#

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Noiva à beira de um ataque de nervos #21: a decoração.

Para o nosso grande dia queríamos aquilo que toda a gente quer: algo pessoal, intransmissível e que fosse único (tipo cartão do cidadão, estão a ver?). Queríamos que cada detalhe fosse a nossa cara. Afinal, o dia é nosso e...irrepetível.

No que toca ao espaço e decoração, não queríamos nada de sofisticado, nem nada dessas pindériquices. Pretendíamos algo simples, romântico e com um toque vintage, por apreciarmos esse estilo. A ideia era criar um ambiente o mais descontraído possível, para que os nossos convidados se sentissem bem à vontade. Porque o dia é nosso, mas também é deles. Sem a nossa família e amigos era impossível haver festa.

No momento de escolher o nosso tema, desde logo soubemos que só podia ser um: fotografia. Tanto eu como o me-eu...marido (isto ainda não soa lá muito bem, ahahah) gostamos imenso de fotos (o trabalho dele até está ligado a essa área), se não fosse too much até fotos na casa-de-banho tínhamos. Isto, só para perceberem como gostamos realmente de retratos. Para além disso, andamos sempre com a máquina atrás e o senhor meu esposo tem de me aturar nas mais variadas sessões fotográficas aqui para o estaminé.
Tendo os aspectos fundamentais em mente para a nossa decoração (foto, romantismo e vintage), era só pôr as ideias a funcionar. Ah! E quanto às cores, as eleitas foram o mint e o coral, e, também, não foi difícil escolher.

A decoração do exterior também não foi difícil de decidir, porque já tinha a "coisa" mais ou menos pensada. O pior mesmo foi a parte das mesas. Sabíamos que queríamos que contemplasse algo como gaiolas, flores e tealights, tudo muito simples e nada daqueles grandes monumentos que ameaçam cair a qualquer momento. Também gostava imenso de ver xícaras de chá com flores e, à última hora, a decoradora conseguiu arranjar esse tipo de material (não aquelas que mais gostava, mas deu para criar o efeito pretendido). Pelo meio, tive a ideia de usar rodelas de carvalho como base dos centros de mesa. Pensei que, talvez, criasse um efeito rústico muito bonito (diferente do habitual, também) e gostei mesmo do resultado final (mas andei mesmo até à última para saber se as conseguia ou não, grrr!!).
Se o centro de mesa ficou tal e qual como imaginava? Maiiiiiis ouu meeeenos. Acho que, no fundo, nunca fica, principalmente, quando a pessoa idealiza muito algo e depois quando a "coisa" não sai tal e qual é um "problema" (pessoas como eu, portanto). Mas claro que gostei e a minha ideia estava lá, só lamento dois pequenos pormenores (já vos disse que sou pessoa muito niquenta, não já?): não serem o tipo de xícaras de chá que realmente gostava e acho que o arranjo das flores dentro da gaiola podia ser mais pequeno para não dar um ar tão "cheio". De resto... =))

Alguns detalhes gráficos. Ementa e marcador de mesa dentro do nosso tema: fotografia.


Tínhamos algumas gaiolas com flores penduradas na zona das entradas, para criar um ambiente mais romântico...


...e outras no chão.

O nosso distribuidor de lugares.
Acho que ficou fofinho (não bem, bem como queria, mas fofinho), original e dentro do nosso tema.


Um pormenor que tive desde sempre em mente para fazer: um cantinho com fotos dos nossos pais no dia do casamento deles. Dizem que são os pormenores que fazem a diferença e eles mereciam este gesto.


Painel fofinho que serviu de cenário para muitas das fotos.



Algumas das muitas placas que não podiam faltar para dar o ar da sua graça e uma das molduras.


Detalhe de uma das molduras para os convidados tirarem fotos.

Mesa 13


Ainda não tenho fotos mais visíveis das mesas, mas acho que dá para ficarem com uma ideia. Os caminhos eram muito bonitos (de lantejoulas brancas e douradas em ziguezague) e acho que deram um twist qualquer à decoração.

A mesa 17

Deck junto ao lago.


No próximo post, mostro-vos mais alguns dos detalhes tipo os cones de flores e arroz para a saída da igreja, o livro de dedicatórias, o porta-alianças, etc, etc. E, ainda hoje, vão ter outro post sobre a lua-de-mel. Ontem lá consegui escolher algumas fotos para partilhar (não estava fácil), senão, mais uns dias, e vocês faziam-me uma "espera", ah! ah! ah! 
24-09-2013 15-51-22

39 comentários:

  1. essas cores ficam mesmo giras juntas! E o vosso desenho está TÃAOOO fofo :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei os pormenores gata :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto do vosso tema! Acho que estava tudo muito fofinho e romântico! :)
    Esse estilo "vintage" fica lindo em casamentos (eu própria sempre pensei nisso para o meu) e o vosso é a prova disso! :)

    ResponderEliminar
  4. Quando pensamos que não pode ficar melhor, chegas tu com o casamento mais fofinho de tooodo o sempre! :) Pareces ser mesmo muito exigente e às vezes isso resulta muito bem, como foi o caso. Adorei tudinho mesmo!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! =)))))
      Quanto à minha exigência/perfeccionismo, o meu signo diz tudo! :D

      Eliminar
  5. A decoração estava fantástica, boa escolha ;)

    ResponderEliminar
  6. Estava muito bonito, gosto de ambientes com vegetação. Também Partilho da opinião que as gaiolas estavam muito cheiinhas de flores, mas é só um pequeno pormenor que não afetou em nada tudo o resto.
    Sejam felizes, sempre à vossa maneira.

    ResponderEliminar
  7. Tão fofinho :) adorei o "cantinho dos pais" :)

    ResponderEliminar
  8. Estava tudo amoroso!
    Também sou da opinião que a simplicidade é sempre a melhor opção!
    Cris

    ResponderEliminar
  9. Aiii que fofinho ! :D Classe e simplicidade em harmonia perfeita. Parabéns gata. Estou deliciada com os pormenores :)

    ResponderEliminar
  10. Tudo muito original , adorei , então os menús :D

    ResponderEliminar
  11. Estava de conto de fadas...as gaiolas, o distribuidor de lugares e a árvore com fotos estavam perfeitos :)

    ResponderEliminar
  12. Tiveste uma ideia muito gira com as fotos dos pais. Devem ter adorado.

    ResponderEliminar
  13. Gosto quando dizes que querias algo descontraído e booouuuuuummmmmm....aparecem umas gaiolas do mais fofo que há penduradas...um painel querido querido que dóis... os noivos em boneco no cartaz para as fotos super engraçado...realmente nada como ser criativo e ter bom gosto....less is more!
    Parabéns Gata... tudo muito fofo!

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  14. Lindo lindo lindo :). Parabens, acho que ficou muito bonito :)

    ResponderEliminar
  15. Está tudo tão bonito!!!! Adoro o distribuidor de lugares com molduras super bonitas e românticas que eu pendurava já aqui no meu quarto, ahah. E foi um gesto super bonito as fotos dos vosso pais, até eu fiquei comovida! Muito bom gosto, sim senhora!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  16. Beeeeeemmmmm. Tenho a dizer que amei e babei por tudo, e olha que acredita que não é facil.
    Tal como tu, não gosto de coisas muito Txanans, gosto da coisa simples mas sem roçar o basicozinho, por isso nem sempre é facil arranjar e conseguir algo que equilibre isso.
    Adorei tudo, é tal e qual as coisas que gosto e idealizo para mim.
    Adorei especialmente o pormenor das fotos dos pais, fica super fofo e nunca tinha visto ;)

    ResponderEliminar
  17. Ai Gata...
    A pena que é o Dia passar tão rápido...!
    Eu pessoalmente gostei muito das Gaiolas, da Marcação das Mesas e do Painel para as Fotos!
    Bom gosto. Nunca se vai agradar gregos e troianos, mas a verdade é que este foi "O VOSSO DIA". E que tenha sido tudo a VOSSO gosto...

    Beijinho*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  18. Adorei! Tudo tão lindo e fofinho... Adorei o pormenor das fotos dos pais na árvore. Parabéns pelo bom gosto :)

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigada pela partilha Gata! Estava tudo magnífico, com imenso bom gosto. Adoro as gaiolas na vegetação, mas o que me encheu mesmo o coração foi o painel com o distribuidor de lugares, o mais fofinho que já vi. Muito boa ideia, e de certeza que é uma ótima inspiração para quem está a planear o casamento :) E claro que a árvore com as fotos dos pais está um amor mesmo. =D Muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  20. oh achei tudo um amor, adoro a ideia das gaiolas, das fotografias dos vossos país e amei o distribuir de lugares!! Acho que a escolha da fotografia como tema foi uma ótima ideia!! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Estão aí cantinhos muito giros, adorei a ideia com as fotos dos pais :)

    ResponderEliminar
  22. Adorei o painel, é mesmo fofinho. :)

    ResponderEliminar
  23. Gosto de tudo, mas essa homenagem aos pais foi a coisa mais linda!

    ResponderEliminar
  24. Tudo perfeito, Gata. Penso que é indiscutível o bom gosto com que trataste de tudo. *a minha vénia*
    Com os detalhes do vestido e restantes acessórios (confesso que a headband era o elemento que mais me intrigava!) estava em pulgas para perceber alguns "porquês" que me tinham ficado e agora vejo a harmonia com que tudo se encaixava. Perfeito.

    ResponderEliminar
  25. Gostei de tudo Gata. O painel para fotografias estava uma delicia e achei o máximo a ideia de homenagearem os vossos pais.

    ResponderEliminar
  26. ( Durante dois dias (após uma desilusão amorosa!) tive a foto do meu ex na casa de banho. Só mesmo para saber se o mandava pela sanita abaixo ou se lhe chegava o isqueiro ) Ahahahhahahahaha

    Tirando isso, tudo completamente incrível! Parece um filme de contos de fadas com tudo muito fofinho !!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Uau! Enquanto estava a ler o post, ia pensando " eh pá, como é que se lembraram disto? " está tudo muito bonito, mas sem dúvida que o canto onde tem as fotos de casamento dos pais foi algo que fiquei de boca aberta e até uma ideia para o meu ( espero eu ahahahah)
    Continua a partilhar connosco o teu dia :D ( fui eu que disse no outro post que tinhas dito que ias encher o blog até 2016 sobre o casamento e a lua de mel e que não se estava a ver nada e já estava realmente a pensar fazer-te uma espera ahahahah)

    ResponderEliminar
  28. Era complicado ser 'há uns anos à frente' mas tirando isso, tava engraçado!

    ResponderEliminar
  29. Uau uau uau!! A-DO-RO! Simplesmente perfeito.. Dos casamentos mais bonitos que já vi! Parabéns :) Beijinhos ❤🎀

    ResponderEliminar
  30. Uau.. Adorei o distribuidor de lugares, lindo! É a surpresa dos pais muito boa mesmo!
    Não acredito que tinhas os table runner como eu quero! Onde conseguiste?
    Obrigada
    Bjnhos
    AS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o distribuidor resultou muito bem! =))
      Quanto aos table runner, aluguei na Maria Pedaços (também foram elas que trataram de todo o design). Pode ver aqui: https://www.facebook.com/Maria-Peda%C3%A7os-134613523384842/timeline/

      Beijinho e bom fim-de-semana *

      Eliminar
    2. Ah foi onde eu pedi orçamento ;) mas ainda não recebi!
      Obrigada
      Bjnho
      AS

      Eliminar
  31. Gosto muito da decoração, estava linda.
    Adorei o distribuidor, as gaiolas com flores e o painel esta maravilhoso. Nunca tinha visto mas é um máximo.
    Bom trabalho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Todos os detalhes muito bem pensados. Muito giros!!
    No nosso caso, não podemos fazer esses cantinhos de referência ao casamento dos pais. Os meus (Ela) separaram-se. Mas é uma ideia fantabolástica homenagear os pais! Eles merecem mesmo. O vosso casamento estava BRUTAL! É mesmo caso para tirar mais notas ahahah

    ResponderEliminar
  33. Gata parabéns estava tudo lindo! onde arranjas-te a moldura para as fotos e o painel dos noivos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =))
      A moldura foi material alugado à Maria Pedaços (são de Coimbra) e o design do painel foi feito por elas, também, bem como o aluguer do suporte. A impressão ficou por nossa conta.

      Eliminar