#

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Véspera de Natal


E pensar que ainda na semana passada andava a desejar o Natal e, de repente, aqui estamos nós, no dia 24 de Dezembro. Sempre gostei muito do Natal, para mim é a melhor altura do ano. É a magia, a harmonia,  a luz e o brilho das cidades, são os sorrisos, é a felicidade estampada no rosto das crianças que deliram com a ideia do Pai Natal. Aiiii como eu adorava quando acreditava no Pai Natal! Acho que é a única ilusão que teria gostado de manter a vida inteira. Lembro-me da ansiedade que sentia neste dia só de imaginar o que iria ter no meu sapatinho. Era capaz de me enfiar na cama mais cedo só para que a manhã do dia 25 chegasse mais depressa.
Depois, a ceia de Natal com a família toda reunida. É dos momentos que mais aprecio no Natal, a par com a parte de abrir as prendas, claro. E é por apreciar tanto este momento, que sinto que este Natal será mais pobre, mais triste... Afinal, já não vamos ser muitos à mesa como de costume. Todas as famílias têm as suas desavenças, mas adorava que a minha fosse excepção à regra. Mas não é. E nem esta altura ajudou a que tudo fosse ultrapassado. Se calhar, se não foi ultrapassado até agora, já não será. Mas prefiro acreditar que sim, que vamos voltar a estar todos juntos à mesa na ceia de Natal, mesmo sendo uma hipótese um pouco remota. Se há alturas em que não lembramos tanto estas adversidades da vida, há outras que é impossível não pensar e o Natal é uma delas.
Ainda assim, deixei-me contagiar pela magia desta altura e vivi estes dias com o mesmo sentimento de sempre e com aquele brilhozinho nos olhos. Logo, vamos ser quatro à mesa: pai, mãe, irmã e eu. Quatro não, seis! Os meus bichinhos lindos e peludos (cão e gato) também contam. E vão ser eles que vão aquecer o meu coração esta noite.


A vocês, que me acompanham neste cantinho, desejo-vos um feliz Natal junto daqueles que mais amam, e que o Pai Natal vos traga muitos sorrisos e felicidade.
Um beijinho d'A Gata
24-09-2013 15-51-22

14 comentários:

  1. Apesar de ser uma época mágica, o Natal também nos faz lembrar de coisas que nos outros dias tentamos esquecer um bocadinho. Seja como for, continua a deixar-te levar nesse espírito natalício e nunca percas a esperança de que as coisas se irão resolver. Se calhar só não tinha que ser agora.
    Espero que tenhas um excelente dia, tudo de bom. Feliz Natal, Gata :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizem, a esperança é sempre a última a morrer =)
      Espero que tenhas tido um feliz Natal, beijinhoo *

      Eliminar
  2. Feliz Natal junto dos que mais amas :)

    ResponderEliminar
  3. Um feliz natal para ti e para os que mais amas.

    Bj linda!

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal repleto de boas surpresas e bons momentos junto de quem mais gostas!
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal Gata, cheio de coisas boas!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  6. Minha querida GATA de Saltos sempre Altos! Tenho andado ausente, porque tenho andado muito atarefada! Nem hoje o trabalho escapou às minhas tarefas prioritárias! Quanto à tua publicação sobre o Natal, partilho contigo que, este Natal, também seremos apenas 4 à mesa [na mesma situação que tu]. Também já vão longe os anos em que éramos 15 ou 20 à mesa! É a vida que passa, que leva alguns, que traz outros,...e que não deixa nada igual! Para ti e para vocês, um mágico Natal - o importante não é quantos são, mas quem são ;) FELIZ e DOCE Natal * 1981 mundos de beijinhos de sonhos, rabanadas, leite creme, aletria, pão de ló, bolo rei,...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre altos! Eheheh
      Obrigada pelas palavras =)) Espero que tenhas tido um feliz Natal. Um beijo enorme *

      Eliminar
  7. Como sabes também gosto muito de uma família unida Baby mas nem sempre as coisas são como queremos e não deixa de ser uma noite feliz e magica! :D ja imaginaste quando a família crescer? Eheh tao bom! :D beijo enoooooorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei sim baby! Hmmmm já imaginei siiiimmm :D :D Muuuah *

      Eliminar
  8. Obrigada a todas, minhas lindas. Espero que tenham tido um feliz Natal, repleto de sorrisos! =)) Um beijinho d'A Gata *

    ResponderEliminar