#

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"O meu Ex é pior que o teu" powered by A Gata de Saltos Altos: rescaldo

Hoje, era suposto dar a conhecer o top 4 do "O meu Ex é pior que o teu" powered by A Gata de Saltos Altos, para que, ósdispois, fosse escolhido por vocês o pior dos piores (não podia ser eu a ficar com essa "batata quente" nas mãos). No entanto, confesso que não contava com um feedback tão grande da vossa parte, muito menos com histórias tão tristes e tão dolorosas. Foi impossível ficar indiferente. =/ Assim, preciso de ler novamente e com olhos de ver todos os vossos testemunhos, para poder seleccionar quatro das vossas histórias. Vou fazê-lo durante o fim-de-semana, e segunda-feira (ou domingo à noitinha) dou-vos o veredicto final.

O post surgiu em jeito de brincadeira e no habitual âmbito ramboeiro aqui do estaminé, mas acredito que tenha servido como forma de desabafo para alguns de vós. Mesmo quando já é passado e está mais que ultrapassado, penso que é bom falar daquilo que em tempos nos fez sofrer. Não só mostra que conseguimos mesmo colocar para trás das costas e virar a página (daí abordarmos o assunto naturalmente), como pode servir de "abre-olhos" para outras pessoas. Porque o amor é cego e, muitas vezes, não vemos o que está à frente dos nossos olhos. Algumas das vezes por não querermos até. E esquecemo-nos de nós. E perdemos o nosso amor próprio e é aí que o suposto amor deixa de ser saudável e vai-nos matando aos poucos (fala a voz da experiência).
Quando não está ultrapassado, também não deixa de ser bom tocar no assunto, porque ajuda a digerir. Não sou propriamente o melhor exemplo, porque sou muito reservada e sempre fui de guardar tudo para mim, mas bem sei que quando explodia era quando me sentia melhor. Por isso, por mais que vos custe, não deixem de falar no que vos dói e vos tira a tranquilidade interior.

Com alguns dos vossos testemunhos, vejo que, afinal de contas, os meus Ex ao pé dos vossos são uns "meninos", embora ache a mentira e a traição algo completamente deplorável, do pior mesmo, espumo só de tocar nestas palavrinhas. Mas pronto, que tive os meus piores Ex, tive. Já sofri horrores (nem vale a pena entrar em pormenores senão passamos a ceia de Natal aqui, na tertúlia), mas também já vesti a pele de pior Ex. Não que tenha feito algo de muito mau, mas sei que já fiz sofrer muito pelo simples facto de querer acabar uma relação de anos, e isso, por si só, fez-me sentir mal na altura e leva-me a considerar ter sido a pior Ex. Foi assim, em grande parte, por não saber lidar com a situação e já começava a tornar-me numa pessoa fria. Jogos psicológicos também não ajudaram em nada, muito menos a pressão alheia. Era uma turbilhão de sentimentos, pelo que foram tempos difíceis, para ele, mas para mim também. Cheguei mesmo a recusar uma passagem de ano na Madeira (uma das tentativas de reconciliação), mesmo tendo o bilhete nas mãos, e ainda hoje dói-me no coração comentar este facto. Não queria de maneira nenhuma reatar por pena e com a confusão instalada na minha cabeça. Acabou por vir a acontecer, mas, meses mais tarde, o "fim" voltou e foi de vez.
Isto tudo, muito por alto, só para dizer que fiz sofrer e, de seguida, sofri eu. A isto talvez se chame a (terrível) lei do karma. Mas, hoje, estou aqui, casada e feliz da vida. Tenho uma pessoa impecável do meu lado, amo-o de paixão, é o meu melhor amigo, melhor namorado, melhor marido e quero enchê-lo de mimos até ao fim dos meus dias (ok, momento lamechas/piroso do post). 

Achei que também devia partilhar um pouquinho da minha história com vocês (ainda que de forma muito resumida), quanto mais não seja pelo facto de não terem hesitado em partilhar a vossa. Agradeço mesmo que o tenham feito, que tenham aberto o vosso coração aqui para a vossa Gata e demais leitores, mesmo que isso tenha significado levantar fantasmas do passado. Nunca se esqueçam que o que realmente importa é o presente e o futuro. Não que tenhamos de esquecer o passado, até porque faz parte de nós, da nossa história, e acredito que há situações que não se esquecem. Mas não devemos deixar que nos persiga e que não nos deixe avançar e dar o passo em frente. Deve servir meramente como lição/experiência de vida e para nos ajudar a crescer e a tornar-nos mais fortes. Porque o que não mata, fortalece. E, mais cedo ou mais tarde, o verdadeiro príncipe acaba por chegar. Não quando nós queremos, mas quando tiver de ser. E olhem que há acasos bem bonitos na vida e que até acabam em casamento! Ah! E lembrem-se sempre de algo muito importante: a nossa felicidade nunca pode depender de terceiros. Temos de saber ser felizes por nós mesmo. Sejam felizes, sim? =)) 
E proooontos, segunda-feira (se não for antes), vamos a votos.
24-09-2013 15-51-22

9 comentários:

  1. Adorei este post Gata e, acredites ou não, estas palavras são muito importantes e é óptimo lê-las. Dão uma paz de espírito e vontade de ter muita coragem aconteça o que acontecer. Eu não partilhei nada no teu post, porque também sou muito reservada quanto a estes assuntos e não falo sobre eles nem com as pessoas mais importantes para mim. Mas espero que para muita gente isto seja algo positivo e que se sintam à vontade, mesmo de forma anónima, de falar sobre este e outros assuntos tão sensíveis. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu li os comentários e a única coisa que me vem à cabeça é: Há gente muito doente (os tais ex, claro). Ao ler o que li tenho certeza que sou um menino de coro.

    ResponderEliminar
  3. Não participei mas fui lendo algumas histórias. Tens muito que reler:P

    ResponderEliminar
  4. Que venham de lá essas histórias para uma pessoa votar :) seremos como o chapéu seleccionador do HP: veremos em que equipa fica cada Ex :)

    ResponderEliminar
  5. Não coloquei a história lá no post porque o intuito não é participar da brincadeira, já que as histórias não são minhas e eu estou muuuuito longe. Essas histórias eu li em blog, a 1° é triste, mas é da vida, a 2° eu me recuso a acreditar que teria um homem tão covarde assim. Vamos lá:

    1°: Namorados há 7 anos. Quando começaram eram jovens, estudantes. Mesmo quando já estavam estabelecidos na vida e namorando há muito tempo, conta a menina que nunca pressionou o dito cujo para casar. Só que depois dos 7 anos de namoro e nenhum indício de mudanças, lá foi ela ter a conversa. Resultado: terminaram o namoro de 7 anos pois ele descobriu que não tinha nascido para casar e ter filhos. Vida que segue, 6 meses, eu disse, apenas 6 meses depois, ela descobre que o cara estava de casamento marcado, e pouco tempo depois tiveram um filho...

    2° história: Casal apaixonado, compram um apartamento juntos, casam, tem uma filha. Tudo perfeito. Descobrem que a criança tinha leucemia quando ela estava com 2 anos de idade. Depois da notícia o cara vai para a casa da mãe dele. A esposa acha muito estranha essa atitude, dele ir para casa da mãe em uma hora onde ela precisava tanto de apoio. Os amigos do casal entendem ele. "Ele precisa de um tempo para pensar", "Vai ver ele não quer chorar na sua frente e na frente da filha", "Ele só precisa de um tempo sozinho". Ela então mesmo achando uma maneira péssima de lidar com a situação compreende. Passam 1, 2, 3 dias e nada dele voltar. Até ela descobrir que ele sumiu. O cara simplesmente largou a esposa e a filha com leucemia, todas as contas da casa, as prestações do apartamento e nunca mais voltou.

    Mesmo sabendo que existem pessoas horríveis no mundo, eu custo acreditar que uma pessoa seja capaz disso.

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo teu comentário <3
    adorei! :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Tem histórias incríveis, eu também tive namoros muito "normais" sem grandes dramas, ao ler algumas historias fico pasma como é possível, existe tanta dor encoberta, o ser humano realmente aguenta e supera muito. Muitas felicidades a quem conseguiu ultrapassar fases tão más.

    ResponderEliminar
  8. Força nisso Gata, tens muito trabalhinho pela frente!
    Beijinho!
    MY PINK SHOES: Bob, Bob, Bob, it's all about it!! Novo post para ver no blog! http://mypinkshoesblog.blogspot.pt/2015/10/its-all-about-bob.html

    ResponderEliminar