#

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Quatro meses de vida matrimonial e ainda ninguém mencionou a palavrinha "divórcio"

Ãããããããã, PÉTACULO!! E se não houve divórcio até agora também já não vale a pena. A ser, tinha de ser à grande tipo logo no próprio dia de forma a entrarmos para o Guinness como "o casamento mais curto do mundo". Vá, também não digo logo a seguir às assinaturas (nem dava tempo de me sentir casada), maaaaaaas para aí logo a seguir às entradas ou, já que a despesa estava feita e estava, depois do corte do bolo. Assim, os convidados desfrutavam do dia como deve de ser e não viam a sua oferta como sendo um perfeito desperdício de dinheiro (nem ousavam pedir de volta, ah! ah! ah!). Por isso, ou é à grande ou não é. Para ser só mais um divórcio não vale a pena.


Oraaa, isto tudo para dizer que hoje completo quatro meses como mulher casada e parece-me o dia ideal para partilhar com vocês os momentos "fuck" do nosso casamento. Porque os houve. Porque os há sempre (futuras noivas deste meu país e do outro não pensem o contrário porque pior do que estar a contar é não estar, se é que m'entendem). Mas nada de stresses (eu, a pessoa mais stressada do mundo a falar, ah! ah! ah!), porque tudo se resolve.
Vou pegar num post que fiz sobre "os maiores medos das noivas" e contar alguns dos imprevistos. A saber:

1- Medo que chova. O tempo nessa semana andava incerto. Ora um dia radiante de sol, ora um dia mais nublado, ora um dia de chuviscos, ora já estava sol... Na véspera, o dia acordou com sol e acabou nublado e com alguns pingos, mas confesso que não foi isso que me tirou o sono. A verdade é que fez sol todo o dia e estava uma temperatura super agradável. No dia seguinte, choveu torrencialmente toooooodo o santo dia. É caso para dizer que Deus esteve do meu lado e convenceu o S. Pedro a guardar as águas todas só para o outro dia.

2- Que um dos dois fique doente. Felizmente, não aconteceu, estávamos com saúde para dar e vender.

3- Uma queda. GRAAAÇAS À DEUS, não aconteceu mas temi o pior e aproveito para mencionar um dos imprevistos (não sei se é bem a palavra certa). Fui buscar o vestido e fiz a última prova na quarta-feira, ou seja, a três dias do casório. O vestido estava impecável, no comprimento certo e super justinho como tinha de ser. Qual é o meu espanto quando o visto no dia e vejo que estava a arrastar um bocadinho à frente, para além de fazer algumas "folgas" na barriga. Claro que comecei a fazer filmes "e agora isto arrasta", "e de certeza que vou tropeçar", "e agora não vou andar à vontade" e mimimi. Não tropecei e a neura passou-me rápido. É incrível como acabamos sempre por perder algum volume na recta final, mesmo mantendo os hábitos alimentares (posso dizer que até almocei no McDonald's com a minha irmã, depois de ir buscar o vestido, wuUUaaAAHHh).

4- Que aconteça algo que não se possa resolver. Aqui, entram os imprevistos e nós tivemos três, mas foram todos bem resolvidos. Aliás, penso que neste caso nunca há imprevistos sem resolução, mas se houver...paciência, o que interessa é aproveitar o dia ao máximo.
Atentem:
      A. Chegámos à Quinta, abrimos as entradas e entre conversas com os convidados surge um senhor que me diz que o nosso placar (para o cenário das fotos) estava fora do suporte (e era por isso que ainda estava arrumado). Devo ter ficado azul, roxa, amarela às pintinhas cor-de-rosa. Por momentos, temi que fossemos ficar sem o nosso cenário fofinho, mas os senhores da Quinta resolveram o problema rápido, UFA. Ah! E foi pena não ter ficado maior, mas pronto, serviu bem para o efeito.
    B. Este, foi o que mais me mexeu com os nervos e o que nos fez perder algum tempo. Basicamente, a minha querida irmã, responsável por guardar a pen com o filme que fizemos para apresentar, resolveu, pasmem-se, perde-la. Bemmmmmmmmmmm, ficámos para morrer (e com vontade de esganar a minha irmã, CLARO)!! Este imprevisto acabou por atrasar a abertura da pista de dança e claro, era notável que estávamos preocupados com alguma coisa, mas não havia como disfarçar. Seria mesmo um desgosto enorme caso o raio da pen não aparecesse, mas apareceu (nem imaginam a sensação de alivio que foi). Só lamento que quem a encontrou não tenha vindo logo ter connosco perguntar se era nossa. A pen não mencionava os nossos nomes, mas tinha um cartão agarrado um pouco elucidativo. Mas proooooonto, o que interessa é que apareceu e o nosso filme não foi um investimento em vão.
      C. Por último, quuuuuuase não íamos ter fogo de artificio para o corte do bolo e claaaaaro que não ia ser a mesma coisa. Chegada a hora de cortar o bolo, apanho um dos senhores da Quinta e pergunto se está tudo orientado, se já colocaram as velas a fazer o caminho até ao local, se já tinham os balões prontos, se já tinham o fogo de artificio preparado...e nisto o homenzinho fica apavorado a olhar para mim e pergunta "qual fogo? O "fulano tal" disse que os noivos não traziam fogo e nós não temos nada disponível"!!! Eu gritava por dentro "O QUÊÊÊÊÊ?????????????". Tentei manter a calma e expliquei que o senhor "fulano tal" tinha dito que a partir de um certo número de convidados a Quinta oferecia o fogo de artificio. Ao que o senhor me responde que era verdade até ao ano passado, ao que eu respondo que não tínhamos sido avisados. O homenzinho disse que ia já expor a situação ao "fulano tal" e ver o que se podia fazer. Claro que o "fulano tal" prontificou-se logo para ir arranjar fogo e resolver a situação. E assim foi. Para dar tempo só tivemos de antecipar as sobremesas e só depois é que fizemos o corte do bolo.
Como vêem, os imprevistos acontecem, mas há sempre forma de contornar (no caso da pen foi mesmo sorte).

5- Não ficar bem nas fotografias. Já temos as fotografias oficiais (do fotografo) e estão todas muito giras, sem duvida que captou óptimos momentos. Mas claaaaaaro, numas melhor, noutras pior, o NORMAL. Posso dizer que há fotos nos momentos de dança hi-la-ri-an-tes!!

6- Desejar que o noivo veja a mulher mais bonita do mundo. Se o dito cujo não mentiu, CHECK! :D

♥ 12-09-2015 

24-09-2013 15-51-22

41 comentários:

  1. Gata, sou feliz e bastante stressada da vida. Mas um dia quero ter "o" dia tão feliz como o teu. Gosto de pessoas humildes e bem-dispostas. Gosto de ti, mulher! Bom Ano e longa vida de casada ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, que comentário BOM! =)))
      Quando chegar "O" dia cá estarei para dar-te as dicas que forem precisas (e se forem precisas :D)! ;)

      Obrigada e um beijinho enooorme *

      Eliminar
    2. ahah é bom saber destas coisas mas confesso que o meu maior medo é que o meu futuro noivo (se deus quiser, e eu claro!) não goste do look que eu escolher. Digo isto porque já vimos o "say yes to the dress" juntos e os gostos eram diferentes grrrr
      MJ

      Eliminar
    3. Acho que um noivo que nos ame, vai gostar sempre do nosso look!

      E.H

      Eliminar
  2. Gostei de ler, mas nem sequer penso nisto ahah
    Adorei a última fotografia, muito gira :)

    Beijinhos
    dizquehelena.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que tudo correu bem!
    A fotografia está linda!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Fiz uma pausa no estudo e deparei-me com este post :D Adorei completamente, embora saiba que casar está completamente fora dos meus planos futuros... Beijinho grande

    http://perdidanomar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oh meu Deus!! Que gata mais liiiiiiiiiiinda! Que noiva mais elegante. Gosto mesmo de ti, Bruninha* Que estes 4 meses se multipliquem milhares de vezes ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sofia Ferreira13 janeiro, 2016

    Juro que houve uns segundos perversos quando li a frase momentos f*ck do casamento! :P :P
    Por acaso nem me importava de ter chuva no meu dia de casamento (desde que não fosse durante muito tempo nem nenhuma inundação) ja que dizem casamento molhado é casamento abençoado xD
    Fico feliz por tudo ter corrido muito bem :) :) espero no futuro eventualmente ter a mesma sorte

    ResponderEliminar
  7. É tão bom ver estes posts sobre o teu casamento :) As fotos estão lindas!
    Neste dia na minha zona houve imensos casamentos, no dia seguinte só pensava ''que sorte que os noivos tiveram ontem, se fosse hoje estavam feitos'' É que choveu a potes.
    Espero que um dia tenha o meu dia de sonho, pois sonho com ele já a algum tempo, o namorado é que está demorado com o pedido mas eu percebo o porquê.
    Continua assim e sê FELIZ Gata!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  8. Não sou de intrigas mas acho que as tuas leitores especulares podiam ser presenteadas com umas fotitas oficias ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAH! Suas abusaaaadas! =PP
      Mas, como eu sou uma fixe, já vos presenteei com duas das fotos oficiais sem me pedirem. Penso que chega! =P :D

      Eliminar
    2. Pronto, pronto... Também é verdade ;)

      Eliminar
  9. Gata, primeiro ponto:

    Gostei muito das fotos com que nos presenteaste neste post, estão muito bonitas. Que noiva linda!

    O segundo ponto é que isto do "quem te avisa teu amigo é" é muito bonito mas a uns meros meses do meu casamento, enerva-me um bocado! (ahahah)

    Beijinho e adoro estes teus posts sobre o casamento. Mais fotos, mais, fotos, mais fotos! :D Quem está comigo para pedir mais fotos à Gata? Hum?

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Inês! =))

      Mas váááá, nada de nervos (faz o que eu digo e não o que faço, hã)! =P Vai correr tuuuuuudo bem! =))
      E como estamos de preparativos? E o vestido (aiiii agora bateu saudade)? =)))

      Quanto às fotos...hummmm, pode ser que apareçam mais! =P

      Beijufas

      Eliminar
    2. Os preparativos já começam a ganhar alguma intensidade e já tenho alguns nervos a apoderarem-se da minha pessoa eheh Quanto ao vestido, estou ansiosamente à espera que chegue Março para a primeira prova <3

      Espero mais fotos do teu casamento :D Beijocaaaas

      Eliminar
  10. Imprevistos existem sempre!
    No meu casamento (há 5 anos atrás) lembro-me que me aconteceu o mesmo com o meu vestido! Que stress... Mas acho que foi mais a maneira como o vesti! Um pouco descido demais na parte de cima! Andei o tempo todo a pegar na parte da frente do vestido, brrrrrr, ca nervos!
    Outro imprevisto caricato: Cheguei primeiro do que o noivo à igreja. O meu irmão (quem me levou ao altar!) teve de dar duas voltas de carro ao adro da igreja para esperarmos pelo noivo...
    Depois na quinta tivemos tudo perfeito, exceto 4 convidados que não apareceram nem avisaram, mas só demos conta no final (quando tivemos que pagar, claro!), a quinta fez questão de não nos incomodar com esses pormenores! Foram fantásticos, uma equipa tão bem organizada que até hoje digo que tive o casamento perfeito, feito para nós!

    Gata, estava lindíssima, o vestido foi a escolha perfeita e toda a conjugação! Adorei o escolha de cores no bouquet, parabéns!
    Que daqui para a frente sejam muito, muito felizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epaaaa, essa do noivo se atrasar dava direito a divórcio mesmo antes de entrarem na igreja!! :D :D

      Obrigada =) Um beijinho enorme e felicidades para o seu casamento também =))

      Eliminar
  11. Desculpa lá, mas se não nos vais presentear com mais fotos fantásticas destas acho que vou andando :( Ainda nem mostraste bem o vestidinho todo! Vá láááá :D

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu já conto com 12 anos e o divoórcio já me tem vindo à cabeça, felizmente a neura vai e percebo que tenho um marido maravilhoso (em certos dias)eheheh. Beijinhos

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um casamento é um desafio, altos e baixos vão existir sempre. E é nos "baixos" onde se vê a força do amor. Por isso, se a neura passa é muito bom sinal! =D =D

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Ui, quatro meses sem mencionar a palavra divórcio já é um record :) ahaha Parabéns Gata e Sr Gato (com todo o respeito!) :)

    ResponderEliminar
  14. Helloooo Sô Dona Gata;) Adorei este teu post, pela beleza das fotos (linda mesmo... mostrar a cara faz toda a diferença), pela felicidade que se nota a cada palavra, pelo humor de sempre. Parabéns aos DOIS e que muitoooooos mais meses se possam comemorar e nós aqui deste lado (abusadas de sempre ehehe) a ver e a ler! Claro esta que sempre sem "grandes intimidades".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sô Dona Cláudiiiiaaaa, há quanto tempo!! =))

      Ohhhhhh, você mi deixa babando! Mas sem intimidades, of course! :D :D

      Que assim seja! =))

      Um beijinho grande e obrigada por estar aí desse lado *

      Eliminar
  15. Adorei o vestido, mas por acaso não gostei muito do ramo (a combinação da cor das rosas com o laço não gostei, acho que só ficaria bem com rosas brancas ou mais clarinhas do que essas... já para não falar nos brilhantes que tem espetados, que sei que também não gostaste). Mas estavas na mesma muito bonita! Parabéns pelos 4 meses e que venham mais 400 pelo menos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poiiiiiis, os brilhaaaaaanteeess arrgghhhhh!!! Já tinha partilhado convosco que não gostei, aliás, não gosto nada dessas pindériquices (pirosa, mas nem tanto, ah! ah! ah!) e era para ter tirado antes de ir para a igreja, mas com as emoções e tal, olha...passou!

      Obrigada =) Beijinho *

      Eliminar
  16. A primeira foto está maravilhosa!!! :)

    ResponderEliminar
  17. Bom isto é assim, o teu noivo poderia ter visto a mulher mais bonita do mundo, só que eu estava no Algarve e a viagem aí para cima é longa e aborrecida! ahahahah
    Estavas lindas, Gata! Pela decoração, pelo vestido e acessórios, estava tudo perfeito! Deves ter fotos mesmo brutais!
    Quanto aos imprevistos, imagino o stress. Mas pareces-me uma moça muito habituada a dar a volta às situações, por issoooo! :P
    Um beijinho, coisa-mai-linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu nunca viste o cu à carriça, pois não? AHAHAHAHAH :D

      Obrigada minha Maria Papoila =)) Com esta idade, quase com os pés para a cova, uma pessoa já tem mesmo de saber dar a volta à "coisa". Quer dizer...digamos que o Valium ajudou imenso! Eheheheh

      Beijinho grande

      Eliminar
  18. Parabéns Gatinha, pelos quatros meses intactos :)
    Que venham muitos mais.
    Beijinhos dos Algarves

    ResponderEliminar
  19. Casaste no mesmo dia dos meus pais e eles estão quase a fazer bodas de prata!

    ResponderEliminar
  20. Parabéns :D!! Que venham muitos mais ;)

    ResponderEliminar
  21. Que pena que não casaste antes de mim Gata...o meu foi em Junho..esteve um dia lindo! Mas olhando para trás mudava tanta coisa... o vestido estava comprido,tropeçava nele e tiveram de coser o saiote antes de ir para a Igreja l..depois de ver as fotos nunca teria escolhido aquele vestido..para não falar que das fotos pouco se aproveita..estávamos com umas olheiras terríveis mesmo maquilhados..o fotógrafo poucas fotos conseguiu tirar nos momentos mais importantes, tipo a troca das alianças... o fogo de artifício não 'rebentou' e como não bastasse os cones do corte do bolo atearam fogo a um tolde da quinta...mas esquecendo isso tudo foi uma festa super divertida com boa animação e o pessoal nao fez 'frete' de casamento...

    ResponderEliminar
  22. Adorei ler-te!

    És linda e estavas uma noiva belíssima e elegante.

    Temos casamento para a vida...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Muito bem é assim mesmo. Continuem :D nós fizemos 20 anitos no verão passado :D

    beijocas

    TricotdaTicha

    ResponderEliminar
  24. Adoro o ultima foto :) Linda mesmo!!!

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar