#

sábado, 2 de abril de 2016

Mas que merda é esta, c@/%&#?!!

Primeiro, morre espancado por quatro marmanjos quaisquer (ver)!!
Depois, ai, afinal não, afinal morreu acidentalmente, caiu com os copos e fez um traumatismo craniano (ver)!!!
Das duas uma: ou confirma-se que o Correio da Manhã não vale mesmo merda nenhuma ou aqui há gato!!
Como é que declaram que o rapaz fugia de um grupo de bestas e que acaba por ser espancado até à morte, algo que dizem ter sido confirmado com as autoridades e, depois, ah e tal não, tropeçou com os copos e foi desta para melhor?!

Quer-se dizer, primeiro, é espancado por quatro bestas (QUATRO!, podia ter sido apenas por uma, duas ou três, mas não, conseguem declarar ao pormenor QUATRO) e é deixado ao abandono a sangrar por todos os lados, mas, ósdipois, vai-se a ver e é "só" um traumatismo. Claro, até porque facilmente se confundem sinais de espancamento com um traumatismo, pffffffffffffff.

Não quero estar armada em detective, nem levantar falsos testemunhos, mas a verdade é que é tudo muito estranho e parece-me que vai muito além do possível mau profissionalismo de um jornal. Aqui há gato. E, ou muito me engano ou cheira-me a "esquemas" de quem quer fugir com o rabo à seringa.


18 comentários:

  1. Olha, isto a mim cheira é a marosca mesmo. Tanta coisa distorcida, tantos "factos" contraditórios.. na minha modesta opinião, se tivesse realmente sido um acidente nunca teriam surgido outras teorias. Teriam constatado na hora que foi um acidente e pronto. Agora este distorcer de factos pra confundir, não pode ser assim tão inocente.. Mas se isto foi mesmo um crime, os assassinos têem de pagar bem caro! Não se faz isto a ninguém, não consigo conceber que 4 pessoas (ou 1 ou 2) tenham o sangue frio de cometer uma barbárie destas a troco de nada.. :(
    Que o rapaz descanse em paz e que a familia nunca desista de tentar descobrir o que realmente aconteceu.. :(

    ResponderEliminar
  2. Essas notícias não saíram apenas no CM.

    ResponderEliminar
  3. Podem estar a acobertar algo sobre a universidade, que é o mais certo para não causar má imagem...-.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Universidade do Porto nada tem a ver com o caso

      Eliminar
    2. O rapaz era do iscap e isto aconteceu no feupcaffe (um edifício à parte da faculdade de engenharia). A UP nada tem a ver com o assunto.
      As notícias que vi referiram que o rapaz em questão morreu devido a uma queda acidental quando uma amiga dele - que o tentava ajudar - o quis separar dos 4 marmanjos... Isto tudo está alegadamente comprovado por câmaras e pela autópsia feita, daí terem mudado o discurso de homicídio dado que não foram os marmanjos que provocaram (diretamente) a morte do rapaz.
      Acho que sinceramente não é marosca nenhuma mas foi apenas uma má compreensão de um acontecimento terrível.
      A meu ver eles mesmo assim deviam ser acusados porque segundo as supostas filmagens eles continuaram-lhe a bater mesmo depois de morto.
      Sinceramente não sei o que tinham na cabeça para fazer isto. Foi um triste dia para a UP e para todas as academias.
      E só espero que a rapariga que o tentava ajudar não seja acusada de homicídio porque da maneira que o sistema judicial é não me admirava NASA

      Eliminar
    3. (eu, armada em detective) A pergunta que faço é: houve ou não houve espancamento (acho que a policia não anda nisto há dois dias e se disse que o rapaz foi espancado é porque foi)?
      Ok, a morte foi causada pelo traumatismo e não directamente pela porrada, mas, então, ele caiu e fez o tal traumatismo porquê? Porque não aguentou a porrada e aliado aos copos caiu? Então e se não houvesse espancamento, teria ele alguma vez caído e tido o traumatismo que o levou à morte?

      Então e supondo que não houve espancamento (embora seja dito que as imagens mostram isso mesmo, até depois de já estar no chão) foi deixado ao abandono porquê? Porque (segundo li um comentário iluminado na página do CM) os "coleguinhas", incluindo a tal amiga de quem se fala de estar a evitar a rixa, tiveram medo, mas ao outro dia já contaram a "verdade"?!Oh, oh, oh...

      Como disse, não quero levantar falsos testemunhos (também não queria armar-me em detective de bancada, mas isto revolta-me tanto que é inevitável), mas para mim os envolvidos nesta queda têm culpas no cartório sim.

      Eliminar
    4. Traumatismo cranio-encefalico (TCE) é a mesma coisa que bater com a cabeça em algum lado. Se houve porrada ou não, não sei, mas é prefeitamente plausível alguem estar a ser espancado, cair e bater com a cabeça e morrer. Assim como é possível estar a andar pelo caminho sem influencia de nada, tropeçar, cair, bater com a cabeça no chão e morrer. A "beleza" da autpsia é que se o rapaz tinha sangue no cerebro que tivesse provocado edema então é provavel que a causa de morte seja resultante do TCE.
      Isto tudo faz-me lembrar o homicidio daquelas 2 crianças. No principio o CM já estava ali a condenar o pai na praça publica, com testemunhos que ele era violento e sei la mais o quê e que a mãe era uma santa. Depois, quando se começou a perceber melhor os contornos do crime, o CM mudou logo o discurso. Ptt o CM nunca é uma fonte completamente credivel para informações

      Eliminar
  4. Cheira-te a esquema por parte de quem, Gata?
    Também acho muito estranho como se confunde um traumatismo craniano com sinais de pancada... A não ser que o moço tivesse caído por uma ribanceira...

    Mariana

    ResponderEliminar
  5. Também fiquei com a sensação de que esta história está mal contada

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente acho que os jornais inventaram um bocado.. Ou entao perguntaram as sus fontes inventaram a historia e eles decidiram dramatizar. Nao seria a primeira vez que fariam isso

    ResponderEliminar
  7. As notícias são contraditórias; enquanto uns falam da morte por espancamento, outra notícia tenta convencer que foi acidental. No entanto, a notícia que tenta falar que foi acidental, acaba se contradizendo, quando coloca as notas do Ministério do Ensino Superior e da Faculdade ao qual o rapaz pertencia. Enfim, que as investigações falem por si e que, acima de tudo, elas aconteçam de forma séria.

    Meus sentimentos à família desse jovem.

    ResponderEliminar
  8. É de facto muito estranho, alguma coisa não está a ser contada.

    ResponderEliminar
  9. Olha, este caso fez-me recordar o dos estudantes que morreram no mar, durante a praxe! Muita coisa mal contada...

    ResponderEliminar
  10. Não sei se é marosca ou não, mas o que eu ouvi foi que quando o encontraram de manhã ele ainda estaria vivo, se isso for verdade há pelo menos o crime de omissão de auxilio.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Pensei exatamente no mesmo, num dia acordo com a noticia do homicidio de um jovem da minha idade que podia muito bem ter sido na minha faculdade e no dia seguinte acordo com a noticia que ele morreu depois de ter sido empurrado pela amiga que o defendia, cheira-me a esturro! Cá para mim, que também não quero dar numa de detetive, os ditos homicidas têm as costas quentes...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente ele é irmão de uma colega de trabalho é muito triste e mais um jovem que perdeu a vida

    ResponderEliminar
  13. Conheço as pessoas envolvidas. E os amigos que estavam com o Joel, garantem a pés juntos que nada foi assim e nem sequer foram esses os depoimentos dados à PJ. O Joel caiu com as agressões e continuo a ser espancado já no chão!

    http://girafinhacapitu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar