#

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Noiva à beira de um ataque de nervos #23: alguns detalhes


Uma vez que o HPzinho aqui da je ressuscitou do mundo dos mortos, está mais que na hora de voltar aos detalhes do casório. Além disso, as minhas leitoras fofuxas mailindas, Deus as conserve por muitos e bons anos, já me encostaram contra à parede do tipo "ou mostras os detalhes que faltam do casório, ou deixamos de cá biri, hã". E eu, que tremo logo das pernas mal me arregalam o olho, resolvi tratar imediatamente do assunto.
Assim sendo e sendo assim, seleccionei alguns detalhes, tais como: livro de honra, porta-alianças, momento do corte do bolo, surpresa da família e até o vestido da mana (que adoro de paixão). Algumas fotos estão com uma certa qualidade de caca, mas assim que tiver as oficiais (do fotografo) prometo partilhar qualquer coisita (se se portarem bem até lá, pois está claro).



O livro de honra



Inicialmente, e de forma aos convidados deixarem uma pequena mensagem aos noivos (nós!), tínhamos pensado em alugar uma daquelas caixas de correio todas catitas, e criar um cartão personalizado onde debitariam algumas palavrinhas. Mas, nos acertos finais, mudámos de ideias e preferimos o livro. O livro sempre corre as mesas, pelo que a probabilidade de conseguir que a maior parte dos convidados escreva qualquer coisinha é maior. Um cantinho preparado a rigor com a caixa de correio seria super giro, mas já sei como é... Com o entusiasmo da festa, dificilmente se arrastariam até ao spot.


O porta-alianças


Este detalhe já é vosso conhecido. Para porta-alianças queríamos algo bem original, muito simples e bonito. Nada de bolas de flores com as alianças lá espetadas, nada de pirosices com as alianças penduradas, nada de muito formal, nem mesmo a tradicional salva de prata, até porque não tínhamos os famosos "meninos das alianças". Assim que vi este tipo de trabalho das Joanas da Molde Designs, nem pensei duas vezes. Pareceu-me desde logo perfeito, até porque pode ser aproveitado como elemento decorativo ao invés de ficar esquecido no meio dos arrumos. De momento, está pendurado no puxador da porta do nosso quarto. 


O momento do make-up


E estou aqui a pensar como sabe tão bem sermos apaparicadas, aiii (suspiros e mais suspiros)!


O vestido da irmã da noiva



A minha irmã inspirou-se num dos vestidos de festa da Pronovias e mandou fazer o vestido numa costureira nossa amiga (e convidada) e eu ADOREI o resultado final! O vestido é lindo, maravilhoso e eu só não dou umas voltas nele porque a minha irmã é um pau de virar tripas e eu uma gôôôdaaaa (baaahhhhh). O vestido não é cai-cai, aperta no pescoço e o detalhe é lindo, assim como o pormenor das costas. Andou ali indecisa entre o coral e o mint, mas lá se ficou pelo mint. A minha obelha estava linda (quase tão linda como a noiva)! 


A surpresa da familia


Surpresa que não foi bem surpresa já que soube que o iam fazer (também ainda cusquei os preparativos, ah! ah! ah!), mas o resultado final acabou por ser surpresa, uma vez que não imaginava o que ia sair daqueles baldes de flores de papel, tule e ramos. Adorei! Saí para a cabeleira e ainda não tinha nada na porta. Cheguei e lá estava ele, o arco e algumas flores a enfeitar o gradeamento do muro. Mais uma vez, OBRIGADA tios, tias e prima! 


O corte do bolo





As fotos estão com qualidade duvidosa, mas é o que há para agora. O corte do bolo foi feito junto ao lago da Quinta, com direito a fogo de artificio (no próximo post faço o relato de um dos imprevistos relacionado com este aspecto) e cada convidado tinha um balão branco com luz led. Os balões criaram um ambiente muito bonito e os convidados gostaram bastante. Muitos deles nunca tinham presenciado nada do género, o que estranhei uma vez que começa a ser muito usual.
Na primeira foto, dá para ver o bolo, não ao pormenor, mas ninguém se lembrou de o fotografar (nem a obelha da minha irmã). Aguardemos pelas fotos do fotografo.


Os cones de arroz e flores








Sempre tive em mente fazer uns cones pelas minhas próprias mãozinhas, para colocar as pétalas de rosas e algum arroz, e ser mais agradável para os convidados estarem com aquilo na mão enquanto que os noivos não saem à cena. Mas, os dias foram passando, ah faço depois, ah faço amanhã, e com o aproximar da data e tudo o que havia a fazer, nada de ter tempo para trabalhos manuais. Sorte das sortes e mesmo dias antes, vi na página de facebook da Loja da Rainha precisamente aquilo que eu queria. Tratei logo de falar com a pessoa responsável que é um amor de pessoa (e leitora fofinha aqui do estaminé) e prontos, problema resolvido e os cones chegaram por correio a tempo e horas. Depois, foi só distribuir as pétalas, o arroz e os coraçõezinhos de papel.


Posto isto, já só falta o post sobre os imprevistos do dia e outro para quando tiver as fotos oficiais, e ficamos com o tema arrumado. E claro, também falta o post sobre Santorini, aquele lugar liiiiiiindo, ahhhh saudades, saudades. A ver se trato disso hoje, mas não prometo porque hoje é dia de jump (e corrida, talvez) e chego sempre morta a casa. Vamos lá ver.

24-09-2013 15-51-22

52 comentários:

  1. É bom saber que a minha ameaça foi levada a sério! :D
    Que detalhes tão fofinhos! Adorei o porta-alianças e o vestido da tua irmã é mesmo lindooo. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tenho acompanhado com carinho as coisas que escolheste, porque as minhas preferências quando casei também foram muito parecidas :). Também usamos bonecos caricaturados para nos representar, também oferecemos ímanes de lembrança e tive uma caixa de correio para as mensagens, lololol. Mas sim, apesar da caixa ter funcionado muito bem, admito que o livro acaba por ser bem mais prático :).

    Ah.... acho que ainda não tinha comentado isso, mas o teu vestido era bem bonito ;).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi no seu blog que vi pela primeira vez a ideia dos ímans e adorei! Aliás, vou casar em breve e estou a considerar esse tipo de lembranças. E desculpa, Gata, mas gosto mais dos do género da Cê :) (os teus também estão giros, mas se tivesses usado esses bonequinhos fofos que usaste em tudo teria ficado menos estranho, na minha opinião, claro)

      Eliminar
    2. A ideia para as nossas lembranças foi sugerida pela empresa que tratou do design do nosso casamento e nem ponderámos outra hipótese.
      Não tem que pedir desculpa, mas as nossas lembranças podem ser tudo menos estranhas! No nosso caso, queríamos que a lembrança, para além de original, estivesse totalmente enquadrada no tema, pelo que a ideia do polaroid foi perfeita e nós adorámos o resultado. =))

      P.S.: É sinal que temos gostos parecidos, Cê! ;)
      Obrigada =))

      Eliminar
    3. Estranhas no sentido de ter as vossas caras (mesmo que sejam pessoas muito chegadas). Eu ia achar estranho colocar no frigorífico, só por isso. Não falo do polaroid em si que também compreendo que se enquadrou perfeitamente no tema.

      Eliminar
    4. Sendo o tema fotografia, tratando-se de uma polaroid, tinha mesmo de ter as nossas carinhas larocas, logo, não é estranho! Quem não achar estranho ter a nossa fotografia no frigorífico, coloca lá, quem achar estranho (como você acharia), não coloca e mete na gaveta. Simples! =)

      Eliminar
    5. Essas ideias que todas as noivas acham que são super "originais" e "diferentes" e "únicas" para os seus casamentos, são repetidas até à exaustão em 214901 bodas, sugeridas pelas empresas que, à pala de darem a ideia que estão a ser super "originais" e "diferentes" e "únicas" com essas sugestões, metem mais um quanto ao bolso à custa dos noivos iludidos :)

      Eliminar
    6. Iludidos ou não, foi a ideia que escolhemos porque gostámos, porque nos identificámos e porque estava perfeitamente enquadrada no tema. "Iludidos", mas satisfeitos e felizes. =)

      Eliminar
  3. Ainda bem que gostas-te dos cones ;) muito obrigada pela preferência e pelo voto de confiança! Adoro o porta alianças!!!

    A Loja da Rainha*

    ResponderEliminar
  4. O meu casamento foi muito simples...nada destas coisas!!! mas também já lá vão 12 anos....

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. as alianças iam em cima da plataforma de madeira? não é muito perceptível...

    ResponderEliminar
  6. Que detalhes tão lindos e amorosos! A surpresa da família foi mesmo fofinha!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  7. Belos pormenores! Adorei o teu vestido :)

    ResponderEliminar
  8. Detalhes maravilhosos, muito bonitos mesmo!
    Mas o ar de felicidade bate tudo : ) É o melhor detalhe de todos! Que dia feliz, parabéns novamente e muitas felicidades.
    O vestido é efectivamente muito lindo!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. porque as capas dos trajes académicos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi (uma das) surpresa dos meus amigos da Universidade. =))

      Eliminar
    2. Confesso que adorei este detalhe e sendo um dia tão emotivo, se fosse eu, era logo aqui que começava a choradeira! Foi um gesto muuuito amoroso! A juntar a tudo o resto que estava fantástico!
      Bom, agora quero casar! ahahah

      Eliminar
    3. Não são fã! e acho que esta tradição só se usa quando o casal se conhece na faculdade, nos anos de estudante. Foi o que aconteceu?

      Eliminar
    4. Não, não foi o que aconteceu. Tratou-se de uma surpresa dos meus amigos*, não fazia ideia que iam fazê-lo. E eu ADOREI e fiquei muito feliz com o bonito gesto, mesmo não tendo conhecido o meu namorado na Universidade (e?) e mesmo existindo pessoas que não sejam fãs (!) da tradição.

      *que se estavam presentes no dia do meu casamento foi porque os conheci na Universidade e foram (são) importantes.

      Eliminar
    5. Sim, isso é só quando o casal se conhece na Faculdade, ou quando algum fez parte de algum grupo académico (uma tuna, uma tertúlia).

      Eliminar
  10. Detalhes muito bonitos mesmo!
    Muito bom gosto!
    Cris

    ResponderEliminar
  11. Deviamos de ver o vestido da mana vestido

    ResponderEliminar
  12. Parece tudo perfeito!! Nem conseguimos pensar que ouve imprevistos no meio de tanta perfeição. Parece tudo excelente e muito inspirador, mesmo, acredita! Muitos parabéns pelas vossas escolhas!

    ResponderEliminar
  13. Boa Tarde Gata,
    Gostei especialmente do teu Porta Alianças! Muito bonito, simples e diferente.
    A escolha do Livro de dedicatórias, acho-a inteligente. Fácil de guardar e preservar. Não que as restantes ideias não sejam originais, mas no que toca ao "depois"...!
    O teu vestido era (é) realmente muito bonito e estavas lindíssima.

    O mais importante é que casar é um dia memorável e foi o vosso dia. O que os outros acham, não passa disso mesmo, "opiniões". Cada qual tem a sua e vocês escolheram consoante o vosso gosto!

    Muitas felicidades:D
    Beijinho*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  14. Vai correr tudo muito bem :D
    tens aqui o novo link do blog, se quiseres continuar a seguir :) http://ohlalablogpt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Olá Gata :)

    As minhas cores do casamento foram as mesmas que as tuas.
    São lindas lindas...
    Vou continuar a segui te ;)

    ResponderEliminar
  16. Curioso: casamos, no mesmo dia, fomos de lua de mel mais ou menos para o mesmo sitio (cruzeiro ilhas gregas), e o porta alianças é igual (muda a cor) :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada curioso, é como dizem acima! Isto dos casamentos é tudo uma cópia e uma repetição uns dos outros :)

      Eliminar
    2. Os olhos até se me saltam das órbitas com certas coisas que leio (AH! AH! AH!...medo).

      Eliminar
  17. Gostei muito da ideia do livro de honra, deve ser muito comovente ver as mensagens que se deixaram :)

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito de tudo :) Não sei se já disseste, mas qual foi a empresa que tratou do design? beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente =))
      Foi a Maria Pedaços de Coimbra.
      Beijinho *

      Eliminar
  19. Acho que a única coisa que achei gira neste casamento foi o carro que era do avô...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não era você que tinha de achar giro. :D

      Eliminar
  20. não acho nada bonito o vestido da tua irmã (minha opinião). É um vestido muito batido em cerimónias.
    ainda assim, o da tua cunhada era pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, mas eliminei um comentário sem querer.

      Eliminar
    2. Eu gostei do da cunhada, não que usasse com a parte de baixo assim, mas gostei de ver...

      Eliminar
  21. Gostei imenso de ver estes "detalhes" :)

    ResponderEliminar
  22. Tudo tão lindo!! Adorei o livro de honra e o porta alianças. =)
    r: obrigada pela visita e pelo comentário*
    Clica: Facebook.
    Clica: Maffalda da Cunha Blog.

    ResponderEliminar
  23. Detalhes lindíssimos, parabéns :)

    ResponderEliminar
  24. Tão bom ver que os casamentos bonitos também acontecem com pessoas reais,:p Pormenores lindos e só vos desejo as maiores felicidades.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Olá Gata :) Em primeiro lugar muitos parabéns e muitas felicidades !
    Venho a este blog todos os dias mas não sou de me pronunciar mas hoje já me estava a inquietar com tanta parvoice que li -.-
    Eu também casei este ano, no dia 20 de Junho :) O meu tema era Disney&Paris (porque foi na ponte dos cadeados que fui pedida em casamento e porque adorei a visita à Disney e em tudo têm a ver comigo !)
    Pois bem, as nossas lembranças eram um porta chaves com a torre effiel, os centros de mesa para alem das jarras com pedrinhas e rosas eram acompnhados por uma torre eiffel em 3D em que no topo eram uma imagem de um filme da disney ! O bolo dos noivos era o castelo da disney !
    O nosso convite era o convite para ante estreia do filme da nossa vida e que por dentro do embrulho era uma tablet de chocolate (siiim ficou lindo e maravilhoso e consegui surpreender todos os convidados que o Adoraram!!!)
    Isto tudo para dizer que, provavelmente já houve prai inúmeros casamentos com o tema disney, é óbvio que de uma maneira ou de outra algumas das ideias podem já ter existido, MAS como é ÓBVIO os noivos, a forma como preparam a cerimónia, todas as ideias que têm para embelezarem o próprio dia torna este tudo ÚNICO, ORIGINAL e INTRANSMISSÍVEL !!!
    portanto para as leitoras sabichonas que só têm é de criticar porque estão de mal com a vida e lidam mal com a felicidade dos outros, metam-se na vossa vidinha e deixem viver cada um à sua maneira!
    Eu pessoalmente acho que tudo jogou muito bem, acho muito bonita a ideia da fotografia, gostei da cor e sim as lembranças estão super giras!!! Mesmo que alguém não queira ter a vossa face exposta na própria cozinha de certeza que iram guardar com muito carinho a lembrança e quando abrirem a gaveta iram sorrir porque é sempre bom recordar quando presenciamos o dia de alguém de quem gostamos muito :)
    Quanto ao carro é mesmo caso a dizer UAU, o vestido é muito bonito e estava tudo mesmo adequado a vocês e é notável que o casamento foi feito à vossa imagem e isso sim é perfeito!!!
    Por último só nós noivas é que sabemos o quanto dá trabalho o mais pequeno pormenor e o quanto significa para nós pequenissimas coisas que os convidados até podem não ligar por isso parabéns e o mais importante de tudo isto é que continuem sempre assim felizes!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá Gata,

    Também me vou casar para o ano, e adorei o teu livro de honra! Também foi a empresa de Design que tratou do livro?

    Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! =)
      Sim, também foi a Maria Pedaços que tratou de tudo.

      Beijinhos e muitas felicidades para si =))

      Eliminar
  27. Detalhes lindos! Não poderia ser de outra forma, vindos de uma pessoa extremamente liiiiinda!
    Beijocas* ♥

    ResponderEliminar