#

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Saldos, o calcanhar de Aquiles do mulherio!


Começam os saldos e o mulherio enlouquece por completo. É que é certinho-direitinho. Chegada esta altura é ver batalhões de mulheres dispostas a tudo, qual terceira guerra mundial, para terem aquela peça por um preço mais reduzido. Mesmo que essa redução seja de dois euros. Basicamente, de nada interessa se o saldo é bom ou mau, é saldo, "vamos a ele". Desconfio que as etiquetas vermelhas têm um efeito nas mulheres semelhante ao efeito da muleta nos touros. É só acenar com uma etiquetazinha vermelha e lá vamos nós a correr completamente sem luz. Enfim, mulheres.

Já partilhei convosco o meu entusiasmo com os saldos que, na verdade, não é nenhum. Já entrei na Zara, essa lojinha de trapos que tanto nos apraz, umas duas vezes e duas vezes que saí de mãos a abanar. Quem diz Zara diz outras lojas. Ou são os saldos que são mesmo de cocó ou sou eu que já não tenho paciência para pilhas de roupa até ao tecto, qual feira da ladra. Depois, é o drama de sempre, vou à caça dos saldos e os meus olhos inclinam sempre para a nova colecção. Damn!!

Além disso, acho que já ultrapassei a fase da loucura dos saldos (a conjuntura financeira e as novas responsabilidades assim obrigam). Nisto, não confundir o verbo "precisar" com o verbo "querer" ajuda muito. E, sejamos realistas, não vale a pena entrar em grandes histerias só para ter mais um mono por menos um euro, certo? Bem sei que a nossa veia consumista nem sempre permite, mas há que dar voz à razão e não nos deixarmos ludibriar pelos cartazes gigantes indicadores de descontos ATÉ 60% que, na hora "H", nem aos 20% chegam. Com entusiasmo do momento o "até" escapa-nos sempre, mas...muita calma nessa hora, hã.

Nos saldos, o ganho está em apostar em peças de qualidade e que durem uma vida. Isso sim, é aproveitar os saldos em bom e foi o que fiz na sexta-feira passada, só para acabar a semana em beleza.
Feita uma pequena introspecção pelos armários lá de casa, a única coisa que me estava assim a fazer mais falta eram uns botins pretos. Os únicos que moram lá em casa já estavam velhotes e há muito que pediam uns substitutos. Foram cinco anos, caminharam muito, tropeçaram muito, dançaram muito, já cumpriram bem com a sua parte e a reforma é mais que merecida. 



Estou completamente in love com os meus novos meninos e sei que tenho aqui umas botas para durar uma vida. Não há nada melhor do que gastar dinheiro bem gasto.

Esta, foi "A" compra dos saldos e, muito provavelmente, a única. Não há mais nada que me faça verdadeiramente falta, embora (não querendo confundir o "querer" com o "precisar", mas confundindo...), quisesse muito um casaco cinzento de Inverno estilo robe. Um bom casaco de Inverno também é sempre uma boa aposta nos saldos. Isso e malhas de qualidade que não ganham borbotos depois da primeira utilização ou que não esbijam na primeira lavagem. Pensando bem, também estou a precisar de umas camisolinhas quentinhas de malha. Hummm... 
24-09-2013 15-51-22

28 comentários:

  1. Acho o salto grosseiro, mas gostos são gostos :) que sejam pelo menos confortáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suuuuuuuper confortáveis! =))

      Este tipo de salto está muito in e parece ter vindo para ficar. Gosto imenso! Já para não falar que é um tipo de salto bem mais amigo da calçada portuguesa! :D Mas claro, gostos são gostos!

      Eliminar
    2. Sem duvida um optimo amigo da calçada portuguesa e de quem precisa de andar mais de 2 kilometros por dia.
      Disseste a marca?

      Eliminar
    3. Tenho preferido mil vezes este tipo de salto do que o agulha! =))
      São da marca AXN.

      Eliminar
  2. Andava atrás de um casaco da Zara que agora "em saldos" custa o mesmo que custava. Só por ter a tal etiqueta vermelha mesmo. Que botas giras :)
    Xoxo,

    A Cerejinha ♥ Nail Art

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Não há! Aproveitei uma sessão que tive de fazer em estudio para fotografar só os botins =P

      Eliminar
  4. Gosto muito...muito.Precisava duns assim exatemnte com esse salto,,e uma tormenta o salto fino nas calçadas da minha terra :)...

    Beijinho Gata.!

    Boa semana..!

    ResponderEliminar
  5. Andas a fazer sessões fotográficas gatinha ehehe
    Eu sou do mulherio que não perde a cabeça nos saldos, é que o que fica em saldos é roupa que está nos armazéns das lojas à séculos e ou então é roupinha que já não interessa a ninguém. Os olhos sim vão sempre para a nova coleção.

    ResponderEliminar
  6. Ohhhh já não vamos ter fotos "de rua"?? ( não quer dizer que estas estejam mal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vão! Mas só quando o tempo permitir. Este fim-de-semana foi terrível...!
      Estas fotos foi só mesmo para partilhar com vocês a minha comprinha dos saldos.

      Beijiinhooos *

      Eliminar
  7. Eu não tenho meeeesmo paciência para a desarrumação das lojas. E verdadr seja dita, precisar, precisar, não preciso. ;)

    http://avidaeueocloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Sao da zara as botas?

    ResponderEliminar
  9. Essa "cena" de olhar sempre para a nova coleção com trinta mil peças em saldos não é só de ti, enfim...mulheres :p Adorei os botins. Com quase 18 anos, já me habituei a distinguir o "querer" do "precisar" especialmente nos saldos. Não há t€mpo para GRANDES compras :p Beijinhos

    http://perdidanomar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Os jipes do calçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi à Seaside? Aí sim, encontra muitos "jipes" e "camiões" (e não há comparação possível com estes meus lindinhos :D).

      Eliminar
  11. Nesta altura o melhor mesmo é fazer as compras pela internet. Eu namorava há imenso tempo um colete na Mango desde o inicio da colecção de Inverno, nos saldos não há nas lojas, mas na página da internet há! Comprei e por menos 30€! Com entrega grátis em casa! Aconteceu o mesmo na Zara! Evitei lojas desarrumadas, confusões, filas e comprei as coisas que eu queria mesmo!
    Tentem, vão ver que não se arrependem!

    BJS
    Catarina Azevedo

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito muito muito! Mesmo o meu estilo : )

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Então somos duas! Eu não tenho paciência nenhuma para andar naquelas montanhas de roupa à procura da peça maravilha. Já foi tempo. Prefiro muito mais fazê-lo online sem grande stress.
    E o olho ir pa nova colecção é certinho!
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Olá Gata,

    Espero que tenhas gostado aqui da nossa região do centro :) Nazare é muito bonita (tenho privilegio de morar a 20/30 min das praias), tens que cá vir no verão, passar uma semana e descobrir o que o nosso distrito tem de melhor, tem coisas lindas!
    Em relação as botas, gosto muito! Não tem ar grosseiro como agora se vê, são discretas e muito bonitas :) Andas a fazer umas boas apostas.
    Eu sou a favor de posso ter pouco, mas desde que o que tenha seja bom :)

    Beijinhos
    E.H

    P.S. Estou ansiosa para ver o que andas te a fazer num estudio de fotografia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá E.H.! =))

      Não deu para ver muito, mas gostei sim! Quero ver se volto no Verão para fazer um passeio e visitar melhor.

      Também defendo essa velha máxima (já que não dá para ter muito e bom, eheheheh).

      Beijinhooo *

      P.S.: Não tarda saberão! ;)

      Eliminar
  15. Comprei estes em preto na Zara já com o 2º desconto: http://www.zara.com/pt/pt/saldos/trf/sapatos/botim-pele-campo-c540062p2845566.html
    Sempre poupei 20 euritos, nada mau :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São super giros (só não são é muito indicados para a chuva =/)!
      Binte euritos já é bem bom! :D

      Eliminar
  16. Ja somos duas com a mesma ideia sobre os saldos.... acho que com a constante competição entre lojas e com o forçoso incentivo ao consumo que as lojas fazem constantemente; ao fazerem promoções a toda a hora e em qualquer altura do ano fez com que o que "sobra" para os saldos seja aquilo que nao interessa nem ao menino jesus. Nao me lembra de saldos tao fracos a nivel geral. Colocam parte dos artigos ditos de continuação na secção de nova coleção para nao baixarem o preço e iludir quem entra na loja e so "lhe fogem as vistinhas" para a nova coleção. Ja cheguei a mesma conclusão que tu. Apostar em peças e calçado que realmente dure e compense o desconto claro, no caso de usufruir qualquer tipo de desconto. Temos que vencer a maldição das etiquetas vermelhas, para nosso proprio bem. Evitar comprar só porque tem etiqueta vermelha, pois na verdade o que parece ser uma pechinca pode ser um real mono...
    Os botins sao giros, aparentam ser super confortáveis e de qualidade (que é o mais importante). Parabéns pelo bom gosto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. São giras sim senhora!
    Mas falando noutras coisas, quando teremos direito a mais fotos do casório?!
    Beijinhos querida Gata!
    mypinkshoesblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Sou parecida contigo quanto aos saldos. Entramos nas lojas e tudo parece uma feira, roupa do seculo passado e o que sobressai aos nossos olhinhos é a nova coleção!
    Nos saldos aproveito é para comprar peças que tenho em falta como calçado, casacos, soutiens e camisolas daquelas quentinhs...
    Quanto aos teus botins, são giros fizeste uma boa aposta :)

    Joana

    ResponderEliminar
  19. este ano os saldos e eu não tivemos uma boa relação

    ResponderEliminar