#

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SAG Awards 2017: vestidos "não estão maus, mas também não estão bons"

Esta rubrica foi só mesmo para não enfiar tudo no mesmo saco e para não pensarem que sou eu que hoje estou do contra. Além disso, há desgraças e desgraças, umas maiores e outras menores, por isso, vamolá.

Sofia Vergara | Vestido: Zuhair Murad


Gosto do vestido, mas iria gostar muiiiiiiiiiito mais se fosse comprido.


Uzo Aduba | Vestido: Elizabeth Kennedy


Mas para quêêêêê complicar, hum? Que raio faz ali aquele pedaço de tecido agarrado à saia?! Não era tãooo mais giro sem aquele pega-monstro colado? Não é por nada, mas tirando a parte de ter as mamocas prestes a explodir e o facto de ter vindo com o lençol da cama atrás, podia ser um vestido muito elegante.


Angela Sarafyan | Vestido: Zac Posen


Gosto do modelo, mas aquele padrão e aquela cor...hummm, um bocado cocó, estão a ver?


Annalise Basso | Vestido: Bibhu Mohapatra


Outro caso de "quanto mais mexe, mais estraga". Um vestido bonito (adoro modelos fluidos), mas que dispensa e bem aquelas mangas intermináveis.


Beth Dover | Vestido: Escada


Gosto de vestidos em que a parte de cima é diferente da parte debaixo (como o da Sofia Vergara, por exemplo), mas o problema deste é que é confuso. Talvez se o tecido da parte de cima fosse liso, escapasse.


Brie Larson | Vestido: Jason Wu


Muito básico, não acho aquele decote e forma de apertar ao pescoço elegante, mas também não é caso para fazer parte da selecção anterior.


Dascha Polanco | Fatiota: Jean Paul Gaultier


Adoro ver uma mulher de smoking e acho uma excelente opção para fugir aos vestidos. Aqui o problema é que não favorece em naaaaada a Dascha. Outro problema é o cabelo e aquela sandaloca de ir ali ao arraial da esquina.


Elizabeth Rodriguez | Vestido: Paolo Sebastian


Gosto bastante deste tecido, mas capa e cauda juntas é too much information.


Ellie Kemper | Vestido: Wai Ming


Simples e elegante, mas aborrecido da cabeça aos pés.


Evan Rachel Wood | Fatiota: Altuzarra


Outra fatiota que podia ter tudo para dar certo, não fosse de veludo e aqueles sapatos da Bershka.


Gina Rodriguez | Vestido: Patricia Bonaldi


Acho um piadão ao padrão do vestido, mas acho este modelo demasiado "à praia".


Kerry Washington | Vestido: Roberto Cavali


Acho o tecido super giro e tinha tudo para criar um algo super interessante, mas não foi o caso. Aquele decote e aquelas mangas compridonas levam uma grande cruz em cima.


Kristen Dunst | Vestido: Valentino


Aquele parte de cima é um bocado manhosa, o tecido também não abona muito a favor, mas também não merecia constar nos falhanços da noite.



Meryl Streep | Vestido: Valentino


Fofinha, mas não chega para fazer parte dos melhores. Cartão vermelho para os brincos e para aquele cabelo que pede um apanhado.


Nancy O'dell | Vestido: Gauri Nainika


Acho piada à manga, confere alguma irreverência, mas retirava a cauda do vestido para não ser too much. Também retirava aquele pedaço tecido que cai ali do nada e não faz falta nenhuma (só se for para dar quatro voltas ao cabelo). De salientar que a sô dona Nancy não tem corpo para usar um vestido tão colado e que era evitado apresentar-se com os "bicos ligados" já que existem uns adesivos próprios para o efeito.


Natalie Portman | Vestido: Dior


A Natalie só não consta nos piores por respeito ao seu rebento.


Rashida Jones | Vestido: Vivienne Westwood


Fofinho, mas muito à "baile-de-pré-finalista-da-virgem-santa-do-11ºA".


Renee Bargh | Vestido: Alex Perry


A cor do vestido é pavorosa e o cabelo de quem acabou de sair da praia também não tem jeito nenhum. Era um apanhado bonitinho e outra cor no vestido e pareceria logo outra.


Ryan Michelle Bathe | Vestido: Gemy Maalouf


Acho este vestido muito amoroso e estava mesmo, mesmo para fazer parte dos melhorzinhos da cerimónia, mas tinha de haver alguma coisinha a estragar tudo. Digamos que torço um bocado o nariz àquela parte do vestido mais curta. Ok, prima pela diferença, mas...não fiquei muito convencida.


Viola Davis | Vestido: Vivienne Westwood 


Simples e eficaz, mas torço o nariz ao feitio do decote. Mil pontinhos para o colar.

10 comentários:

  1. hi dear, the first dress is my fav...simple and chic..
    kisses

    ResponderEliminar
  2. Gatuxa quero acreditar que isso é tudo mau humor! ahah
    Dizeres que a Nancy não tem corpo para o vestido... Bem, isso é o incentivo geral ao uso da burka, mulher!
    E o vestido da Renee Bargh para mim é soberbo.
    De resto deixo passar! Mas só desta vez! ahah
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma! A Nancy está muito bem, principalmente, para a idade que tem. Mas no que toca a vestidos super justos sou muito picuinhas e acho que só ficam bem a quem não tem barriga e a quem tem uma anca redondinha.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Falar dos trapos tudo bem, nós gostamos :)
      Mas falar das características fisionómicas de cada um não! A beleza não é um padrão. Nós como mulheres temos de ser as primeiras a negar esse tipo de comentários.
      Acredito que tenhas feito esse comentário à Nancy sem pensar direito :P De qualquer das maneiras é um comentário que, na minha opinião, não acarreta nada de bom, é apenas mais um pensamento padronizado que temos de combater.

      Beijinhos Gata
      Joana

      Eliminar
    3. Não me interpretem mal, por favor. Penso que no comentário de resposta à Maria Daniela fui mais explicita. Eu não estou a criticar o corpo da Nancy, para além de não ser de fazer esse tipo de comentários, acho que a mulher está muito bem, principalmente, tendo em conta a idade. Concordo com o que dizes, a beleza não é um padrão, a beleza não é ter medidas 90-60-85, nem é ser alta, baixa, morena, loira, etc. Beleza é sentirmo-nos bem connosco e sermos felizes com isso.
      Quer sejamos, altas, baixas, magras, gordas, há roupas que nos favorecem e outras que não e o meu comentário foi nesse sentido.

      Beijinho Joana *

      Eliminar
  3. Concordo com tudo o que disseste, existem vestidos quase perfeitos, mas depois têm sempre qualquer coisa que estraga tudo!

    ResponderEliminar
  4. Hum... Acho que não me convenceram...

    ResponderEliminar
  5. O vestido da Annalise Basso sem aquelas "mangas" (que na verdade não são mangas) seria só e apenas mais um vestido banal, não um vestido de passadeira vermelha. As "mangas" é que lhe dão um efeito wow. Pessoalmente, adoro-o por isso mesmo! Vê lá esta foto:
    http://www.fashionismo.com.br/wp-content/uploads/2017/01/633031434.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O simples é sempre bonito. Mas que as "mangas" dão um efeito "wow", lá isso dão (especialmente se andar a esbracejar, eheheh), mas não gosto muito.

      Eliminar
  6. Gostei de ver a Sofia Vergara neste estilo. O vestido não é nada demais, mas só o facto de não a ver num vestido sereia já leva pontos extra!!!
    Detestei o da Brie Larson e da Natalie Portman.
    E acho que vestido da Renee Bargh tinha imenso potencial noutra cor!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar