#

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Foi o melhor que se arranjou #264


Tenho dado como desculpa a falta de tempo para justificar a ausência dos últimos tempos, mas não é só isso. Ou não é a razão maior. É verdade que ando sempre de um lado para o outro e dedico grande parte do meu tempo livre ao desporto, mas quando nos sentimos no nosso perfeito estado de espírito não há cansaço que nos vença. Na verdade, não tenho andado muito animada e acabo por não sentir a inspiração necessária para escrever ou partilhar o que quer que seja. Vocês sabem - pelo menos quem me acompanha desde os primórdios- que nunca gostei de partilhar posts só por partilhar, só para picar o ponto, só para manter o número de visitas ou só para dizer "estou aqui, não se vão embora". Sempre gostei de depositar um pouquinho de mim em cada partilha e o que sinto em cada palavra. O meu maior gozo era (é e será) tentar contagiar-vos com a minha boa disposição, fazer-vos sorrir e fazer parte daqueles vossos cinco minutos de descontracção do vosso dia. E, claro, aparvalhar um bocadinho, porque para coisas sérias já basta a vida assim no geral.
Quando me sinto mais down parece que tudo o que escrevo soa sempre a pouco e até mesmo a falso. Porque é o tentar passar alegria nas minhas palavras, quando só me apetece enfiar debaixo dos lençóis e sair lá para 2027. E este é um blog real, escrito por uma pessoa real. Não é um robot. É feito de sentimentos e não de posts agendados ou para cumprir compromissos. E é o reflexo de mim. Se eu estiver "onfire", o blog também estará; se eu estiver em modo ratazana deprimida é provável que o blog fique assim, neste marasmo, à espera de melhores dias porque prefiro escrever-vos com alegria e entusiasmo do que deixar passar alguma apatia.
Sinto que vos devia este pequeno desabafo, porque tenho recebido mensagens de algumas de vocês e o vosso carinho é bom demais para não dar o devido valor. Porque não, os blogs não são só blogs e o bom disto (o mais importante) são os laços que se criam e a cumplicidade que criei com muitas de vocês. OBRIGADA por, apesar dos "apesares", estarem sempre aí desse lado.

Agooooora, pausa na ratazanice aguda para falar de coisas giras tipo o meu look. Sim, vocês bem podem vir com o vosso mau feitio - "ahhhhh e tal que piiiirosa", "ah que mau gosto, nunca desiludes" -, que eu vou continuar a sentir-me a última bolacha do pacote (ah! ah! ah!). Bom, o que eu quero dizer é que ando bastante in love com as tendências desta estação. Parece-me ser a Primavera mais divertida, colorida, romântica e feminina de sempre. Folhos e bordados, há lá coisinha mais fofinha? Duvideodó. Falando em particular dos bordados - a febre do momento -, é um detalhe que adoro não só por ser super feminino, mas também por tornar um look básico num look bem mais interessante. Ele são bordados nos jeans, nas blusas, nos casacos, nas malas e até no calçado. Adoro, acho um máximo, especialmente, nos jeans. Mas é preciso algum cuidado na hora de escolher os nossos jeans bordados. Meninas mais gordinhas ou de anca avantajada devem evitar os bordados na zona da anca, uma vez que irão criar mais volume. De resto, é usar e abusar.


P.S.: e este cenário LINDO? =)) 















T-shirt: Tiffosi (desta colecção, mas não encontrei no site) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Mala: Lanidor (antiga) | (Opção 1, Opção 2)
Sapatilhas: Adidas (aqui) | (Opção 1, Opção 2)

41 comentários:

  1. E o triste é mesmo isso, podem dar-te mil argumentos que vais achar-te sempre a última bolacha do pacote. Tanto cientista e filósofo a constatar a insignificância do ser humano e depois apenas um (ou uma) com toda a moral do mundo. Se és feliz assim... Deve ser divertidíssimo conviver contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que nunca mudam!
      Essa parte era a brincar, não o disse, mas não era preciso até porque a seguir escrevo "Bom, o que eu quero dizer é que (...)".

      Eliminar
  2. Gataaaaa!!
    Vamos ignorar esse rabo redondo e quase a tocar no céu de meter inveja a qualquer uma e- e sim isto é tudo inveja de quem ainda só vai dando umas corridas ao fim de semana - e vamos falar desse look descontraído mas super giro aliado a esse cenário lindo de Aveiro que tanto gosto.
    Costumo ir a Aveiro todos os anos e no ano passado não fui, e sinto-me um bocado como que a ressacar.

    Quanto ao resto, leva o teu tempo com a certeza de que eu pelo menos estarei sempre deste lado do computador à espera.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catariiiiina (foste uma das meninas a dar uma palavrinha ♥)! =))
      Este rabo redondo e quuuuase a bater no céu é de luas, quero eu dizer que há perspectivas que o favorecem mais, mas ainda há muitos agachamentos para fazer! Eheheh
      Não é "só", é o começo. É preciso começar por algum lado e o que importa é que essas "só" corridas de fim-de-semana são o primeiro passo para.

      Vem cá em Julho e aproveitas e vens ao Agitágueda! =))

      Beijinho grande e... Obrigada de coração ♥

      Eliminar
    2. Sou menina para ai dar um saltinho em Julho sou, mas assim de grande valor era encontrar-te por lá!!

      Beijinho ;)

      Eliminar
  3. Também sinto o mesmo em relação ao meu blogue. No entanto a falta de tempo também compromete em muito a minha presença. Enfim...
    Mas tu já estas perdoada, nós gostamos muito de ti assim.
    Quanto ao look, lindooooo! Sou completamente apaixonada por jeans bordados e os teu são mesmo, mesmo giros!
    bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana. =))
      E a par disto, não tenho visto blogs... =/ A ver se aproveito o fim-de-semana (que suspeita-se mais calmo) para pôr novidades em dia.
      Beijinho grande *

      Eliminar
  4. Hoje adoro tudo! Um aplauso para essas calças com bordado no fundo da perna em vez do habitual bordado na coxa. Eu sou das tais que tem anca larga, ia chamar muito a atenção para essa zona. O problema é que também sou minorca, por isso a fazer bainha ia tirar metade do bordado! Oh pá, é tendência que não se adequa à minha pessoa, infelizmente. Restam-me os bordados nas blusas, que já não é mau :)

    ResponderEliminar
  5. Excelente esta publicação!
    Entendo-te muito bem, também sou assim com o meu blog. Essa ideia de postar só por postar, como dizes, o "picar o ponto", só nos descredibiliza...
    Gosto muito do blog mas não quero que ele se torne uma obrigação, porque no dia em que isso acontecer as coisas deixarão de ter o sentido que até então têm! Deixa de ser genuíno, e acho que hoje em dia os leitores acabam por querer muito isso... por isso publicações só para dizer que se está aqui e para manter as visualizações, para mim são uma treta!
    Ainda ontem queria partilhar um look mas não partilhei, as fotos estão péssimas, apesar de gostar imenso do look. Se podia ter partilhado, sim podia, mas não estava satisfeita com o resultado, ia arrepender-me mais tarde, e pronto. Posts para encher chouriços também não é comigo! Partilho quando gosto e quando estou inspirada para escrever qualquer coisa, não gosto que pareça forçado, e quando estamos em baixo é isso mesmo que fazemos... Somos humanos, nem sempre estamos com disposição e nem sempre as coisas correm bem, e isso acho que até nos aproxima de quem nos segue.
    Tenho esta linha de pensamento e não é por isso que vejo o meu blog decrescer, até pelo contrário, as visualizações são cada vez mais!

    E pronto, vou ficar-me por aqui!
    Ah, o teu look está assim só irrepreensível!
    Amei tudo tudo tudo! E as fotos estão lindas. Essa dica dos bordados na anca, bem, ainda não tinha pensado nisso mas faz muito sentido. (também estou de olho nessas calças, são LIN-DAS)
    Estive no sábado passado em Aveiro e devia ter aproveitado para tirar umas fotos aí! Um dia combinamos um café, adorava conhecer-te!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sublinho e assino por baixo! =)

      Estiveste? Eu também andei em Aveiro no sábado.
      Cafezinho? Sim, e porque não? Não sei se já te disse, mas a tua cara não me é naaaada estranha. Ou isso ou tens uma irã gémea! Eheheh Estudaste no Iscap?

      Beijinho Joana *

      Eliminar
    2. Sim, estive, juntamente com outras bloggers. Fomos até ao Aveiro In, depois passeamos de barco na Ria, comboio turístico na cidade e ainda houve tempo para tapioca no mercado junto ao Fórum!
      Para a próxima também vens!

      Não, não andei no Iscap! Mas por acaso estudei em Aveiro, andei pelo campus nos dois anos do Mestrado! Adoro a cidade!

      Beijo*

      Eliminar
  6. O look combina tão bem! E as fotos ficaram mesmo giras!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso!
    Muito giro mesmo!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  8. O look é giro Gata! Gosto muito das calças, mas acho que os bordados aí em baixo cortam bastante a altura da perna. Tu tens pernas grandes e no teu caso não é problema, mas a mim é mesmo para esquecer :(
    Beijinho e as melhoras!

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Opa, adoro tudo :) desde a t-shirt descontraída até à essas calças maravilhosas, enfim estás linda!
    Essas calças andam debaixo de olho desde que partilhas te num look. São brutais!
    Devo te confessar que desde que consigo comprar roupa em lojas normais ando super feliz, gosto mais de mim e sinto me bonita. O que 24kg perdidos e uma mudança faz é maravilhoso! Estas sugestões ajudam me a inspirar.
    Olha que já cá canta um macacão linda da mango e uns sapatinhos prateados, tudo culpa tua!!!
    Este blog tem me ajudado imenso :)

    Beijinhos grandes,
    Eliana*E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eliana! =)
      Estas calças ficaram-me a bater forte na retina do olho desde que as vi no site. De todas da Zara dentro do estilo, são as minhas preferidas!

      24 kgs?! Já vais em 24 kgs?! Noooossa, PARABÉNS!! Com força de vontade e determinação, tudo se consegue e és um bom exemplo disso. Não percas essa força NUNCA. Fico muito contente por ti e não há palavras para descrever o que sinto ao ler "Este blog tem me ajudado imenso :)". Contribuir para a felicidade dos outros deixa-me muito feliz e as tuas palavras só me dão motivos para este blog voltar ao activo. OBRIGADA.
      Quanto às comprinhas declaro-me inocente, ihihihih! =P

      Beijinho enorme

      Eliminar
    2. Só mais uma perguntinha e não chateio mais, prometo!
      As calças vestem grande ou vestem mesmo o nosso nr?

      Beijinhos
      E.H

      Eliminar
    3. Vestem mesmo o nosso número =)
      (e tu não chateias naaaada!)

      Eliminar
    4. Eu ando de olho nestas aqui: http://www.desigual.com/pt_PT/moda-mulher/roupa/jeans/prod-jeans_3-72D2JA4
      Pena é que ainda não tenho dinheiro trocado! ;)

      Eliminar
    5. Apesar de não gostar da desigual, adoro essas. São mesmo giras :)

      E.H

      Eliminar
    6. Tal como eu, E.H. Tudo o resto da Desigual é muito folclórico, mas adorei essas calças! :)

      Eliminar
  10. Ausenta te, se achares que precisas, mas não vás embora, Bruna!
    Quem gostar de te acompanhar, saberá esperar. És igual a toda a gente, com dias bons e maus.
    Beijinhos para ti.

    Ah! Adoro a tshirt.

    ResponderEliminar
  11. Gata, sendo gata. :)
    Sua MAGRA! Quero o braço assim como o teu, sem braço do adeus. ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua tola!! :D
      Não te podes queixar, estás a ter óptima evolução. Isto de trabalhar um corpo leva tempo. Uma das grandes diferenças que tenho vindo a notar desde que comecei a fazer crossfit, são precisamente os braços, bem mais definidos. =))

      Eliminar
  12. Adoro adoro adoro adoro Gata! Nada mais a acrescentar :)
    Beijocas

    http://lacarotevermelho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Oh gata :-( antes o problema da tua ausência fosse só a falta de tempo... Animo toca a arrebitar que a vida sao 2 dias. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Aiiii, essas pernas! Muita inveja😎

    ResponderEliminar
  15. Opahhh que giraaa!! Adoro tudo, este deve ser um dos meus preferidos. Simples, mas super trendy como se quer. Fiquei a babar por essa t-shirt, mas visto que (ainda) não estou em tão boa forma como tu, essas peças com folhos não me favorecem nada.
    E tipo.. anda a mulherada toda super empenhada na #operaçãoverão e tu já estás assim em plena primavera?! Isso faz-se? Ahahahaha
    Beijinhos gata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel =))
      Esta t-shirt é mesmo fofinha e tãoooo baratinha que foi (9,99€). É verdade que os folhos criam sempre algum volume, mas depende dos folhos e da peça em si. É uma questão de experimentares =)
      Fixe, fixe era chegar ao Verão sem ponta de gordura abdominal, mas é um objectivo demasiado ambicioso (tanto para o tempo que falta como para a minha gula, eheheh).

      Beijinho minha linda *

      Eliminar
  16. Uau como sempre gata todos os dias! Que cabelo e make up top top! :) Já para não falar do corpaço O crossfit faz-te mesmo muuuuito bem :D Adoro tudo!! Beijinhos
    http://amiudadecaranguejo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Look 5*, usava tudo e estás em excelente forma! :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Fotos lindas, modelo linda, roupa linda, cidade linda... Tudo lindo :D

    ResponderEliminar
  19. Gatinha ratazana mais fofa! Só quem já te conhece(um pouco)sabe o teu dia a dia,o que tu tanto gostas de fazer, ao que te dedicas o teu desporto que amas vamos estar sempre aqui para ti ❤️Para te apoiar,mesmo chegando a sentir muitas saudades do estaminé😊 és humana!! Please
    Agora o look em três palavras
    A DO RO ❤️❤️❤️❤️❤️ lindo adoro tudo e com esse corpao cada vez mais bonito a roupa ainda realça mais
    Kissinho ! Saudades tuas
    Sarita/ Sarocas/Sarinha (já não lembro como me tratas) ❤️

    ResponderEliminar
  20. Gosto do look ...a blusa é muito gira! O cenário?!! Estes canais de Aveiro são um must!

    ResponderEliminar