#

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Amor à primeira snifadela


La Nuit Trésor da Lancôme

Quem é que não adora perfumes? Quem é que não gosta de passar e deixar aquele rasto bem cheiroso, hum? Já para não falar que um bom perfume é uma marca muito pessoal e é capaz de remeter a momentos especiais, daí ser importante escolher um aroma que tenha a ver connosco.

Gostamos tanto de perfumes que há quem tenha vários para ir variando consoante as ocasiões e o estado de espírito, mas eu não faço parte desse grupo. Também não é que faça parte daquele grupo que usa o mesmo perfume a vida toda, mas quando compro é o único que uso até à última gota. Se me identificar a 100% e se não tiver outro em vista, repito, até porque sou muito esquisita com perfumes de mulher. Já os de homem parece que são todos deliciosos.

Dizem que o perfume que usamos diz muito sobre nós, o que acaba por explicar o porquê de gostarmos mais de uns do que de outros, ou o facto de um perfume ser maravilhoso para uma pessoa e, falando em português, merdoso para outra.
Sobre isto posso dizer que nunca fui pessoa de perfumes frescos e com cheirinho a frutos, por exemplo. Há muito aquela coisa de se usar um perfume mais fresco no Verão e um mais quente no Inverno, mas eu mantenho o mesmo registo o ano inteiro.

Regra geral, gosto de perfumes quentes, fortes e amadeirados com um toque floral/oriental. Gosto de perfumes com presença. Há anos que sou fiel à Yves Saint Lauren e confirma-se porque a família olfactiva dos perfumes que usei (Manifesto, Opium e Mon Paris) andam ali no floriental/oriental.

Dizem que os aromas florais estão associados a alguém com um estilo mais feminino, com gosto por aromas clássicos e elegantes, e são pessoas que dão muita importância à família e amigos, sendo pessoas cheias de bondade, leais e com um gosto requintado. Já os aromas orientais estão associados a pessoas mais sedutoras, com espírito aventureiro e gosto em passear/viajar.

Mal terminou, estava para apostar novamente no Mon Paris, mas sempre que vamos a uma perfumaria é quase impossível não começar a pegar num perfume e noutro, e mais este e aquele só naquela de descobrir um novo "tal". E só naquela de descobrir o novo "tal", barafundimos a cheiradeira com tantas fragrâncias! Quem nunca?

No meio do meu último snifanço, descobri o La Nuit Trésor da Lancôme e foi amor à primeira snifadela. É um verdadeiro afrodisíaco! Irresistível, doce, glamoroso, forte, uma combinação deliciosa de notas olfactivas com a qual me identifiquei de imediato. E o frasco? Lindo! Uma pedra preciosa cintilante adornado por uma rosa negra de cetim em redor da tampa. Um poço de sedução e glamour. O perfume, não eu, calma (ah! ah! ah!).

E vocês aí, que rasto de perfume andam a espalhar por aí?


6 comentários:

  1. Cheira tão bem esse perfume!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Achei piada àquilo que disseste sobre os perfumes femininos e masculinos. Eu sou da mesma opinião no que toca aos desodorizantes. Só uso desodorizantes para homem porque não suporto o cheiro dos femininos ahah.
    Já ouvi dizer que é mesmo de propósito para agradar ao sexo oposto. Curioso!

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o cheiro, mas estou apaixonada pela embalagem. Da próxima vez que entrar numa perfumaria, tenho de o ir experimentar :)

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  4. Deve ser fantástico! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não muito de pôr perfume, sou sincera!
    O ano passado uma amiga ofereceu me o 212 e gosto muito.
    Não ponho todos os dias, mas adoro o cheirinho.
    Tenho curiosidade em experimentar outros :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu adoro meter perfume! Só não ponho mais naquela de poupá-lo ao máximo :D
      Também já usei o 212 Sexy e gostava muito.

      Um beijinho *

      Eliminar