#

domingo, 3 de abril de 2016

Rescaldo pós-lesão e pós-Páscoa

O senhor meu marido teve consulta de nutrição esta sexta-feira e eu aproveitei para ir e fazer só uma pequena avaliação à minha composição corporal (já que consulta mesmo só tenho em Maio). Ver como estava de massa magra, massa gorda, gordura visceral e essas merdiolas todas.

Tal como já vos confidenciei, desde que me lesionei e fui obrigada a encostar-me às boxes que desleixei-me por completo e dei umas quantas facadas no meu plano alimentar (quando devia ter sido mais rigorosa que nunca, já que não mexia o rabo para nada). Depois...depois veio a Páscoa! E os folares! E, minhas amigas, eu sou incapaz de resistir a um bom folar. A minha nutri que me perdoe, mas vai muito além das minhas capacidades. Conclusão? Esperava-se uma desgraceira daqueeeeeeelas.

Para minha grande surpresa e satisfação, a desgraça não foi assim tãooooo grande como calculava. O meu maior receio era ter voltado à estaca zero e ter deitado um mês e quinze dias de dedicação por água abaixo. Mas não! Estou nos 57,2 kgs e aumentei, apenas, 1% de massa gorda face à última consulta e perdi um quilo de massa magra (snif, snif). A minha idade metabólica também passou dos 13 para os 18 anos (vá lá, vá lá, continuo uma jovem, já a riqueza do meu marido não pode dizer o mesmo, ah! ah! ah!). E aqui está um bom exemplo para vos mostrar, mais uma vez, que o facto de estar no meu suposto peso ideal (quase abaixo dos 57) não significa ser realmente o indicado. Prefiro ver a balança a marcar mais, mas saber que é o peso da massa magra a falar por si e não a maldita gordura concentrada.

Traduzindo a massa gorda em números, estou precisamente com 22,7 (se bem que depois dos deliciosos camarões no forno de ontem e do respectivo pão a molhar naquela molhanga do demo, já deve ter aumentado mais qualquer coisita) e eu própria estipulei a seguinte meta: chegar à consulta (dia 13 de Maio) e estar com 19. O facto de já estar apta para treinar a valer e da motivação andar em altas novamente e olhando para os resultados da última consulta, penso que estou capaz disso. Mas, pronto, há sempre um pequeno grande pormenor, nuuummm éééé...


AHAHAHAH!

7 comentários:

  1. Mau mau, gata Maria, desleixei-me, e não desleixem-me! 100 vezes no caderno diário! Agora a sério: o blogue tem crescido imenso e gosto muito do teu espaço, mas este e outros erros que vão aparecendo aqui e ali dão uma má imagem que não mereces...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epaaaa, isso foi mesmo distracção! Era óbvio que queria falar na primeira pessoa =)
      Obrigada pela chamada de atenção (e por gostares do estaminé :D)!

      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Força, vais conseguir! (=

    ResponderEliminar
  3. Isso acontece me imenso 😀 Vou a consulta super pessimista e é quando me corre melhor!
    Parabéns pelos resultados. Basta acreditar para conseguirmos 😀

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  4. Go Gata go!!! Mas cuidado para nao te magoares outra vez!!
    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. É um problema para quase todas as melhores e homens, hoje comi mais, me penitencio, bjs amiga

    ResponderEliminar
  6. You go, Gata!
    Dedicação até Maio para atingires os teus objetivos e depois de entranhadas as rotinas e a reeducação é mais fácil manter ;)

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar