#

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Óscares 2015: a tendência

Foi ontem que se deu o desfile mais aguardado das nossas estrelas Hollywoodescas. A noite é de prémios, mas as atenções concentram-se na passadeira vermelha, mais propriamente nos trapinhos das celebridades. E para não variar, há um pouco de tudo. Há o bom e o mau. Há o bom gosto e a falta dele. Há o "txanan" e o "CREEEEEEDO Deus nos livre". E depois há os "nheeeeeck, nem aquece nem arrefece". E é isto que nos faz ficar alegres e sorridentes em frente à tv, e de pestana aberta até horas tardias.
Bom. Se nos Globos de Ouro vi muito amarelo, se nos Grammys vi muito brilho, nos Óscares a tendência foi o branco e os tons neutros. Eu até aprecio bastante um belo de um vestidinho branco, mas se o dito cujo for assim a modos que aborrecido, a cor mortiça não vai ajudar em nada. E se o tom de pele da pessoa em causa andar ali entre o lula esfranquiçada e o lula deslambida, o resultado então é só um, "so-no".
Observando as escolhas de ontem, não houve nenhum que me aquecesse o coração, mas o da Faith Hill e o da Reese Witherspoon até escapam. Nada de especial, mas escapam.

1- Anna Faris | 2- Faith Hill | 3- Genesis Rodriguez

4- Jenna Dewan | 5- Kerry Washington | 6- Natalie Portman

7- Reese Witherspoon | 8- Rene Russo | 9- Viola Davis
10- Zendaya | 11- Zoe Saldana



24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. Bem, muito muito branco! Desses nenhum me deixou de boca aberta...
    Mas vi muito pior :x

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. numb 4 for me it's fab
    kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I like it too :) Tb gosto desse :)

      Eliminar
  3. Gostei da faith Hill e da Zoe Saldana, A Zoe teve um bebe ha pouco tempo e esta maravilhosa.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/2015/02/oscars-2015-red-carpet-looks.html

    ResponderEliminar
  4. Completamente branco não gosto. Penso que não se adequa minimamente à cerimónia e fica mesmo mortiço. Mas com alguns apontamentos, bege ou uma combinação de cores até pode resultar bem, como foi o caso de alguns. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Este post, querida, passo à frente, porque já vi estes vestidos em 6 ou 7 blogs dos que sigo. Gosto mais das tuas fatiotas.

    ResponderEliminar
  6. O vestido da Natalie Portman dá um sono...

    ResponderEliminar
  7. No dia seguinte descubro sempre por causa dos blogs e notícias, mas «a data» passa-me sempre um bocado ao lado. :P
    Por acaso é impressionante o quão mais importantes parecem ser as vestimentas :)
    «Nheck» para mim seria mais expressão de nojo do que de tepidez. Ou um «h» que ficou entalado na garganta. :P
    Nem sei bem como é a cerimónia, mas o entusiasmo parece superar potenciais partes chatas :)
    Não sei o que significa «esfranquiçada» :P mas o adjectivo de lula está-se a tornar demasiado popular para descrever tons de pele... Não é lá muito agradável. Até a própria sonoridade... De momento não me lembro da razão, mas faz-me lembrar a Agustina Bessa-Luís.
    Às vezes pessoas pálidas ficam bonitas, embora agora o moreno esteja na moda. Mas quem sabe não voltamos ao Romantismo ;)
    O branco não é assim tãão mortiço... Eu não acho :P como é que a cor soma pode ser aborrecida? Só se metade do espectro tiver aborrecimento negativo e a outra positivo, mas é tudo um bocado subjectivo. Se fosse possível eu até as avaliava todas para provar esta teoria ;)
    O primeiro, com aquela coisa na cintura, faz-me lembrar um bocado aqueles vestidos para crianças com um elástico estranho na cintura. Talvez sem as florzinhas cor-de-dosa.
    Há pessoas com sorrisos estranhos :P meio rectangulares, muito abertos. Não que seja bom ou mau. Só... estranho. Eu lembro-me de ficar surpreendida por o sorriso da Demi Lovato parecer um quadrado gigante, até é surpreendente.
    A Genesis (que nome interessante) parece imeenso uma cortina de um teatro fantasma. E um candelabro. Também me faz lembrar um candelabro. Será por me fazer lembrar do Cluedo?
    Deve ser constrangedor ter de arranjar uma posição para as fotos, especialmente a colocação das mãos. Se reparares bem estão todas meio estranhas com as mãos, do género «OHMEUDEUS onde é que ponho isto?»...
    O da Jena (...) não é aquele que tinhas dito que era elegante e que fazia a modelo parecer a Marilyn Monroe com um robe (não no mau sentido :P)?... E não conta como decente?... pensei que tivesse gostado. Se calhar não estou a tomar em conta a importância do portador :P
    A Kerry (...) parece IMENSO a mulher do Cleveland (sim, dos desenhos animados :P).
    (E, mais uma vez, mãos colocadas estranhamente. Até tenho pena pela situação desconfortável, a mão dela agarra a carteira tão delicadamente que parece uma chave inglesa.)
    O da Witherspoon faz-me lembrar o Mondrian!... A Rene parece uma professora de Matemática que tive.
    A Viola (isto dito assim soa estranho) está de branco? :P Isso para mim é cor de lavanda. Embora a lavanda tenha uma cor muito diferente. Não sei porquê, faz-me lembrar lavanda. E cor de tablete de detergente. E de almofada rosacoçada. E aquele problema que aparece em publicidades, «QUANTOS TRIÂNGULOS VÊ?».
    Eu acho que a Zendaya está gira, embora o efeito descaído das mangas seja estranho e a carteira pareça um bocado uma batata.
    O vestido da Zoe Saldana parece um fato de Karaté... Aquilo era meio difícil de apertar. Mas acho que estou a confundir com o cinto... O cinto é que era difícil de apertar. O casaco era só sobrepor. Acho eu. O vestido da Zoe Saldana parece um cinto de Karaté. imenso.
    (Mãos constrangedoras.)

    ResponderEliminar
  8. O da Kerry é medonho na minha opinião e gostei bastante do da Zoe.. de resto sao todos assim assim

    ResponderEliminar
  9. Natalie Portman sempre elegante. Uma das mais talentosas, inteligentes e elegantes atrizes desta geração.

    ResponderEliminar