A época natalícia é muito bonita, é paz, é amor, é luuuuuuz, mas tem todo um lado negro que começa nos doces e acaba nos doces. Depois, há uma praga chamada Ferrero Rocher. Acho que logo a seguir às peúgas e aos pijamas são os Ferrero que estão no top das ofertas de Natal e cá em casa já chegaram duas caixinhas, ainda nem tínhamos entrado no mês das festas. E a culpa é de quem?
Este fim-de-semana, eu não sei o que se me deu que só me apetecia alapar o rabo no sofá e enfardar Ferrero Rocher como se não houvesse amanhã. Parecia vodu. Consegui ignorar a existência daquelas caixas do demo durante duas semanas e três dias, só o marido é que andava lá a enfiar o bico de quando em vez, e este fim-de-semana consegui a proeza de mandar abaixo uma caixa inteira. Uma caixa INTEIRA gente. Está visto que não sou pessoa de meios-termos, ou vai ou não vai e este fim-de-semana foi e complemente de cabeça. Eu juro que era para ser só um ou dois, mas quando dei por mim já tinha morfado 1/4 da caixa e até o Pepe já andava a brincar com um dos papeis dourados amachucados. Acho que o que me passou peça cabeça foi qualquer coisa do género "ora deixa-me cá acabar com isto de uma vez e livrar já a casa de tentações do mal". Assim, em vez de comer um ou dois Ferrero por fim-de-semana e deixar o mal arrastar, limpo com tudo num só dia e fica o assunto resolvido.
Está visto que Dezembro é o mês da desgraça. Sim, porque a juntar aos Ferrero conto já com três tripas com chocolate (culpa do maior Pai Natal do Mundo), com um serão de crepes com Nutella acompanho por uma tarte de ovos deliciosa (culpa da minha irmã), com um jantar cheio de entradas e sobremesas do demo (culpa dos amigos) e...malta, o mês mal vai a meio. Ainda faltam as travessas de sonhos e rabanadas, as pratadas de aletria e outras coisas igualmente gordurosas, para além da broazinha a molhar no azeite do bacalhau. Adivinha-se o pior e, meus amigos, ainda bem que não gosto de Bolo Rei.
Para piorar o cenário, hoje é dia de consulta de nutrição e vai ser bonito quando a Maria me perguntar como tem corrido desde a última consulta até agora, e me pedir para relatar tim-tim por tim-tim o que comi no dia anterior (ontem). Vou-me sentir como se estivesse em frente ao padre a confessar os meus pecados e vou ver a luz do inferno quando tiver de confessar que ontem em vez de 30g de frutos secos ou um iogurte com frutos silvestres, a minha ceia foram mais 4 Ferrero Rocher. Para além de toda a prevaricação dos últimos dias. E a culpa é de quem?
Momentos de ouro. Não me julguem. |
Os chocolates não te fazem borbulhas?
ResponderEliminarEu tenho sempre uma ou duas borbulhas a enfeitarem-me a cara mesmo que não coma chocolates.
EliminarEu também... Pensei que era a única com 29 anos e ainda com borbulhas. Será que há alguma explicação para isso?
EliminarNão somos as únicas DE CERTEZA.
EliminarHummmm quanto a ti não sei, mas eu tenho uma pele mista (ranhosa, vá) o que requer ainda mais cuidados na hora de limpar a pele e eu sempre fui uma preguiçooooosa para cremes e cremesinhos e para estar ali de volta da tromba! Depois, claro, não há milagres.
Um dia partilhas a tua rotina? A minha pele é estilo "mete nojo" e ainda não acertei com os cremes. Obrigada😃
EliminarSe quiseres falo da minha não-rotina, acho que teria mais coisas para dizer. Ahahah! =P
EliminarBeijinhooo *
Muitas vezes problemas de borbulhas prendem se com a existência de ovários policisticos. Isto fora da adolescência....convém fazer ecos ovaricas para despistar isto.para além das borbulhas também causam transtorno a nível de fertilidade!
EliminarMeninas borbulhosas, relaxem!!! Li um estudo no Facebook que diz "pessoas com borbulhas na fase adulta envelhecem menos"
EliminarSe o Facebook diz é porque é verdade :) :)
Margarida de Borbulha (chegas lá Gata? 😄)
Em tuuuudo há sempre o lado positivo! :D
EliminarHmmmmmmm...Margarida de Anónima? :D :D
Olha que bom, com a quantidade de borbulhas que tenho, só vou ter rugas lá p'ros 100!
EliminarAdooro Ferrero Rocher!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Haja que nos consiga compreender, também não sou mulher de meios termos, comigo ou é 8 ou 80!
ResponderEliminarTemos o mesmo problema, uma Maria para nos confessar :)
Beijinhos, tu estas óptima (quando for grande quero ser como tu :) )
És cá das minhas, então!
EliminarSó não fui ao castigo, porque afinal a desgraça não foi grande.
Beijinho Bé (tu és linda e vais sentir-te ainda mais à medida que fores alcançando o que desejas *)
Felizmente, não gosto de chocolates, por isso, é raro receber! =P hahaha! =D
ResponderEliminarUm beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram
E eu que não posso comer chocolate ahah
ResponderEliminarBeijinhos
That Girl
Eu consegui vencer o "vicio" dos Ferreros e agora nem os como.. mas Milkas não resisto!
ResponderEliminarMiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilka!!! Adoro Milka e já não como disso há buuuué!! Agora fiquei com desejos e a culpa é TUA =P
EliminarAcredita que pior é estares no trabalho e os utentes levarem ferrero Rocher, pinhas (bolos de amendoim) pasteis de nata e mais para as meninas da farmácia. Até agora ainda tenho conseguido resistir mas entretanto vai me acontecer o mesmo que a ti como uma caixa inteira :) ahahah
ResponderEliminarMas deixa lá às vezes é preciso estes disparates o importante é voltar ao foco!
Beijinhos
E.H
Uiiiii, nem é bom imaginar! Não te gabo a sorte =P
EliminarMas vamos pensar positivo, dias não são dias e o Natal é mesmo para aproveitar, depois aproveita-se o inicio de um ano novo para retomar a rédia curta.
Beijinhoo *
Rafaellos <3 O problema é abrir a caixa, fica tudo estragado!!
ResponderEliminarBeijinhos
Meninas com 20 e muitos anos e com borbulhas, façam uma análise mais aprofundada às vossas hormonas e aos vossos ovários para saberem se está tudo bem...
ResponderEliminarPara dietas a época natalícia é do mais terrível que pdoe existir mas esses chocolatinhos são tão bons :D :p
ResponderEliminarBeijinhos.
misscokette.blogspot.pt
têm glúten, snif snif
ResponderEliminar(não como desde o meu diagnóstico, portanto há 5 Natais)