#

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

BOOK | "Até que sejas minha" de Samantha Hayes


um final completamente inesperado!

Se tivesse que resumir este livro numa palavra seria: inesperado. Em duas? Completamente inesperado. Ao sétimo capítulo tracei toda uma teoria e a própria leitura conduzia (aparentemente) sempre nesse sentido. Foi no capítulo quarenta, a três do final, que caiu-me tudo. TU-DO. Mas algum dia a minha pessoa desconfiava que afinal...humm...bem, não dá para tecer grandes comentários sem dar uma de spoiler, portanto, vão ter de ler este livro!!

Tudo começa quando Cláudia e James contratam uma ama para ajudar a cuidar dos seus filhos gémeos e do bebé que vem a caminho. Zoe foi a eleita, mas há qualquer coisa nela que deixa Cláudia de pé atrás, principalmente, depois de a ter apanhado a remexer nos seu bens pessoais. Afinal, quem é Zoe? A par do que se passa na casa desta família, temos os inspectores Lorraine e Adam a investigar dois crimes que têm algo em comum: grávidas prestes a dar à luz. E qual é a ligação destes crimes a Cláudia e Zoe? Calma, por vezes o óbvio em engana.

Só tenho a dizer que Samantha Hayes ganhou uma fã. Leitura simples, cativa desde o inicio e é impressionante como consegue induzir o leitor num sentido e na recta final brinda-nos com um revirar de história brilhante. Confesso que não é dos meus thrillers favoritos (talvez pelo tema que aborda), mas que o final é surpreendente lá isso é.
A autora escreve na sua maioria thrillers psicológicos ambientados na vida familiar focando assuntos do quotidiano. O "Antes que morras" já está na minha wishlist, mas de momento, estou com o "Fechar a porta" de B. A. Paris em mãos.

4 comentários: