#

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Parece que o Governo foi com o caralhinho.

Sinto-me completamente absorvida por todo este Carnaval, pelo que não tenho nada mais inteligente para dizer.

E nós cá estaremos para pagar esse "apetite".

#antóniocostaésmuitopoucachinho

24-09-2013 15-51-22

103 comentários:

  1. Não percebi tanta indignação... Não percebem que muda o cheiro mas a merda é a mesma? Pardon my french...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a merda é a mesma, pelo menos que ficasse a merda que ganhou.

      Eliminar
    2. Não posso falar pela indignação dos outros, mas a mim indigna-me que ao fim de 4 anos de empobrecimento, roubo e tentativa de arraso do estado social haja tanta gente enraivecida face à união da esquerda. Hoje foi um dia emblemático, tenho pena que a malícia de tantos os impeça de ver.

      Eliminar
    3. O cheiro também não mudou, as moscas é que mudaram. E estas moscas são da mesma família das outras, são moscas que gostam de brincar aos políticos, gestores e afins, mas nunca conheceram a miséria.

      Eliminar
    4. Nádia, estes 4 anos não foram de empobrecimento, foram de "endireitamento" das contas que ficaram péssimas graças a esbanjadores como estes que agora querem ir para o poleiro. Tenho pena que não consiga ver isso.

      Eliminar
    5. Exactamente, tirar um país do charco não é do dia para a noite, nem com promessas que desde logo não vão ser cumpridas. Daqui por uns meses já vamos ver o resultado desde dia emblemático (para mim, vergonhoso). E se tudo for rosas (segundo já ouvi proclamar), cá estarei para dar a mão à palmatória.

      Eliminar
    6. Concordo com o anónimo das 21:58!!! Tenho pena que parte dos portugueses tenham os olhos tapados...

      Eliminar
    7. Anônimo das 21:58 Se foi de endireitamento como disse a culpa não foi só do PS pois o PSD também andou no tacho. Pena é que as pessoas tenham memória curta e seletiva.

      Eliminar
    8. As pessoas ainda não entenderam que a crise de 2008 e anos seguintes foi global!!! Estivesse lá que partido estivesse ia acontecer, não foi só em Portugal caso não tivessem percebido.... Em vez de atacarem quem quer que fosse se tentassem perceber os porquês desta crise global talvez fosse mais importante...Agora quanto a hoje estou completamente de acordo com a Nádia! Sinto vergonha de ser Portuguesa quando vejo Portugueses que parece que ficaram contentes com tudo o que o anterior Governo fez.. provavelmente porque não os atingiu, ou se atingiu foi pouco... Eu posso não ter sido muito atingida, mas sei ver o que está à minha volta e reflectir. Não tenho partido, mas sou pelos valores da justiça social e da dignidade. O que o anterior governo fez em muitas áreas foi inadmissível e para cumulo recentemente ainda conseguiu mexer nas regras de acesso à pensão por invalidez. Alargou o número de doenças a ser consideradas, mas limitou o acesso à pensão, reduzindo-o a quem está completamente dependente de terceiros ou com uma esperança de vida de no máximo 3 anos... Eu considero esta mudança criminosa e espero sinceramente (sem qualquer ironia) que nenhum de vocês/nem nenhum dos vossos familiares venha a precisar algum dia de ter este apoio e não consiga.
      Aconteça o que acontecer acho que a mudança é boa, milagres não vão haver, mas espero que haja algum alivio da situação e tempo e espaço para evoluir, para crescer e não retrair que é só o que tem acontecido.
      Se não houvessem pessoas que acreditassem num mundo melhor, que lutassem, onde estaríamos hoje? Provavelmente ainda haveria escravatura, as mulheres não poderiam votar... entre muitas outras coisas... Mas isto sou eu a reflectir... Tenho plena noção que a maior parte das pessoas não é como eu.

      Eliminar
    9. Anónimo das 00:50, eu também não disse que a culpa tinha sido do PS, não falei em partidos, falei em esbanjadores que os há em todo o lado. Anónimo das 01:20, sou funcionária pública e nem vou falar como a crise me atingiu porque já toda a gente sabe. Mas ainda assim eu entendo que foi necessário e, como diz, se a crise de 2008 foi global, então para compor o que estava estragado qualquer partido tinha de fazer o que este fez: baixar a despesa e ir buscar dinheiro a algum lado! Enquanto os outros abandonaram o barco, a coligação assumiu e tentou endireitar as coisas dentro do que era possível. Agora que já estava a melhorar vêm estes a querer dar mundos e fundos e ainda estou para perceber onde os vão buscar.

      Eliminar
    10. Anónima das 21:58 e das 09:01, há gente que não percebe nada. Deixe pra lá! Se o Governo de Costa for para a frente, teremos novo resgate em pouco tempo e aí acredito que a Troika não vá ser nada "meiga".
      Tanto esforço feito em vão pela Coligação... Agora vem Costa dar dinheiro ao "desbarato".

      E também eu sou funcionária pública, mas a ganhar 505 euros. E prefiro continuar a ganhar este salário com a Coligação, e saber que o país está na rota do sucesso, do que ganhar 530 euros em janeiro e ver a esquerda a enterrar de novo Portugal.

      Eliminar
    11. Carolina, os meus parabéns. É a 1ª pessoa da FP que oiço dizer isso, espero que não seja a única a pensar dessa maneira. Que lhe corra tudo pelo melhor!

      Eliminar
    12. Sim, é mesmo de louvar esta linha de pensamento. Força, Carolina.

      Eliminar
    13. ó Gata, gata, já percebi que o seu mau gosto não se limita à roupa, também se estende à ideologia política ...
      Nota: o pensamento mesquinho de enxovalhar sempre os mesmos (FP) deveria mudar como os tempos mudaram e como a tipologia de FP tb mudou, mas os anos passam e as gerações continuam a ser educadas de forma a acreditarem de facto q os FP são todos uns preguiçoso, incompetentes, com salários espetaculares, quando na verdade existem FP q trabalham de graça para assegurar os postos de trabalho, que trabalham fora de horas e não recebem horas extra, que têm q levar papel hiegiénico p o posto de trabalho pq não há fundo de maneio, q estão constantemente a ser acusados de serem "mantidos" pela restante população (como se eles próprios não fizessem descontos). E depois vem uma FP dizer estão tão agradecida por ganhar uma merda e prefiro continuar a ganhar pq estes merdosos optaram por comprar uns submarinos, então pf n me venham dizer q este ou aquele à direita é melhor do q aquele ali à esquerda pq SÃO TODOS IGUAIS!!

      Eliminar
    14. Com mau gosto, mas também com uma coisa muito bonita chamada "respeito" pelas opções de cada um.

      Nota: Não me lembro de ter mencionado o que quer que seja sobre a função pública.

      Eliminar
    15. Adoro como (alguns!) funcionários da função pública se queixam. coitadinhos dos desgraçados, vejam lá, começaram a trabalhar 40h semanas. Pá, isso é mesmo difícil. Ninguém o faz em Portugal. Vão a uma consulta particular, compram óculos, fazem cirurgias e pagam menos do que alguém para almoçar. Têm trabalhos que foram estáveis e indiscutíveis durante anos. Têm tudo e queixam-se. Queixam-se porque, coitadinhos, lhes foram tiradas coisas que nunca deviam ter sido dadas.
      Pensem nas pessoas que trabalham como cozinheiros, em fabricas, que trabalham muito mais do que 40h semanais, que ganham o salário mínimo nacional e têm contratos a termo de um ano. Cambada de inúteis.

      Eliminar
    16. Adoro como estas pessoas estúpidas estão sempre a falar mal dos funcionários públicos sem saberem o que se passa. Eu apenas disse que a crise nos tinha afetado, como já toda a gente sabe. Mas já que não sabe, eu vou dizer. Falando no meu caso, fiquei sem os dois subsídios de férias logo nos primeiros anos, depois foi reposto um e também fui aumentada nos impostos (como toda a gente), cortados dias de férias, etc. Fala disso das consultas e óculos e afins, mas por acaso sabe quanto pagamos pela ADSE? Sabe por acaso o quanto subiu? No meu caso, compensaria mais ter um seguro de saúde, com benefícios idênticos e a metade do preço. Em relação ao horário de trabalho, as 8h a mim não me disseram muito porque sempre trabalhei mais do que as 7 sem ganhar horas extra. Sim, há funcionários públicos que se interessam pelo trabalho e o querem fazer em condições, não são todos inúteis como diz, mas inúteis HÁ EM TODO O LADO. Mas não deixa de ser curiosa a mente pequena de certas pessoas. Não querem pautar-se pelos bons exemplos, não... querem que tudo seja mau! Cambada de imbecis.

      Eliminar
  2. Essa sede de poder, para mim, é algo muito estranho...
    Há qualquer coisa ali. Ou então sou eu que já ando a ver muitos filmes...

    ResponderEliminar
  3. O governo não foi com o c*$*¥#... O c*$*¥# está lá sempre, e quem leva com ele é o povo.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente o direito a voto já não é mais o que era antes. O povo já não se pode manifestar através dele. Eles fazem tudo à maneira deles, sem querer saber a opinião do povo.
    Portugal, em 2016, vai mudar muito... vos garanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo manifestou-se. Agora só está a haver as consequências disso. Para melhor.

      Eliminar
    2. Anónimo, caso não se lembre, quem ganhou as eleições foi a Coligação...

      Para melhor?! Beneficia do RSI, já vai ter mais dinheirinho...cheira-me...

      Eliminar
    3. Oh meu deus mas as pessoas ao fim de 1 mes ainda não perceberam que não existe vencedor nenhum de eleições? Isto não foi a eleição para o Presidente da Republica foi para a Assembleia da Republica!!!!! Existe a eleição de deputados de circulos eleitorais para formar a assembleia da republica que tem 230 deputados dos mais variados partidos conforme foram eleitos e são esses deputados que aprovam ou não o programa de governo que vai governar!!!!! Os deputados do PSD + CDS não são em maior numero que os restantes deputados dos outros partidos por isso nunca iam conseguir aprovar o seu programa eleitoral.....e é lógico que se todos os outros partidos durante os ultimos 4 anos não concordaram com o rumo da governação nem com o tipo de austeridade aplicada não iam agora ser a favor dessa continuação de governação

      Eliminar
    4. Ana, não iam conseguir aprovar o programa eleitoral porque o António Costa decidiu não colaborar. Acha que se esse senhor (!) se tivesse sentado à mesa como perdedor humilde a PAF não teria tentado fazer um programa conjunto PAF/PS? Aliás, tentou na mesma!! não acha mais legitimo para com os eleitores ter sido esse cenário votado? PAF, mas menos PAF que nos ultimos 4 anos? PS, mas menos PS que PAF? Não lê isso nos resultados dos votos? Explique-me, porque não percebo mesmo a desvantagem desta alternativa que não só era democrática, como era MUITO mais estável e maioritário do que isto que se está a passar! Seriam 80% dos eleitores ouvidos!! Enfim...

      Eliminar
    5. muito bem Ana, folgo em ver por aqui alguém que sabe de facto como funciona o Parlamento :-D

      Eliminar
    6. Elegem-se deputados, não um Primeiro Ministro!!!
      Quando foram votar sabiam isto?! Não sabiam?!?
      Povo imaturo, pobre de espírito e medroso. Não tenham medo. Tenham a capacidade de querer mais e fazer mais.
      Isto é a democracia a funcionar. A direita pode unir-se e a esquerda não?
      Quando a direita se une ninguém acha mal... quando a esquerda se une "o país vai para o inferno!"
      O nosso problema é gostarmos do centrão e da direita e da esquerda. Temos é que gostar de nós. Devemos é evoluir para termos uma Social Democracia de verdade
      Concordo com a Nádia de cima, mas temos o que merecemos. Povo medroso... povo pobre... povo pouco informado.

      Eliminar
    7. Ana, desculpe la, mas votou em algum menbro da assembleia alem dos candidatos a PM? é que eu nao... nem conheço um terço das 230 criatura que formam a assembleia! Se votassemos para os deputados como diz, nao teriamos que fazer 230 cruzes? é que eleger 230 pessoas para o mesmo pacote apenas com uma cruz nao é facil! Por ventura votou naquela dona de casa que nem quer vir p Lisboa pq esta tao bem a gerir os tachos em casa (ate calha bem a redundancia), ou aquele que tinha uma plantação de canabis? Votou nesses? Em quais votou diga la? sabe o nome deles todos?
      Dizerem que escolhemos deputados em vez de PM é o mesmo que dizer que qd compramos um saco de batatas compramos 100 batatas, também quis comprar as podres? Nao diga asneiras!

      Eliminar
    8. E aqui se vê a pobreza e burrice das pessoas, e a imaturidade da nossa democracia...
      Tenho pena pelo meu país.

      Eliminar
    9. Sim anónimo das 12:49 votei para os 5 deputados que o circulo eleitoral onde eu voto elege para a assembleia da republica.....não votei em primeiro-ministro nenhum...se o anónimo é ignorante ao ponto que mostra ninguem tem culpa

      Eliminar
    10. Anónimo das 12:49hrs, ai meu deus!!! tenho pena ... tenho tanta pena ...
      Se um dia lhe apetecer saber fica aqui uma sugestão
      http://www.cne.pt/content/lei-eleitoral-da-assembleia-da-republica

      Eliminar
    11. Anónimo das 14:29, guarde lá a peninha para si e pense: acha mesmo que mais de 10% (se tanto!) dos eleitores voltaram a pensar na assembleia e na sua constituição? Sabe tão bem quanto eu que não. Que seja assim que está ou não, há coisas que não se devem fazer e ponto. Isto é a sede de poder. Ou PSD já teve oportunidade de fazer mesma coisa e não fez, viabilizou o governo socialista, mesmo este não tendo ganho pela maioria. O Costa quer é tacho, perdeu o da CM de Lisboa e agora que um novo.

      Eliminar
    12. Anónimo das 12:47, a direita uniu-se para obter a maioria, mas um dos partidos dessa coligação tinha ganho as eleições. E já pensou nos ideias dos partidos da coligação da direita e os da coligação de esquerda? Até o Costa percebe que é ridículo e nem ele quer uma coligação.

      Eliminar
    13. Ai tão lindo, o que eu vi agora partilhado no meu facebook, nem de propósito.
      http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/video_antigo_de_costa_torna_se_viral.html
      Afinal o António Costa primeiro também não sabia como eram as eleições ahahah é "isto" que vai governar o nosso país. Choro por dentro.

      Eliminar
    14. Anónimo das 17:32, o pds já fez a mesma coisa sim senhora....o ps tinha 50% dos votos e o psd tambem propos uma moção de censura para derrubar o governo...só não conseguiu...

      Eliminar
  5. Finalmente os que ganharam poucachinho vão-se embora. Não é do dia para a noite que Portugal se vai compor mas farta de ser roubada por este governo lá isso estou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é do dia para a noite que Portugal se compõe, e estava a compor-se ou acha que foi a coligação que deixou o país na miséria? Custa-me que as pessoas não entendam isso. Mas não se preocupe, este governo PS vai dar e dar e dar, depois daqui a uns tempos vem outro "roubar" lol

      Eliminar
  6. Não percebendo grande coisa de politica, mas claro que vou acompanhando um pouco, não foi isto que o povo escolheu.
    Vamos sofrer com este Governo é não vai demorar muito. É a isto que chamam democracia?!
    MR

    ResponderEliminar
  7. Expliquem-me lá, com muito, mas mesmo muito jeitinho, em que medida é que "as coisas se estavam a compor"? É que eu não notei nada, de dia para dia piora, por isso, façam-me esse favorzinho, que eu devo ser muito estúpida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá ler umas noticiazinhas sobre os mercados e as dívidas e afins e depois volte cá. Ah, e já agora, pense porque é que a Troika já não está por cá.

      Eliminar
    2. BOA!!! Anónimo das 09:41 adorei a sua resposta!! Haja gente com massa cinzenta!!!

      Eliminar
    3. Anónimo, dou-lhe alguns pontos de melhoria face a 2011, mas peço-lhe então que faça o mesmo para provar que "de dia para dia piora". Combinado?

      - Taxa de desemprego: 11,9 (vs 13,9)
      - Crescimento do PIB: 1,7% (vs -1,8)
      - Balança comercial: 1,1% (vs -3,7)
      - Exportações: 23MM€ (vs 20MM€ » +15%)
      - Taxa de juro de obrigaçoes do Estado (mede o risco do país e o respectivo custo de se financiar): 3,75 (vs 10,24 » 3 xs menos!)
      - Indice de bem-estar: 84% (vs 78)

      Não vou falar da taxa de mortalidade, aumento da esperança média de vida, aumento de anos escolares médios, etc. porque considero que nem tudo é "mérito" deste Governo, e portanto seria parecido com um outro no mesmo lugar (devido à inércia e à evolução natural).

      Eliminar
    4. Relembro que sou muito estúpida e ignorante, mas pense lá comigo (com jeitinho também):
      - Desemprego: diminuiu? à custa de quê? estágios profissionais/recibos verdes onde o ordenado recebido (para os que recebem!) não dá para mandar cantar um cego
      - Crescimento do PIB: espectacular, temos um número bonito para mostrar aos Alemães, a quem tanto vocês gostam de lamber o cu. Isso traduz-se em quê? Meia dúzia de patrões mais endinheirados, a despedir colectivamente e a piorar as condições da classe média
      - O mesmo para a balança comercial e exportações, e afins, tudo números bonitos que os apoiantes do PaF sabem papaguear.
      A minha questão é? E as pessoas? Os miúdos que ainda estão sem professores nesta altura do ano, o SNS que vai de mal a pior, a degradação total e completa das condições de trabalho, o abuso e exploração das forças patronais? Disso já não ouviu falar? Deve ser dos patrões que andam a viver à grande à custa dos desgraçados.
      Entretanto a dívida pública sobe e sobe, porque esses meninos só andaram a arranjar juros loucos, e com esses sim, vamos arcar daqui a uns anos.
      Tem medo da reacção dos mercados e investidores estrangeiros? Sempre ouvi dizer que quem tem medo compra um cão, não um coelho.
      E atenção, que não sou defensora acérrima do Costa e companhia, mas qualquer coisa será certamente melhor do que aquele bando de máfia que lá andou nos últimos anos.

      Eliminar
    5. "Vá ler umas noticiazinhas sobre os mercados e as dívidas e afins e depois volte cá. Ah, e já agora, pense porque é que a Troika já não está por cá."
      A troika SÓ CÁ VEIO PARAR pq a coligação chumbou o Pec 4 do Governo do Sócrates ...
      Ahhhhahahah Catarina tem tanta graça, juro q tem, a minha vontade é de aplaudir os ladrões q me roubam todos os meses 300 euros desde q estão no governo e q aumentaram consideravelmente o índice de bem estar da minha família, é q é de doidos o bem estar q sinto actualmente!!

      Eliminar
    6. Bravo anónimo das 12:50

      Eliminar
    7. Anónimo das 12:50, explique-me lá o que acha que ia acontecer se o PEC 4 não fosse chumbado. Até gostava de saber o que pensa.

      Eliminar
    8. Terei todo gosto anónimo das 16:58.
      Sucede que não estariamos sob o estigma da troika, a nossa credibilidade perante os mercados seria maior, porque seriam os portugueses a resolver os seus próprios problemas, a garantir a subsistência dos seus direitos mais profundos q são os direitos constitucionais. Claro q teriamos austeridade, não há milagres, mas seria tão gravosa para a classe média como esta é? Creio q não. Como é q a oposição da altura dizia q o país não aguentaria tanta austeridade e promete na pessoa do actual primeiro ministro q n iria aumentar impostos e na primeira hipótese q tem aumenta o IVA, inventa a sobretaxa, elimina isenções na saúde? Isto não é austeridade? Na minha perspectiva, com o pec4 estariamos na mesma fase q estamos agora, a recuperar, de uma grave crise económica q afectou de uma forma ou outra todos os portugueses, mas sem a intervenção externa. Mas não sejamos ingénuos, crucificamos os políticos e esquecemos os banqueiros que enriqueceram à custa dos empréstimos absurdos q as famílias portuguesas contraíram. No fundo somos todos culpados, pq chateamo-nos uns com os outros pq defendemos as posições mais à esquerda ou mais à direita, quando deviamos mesmo era exigir bons políticos, bons governantes seja em q quadrante for.

      Eliminar
  8. Tb n percebi em que é que estava a melhorar nao... Pelos vistos foram pouco atingidos (roubados).
    Ta certo que é uma ansia pelo poder e poleiro da parte do Costa mas merda por mnerda é melhor que os gds anormais q lá estavam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebeu ou não foi ver?

      Comparação 2015-2011 num comentário acima.

      Bem-haja.

      Eliminar
  9. Se a abstenção não tivesse sido tão grande, talvez um dos partidos tivesse tido a maioria, e não precisávamos de estar a passar por esta palhaçada. A vontade do povo mesmo por pouca percentagem não foi respeitada.
    o PSD e o CDS tiraram muito é verdade, mas esta coligação do PS vai fazer assim uns milagres e vai buscar dinheiro ao #u da Maria Joana. Enfim, nós é que estamos entregues a estas pessoas que só querem é ir para o poleiro para um dia mais tarde terem a sua grande recompensa.

    ResponderEliminar
  10. Só quem não trabalha com números diariamente é que acha que as coisas se estavam a compor.
    Só quem não tem que atravessar uma barreira de formalidades que aumentam de dia para dia de uma forma vergonhosa para conseguir cumprir o seu trabalho é que acha que as coisas se estavam a compor.
    Só quem não consegue ver mais do que aquilo que lhe mostram é que não consegue perceber que o desemprego está em números vergonhosos mas encobertos por estágios profissionais/curriculares/POC's e afins e quando se tenta mostrar isso há despedimentos (vide caso observador!).
    Só quem não paga contas é que acha que o nível de vida se está a compor.

    O Governo foi com o caralhinho porque o governo não tinha força parlamentar para se sustentar e isso foi a democracia a funcionar. A maioria dos portugueses elegeu deputados que desde sempre defenderam que a coligação não seria viável, logo essa maioria parlamentar fez aquilo que o voto do povo lhe confiou: destituiu o governo com força minoritária na Assembleia.
    Se daqui em diante se vão entender? Não sei. Mas achar que baixar a cabeça e aceitar um governo que ia indubitavelmente contra os ideais de quem elegeu a maioria era faltar à verdade de quem os elegeu e isso sim seria imoral e ilegítimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo Anonimo das 9:53, atá que enfim um comentário culto e com conhecimento dos processos politicos do nosso pais

      Eliminar
    2. ISTO! ISTO!!!
      Povo medroso!!!

      Eliminar
    3. Finalmente um comentário decente.

      Eliminar
  11. A sério que consideram que o PAF tirou ou tentava tirar, com as medidas que implementou, o País do Charco??????????????????????!!!!!!!!!!

    Perdoem-me.....mas os ricos ficarem mais ricos e os pobre mais pobres não é tirar nada do charco, mas enterrar ainda mais..... ninguém vê isso???

    ResponderEliminar
  12. Sô Dona Gata assim é que é falar... assertiva e concisa (o tal do car&$%#&&%% é que podia ter tirado... mas enfim compreendo). Acabo de ler os dois acordos ontem assinados entre por um lado o PS e o PCP e por outro o PS e o BE. Penso que para podermos falar temos de facto que estar dentro dos assuntos. Li tornei a ler e fiquei com cara de quem endoideci-ou-embruteci? São um espanto de coisa-nenhuma, são um espanto de demagogia-barata, são um espanto de voltem-troika-que- daqui- a uns tempinhos-breves- precisamos-muito-de-vocês! Os termos, a linguagem e sobretudo o conteúdo são de uma pobreza atrós. Já pensaram por exemplo porque razão os acordos foram assinados separadamente? Leiam e percebem! ELES NÃO SE VÃO ENTENDER. E depois nos entretantos quem vai pagar mais ainda? Tenham JUIZO senhores, tenham juizo... e já agora, O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, perdeu todo o seu sentido porque o POVO UNIDO deu a vitória a um partido e afinal quem assume o governo é outro que perdeu! Este País como alguém um dia disse "Está de Tanga" mas agora é antes "ESTE PAÍS VAI NU".

    ResponderEliminar
  13. Eu achava que as eleições tinham sido ganhas pelo PaF, que não existia nenhuma coligação de esquerda e que o Costa ia para casa.
    Achava que eu ainda havia politica correta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de partidos, admira-me que haja quem se sinta a favor e contente com o que aconteceu. Aquele homem, António Costa (que lamento que tenha o nome do meu pai), é do mais sem carácter que já vi. O que aconteceu é a prova de que pelo poder, por um bom tacho, VALE TUDO!! Até aliar-se a quem tanto criticou. Não é por ser PS, PSD, PPP, PGD, o que seja, é pelo homem sem escrúpulos que vai pôr mãos neste país.

      Eliminar
    2. Ó Gata quer mesmo falar do António Costa??? Se calhar não sabe quem é o Durão Barroso que deixou o país nas mãos do Santana Lopes para se mandar para um tacho europeu???
      Sempre ouvi dizer q quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras ...

      Eliminar
    3. Portanto, a Gata não pode ter uma opinião sobre o carácter de uma pessoa sem ser partidária? Anónimo das 12.56, ao menos deu-se ao trabalho de ler o que a rapariga escreveu?

      Eliminar
    4. Pois eu também acho que ser uma pessoa sem escrupulos é casar com separação de bens porque o marido tem uma empresa própria e se a coisa correr para o torto os bens ficam todos em nome da gata e o resto que se lixe.....então gata como pessoa de grandes escrupulos é assumir as dividas do que acontecer o não fugir ao que poderá dever e não guardar bens só em seu nome..... secalhar é mesmo mais uma mentalidade de direita e à patrão!!!!!

      Eliminar
    5. Adoro falsos moralismos. Adoro ainda mais, pessoas que vão buscar outros assuntos (mesmo que não lhes digam respeito) para tentar justificar o que não tem justificação.
      Para si, sou uma pessoa sem escrúpulos porque casei-me no regime de separação de bens. Respeito a sua opinião. Mas... E então? É por eu ser (supostamente) uma pessoa sem escrúpulos que o seu amigo António Costa já deixa de o ser?!? NÃO É. Pior? É o resultado disso daqui por uns meses. Mas cá estaremos.

      Eliminar
    6. Embrulha anónimo das 14:26!!!!

      Eliminar
    7. Concordo contigo Gata. Espanta-me que haja quem defenda e "ache muito bem" o que aconteceu. Tal como me espantou quando acharam espetacular o chumbo do PEC VI, em tempos Socráticos. Não é fácil ficar com a batata quente na mão, é muito mais fácil prometer mundos e fundos e depois vê-se, quem vier atrás que feche a porta.
      E, claro que o teu casamento tem tuuuuuuudo a ver com assunto. Nem percebo como não percebes.... :-P

      Eliminar
    8. Embrulha o quê anónimo das 14:46???? O facto de funcionar a democracia numa assembleia da república ou o facto da gata ser vidente e adivinhar o futuro???? Eu no lugar destes indignados todos do PSD+CDS fazia já o que Passos Coelho mandou os portugueses fazer Ha´4 anos...fazer as malas e emigrar....

      Eliminar
    9. Caracol o questão do "casamento" é só uma comparação das questão "escrupulos".....nada mais....

      Eliminar
    10. Realmente... Bem que devia ser uma pessoa mais crente e não sofrer tanto por antecipação. Afinal de contas, a crise vai acabar. O desemprego vai baixar como nunca antes visto. A emigração também vai acabar. Inúmeros postos de trabalho irão ser criados, bem como aumento do salário mínimo nacional e pensões. Os portugueses vão ter um poder de compra como nunca tiveram. Etc, etc, etc! O mar de rosas está à porta e só eu é que ainda não dei conta. Sou mesmo tonta.

      Eliminar
    11. Sabes qual é o problema, Gata? É que algumas das coisas que dizes são capazes de acontecer (O desemprego vai baixar como nunca antes visto. Inúmeros postos de trabalho irão ser criados, bem como aumento do salário mínimo nacional e pensões. Os portugueses vão ter um poder de compra como nunca tiveram). O problema é depois. Quem paga a fatura depois? Vem a coligação salvar o país da bancarrota outra vez?

      Eliminar
  14. anónimo das 13:31hr: evidentemente q a Gata pode ter a opinião dela, aliás este blog é dela, os pensamentos são dela, a perspectiva é dela, permita-me é q discorde e q apresente os meus argumentos pq eu tb tenho dto à minha opinião, os direitos são bilaterais :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidente que sim. Mas pareceu-me (e pelos vistos a mais alguém também) que você está tão abespinhado que nem quis perceber o sentido do meu comentário. O que menciona acerca do Durão Barroso invalida o que eu disse a respeito do António Costa? Já agora... Quer falar do Sócrates?!
      Neste momento, preocupa-me o futuro e não o passado.

      Eliminar
    2. Eheheheh Chegue-lheeeees Gata!

      Eliminar
  15. O Sócrates demitiu-se após o chumbo do PEC IV pelo Passos Coelho porque o povo portugues não aguentava mais austeridade!!!! Então porque não aprovou Passos Coelho o PEC IV e fez com que Sócrates se demitisse? Devia ter apoiado e nunca tinhamos chegado ao que chegamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente caro anónimo, mas torna-se difícil debater algo com pessoas q só parecem conhecer um lado da história ou melhor só querem conhecer um lado :-D

      Eliminar
  16. E já agora parem de falar na coligação PAF porque nenhuma coligação tem assento parlamentar....Só existem os deputados do PDS e os deputados do CDS que estão sentados nas respectivas bancadas.....

    ResponderEliminar
  17. Vale mais ir plantar batatas no quintal...

    ResponderEliminar
  18. Mas este blog agora ocupa-se de temáticas políticas?!?! Julguei que era mais roupa, sapatos e afins! É claro que a sua autora e fundadora faz dele o que bem entender. Assim deve ser! Pessoalmente, será um blog que deixa de me interessar. Não é para ler sobre questões políticas que aqui venho. Para isso, há outros bem mais interessantes, tanto à direita como à esquerda. Mas isto é o que eu penso, uma leitora anónima, que pouca importância tem. Dispenso este tipo de debate político. A sociedade portuguesa está cheia dele. Desinteressante. Que me perdoe a Gata e não me interprete mal. Sei que tem o direito de abordar os assuntos que bem entender, não contesto. Nem pensar. Só que assim isto perde toda a graça que tinha!

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Maria, foi só um post, isto passa-lhe; tem todo o resto do blog para se entreter com as futilidades habituais.

      Eliminar
    2. E mais virão, se Deus Nosso Senhor quiser. Futilidades, claro.

      Eliminar
  19. Ena tanto anónimo de pelo na venta... será típico do pessoal de esquerda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe Unknown que também há gente q não se depila à direita :-D

      Eliminar
  20. Quem foi pro caralhin** fomos nós, todos os portugueses!!

    ResponderEliminar
  21. Pois é. Acabei de ler uma carrada de comentários por aí acima! Pena que se escondam atrás do anonimato, mas não me surpreende. Acho que podiam era ir estudar um bocado da situação económica do país desde o 25 de Abril e depois abrirem a boca, com isenção partidária ou saberem o que estão a dizer. Quem foi o primeiro a chamar a Troika para Portugal desde 1974? Porque razão Teixeira dos Santos enviou relatórios a insistir ajuda externa para equilibrar as contas e Sócrates ignorou e andava na Comunicação Social a dizer que estava tudo maravilhoso! Porque razão António Costa andava em 2009 a cascar sobre coligações com a esquerda, a cascar no BE e no PCP e agora junta-se a eles. Porque razão o PS sempre disse que não era um partido de esquerda e agora assume-se como tal? Mas estão a brincar comigo? Onde vão buscar o dinheiro todo para aplicar estas medidas mirabolantes para agradar ao Zé Povinho e depois daqui a uns tempos vem a história do velho discurso que não há dinheiro. Mas qual é a mente IDIOTA que acha que um governo consegue estabilizar as contas em 4 anos sem esforço? É de loucos! Eu não votei nestes tipos e sinceramente espero que o Cavaco tenha o bom senso de lhes tratar da saúde porque daqui a uns tempos vai estar tudo novamente na fossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem "dizido". Dá cá mais cinco, Laetitia!

      Eliminar
    2. Laetitia se calhar você é q devia estudar um bocadinho de política para perceber onde se situa o socialismo.
      Ah e só para q saiba, comentar como anónimo ou comentar com Laetitia vai dar tudo ao mesmo pq neste mundo virtual ninguém sabe quem é quem e sabe q mais é absolutamente irrelevante pq anónimo ou não toda a gente tem direito a dizer o q pensa e isso é possível pq em 25 de Abril de 1974 a esquerda garantiu-nos esse direito.
      Cumps, tenha um bom dia :-D

      Eliminar
    3. Eu sei bem onde se situa o Socialismo a nível de Portugal ou do mundo. Já nem vamos falar do Comunismo... Relativamente à Política Portuguesa, estou bem informada e digo-lhe que nem gostaria de saber o que hoje sei pela participação de forma bem próxima. Agora não venho para aqui com discurso de "cassette". Vá estudar e pense nas soluções mirabolantes que mais parecem saídas de um conto de fadas destes 3 estarolas. Eu não gosto que me cantem canções do bandido. Quero saber de onde vem o dinheiro para tanta farra quando andámos 4 anos a endireitar as contas e só recentemente recebemos a confiança dos mercados externos. Anónimo, você não respondeu a rigorosamente nada para quem conhece tão bem o Socialismo. Só veio para aqui mandar postas de pescada sobre o anonimato e mandou estudar algo que eu estudei e participei anos a fio. Então em que ficamos? Vai explicar de onde vem o dinheiro? Já que é um génio?

      Eliminar
    4. Eu cá acho q a Laetitia é q se acha um génio, e mais, acho q se acha mais habilitada e competente para falar, do que todos os outros, que bom para si.
      Olhe outra posta de pescada: a humildade é uma característica que assenta tão bem ao ser humano :-D

      Eliminar
    5. Se há pessoas que demonstram estar mais habilitadas para falar de determinados assuntos, porque motivo não o podem fazer? Apenas porque o Anónimo das 14:10 é burro e humilde?

      Eliminar
    6. O Anónimo continua a desviar o assunto e a não explicar de onde vem o dinheiro para tanta farra socialista. :D

      Eliminar
    7. Laetitia, ainda não percebeu que eu não tenho que lhe explicar nada pois não??? Um bom dia de semana para si :-D

      Eliminar
  22. Gata se quiser ler procure a moção de censura que o PSD apresentou à Assembleia da Republica para rejeição do governo, em 1999 depois de o partido socialista ter obtido 115 deputados (metade do total) com Antonio Guterres a liderar o partido e de onde foi primeiro ministro
    Moção de Rejeição nº 2 / VII.
    Se era legitimo derrubar um governo que foi chamado a governar com 50% dos deputados agora deixou de ser?
    Esta situação nunca tinha acontecido antes no nosso pais como acontece em outros paises europeus porque nunca tinha existido entendimentos entre outros partidos nem afastar dois partidos radicais de auteridade máxima que nunca se preocuparam em dialogar com os outros durante 4 anos e agora queriam apoio desses partidos

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que já se foram, já temos outro para odiar :-)
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
  24. Eu andava toda revoltada com esta situação mas ontem é que me caíu a ficha.
    Diziam no telejornal que toda a despesa proposta será sustentada pela receita. E que medidas serão tomadas para gerar receita? Pois bem, a receita surgirá do Crescimento Económico que se vai dar. LOL
    Às reformas de 300€ vão acrescentar 90 cêntimos!!!! Agora é que vai ser! Vamos ver a velhada toda a curtir em grandes hotéis e nos melhores restaurantes!
    Pela primeira vez na minha vida, fiquei de lágrimas nos olhos a ver uma reportagem política.
    Que Deus e a Europa nos acudam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de poder pôr gosto nos comentários!

      Eliminar
    2. Maria Daniela.....
      http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/mais_defice_da_folga_de_12_mil_milhoes_ao_ps.html

      Eliminar
    3. Obrigada pela sugestão do artigo mas como não sou assinante não o consegui ler.
      Fiquei-me pelo título que também não me seduz. O PS prometia um deficit de 1,6% mais ou menos (perdoem-me se estou equivocada). Falar no aumento do défice como forma de aumento da receita é humilhar o povo. É escrever-nos "Burro" na testa.
      Como diz o meu rico pai "De onde se tira e não se põe...". Esperar pelo milagre do crescimento económico ofende-me!
      Gosto que tentem apoiar os reformados que já deram o que podiam ao país. Só não gosto que se tenha criticado tanto os estágios e o desemprego jovem e não se ouça falar nem por uma vez de medidas para nós!
      Esperar que as exportações e o consumo aumentem porque a sobretaxa do IRS vai sofrer abatimentos... É como se me estivessem a cuspir na cara.

      Eliminar
  25. Discutir política é mais ou menos como perguntar a um homem se ele tem um material acima da média. Todos mentem.

    Tirando isso, concordo a 200% contigo, irrita-me pessoas que agora percebem imenso da constituição (e relaxem queridos, eu percebo, curso em direito) porque só conseguem ver uma coisa à frente. Mais ou menos como as pessoas em quem eles votaram, que só viram o poder.
    Mas vão cair. Como todos que tentam chegar onde não lhes pertence passando por cima dos outros. Só tenho medo que nos levem com eles.
    Nunca fui de partido nenhum mas humanidade, humildade, sinceridade e paciência do Passos é de louvar, tem o meu respeito hoje mais do que nunca. E que volte para onde o povo o quis, como primeiro ministro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... Já estou como o anónimo ali de cima, adorava poder dar um "laike" nos comentários do blog.

      Eliminar
    2. Anonima das 13:37 se há coisa que Passos Coelho não é é humano, nem humilde é um betinho que nunca fez nada da vida porque o pai um grande médico do nosso pais sempre o sustentou!!!! E o povo não elege primeiros ministros

      Eliminar
    3. Sai mais um like para o Anónimo das 13:37...! O PPC até pode ser um incompetente (eu penso que não) mas de falta de humildade, sinceridade e, sobretudo, paciência, ninguém de boa fé o pode acusar.

      Eliminar
  26. Gostava que me expusesse, se não se importa, o curriculum do Sr. Socrates ou o Sr. António Costa, aposto que são impressionantes, de um trabalho, de um esforço incrível. Sem querer ir por aí, não é através do CV de um homem que se vê o tipo de pessoa que ele é. E sim, tem o meu respeito pelo simples facto de ser um homem que tem passado por muito na vida pessoal, que tem mantido uma postura de respeito, que se tem dado ao respeito e que tem encarado este circo todo com muita dignidade. E acredite que a minha família sofreu, e muito, com todos estes anos de austeridade, e não é por isso que o encaro como o culpado dessa situação. Agradeço-lhe, isso sim, se daqui a uns anos eu puder ter um trabalho digno, com estabilidade e sem este medo que tenho agora de não saber o meu futuro (trabalho mais de 8h por dia de graça (não estou a brincar), acredite que também há muita coisa de que me podia queixar). E sei que a minha família, por muito que tenha sofrido e esteja a sofrer com isto, é o que deseja, um futuro melhor para os que estão a seguir a nós. Não pense só no seu umbigo. E, principalmente, não ache que esta espécie de acordo do diabo vai mudar alguma coisa porque não vai. Quem dá o que não tem, vai acabar por tirar tudo o que pode. Prepare-se.
    Felicidades.

    ResponderEliminar