#

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cinco dias da semana, cinco looks #11

Segunda-feira, and burgundy is always a good choice.

Terça-feira ou como-é-bom-caminhar-para-fins-de-Outubro-ainda-de-manga-arregaçada.

Quarta-feira e o meu Stan Smith do coração.

Quinta-feira com a tão desejada sexta à espreita.

Sexta-feira, yeeaaaahhhhh (QUEEEEEERO o meu HP de VOOOOOLTA, yeeeeahhhh)!! :D

24-09-2013 15-51-22

80 comentários:

  1. Só escapa 2a e 3a

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do look de sexta, mas adorooo o de segunda! :)

    ResponderEliminar
  3. O meu favorito foi o de segunda :)

    ResponderEliminar
  4. Segunda e sexta são os melhores... Mas acho engraçado que às sextas vá mais produzida, quando em geral as sextas-feiras são casual :) mas nota 10 para o de sexta..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, as minhas sextas costumam ser sempre descontraídas, mas hoje, pronto, deu-me para isto!

      Eliminar
    2. Eu ás sextas também me arranjo mais pois nunca sei onde vou depois do trabalho. Acontece imensa vez à sexta, após o trabalho, ir directa jantar fora com o meu mais que tudo ou com o grupo de amigos tudo assim combinado ao final da tarde em cima da hora. Hoje, uma vez mais, venho mais arranjada e ainda bem!! Ja ha planos after work com os amigos :)

      Eliminar
    3. Por acaso pareces-me mais produzida na segunda e na quinta! É engraçado a maneira como interpretamos as coisas de forma diferente... até um look! :)

      Eliminar
  5. Os meus favoritos da semana são 3ª e 6ª!
    Beijinhos*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de todos. Os botins de sexta são novos?

    ResponderEliminar
  7. Os meus favoritos são o de Segunda e o de Sexta (Aqueles Botins!!)... Apesar de também adorar a camisa de terça (muito em breve terei uma igual no meu armário), e aqueles ténis de terça... simplesmente perfeitos, vou perder a cabeça!! :D

    ResponderEliminar
  8. Eu durante a semana só não ando de pijama porque não posso eheheheheh.
    Ando sempre muito mal arranjada, não tenho tempo nem paciência mas também os meus trabalhos não permitem looks muito elaborados.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou consigo. So me visto melhor ao domingo...

      Eliminar
  9. Gosto de tudo, mas quinta e sexta arrasaste Gata!!
    Bom fim-de-semana e mil beijinhos!
    Luísa R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luísa! =))
      Um beijinho grande e bom fim-de-semana *

      Eliminar
  10. Gosto de todos os looks, andas mesmo muito bem :)
    O de quarta feira e o melhor, na minha opinião esta maravilhoso! Esta mesmo o meu estilo, confortável e bonito... O look de hoje está muito elegante :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei todos os looks, mas o meu favorito é sem dúvida o de Sexta-feira! Que linda!
    Beijinhos

    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Esta fotos que colocas são fotos da roupa que levas para o trabalho??

    ResponderEliminar
  13. pois eu cá gosto é do de quinta! felizmente há para todos os gostos!

    ResponderEliminar
  14. Adoro a camisa que usaste na terceira feira.

    ResponderEliminar
  15. Gostei de tooooooodos, mas estou apaixonada pela camisa de terça. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. ohhh..tenho uns botins mt parecidos aos teus do look de sexta.Camel.Adoro de paixão..!!

    beijinhos bom fim semana!

    ResponderEliminar
  17. Bem, o de segunda e terça n dá para ver o calçado que usaste gata.Mas são tb os
    meus preferidos.

    ResponderEliminar
  18. De sapatilhas para o trabalho? Não mesmo, por mais "in" que sejam.. digo isto porque já disseste várias vezes que trabalhas num escritório e esse tipo de calçado não fica nada bem, por mais descontraído que seja o ambiente (que não deve ser o caso, tendo em conta os outros outfits).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo , para além das sapatilhas , o de terça não me parece adequado por causa da camisa atada. Mas lá está , não sei que tipo de empresa é que a gata trabalha e na volta não existe nenhum tipo de dress code

      Eliminar
    2. Na empresa não existe dress code. Tem de haver bom senso, como em todo lado. A única coisa que evito são as calças muito rasgadas e saias muito curtas e/ou justas. Acho as sapatilhas perfeitamente adequadas para vir trabalhar (embora saiba que há profissões onde não é propriamente o calçado mais adequado), até porque quando as calço e combino com as restantes peças não fico com ar de quem vai para o ginásio. E quando for proibido dar duas dobras na camisa, cortem-me os pulsos, por favor.

      Eliminar
    3. Anónimo das 13:11 - aposto que também tem um fatinho guardado para a missa de Domingo não? ahahahaha

      Eliminar
    4. Por amor de Deus, eu também trabalho num escritório e venho de Stan Smith! É uma empresa multinacional, há pessoas que vêm muito formais, outras que parece que vão para o ginásio. Eu opto por vir como bem me apetece, assim como a Gata faz. Não percebo qual é o mal nisso, cada um deve poder vestir o que bem lhe apetece.

      Eliminar
    5. Anónimo das 13:47 camisa atada? Viu bem a foto? A camisa, pelo menos se não estou a ver mal, está metida por dentro das calças (ou o fundo dobrado e metido para dentro), exceto a parte da frente... Repare melhor!

      Eliminar
    6. Para um escritório também não acho sensato usar ténis. É muito casual. Mas obviamente cada um tem de ter bom senso e saber adequar a roupa para o sitio onde trabalha.

      Eliminar
    7. Calças jeans e casaco jeans com uns Stan Smith... sim, parece que vai para o ginásio, ou à esquina beber café.... não é por mal, mas não parece nada que vai trabalhar e sobretudo num escritório.

      Eliminar
    8. Jeans e casaco Jeans parece domingo e parece que vais passear... não é propriamente um look para o escritório.

      Eliminar
    9. Mas olhe que eu de tenis no escritório vou melhor arranjada que muita gente de fato. Ha muito parolo que nem um fato sabe vestir e acaba por fazer pior figura que eu de ténis

      Eliminar
    10. Anónimo "15:39", lamento, mas não tenho o hábito de ir de jeans para o ginásio. Não dá lá muito jeito. É caso para dizer, cada maluco com a sua mania: você vai de jeans para o ginásio e eu vou de jeans para o escritório.

      Eliminar
    11. Boa resposta Gata! Já me fartei de rir.
      Não percebo porque é que as pessoas têm essa mania de "looks para escritório". Não percebem que depende do escritório? Tudo depende do ambiente, da empresa, das pessoas, de nós próprios... Não tentem fazer regras tão generalizadas, é impossível que batam certo.

      Eliminar
    12. Eu sou a anónima das 13:11. Não falei com maldade, apenas expus uma opinião (posso? Ah, isto é para opinar! Obrigada.). Não acho que se usem ténis apenas para idas ao ginásio, mas continuo a pensar que não se adequam a todos os ambientes. E não guardo um fato para a missa de domingo, mas se por acaso lá for certamente não será de Stan Smith como todas as marias vai com as outras.

      Eliminar
    13. Eu sempre trabalhei em ambientes de "escritório" (uma sociedade de advogados, uma instituição europeia, uma embaixada e agora uma instituição pública) e em nenhum destes contextos os looks que a Gata normalmente posta seriam adequados. Os homens andam sempre de fato e as mulheres, tendo mais liberdade de escolha, usam calças de tecido, saias, vestidos, blusas, camisas e blazers. Sapatos, botas ou sabrinas (não tem necessariamente de ser sapatos de salto alto). Coisas que nunca se veem são, por exemplo, calças de ganga, t-shirts, sapatilhas.

      Acho que isto dependerá do contexto, mas eu pessoalmente gosto de, no dia-a-dia, andar mais arranjada e depois ao fim-de-semana e em férias é que uso peças mais descontraídas. E, lá está, acho que para nos mulheres o "andar mais formal" dá-nos imensas hipóteses de escolha e nunca ando com roupa desconfortável ou que me faz sentir mal (e ando todos os dias um bocado a pé, por isso nunca uso saltos).

      Se a Gata trabalhasse numa empresa em Lisboa penso que seria diferente, aí é comum em zonas tipo Chiado, Saldanha, Amoreiras, Parque das Nações, ver toda a gente de manhã ou à hora de almoço perto dos seus locais de trabalho e o dress code maioritário é formal, mas talvez no contexto da sua empresa estes looks façam sentido. Admito que eu não os usaria para trabalhar, mas lá está, estou a fazer esse juizo tendo em conta a minha experiência do que é trabalhar num meio empresarial.

      Eliminar
    14. Olá, eu sou a anônima das 13h 47, obrigada pelo reparo que um leitor fez a indicar me que se calhar tinha visto mal , pois de facto a camisa não está atada , mas apenas para dentro e com um ponta solta .
      Gata, como leitora do blog fico por vezes surpreendida com o tom azedo das suas respostas , porque não lhe disse nada de errado , disse lhe apenas que não me parecia adequado o uso de sapatilhas e no caso a camisa atada ( que já percebi que foi uma ilusão óptica ) , mas terminei dizendo que muito provavelmente na sua empresa não existe dress code .
      Tal como já referiram em cima, Existem empresas em que o dress code é formal mas isso não implica rigidez , falta de criatividade , desconforto ... É o formal num contexto laboral não se coaduna com sapatilhas .
      Foi somente a minha opinião, não foi um ataque ou uma crítica .

      Eliminar
    15. Anónima das 13:39, sendo leitora habitual do blog, surpreende-me que tenha interpretado um tom azedo na minha resposta. Eu respondi num tom de brincadeira (acompanhado de ironia, claro), como é normal de mim, e sem azedumes, zero mesmo. Eu não levei a mal o seu comentário, não interpretei como sendo um ataque, nem podia.

      Mais uma vez, está-se a discutir o indiscutível, algo completamente subjetivo e que de regra não tem nada. Como já disse, se fosse juíza obviamente que não ia aparecer em tribunal de sapatilhas, por exemplo (e mesmo assim, não sei, já que um belo tailleur pode combinar muito bem com umas sapatilhas). Cada um veste-se de acordo com o seu ambiente de trabalho. E devo dizer que se já gostava de trabalhar onde trabalho, agora, gosto ainda mais! Gosto imenso de poder variar entre o mais “pipi”, o tal sport chic e o mais casual.

      Não percebo tanto “preconceito” à volta das sapatilhas. Até parece que vou trabalhar de Under Armour, credo. Mas de uma coisa podem ter a certeza! Caso aparecesse de fatinho no trabalho, aí sim, era capaz de ser vista como uma ave-rara vinda sabe-se lá de onde (Ah! Ah! Ah!).

      Eliminar
    16. Gata, a partir do momento em que diz que o seu ambiente de trabalho é num "escritório" numa "empresa", é normal que se imagine esse ambiente e se considerem alguns looks desadequados. Eu quando imagino essa siuação, acho que só os looks de 5a e 6a seriam adequados (o de 2a poderia escapar, caso não tivesse as calças de ganga). Não é preciso ir a extremos de uma juiza em tribunal (até porque essa usaria a beca por cima da roupa, por isso até podia estar de t-shirt), mas num ambiente de escritório normal há certos "no-nos" que já referiram acima (sapatilhas, jeans, t-shirts...).

      Eu trabalho num escritório e tenho vários amigos que também trabalham (em escritórios de advogados, consultoras, bancos, empresas, etc) e no dia-a-dia não nos vestimos assim. Mas é como referem acima, talvez esse seja o ambiente de grandes cidades como Lisboa, num meio mais pequeno como o seu até poderia destoar.

      Eliminar
    17. Está a querer dizer que quem trabalha num escritório de uma empresa não pode usar calças de ganga? Que é desadequado? A sério? Foi mesmo isso que disse?!
      Bemmmmm, estou a ver que os meus leitores trabalham todos em locais bastante requintados e très chic, upa upa.

      Mas, entendam algo tão simples como: o vosso ambiente de trabalho é o vosso ambiente de trabalho, o meu ambiente de trabalho é o meu ambiente de trabalho.

      Eliminar
    18. Nos sítios onde eu trabalhei e onde conheço outras pessoas que trabalham, nunca vi ninguém de calças de ganga desse género (só vi daquelas que são de "ganga", mas são pretas, ou azuis muito escuras... e provavelmente só às 6as). Das de ganga azul normais, claras, um pouco gastas, daquelas muito justas, etc, ninguém anda, não. Não é uma questão de serem requintados, são ambientes de trabalho formais, ou semi-formais, ponto. Eu acho isso normal porque sempre trabalhei em sítios assim e, como referi, o mundo empresarial em Lisboa (e mesmo no Porto, onde já vivi e trabalhei também), é assim. A Gata, com essa afirmação (de estranhar alguém achar a ganga desadequada) é que não está a seguir a sua máxima de "o vosso ambiente de trabalho é o vosso ambiente de trabalho, o meu ambiente de trabalho é o meu ambiente de trabalho".

      Eliminar
    19. Eu é que não entendo que o meu ambiente de trabalho é o meu ambiente de trabalho e o vosso é o vosso? Fui que questionei a vossa forma de vestir? Algumas de vocês é que estão bastante indignadas com a forma como me visto para o trabalho e cheias de teorias do bem vestir, e eu é que não entendo. Então 'tá bem!

      Eliminar
    20. Penso que o dress code restrito é prática mais recorrente nas grandes cidades. Fora delas, o ambiente é no geral mais casual... e convenhamos que uns jeans não são incompatíveis com um look mais formal. Depende sempre da forma como se combina as peças. O look de segunda, por exemplo, parece-me perfeitamente adequado.

      Eliminar
    21. Credo, tanta argumentação com a roupa e os escritorios... felizmente há quem possa escolher a roupa que goste de vestir. Deixem de ser chatas...

      Eliminar
    22. Anónimo25 de outubro de 2015 às 10:11, o que pessoas como você não compreendem é que mesmo existindo um dress code formal, as pessoas "podem escolher a roupa que gostem de vestir". Simplesmente escolhem-na dentro de opções adequadas a um certo estilo.

      Eliminar
    23. Obrigada por esclarecer esta "pessoa que não compreende".
      Apesar de não me conhecer de lado nenhum, mesmo assim me julgar tb.

      Eliminar
    24. Sou engenheira, trabalho num escritório de uma conhecida/grande multinacional e visto o que me apetece (embora não vá de decotes profundos, mini-saias, fato de treino, etc., porque há que ter bom senso), porque temos um ambiente muito informal. Mas também depende do departamento, porque no departamento financeiro ou jurídico já andam todos pipis... Os engenheiros são mais práticos e estão-se nas tintas para essas coisas. Quando tenho reuniões (em Lisboa, Porto, estrangeiro) já vou com um aspecto mais formal, no entanto, em várias reuniões que tive com engenheiros, arquitectos ou clientes, é muito raro ver alguém vestido à executivo. A conclusão a que chego é que não depende só da empresa, mas também da profissão.

      Eliminar
    25. Aos anónimos que trabalham numa empresa e num escritório só tenho a dizer que também trabalho numa empresa e num escritório e qualquer um dos looks é aceite ou ainda pior...sim às vezes também venho de galochas...e outras de salto alto (escritório de uma empresa de construção civil, departamento de manutenção e departamento de "tudo em geral".....
      É muito redutor o conceito que estas pessoas têm de empresas e escritórios pois existem os mais variados tipos de empresas e de escritório e de serviços, e depois de acordo com isso cada um adapta ao seu estilo....

      Eliminar
    26. Em Portugal usa-se muito o "tem que parecer antes de ser", por isso é que muitos passam imensas horas no local de trabalho, vão do mais formal possível mas depois o rendimento é... muito abaixo do de outras multinacionais.

      Quando umas calças de ganga escuras, p.ex, são vistas como "inaceitáveis" ou as argumentações vão logo para "Lisboa e Porto exigem, etc e tal" faz-me sempre lembrar aquelas pessoas desesperadas por atenção e por quererem parecer que trabalham.

      Eliminar
  19. Adorei a semana toda! Fazes conjugações aparentemente simples mas sofisticadas! Gosto muito! :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  20. De tudo, so gosto mesma da camisa de terça! esta semana foi um retrocesso! bom fds!

    ResponderEliminar
  21. Adorei a segunda-feira...aliás podes dizer de onde é a camisola que é gira gira gira?????

    ResponderEliminar
  22. Looks de 5a e 6a, os melhores!!
    Beijinho,

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Terça e Sexta-Feira são os meus looks preferidos! =)

    Bom fim de semana,
    http://www.facebook.com/chicanablog

    ResponderEliminar
  24. Cheia de estilo!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
  25. Muito gira no ultimo outfit! ;)

    ResponderEliminar
  26. Andas uma brasa a semana toda!
    És uma gata e arrasas!

    Hoje para além de te vir chamar braseiro, passei também para te deseja rum mega fim-de-semana!
    Diverte-teeeee Gatinha!
    Beijinhos!

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  27. Gostei de todos, mas o de sexta tá DE-MA-IS!! :)

    ResponderEliminar
  28. Gosto muuuito dos de segunda, terça e sexta (=

    ResponderEliminar
  29. Adorei todos os looks. Há para todos os gostos.

    O que menos gosto (para mim) é o de quinta.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. quarta é o pior

    ResponderEliminar
  31. 1º e 2º <3
    E sim, não é por trabalharmos num escritório que temos de ir de fato e salto alto! Hoje também levei os meus belos Stan Smith para o trabalho, fui muito feliz e não fui despedida :D Gabo-te a paciência!
    Beijocas Gata :*

    ResponderEliminar
  32. Eu conheço o ambiente de trabalho da Gata e, apesar de ser uma empresa com mais de 500 trabalhadores e sucursais em vários países, é muito informal em vários aspectos; a título de exemplo, já fui à empresa durante a hora de almoço e vi a própria Gata – que não é propriamente um quadro de topo na organização – a jogar uma “suecada” com o Presidente da empresa.

    Contudo, apesar dessa informalidade, não é normal as mulheres que exercem funções administrativas irem trabalhar de sapatilhas; ou seja, os looks mais descontraídos da Gata não são completamente desadequados do ambiente, mas convém não abusar…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 11:06, na minha empresa não há presidentes, nem vice-presidentes. Também gostava de saber qual o seu fundamento para afirmar não ser normal as mulheres que exercem funções administrativas irem trabalhar de sapatilhas.
      Cada um veste-se de acordo com a sua personalidade, estilo, gosto e, o mais importante, como se sente bem. Sempre com bom senso, claro.

      Eliminar
  33. Sentiu-se bem como foi, Gata? Óptimo!! Ao seu gosto certamente trabalhará melhor e estará mais confortável.
    "Looks para escritório"... parem de ser pirosas suas cabeças quadradas formatadas que nem sabem para que serve um traje formal! Para produzir mais aviso já que não é :D E já agora, já repararam que há entre trabalhar numa embaixada ou numa instituição europeia (lol lol e lol para a outra senhora lá de cima que agora trabalha numa empresa pública) é capaz de ser diferente de trabalhar num escritório de uma empresa de vendas ou de transportes ou de contabilidade... E se a pessoa tiver de se afirmar pelo que que veste e não pelo que é ou pelo que consegue produzir... ui ui!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta pessoa claramente é alguém que não sabe avaliar situações e ambientes. Comentar uma roupa de trabalho e considerar a mesma adequada ou desadequada não tem nada a ver com preconceitos ou cabeças quadradas, mas sim com saber adequar-se às situações e ao local onde se encontra. Se for convidada de um casamento, não vai de jeans e sapatilhas, pois não? Se for dar uma corrida num parque, não vai de salto alto e camisa, pois não? A mesma coisa se aplica a ambientes de escritório e de empresa, GENERALIZANDO. Há certas peças que são desadequadas, tipo sapatilhas e jeans. Claro que há EXCEPÇÕES e isso toda a gente que menciona este assunto à Gata ressalva isso. Qual é o "lol" do comentário acima de alguém que mencionou os diferentes ambientes formais onde trabalhou e que nos mesmos as peças da Gata seriam desaquadas? Lol é para si que nunca vai passar da cepa torta da empresa do bairro e acha que o que se veste no emprego é totalmente irrelevante e o que produzimos é o que conta. Claro que isso é o que conta MAIS, mas sabermos apresentar-nos em adequação ao ambiente onde estamos e sabermos distinguir o que é trabalho e o que é lazer e como nos apresentamos em ambas as situações também conta.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo ... "Veste te para o lugar que ambicionas , não para o que tens " - Stacy and Clinton from What not to wear

      Eliminar
    3. Anónimo das 17h47, quando a sua colega mais fraquita mas mais bem vestida for promovida em vez de si, você vai entender que o mundo não é um conto de fadas em que só o nosso talento conta! Fica aqui a minha dose de maldade e de mundo real para si! Aproveite que é de graça! ahahah

      Eliminar
    4. Vocês não percebem que uma mulher de calças de ganga pode estar mais bem vestida que uma de fato?

      Eliminar
    5. AHAHAHAHAHHAHAH estes últimos comentários são bem hilariantes, haja sentido de humor neste blog ... tenho colegas de trabalho que andam de fato e com ar de executiva e que como vão ao cabeleireiro uma vez por semana para dar o "tal ar" não lavam o cabelo nos dias restantes ... e esta hein? se calhar mais vale lavadinha de chuteiras do q uma badalhoca de fato ...

      Eliminar
  34. Gosto e usava todos!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  35. I totally agree with you: Burgundy is always a good choice
    I love your blog
    I hope you will like mine
    many kisses
    www.welovefur.com

    ResponderEliminar
  36. Gata, enviei-te um mail na semana passada!!! Não me respondeste..... Bjinhos... marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiii pois não, mil desculpas!! Passou-me completamente. Já trato disso =) Beijinhos

      Eliminar