Parecendo que não, estilo é muito mais do que seguir tendências. Trocando por miúdos, estilo passa por escolher a nossa roupa em função de nós mesmas e de acordo com o que nos faz sentir bem, e não em função do que se diz ser moda. E todas temos a nossa própria "assinatura de estilo", podemos é andar um pouquito desencontradas, principalmente, com esta coisa de seguir modas só porque sim.
E agora vocês pasmam "hum? oi? 'tá falando o quê mesmo? assinatura de estilo?!". Ora... Nunca vos aconteceu alguém chegar ao pé de vocês e fazer um comentário do tipo "epaa, isto é mesmo a tua cara"? Ou "vi uma peça numa loja e lembrei-me logo de ti"? Comigo já e com vocês acredito que também, e isso significa que temos o nosso estilo bem definido de forma a que outras pessoas o reconheçam facilmente. Resumindo: a nossa "assinatura de estilo" é composta pelas peças com as quais nos identificamos e que sabemos que são as peças que funcionam sempre connosco. Mais, são aquelas que nos fazem sentir bem e confiantes, que é o fundamental. Por exemplo, o meu guarda-roupa podia estar a rebentar pelas costuras com blazers, biker jackets, jeans, t-shirts com mensagens, roupa e acessórios às bolinhas, lenços, sapatilhas, biker boots e alguns pares de salto alto que eu estaria nas minhas sete quintas.
De facto, tenho algumas peças de referência com as quais me identifico bastante, mas hoje vamos falar de bolas. Eu A-DO-RO bolas gente. Vá, não sejam preservas, suas mentes porcalhonas, estou a falar do padrão às bolinhas ou polkadot (só para parecer mais chique). É o meu padrão favorito desde sempre (não é por acaso que a parede do meu closet é às bolinhas). Logo a seguir vêm as riscas e só muito depois o floral. Por acaso, agora que penso, não sou pessoa de florzinhas e cenas assim, à excepção do meu casaco e do meu hoddie lindo e fofinho ambos da Adidas que adoro de paixão.
Mas bolas é mesmo a minha cena (talvez tenha sido pin-up noutra vida). Mal avisto qualquer coisa às bolinhas numa loja, taauuu, lá vou eu de olhos em bico e passo acelerado quase a atropelar pessoas para pegar e ver. É bom de ver que a saia que vos mostro hoje foi amor à primeira vista. Nela sinto-me tipo a Carrie Bradshaw com os seus Manolo Blahnik nos pés. Bom, não sei o que é ter uns Manolo nos pés (duvido que alguma vez saiba), mas desconfio que vá dar ao mesmo.
Como sou uma pirosona do pior, não resisti em rematar o look com o meu turbante também ele às bolinhas. Ficou aqui todo um pandã que gostei bastante.
E vocês, se se portarem bem e se não me chamarem pirosona do pior (wuuuaaahhhh), pode ser que vos prepare um post com algumas peças giras às bolinhas que andam por aí nas lojas, porque sim, apesar de intemporal diz que é o padrão que vai arrasar nos próximos meses.