#

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O primeiro do ano

Sou viciada em cinema e pipocas. Por mim, via filmes e comia pipocas todos os fins-de-semana sem excepção. Só nos últimos meses do ano passado papámos sete e prevejo continuação de bom tempo. Abençoado cartão NOS (muah, muah, muuuuaah).
Se há alturas em que parece que não há nada de jeito no cinema, outras há que o difícil é escolher. Assim, muito de repente, gostava de ver a "A Rapariga Dinamarquesa", "A Ponte dos Espiões" e "Só Podiam Ser Irmãs". E do que está para chegar, estou ansiosíssima por ver "The Revenant" (cheira-me que é desta que o DiCaprio conquista um Óscar) e o "O Caso Spotlight", ambos baseados em factos reais, que é logo o ingrediente-chave para estar batida no cinema. Ah, e também quero ver o "The Canal - Entidade Sinistra", não fosse eu fã de filmes de terror. Não sei, mas devo ter uma costela qualquer mórbida e adoro estar ali com o coração quase a saltar pela boca e quuuuuuuuase a fazer xixi na cueca. Enfim!

Este ano, para estrear a sala de cinema, escolhemos o "Creed: O Legado de Rocky" e não podíamos ter começado de melhor maneira. Este é já o sétimo filme da saga "Rocky" e está tão bom como os anteriores, mas mais a puxar ao sentimento o que torna a história ainda mais especial e empolgante. O Stallone está velhote, mas ainda não lhe perdeu o jeito. O filme acaba por ter, também, uma forte componente motivacional já que é um bom exemplo de como a força e determinação pessoal são fundamentais para chegar onde queremos. Mostra, ainda, que apesar dos obstáculos e dificuldades da vida devemos manter sempre uma posição positiva, ter esperança e não desistir dos nossos sonhos. Se não lutarmos por eles, quem lutará?
Para os fãs do Rocky Balboa só tenho a dizer mesmo "NÃO PERCAM o filme". Recomendo vivamente.

24-09-2013 15-51-22

19 comentários:

  1. i'm curious to see this film

    ResponderEliminar
  2. Já vi o The Revenant e sinceramente não gostei. Apesar da boa classificação de 8,3 no IMDB.
    Quanto ao Creed acho que se não fosse o Stallone seria só mais um filme.

    ResponderEliminar
  3. Eu quero ir ver "A Rapariga Dinamarquesa"! :) Vi o "The Renevant" e achei muito aborrecido :/ Nada de especial mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, também tu? Estou a ver que o trailer engana muito!!

      Eliminar
    2. Ups, peço desculpa. Reparei agora que até escrevi mal o nome do filme :P Eu vi com a minha mãe e namorado, ninguém gostou... Mas se calhar somos nós que não percebemos nada disto :))

      Eliminar
    3. Hummmm estou a ver que já é muita gente a "não perceber nada disto"!

      Eliminar
    4. (Oh piquena, mandei-te um mail há bocado, quando puderes vê :))

      Eliminar
  4. Eu vi o The Revenant e adorei, tem excelentes atores que têm performances de alto nível, uma fotografia fantástica e um argumento incrível, especialmente porque é inspirado em factos verídicos.
    Mas é um filme denso, e que, apesar de ter muita ação, é um pouco parado, mas não me desiludiu, mas não é um filme para agradar a todos.
    Espero que seja desta que Leonardo Di Carpio ganhe o Óscar, não me surpreenderia se Tom Hardy arrecadasse o de melhor ator secundário.

    Também já vi o Creed e gostei muito, acho que tem uma componente sentimental que torna este o filme mais completo da série que só pecou pela na banda sonora (que é excelente) não ter a música típica do Rocky.

    ResponderEliminar
  5. Eu fui ver a Ponte dos Espiões assim que estreou, e AMEI! Mas, adoro aquele género de filmes, apesar de ser um pouco extenso está excelentemente bem realizado.
    Quanto à Rapariga Dinamarquesa, estou ansiosa para o ir ver **
    Beijinhos Gata

    ResponderEliminar
  6. Por aqui também já abri a época! :)
    Hoje escrevi sobre a Rapariga Dinamarquesa... muito bom!
    Se quiseres passar no blog está aqui: http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/rapariga-dinamarquesa-the-danish-girl/
    Mas o resto das tuas escolhas parece-me muiiiiito boas!
    Ando desejosa de ver o Caprio no The Revenant! Vamoooo ver se é desta!
    Beijinhoooos

    ResponderEliminar
  7. Tanto o "The Revenant" como "A rapariga Dinamrquesa" são filmes aborrecidos, chatos. Apenas as interpretações dos protagonistas safam.
    Ainda estou para perceber o porquê do Iñárritu gastar 2 e meia para contar aquela história!!
    Achei a "Ponte de Espiões" um bom filme. Mas dos filmes do momento (nomeados para globos de ouro) gostei bastante do "The Big short" penso que estreia este mês em PT. Steve Corell e Christian Bale em grande!
    Mas Gostos são gostos :)
    Daniela*

    ResponderEliminar
  8. parece ser um BOM filme eheh ;)
    xoxo,
    Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  9. queria mesmo ver o «só podiam ser irmãs» e comer muitaaaas pipocas :)

    ResponderEliminar
  10. Também fui ver o Creed este fds e adorei :)
    Ah, quando fores ver filmes de terror, podes convidar que eu também gosto e nunca tenho companhia para ir LOL
    O meu sr. Jonas é um mariquinhas :P

    ResponderEliminar
  11. gatita vai ver o Revenant:)))
    é bom, mas bom, fotografia incrível, interpretações do Leonardo e do Tom brutais e consta que o filme é todo gravado com luz natural:)
    O filme é denso, penso que acima de tudo é uma história de sobrevivência, mas vale a pena gastares tempo a ver o filme:)

    ResponderEliminar
  12. Engraçado, também foi o primeiro filme que vi este ano!! E estou em pulgas para ver o The Revenant!!! Já anda a circular na net, mas com tão má qualidade, que estou a ver se aguento para ver no cinema!! :)

    ResponderEliminar
  13. Fui ver o filme "Só podiam ser irmãs" e adorei! Quando precisares de dar uma boas gargalhadas aconselho a veres :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar