#

terça-feira, 16 de outubro de 2018

BOOK | "Ao fechar a porta" de B. A. Paris


"só quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro"

Depois de ter ficado fascinada com a leitura do segundo livro da autora B. A. Paris (podem rever a minha opinião aqui), depositei elevadas expectativas neste que foi o seu livro de estreia, que acabaram por sair um pouco defraudadas.

A narrativa é igualmente empolgante e bem construída, com a particularidade de fazer paralelismo entre o passado e o presente, o que nos permite ir desvendando o mistério aos poucos, tornando a leitura mais dinâmica e cativante.

A sinopse acaba por revelar um pouco sobre a história ao lançar a questão "será aquele um casamento perfeito ou tudo não passará de uma perfeita mentira?". De facto, estamos perante a história de um casal aparentemente perfeito aos olhos de terceiros, mas que "ao fechar da porta" a realidade é completamente diferente. O enredo é sombrio e perturbador, mas comparando com o segundo livro da autora, não me despertou o mesmo sentimento na leitura.

Na minha opinião, esta história pedia um final mais...falta-me a palavra, hummm, marcante? Não sei, soube a pouco. Depois de alguma tensão ao longo da leitura, o fim do pesadelo de Grace parece acontecer "fácil" demais. Além disso, acho que o sacana do Jack merecia um desfecho mais electrizante. Faltou emoção no final.

Em suma, o segundo livro da autora dá quinze a zero a este, no entanto, não alcançou o mesmo sucesso.

4 comentários:

  1. Hmmm por acaso quero muito ler esse livro, mas já não é a primeira vez que oiço dizer que ficou aquém das espetativas...
    Beijinhos,
    Anita On

    ResponderEliminar
  2. Tenho esse livro.
    Comprei-o o mês passado, está na pilha da mesinha de cabeceira para ler em breve :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de leres, diz-me o que achas! =) E se tiveres oportunidade, lê o "À beira do colapso" da mesma autora (gostei bem mais).

      Eliminar
  3. Ohhh...acabei de o comprar depois de ter lido o teu comentário ao segundo livro. A sinopse do "ao fechar a porta" atraiu-me mais então quis começar por esse. Entretanto comprei também o "pedido de amizade" que penso que também já vi por aqui mas agora tenho de acrescentar o segundo da B. A Paris à lista. E o "homem de giz" já ouviste falar? Parece excelente!

    ResponderEliminar