirense que é o degredo total, diga-se de passagem. Aquelas paredes escorrem azeite até mais não, mas a música é do melhor, daquela que gosto e que é óptima para abanar o esqueleto. Ainda contei com a presença de outras(os) "colegas" noivas(os) a despedirem-se da sua solteirice e agradeci a Deus por ter amigas minimamente decentes que não me obrigaram a andar tipo palhaça.
Obrigada às minhas meninas, gostei muito 
Ahhh! Enquanto eu andava por Aveiro, o meu futuro esposo andava a espalhar o pânico com os seus ilustres amigos pela Figueira da Foz. Diz que foi tudo muito pacifico e nada de mulheres (hã hã, acreditemos que sim).


P.S.: Como já deram conta, tem sido complicado actualizar o estaminé e isto anda assim meio às moscas, mas é por uma boa causa como sabem. E nada temam, porque depois do casório tudo voltará ao normal (até mesmo o nível de parvoíce do costume) e prometo partilhar o culminar destes últimos meses. Enquanto isso, sempre podem ir acompanhando as redes sociais já que essas sim, andam sempre on fire. Beijufas 


O miminho da cunhada 



Uma das muitas placas na mão da minha obelha.

Pronta para dar a voltinha de moliceiro.

O famoso sal virgem! Se alguém souber o que fazer com isto que diga.



O pôr do sol na Costa Nova.


A super lua junto das casinhas da Costa Nova tem outro encanto.




P.S: Pelos detalhes, já devem ter percebido quais foram as cores eleitas para o nosso grande dia, mas façam de conta que não sabem de nada. :D

24-09-2013 15-51-22

60 comentários:

  1. Sim senhora, sem maldades, com brincadeira, parece-me bem.
    Eu sinceramente também não quero andar com nada daquelas pilas na cabeça a fazer figuras, uma coisa mais dentro do género da tua é o melhor.
    Parabéns gata que sejas muito feliz!

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Parece que foi um encontro entre amigas, com brincadeiras, momentos felizes e sem figuras parvas que uma pessoa é capaz de se arrepender no dia a seguir.
    Adorei a coroa de flores, super simples e super bonita (mas em ti, tudo te fica bem!)

    Muitas felicidades, Gata!

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  3. A cena das pilas na cabeça/bolos/decoração é tão brejeira, deusmalivre! Ainda bem que as tuas amigas tiveram o bom senso (e o bom gosto) de fazer algo mais simples e bonitinho. E já está quase!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido tão giro! :) Eu conheci Aveiro há pouco tempo e adorei mesmo. Estavas linda. :D

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Deve ter sido um dia tão bonito! :-)

    Que bom! Estás linda!

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro estas despedidas de solteiras em passeios e acabar a dançar.
    Quando for a minha (não sei quando) também quero que seja algo diferente com as minhas amigas! Quer dizer não me importava nada que fosse tipo Raquel Strada, em Ibiza!
    Gostei muito das fotos, estas muito gira!
    desejo te as maiores das sortes!! Estamos aqui a torcer pelo teu grande dia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Ibiza? Aiiiiiiiiii isso é que era! :D :D

      Obrigada =)) Um beijinho grande *

      Eliminar
    2. Sou a anónima das 11h 43!
      Eu bem gostava!!!
      Mas penso que ainda falta (desde que o namorado se despache a dar o anel) ahahah

      Eliminar
  7. Tenho de comentar pela 1ª vez, porque estás linda e tens um sorriso lindo. Adorei ver a foto com os dentinhos de fora. :) Desejo muitas felicidades e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  8. A foto com o blusão de ganga está linda...é a primeira vez que te vejo sorrir assim.... muito gira a despedida de solteira...só duas notas.....1) na placa dos cupcakes onde tem as iniciais dos noivos...a noiva vem sempre antes do noivo.......2) No título do post...não escrevas coisas do tipo..."vidinha de solteira com os dia contados" porque vida de solteira já tú não tens desde o dia em que tú e teu noivo foram morar juntos...e isso sim é um casamento........agora vais é gozar e partilhar uma cerimónia e uma festa com as pessoas mais importantes da tua vida....mas casamento.....casamento é todos os dias dentro das paredes da nossa casa, nas horas boas e nas horas más....
    Espero sinceramente que continues a ser feliz como tens sido até agora......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =)

      Isso é verdade, a vida de solteira há muito que já lá vai. Ir "viver junto" acaba por ser o grande passo da vida a dois. O casamento, e como costumo dizer em jeito de brincadeira, é só legalizar o acto! =D

      Obrigada pelas palavras. Um beijinho *

      Eliminar
    2. Eu acho que não temos vida de solteira a partir do momento em que temos um namorado...

      Eliminar
    3. Eu nem sei qual é a diferença entre vida de solteira e vida de casal :P

      Eliminar
    4. Para mim a vida de junta é exactamente igual, apenas temos uma festa com que sempre Sonhamos :)

      Eliminar
    5. "Sempre sonhámos", depende da mulher e do homem. Eu vou-me casar para o ano com o meu namorado de - na altura - 6 anos de vida em comum e vai ser só no registo com os respectivos pais e depois vamo-nos pirar para uma lua-de-mel de 5 semanas e só aí informaremos o resto da família e os amigos. E não vai haver festa para ninguém ;) o momento é nosso, só nos diz respeito a nós, a festa é a dois e vai ser na forma que mais gostamos de festejar: viajando. Não é a pagar um banquete à prima de 3.ª grau na esperança que ela nos oferte um presente superior ao que gastámos com ela e que sobre alguma coisa no final de 1 dia em que falamos 5min no máximo com cada convidado, estamos super ocupadas com 4129048 em que nos estáfamos durante 1 ano e onde esturrámos o que tínhamos e o que não tínhamos lol.

      Eliminar
    6. Se um dia eu casar vou querer fazer uma festa, porque quero partilhar isso com as pessoas de quem gosto, família e amigos. Gosto de partilhar os momentos felizes com os que me são queridos! Não será para ver se recebo prendas da prima de 3° grau... Mas pronto, esta é a minha visão pessoal :)

      Eliminar
  9. Olá Gata,

    Antes de mais, parabéns pelo casamento! Espero que seja muito especial e que dure muitos e bons anos.

    Mas o meu propósito não é falar sobre o teu casamento, é mesmo para te fazer uma perguntinha: tenho estado a reparar que tens umas agendas para cada mês muitoo jeitosas e que bem me faziam falta, se não me engano disseste que eram da Rosa com Canela mas eu já procurei por todos os separadores da loja e nada! Será que te lembras em qual dos separadores encontraste essas pequenas maravilhas?

    Muitos beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! =)

      Em relação à agenda (já me tinham perguntado antes), ela não é para cada mês (uma por mês). É uma para o ano inteiro, mas tem os meses divididos desta forma assim mais fofinha! E sim, é da Rosa com Canela.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Também ando de olho nelas!
      Acho que para o ano nao me escapam :) são lindas!

      Eliminar
  10. As fotos estão super fofas e os cupcakes têm um aspecto delicioso!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  11. Despedidas de solteira assim é que são divertidas :)
    Quando me casar, quero uma despedida assim, sem strips e companhia.
    Love*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  12. Olá Gata!
    Gostei muito da ideia da despedida de solteira... Espero que te tenhas divertido.
    Gostava que escrevesses sobre os teus medos, ansiedades antes do casamento e como te organizas te estes meses todos para não te escapar nada para o teu dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Os dentes também já estão a entortar? Usei aparelho fixo e aconteceu o mesmo...deixei de usar contenção e voltaram mais ou menos ao que eram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há comentários estranhos... Até paralisei a olhar para a foto do sorriso para tentar identificar algum dente torto. Até pode ter, mas na foto em questão não se vê nada torto!!
      É impressionante como atacam logo e vão logo à procura de defeitos mal a Gata mostra mais de si. Mais vale mesmo continuar de óculos de sol que estas pessoas são demasiado perfeitas.

      Eliminar
    2. Não sou dentista, mas olhe que se deixou de usar contenção não vejo qual será a sua admiração de ter dentes tortos outra vez...

      Eliminar
    3. Eu não estranho o anónimo ter deixado de usar contenção. Eu tenho o mesmo problema, deixei de usar contenção porque o (esperto) do meu ortodontista disse para só usar 3 anos. Mas na Gata realmente não noto assim nada de muito torto! Sorriso catita

      Eliminar
    4. Mas é suposto usar a contenção o resto da vida? Eu tirei o aparelho há uns 4 anos e de há 2 para cá que não uso a contenção... Os meus dentes não entortaram.

      Eliminar
    5. Sim, Anónimo das 11:05, é suposto usar contenção sempre... eu aprendi isso da pior maneira. Deixei de usar porque o meu dentista disse (como aconteceu ao anónimo das 10:13) e passado um ou dois anos os dentes voltaram a entortar um pouco. Não voltaram ao que eram (no meu caso porque tirei dentes), mas entortaram. Eu noto que os da Bruna não estão perfeitinhos como deveriam estar os de alguém que usou aparelho, mas nunca disse que o sorriso era feio. O sorriso é bonito, mas não é perfeito.

      Eliminar
  14. Faltou um fotografia a mostrar o vestido!!
    Também gostei muito da foto que estás a sorrir. O próximo passo é tirar os óculos

    ResponderEliminar
  15. Adorei. As fotografias estão muito giras.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Sim senhora! Tudo com muito juizinho! Os cupcakes estavam bons?

    Não sei se já tiveste oportunidade de ver ou se vai de encontro ao que pretendes mas, no teu grande dia, acho que ficarias a matar num look do género Vanessa Hudgens nos VMAs.
    http://media1.popsugar-assets.com/files/2015/08/30/104/n/1922398/11f9c92d67c054fd_GettyImages-485984950nkhpDs.xxxlarge/i/Vanessa-Hudgens-2015-MTV-VMAs.jpg

    Tudo de bom!

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Parece que as tuas amigas passaram neste teste chamado despedida de solteira :) adoro o sítio escolhido, as fotos estão lindas, principalmente aquela em que estás a sorrir!
    As maiores felicidades, Gata*

    ResponderEliminar
  18. Que bom que a despedida do moço não meteu mulheres... Não consigo perceber quem os homens que fazem isso, para mim é mesmo traição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Croma...? Importa-se de elaborar?

      Eliminar
    2. Desde quando uma despedida que meta mulheres é o mesmo que traição?! Se forem beber um copo ao strip é traição? Credo...

      Eliminar
    3. "Croma" - diz alguém que é homem ou que não tem relação séria.
      Eu sei de casos de casamentos que não o foram porque alguém achou que se deveria despedir da vida de solteiro na cama com outra...

      Acham mesmo normal andarem a roçar-se a outros(as) uns dias antes de se casarem? Tenho pena da vossa vida.

      Eliminar
    4. Também não acho piada nenhuma a despedidas de solteiro que metam mulheres, mas daí a ser traição vai uma longa distância, que me desculpe mas achar que ver mulheres a dançar parece me ignorância.

      Ana A

      Eliminar
    5. Olha que sorte das noivas cujo os noivos na despedida andaram na cama com outras e daí não ter dado em casamento!!! Livraram-se de um traste!! Mentalizem-se: o vosso fofinho tanto vos trai na despedida, como pode trair no trabalho com uma colega, como pode ser com a colega do ginásio. Se tiver de trair, trai. Agora n os ponham numa redoma e n vale a pena fazer filmes por causa de uma despedida. Mulheres haverá sempre, seja na discoteca da despedida, seja no bar de strip, seja no trabalho ou no ginasio.

      Eliminar
    6. Se for a um strip na despedida de solteiro é aceitável, mas se for depois de casado já é reprovável? Para mim, a partir do momento em que existe uma relação, um namoro, viver juntos, um casamento, seja o que for, existe um compromisso e, como tal, respeito devido mutuamente. Eu não gostaria que o meu namorado fosse a um clube de strip com os amigos, tal como sei que ele não gostaria que eu fosse. E nem faz sentido, a partir do momento em que estamos juntos. Concordo com o que disseram acima, tenho pena das vossas vidas se acham isso normal...

      Eliminar
    7. Oh mulher calma!! Diáriamente normal não é mas em contexto de festa por que não? Não morre por ir ao strip ou morre? Se ir ao strip num contexto de festa é traição, tenha sff o cuidado de não ter sonhos eróticos com o seu vizinho :)

      Eliminar
    8. A a questão não é o strip... Ver mulher nuas ou semi nuas.. a questão é que também acho exagerado o roçar e afins.

      Eliminar
    9. Fui eu que fui chamada de croma e acredite que não sou ignorante, aliás atrevo-me a dizer que já pensei mais sobre estes assuntos que a maioria das pessoas. Para mim é uma forma de traição, sim. No ato de ver uma mulher a fazer um strip está implícito desejo sexual. Pode não concretizar sexualmente, mas o desejo de ver outras mulheres com olhar sexual está lá. Para além disso, todo o conceito de uma despedida de solteiro que meta essas coisas é mau (eu não quereria um homem desse género, há coisas que dizem muito sobre o tipo de homem com que estamos a lidar): pressupõe que ao casar o homem está a abdicar de alguma coisa, e então tem que aproveitar enquanto ainda é "livre". A mim não me serve um homem que veja o comprometimento com outra pessoa como um abdicar de alguma coisa, mas cada um sabe de si :)

      Eliminar
    10. Não fui eu que a chamei de croma sim? fui a do comentário que seria talvez ignorante, se acha que vai estar com alguém que nunca vai olhar para outra mulher que seja bonita ou apelativa, o melhor é fechar o homem a sete chaves num quarto escuro, mais vale verem mulheres no strip do que saírem à noite com amigos para uma discoteca qq normalíssima e aí ser mto mais fácil acontecer a tal "traição" que fala, mas isto sou eu que penso assim, alem disso pode acontecer com ele ou consigo, as probabilidades são iguais.

      Ana A

      Eliminar
    11. Subscrevo o que disse o Anónimo2 de setembro de 2015 às 18:24.

      Eliminar
    12. Ana A conhece assim um universo de homens tão maus cuja opção seja apenas entre ir a um strip ou sair à noite com os amigos na discoteca e poder acontecer uma traição? E que tal, hum, nenhuma das duas? Já sei que as amarguradas e descrentes acham que homens assim não existem, mas acreditem que existem. Não se nivelem por baixo e achem que tem de se deixar fazer os homens X para não fazerem pior e irem para Y... e isto é válido para homens e para mulheres!

      Eliminar
    13. Anónima de 3 de setembro de 2015 às 10:54... Parece-me que há uma diferença entre olhar para uma mulher na rua e achar bonita e ir a um strip club... Anónima de 3 de setembro de 2015 às 12:42, é isso mesmo, não nivelem por baixo, existem homens que não são o homem típico, felizmente.

      Eliminar
    14. Era apenas do assunto que tavamos a falar, mais nada, obvio que tenho um universo mto maior, mas pronto.

      Eliminar
  19. Na foto 10 estás linda! Pena os óculos'
    Sofia

    ResponderEliminar
  20. Sem dúvida nenhuma, a foto em que estás com o casaco de ganga está lindíssima.
    Felicidades e que o teu casamento seja tão feliz como o meu. No mínimo! :)

    ResponderEliminar
  21. Que boa despedida de solteira!! Fico feliz por teres um excelente dia =)

    ResponderEliminar
  22. Olá gata! Apesar de ser leitora assídua nunca comentei, mais por preguiça que por outra coisa, no entanto hoje tem mesmo de ser. Por muito que por vezes não concorde com o teu estilo não me sinto no direito de o dizer, porque o que resulta com uns não resulta com outros e não é por isso que visito blogs. Os blogs existem para partilhar ideias, não para imposições, muito menos de estilo. Mas, se te apelidam de muita coisa, à coisas que não se podem negar, como a tua simpatia, o teu humor (para lá de espetacular) e o carinho que transmites em todos os posts. Estás cada vez mais bonita... Realmente uma mulher feliz é uma mulher bonita. Muito boa sorte e felicidades!!!! Beijinhos de uma leitora novinha :):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras. Enchem-me o coração =))

      Beijinho grande *

      Eliminar
  23. Tens um sorriso lindo, Gata. Provavelmente a tua felicidade (notória) facilita muito que isso aconteça =)!

    ResponderEliminar
  24. Pessoalmente achamos que assim tem muito mais piada do que com as típicas brejeirices!

    - Ela e Ele.

    ResponderEliminar
  25. Despedida de solteira tem de ter strip!!!!!

    Ah ahah gata estas linda sorri mais
    :D

    ResponderEliminar
  26. Espero que te tenhas divertido muito! Também não acho piada nenhuma a despedidas de solteiro cheias de "maldade". Espero muito que o teu grande dia seja perfeito e como o idealizaste :)

    Um beijinho muito grande, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  27. Esse sorriso é o espelho da tua felicidade!!

    ResponderEliminar