#

sábado, 21 de dezembro de 2013

Dia de ir à tosquia

Hoje vou cortar o cabelo, que é como quem diz, cortar PONTAS. SÓ pontas. Ir ao cabeleireiro é sempre uma incógnita e cria-me uma certa inquietação. Isto, porque por norma e vá-se lá saber porquê, as cabeleireiras nunca entendem o significado de cortar SÓ pontas. Não sei mesmo qual é a parte do cortar SÓ pontas que não entendem. Ok, o significado de pontas é muito relativo, o que são pontas para mim, podem não ser as mesmas pontas para ti. Mas à partida, quando uma pessoa diz que quer cortar SÓ pontas, é porque SÓ quer mesmo cortar pontas e nada mais do que isso. Dar só um cheirinho de tesoura. Mas quando se vai haver, já a cabeleireira deu um, dois, três, quatro e mais não sei quantos cheirinhos de tesoura. E nisto, lá se foram as pontas e mais uma boa parte do cabelo. Parece que quando pegam na tesoura ficam de tal forma entusiasmadas  que se não formos a dizer PÁRAAAA, saímos de lá carecas. É coisa para me deixar a bufar por todos os lados. Vamos ver como é que isto hoje vai correr. É que quero mesmo SÓ cortar pontas. SÓ. Ok, estou a tornar-me muito repetitiva, mas é que... EU QUERO MESMO SÓ CORTAR PONTAS. Pronto. Prometo não voltar a falar em pontas. Depois, dou-vos o resultado da minha ida à tosquia e digo-vos se a cabeleireira percebeu que era para cortar SÓ pontas. Ups (já me calei).

24-09-2013 15-51-22

9 comentários:

  1. Se visses o que eu fiz ontem. Tinha o cabelo pela cintura e lembrei-me de ir ao cabeleireiro e cortar super curtinho. Nem imaginas... eu fui com uma amiga e ela até chorou quando viu o cabelo todo que me cortaram

    ResponderEliminar
  2. Por acaso onde eu vou cortar o cabelo, percebem que eu quero SÓ pontas :)

    ResponderEliminar
  3. Durante muitos anos sofri desse problema. Quando ia ao cabeleireiro e pedia para cortar dois dedos, ela cortava-me quatro. Era sempre o dobro do que pedia. Felizmente, agora onde vou só me corta mesmo o que eu peço, aliás, ela corta mesmo pouco porque diz-me que prefere cortar a menos e a cliente dizer-lhe para cortar mais um bocadinho, do que cortar a mais e a cliente não gostar.
    Boa sorte. Ela SÓ te vai cortar as pontas :p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Haha eu sou igual quero só as pontas ma saio de lá sempre sem metade do cabelo.xd
    É uma das razões que me faz ir poucas vezes cortar. Já estou a precisar ,mas a preguiça é mais que muita :)

    ResponderEliminar
  5. Eu corto o cabelo apenas três vezes por ano no cabeleireiro. Mas tenho uns cabelos lindos e preciosos,podes ver no meu blogue,tenho lá dois looks maravilhosos com uns cabelos fantásticos!! Desejo-te boas festas,fica com deus,muitos beijinhos,espero que tenhas um excelente natal e tambem uma excelente passagem de ano,tudo de bom para ti!!

    ResponderEliminar
  6. A minha cabeleireira já me conhece há vários anos. E costuma fazer tudo direitinho.
    Bom fim de semana e beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. Siiiiiiiiiiiim!!! Para elas, as PONTAS são muito maiores!!!! Este ano fui a uma que cortou tão mal que até atrapalhou o crescimento dos cabelos!!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu demorei a encontrar alguém que me percebesse...

    ResponderEliminar
  9. Como só vi hoje o teu post, então como ficou o cabelo? Foram só mesmo as PONTAS? lol

    ResponderEliminar