#

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Alguma vez imaginaram que da cortiça podia resultar malas super giras?


Ontem, falei-vos de um filme que retrata a história verídica de uma mulher de ideias e com capacidade para criar e pôr em prática, hoje, falo-vos da Secret Cork, um negócio também fruto da criatividade, neste caso, do Bruno e da Vânia. Eles são designers e encontraram na cortiça a liberdade para criar artigos com identidade, únicos e bio-sustentáveis.
Acho que é realmente importante dar valor ao que é nosso e, principalmente, à criatividade e iniciativa dos jovens portugueses. Quem sabe se não encoraja alguém aí desse lado também com uma costela "idiota" (pessoa com muitas ideias, quero eu dizer) a dar "O" passo.


A Secret Cork, marca 100% portuguesa, dedica-se à produção de malas a partir da cortiça, um elemento natural praticamente exclusivo de Portugal, e conta já com cinco modelos diferentes, todos muito versáteis e personalizados.
O meu modelo favorito é o que vos mostro nas fotos, o KIM (também existe na versão azul ao invés de coral), acho que está na medida certa e é perfeita para aqueles dias que não apetece andar com a casa às costas, para além de ser a coisinha mais fofinha.



Apesar de já saber que a cortiça também era usada para outros fins, nunca tinha visto nada em concreto a não ser o óbvio, rolhas. Quando o Bruno e a Vânia me contactaram fiquei super curiosa em ver com os meus próprios olhos e ao vivo e a cores. Pelas fotos, que por vezes enganam, tinha as expectativas bem lá em cima.  




Expectativas essas completamente superadas. Fiquei encantada com a qualidade da pele da cortiça e com a perfeição do acabamento que era o ponto que mais curiosidade me suscitou.



Precisei de cortar um pouco a corrente da alça porque achava que ficava um pouco comprida e a senhora que me fez o trabalho ficou encantada com a mala. Disse que por norma nunca gosta dos produtos feitos em cortiça por terem um aspecto demasiado artesanal, mas que esta mala estava com um acabamento mesmo bonito. Eu diria de luxo mesmo.

Não há dúvida que o Bruno e a Vânia estão de parabéns pelo seu trabalho. Quando fazemos algo com todo o cuidado e paixão, o resultado só pode ser positivo. É por isso que, num futuro próximo, já pensam em usar também a malha da cortiça para vestuário e outros acessórios. Estas cabecinhas não param!

E onde podem cuscar os outros modelos Secret Cork? Sempre podem visitar o site (www.secretcork.com), mas a marca também tem parcerias com algumas lojas não só em portugal como no estrangeiro.

E agora a pergunta que vos faço é: quem é que gostava de juntar à sua colecção de malas um modelo Secret Cork? Pode ser que surja uma surpresa para vocês. =))



Nota de redacção: Porque já conheço a má-língua de certas e determinadas pessoas (e o nível de implicância dos meus anónimos-ressabiados), aviso já que nem vale a pena virem com a cumbersinha do "olha, olha, já está a fazer publicidade a produtos oferecidos" porque muito dificilmente passarão na censura. Este post tem tanto de publicidade como todos os outros onde publico coisas que gosto. O artigo foi oferecido, foi, mas só teve direito a tempo de antena aqui no estaminé porque realmente gostei, caso contrário, não partilhava. Tão simples quanto isto. Estamos entendidos? Agradecida.
24-09-2013 15-51-22

39 comentários:

  1. Acho a mala muito gira e nem sou de gostar de coisas em cortiça!...Mas Gata, só tenho para te dizer que tu és uma gira do caraças! Tirares os óculos foi a melhor coisa que podias ter feito :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira vez que vi o site custou a crer que eram de cortiça. A mala tem mesmo um acabamento perfeito!

      Quanto ao resto...OLHA QUEM FALA!! =D

      Obrigada e um beijinho enorme *

      Eliminar
    2. Gira!!!! A maquialhagem faz milagres....

      Eliminar
    3. É verdade sim senhor. Nem sempre (às vezes até piora o cenário), mas faz. ;)

      Eliminar
  2. Tão gira a mala, vou agora cuscar o site!
    Fazes muito bem em falar das coisas que gostas :) Isso faz o teu blog cada vez melhor.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  3. Nunca na minha vida me passaria pela cabeça que uma mala de cortiça poderia ser tão gira :)
    E tu gata, caramba, que bonita! Não entendo como demoraste tanto tempo para largar os óculos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta-te ao clube! =D É que nem eu!

      Vááááá, assim preciso de um babete!
      OBRIGADA =))
      Sempre quis preservar a identidade. Ganhar visibilidade é bom, mas também tem o lado mau (infelizmente).

      Beijinhos *

      Eliminar
    2. Percebo perfeitamente, mas o que eu quis dizer é que és tão gira e o blog fica a ganhar muito com isso (acho que tens evoluído imenso e o facto de revelares completamente a tua identidade é mais um passo nesse sentido).

      Eliminar
  4. Não há problema nenhum em fazeres publicidade no teu blog, desde que a identifiques como tal. E, naturalmente, também seria normal que fosses paga por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não vejo qualquer problema desde que sejamos sempre sinceras naquilo que partilhamos.
      Aquele remate final foi só porque já andava a preparar este post no fim-de-semana e sem querer agendei-o sem o terminar, esteve no ar nem uma hora e já tinha comentários infelizes. E como não gosto que as pessoas percam tempo que já é tão pouco...
      Enfim!

      Eliminar
  5. A mala é mesmo linda! Por acaso já conheço vários produtos em cortiça e há uns bem giros, mas esta mala ganha aos pontos :))

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. A mala é um amorzinho! :) Tenho apenas um acessório com cortiça, um colar, mas acho que esta mala tem logo outro encanto!!
    Uhhh e adoro o look certinho! Já tinha saudades! (não fosse eu a ranhosa das camisas com padrões!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para amanhã, tenho um look certinho para ti só para não chorares mais (AHAHAH =P). Certinho, quer dizer, certinho mas com um toque descontraído que agora a minha onda é mesmo essa. =))

      Eliminar
  7. é super gira! Quando a vi no teu instagram fiquei encantada e agora como parte de um look gostei ainda mais! A cor é gira, os acabamentos parecem bons e fica super original em qualquer outfit. Gosto mesmo muito e vou já espreitar o site!

    ResponderEliminar
  8. Eu que sou uma apaixonada por malas, shame on me eu sei, vou ter que me atirar à força toda a um exemplar desses, que já se sabe, estou a fazer-me assim muita falta.

    Beijinhos***

    http://avidaeueocloset.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. é verdade que não conhecias mais nada feito de cortiça além de rolhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eliminei um comentário sem querer =/ Se quiser fazer de novo... =)

      Eliminar
    2. o anónimo de cima (eu) só fiz um comentário. Estranho. Há tantaaaa coisa em cortiça :o

      Eliminar
    3. Quem comentou disse logo que não era o mesmo anónimo! =) O problema é que o comentário estava no spam e sem querer acabei mesmo por eliminar!

      Pois, pelo que dizem, já vi que há mesmo muita coisa (até guarda-chuvas, segundo disseram), mas nunca vi nada em concreto. =)

      Eliminar
  10. Que linda, mulher! Acho que é a primeira mala de cortiça que vejo e gosto! E quanto à publicidade: o blog é teu, e tens direito a fazer o que quiseres - a boa publicidade também é interessante! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  11. Gosto mesmo de te ver com o cabelo assim...

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ola Gata! Sou da terra da cortiça..:) e digo-te que se faem peças fabulosas:)

    A carteira e muito bonita..do resto apenas deixa que te diga "os caes ladram e a caravana passa.." a proposito dos anonimos ressabiados:)

    E ja agora vou publicitar porque me apetece..porque arrisco que vais gostar e deixo-te esta sugestão "capote's emotion"..nao sei se ja conheces..acho que um destes te ficava a "matar" :) beijiiiiiiiiiiiiinhos

    ResponderEliminar
  13. És gira que se farta:) As fotos estão lindas:)
    A mala, bemmmm que SONHO! Já vou cuscar o site também:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Não gosto particularmente de acessórios feitos com cortiça... Esta mala até está engraçada, mas não comprava : )
    Amo os botins : )
    Beijinho,
    Mafalda

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. A mala é realmente super gira :D está diferente e acho que devíamos começar a usar mais coisas feitas cá em Portuga, temos produtos maravilhosos e de ótima qualidade.
    E gata, és realmente muito bonita :)

    ResponderEliminar
  16. Lindíssima! Também não costumo achar muita piada aos artigos em cortiça mas essa malinha é de encher o olho!

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  17. É a mala mais bonita que tu tens!

    ResponderEliminar
  18. Gosto mais das malas da Pelcor, essa é parolita...

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito da mala!
    Está muito bem conseguida e resulta muito bem no look! ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  20. Essa é das mais giras que já vi :)

    Passa pelo post semanal e deixa a tua pergunta
    http://blogascoisasdela.blogspot.pt/2016/01/perguntas-e-respostas-2.html

    ResponderEliminar
  21. Adorei a mala, super gira :)

    Também gostei muito do outfit!

    Beijo*
    www.lovelinessbysarah.pt

    ResponderEliminar
  22. Já não é novidade nenhuma.
    E se descobriste só agora as malas em cortiça, imagino eu quando descobrires tudo o mais que há com cortiça! É um planeta inteiro que te aguarda de surpresas. Guarda-chuvas, roupa, sapatos, carteiras... prepara-te.
    Mas uma ida casual a uma grande superfície comercial já tem altas probabilidades de te colocar em contacto com produtos em cortiça. Já se vê cada vez mais pelas montras. Se fores de Lisboa e conheceres o Colombo, acho que foi por lá que vi um daqueles quiosques no meio do corredor, só com produtos desse material.

    ResponderEliminar
  23. Essa mala é tão, mas tão gira.

    ResponderEliminar
  24. Também não costumo gostar muito de artigos de cortiça, mas essa mala é super linda!!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Poças, que o nome " gata de saltos altos", foi realmente escolhido a dedo!! És muito gata sim senhor :)
    Beijinhos e continua com o bom trabalho lindona !!

    ResponderEliminar
  26. Hello Gata :)
    Aqui na cidade onde moro até há (ou havia) um ou duas lojas só com artigos em cortiça: carteiras, porta moedas, colares, pulseiras,etc. Sou sincera que nunca gostei assim de nada em especial.
    No verão passado para me entreter fiz alguns colares e pulseiras e cheguei a fazer 2 ou 3 modelos ( até ofereci duas ao meu namorado) em cortiça e gostei imenso do resultado. Mas de carteiras nunca tinha visto uma assim tão fofa :) as que via eram, digamos que pouco criativas.
    bom resto de semana ;)

    ResponderEliminar
  27. Para ver o que de realmente bom se faz com cortiça, sugiro que visite o site da Pelcor:
    https://www.pelcor.pt/pt/e-shop/todos-os-produtos/

    ResponderEliminar