#

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Sexualidade vs. Sexo

Tal como vos disse, ontem foi a nossa penúltima reunião de preparação para o casamento, tendo como tema de discussão a sexualidade.  E não, ninguém andou a verificar o nível de pureza de cada um, nem houve pequenas demonstrações de nada (ohhhhhhhhhhhh!).

A discussão centrou-se na diferença entre o sexo e a sexualidade e na importância de um planeamento familiar (decidir quantos filhos ter, etc, etc). E agora vocês perguntam-me cheiiiiiios de curiosidade: Então e qual é a diferença? Não é a mesma coisa?
Não, não é bem a mesma coisa. A sexualidade é algo bem mais abrangente, enquanto que o sexo é uma das vertentes da sexualidade. A sexualidade vai muito além do relacionamento instintivo e da busca do prazer. A sexualidade é toda a relação do casal, é o carinho, o afecto, a atenção dada, o cafuné, os mimimis, resumindo, é a intimidade a dois. Já o sexo não passa disso mesmo, s-e-x-o, a satisfação instintiva do apetite sexual.
Já aprenderam alguma coisinha hoje, não? Eu cá confesso que nunca me tinha dado para pensar na diferença destes dois conceitos, mas também é algo perfeitamente elucidativo.

Mas espeeeeeeeerem, isto foi só para vos dar um lamiré daquilo que foi a reunião, agora vamos ao ponto alto da noite que provocou a gargalhada geral (AHAHAHAHAHAHAHAH). Pois que estávamos a discutir o facto da mulher nem sempre estar predisposta a fazer o amor, ao passo que os homens estão sempre prontos para a brincadeira (e que a mulher deve ser sensível ao amuo do homem, ah! ah! ah!), quando alguém resolve intervir com o seguinte pensamento brilhante, e passo a citar: "As mulheres são como as vacas (!!). Eu estou dentro delas (!!), trabalho com elas e sei como funciona. As vacas têm o cio em intervalos de 21 dias e é nessa altura que a vaca tem de ser montada porque fora disso não quer e nem vale a pena obrigar. Não quer e pronto. E as mulheres são iguais, se não for naquela altura x, nunca é, não dá simplesmente." Juuuuuuuuuro pela minha santa saúde que o discurso foi este. Já a namorada estava caladiiiiiinha como um rato e com cara de quem estava a ter pensamentos homicidas. Para mim era caso para avançar logo com o divórcio mesmo antes do casamento acontecer. Olha agora "as mulheres são como as vacas" e ainda por cima "está dentro delas"!! Oh menina, não te ponhas fina não, quando fores a ver já foste trocada por uma vaca (ah! ah! ah!).
24-09-2013 15-51-22

23 comentários:

  1. Essa saída foi mesmo muito má. Eu acho que se estivesse na pele da noiva punha-o logo a correr e já não havia mesmo casamento para mim. Que parvo!

    ResponderEliminar
  2. Dona Bichana, quer ver pequenas demonstrações, vá ver as 50 Sombras! ;)

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com a parte "a mulher nem sempre estar predisposta a fazer o amor, ao passo que os homens estão sempre prontos para a brincadeira". Nem eles são "as máquinas" que se descrevem, nem elas são assim "secas". :-) É um mito que deve ser desfeito! Penso eu! Ou será que foi uma desculpa criada por nós mulheres para justificar algo??
    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  4. Aii meu deus XD Coitada da rapariga, acho que se tivesse um buraco para se esconder, escondia-se! XD

    xleclairdelune.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Saída inteligente essa, sem dúvida... Mas infelizmente ainda nos deparamos muitas vezes com elas!! Essa foi sem dúvida uma das melhores que já ouvi!! Parabéns divirto me muito com o teu blog
    Bom sábado para todos!

    https://stresseacidade.wordpress.com

    ResponderEliminar
  6. Ahahah muito mau!

    Cristina F.

    ResponderEliminar
  7. Ao ler o título até voltei às aulas de «Sexualidade» do 7º ano :P
    Eu sabia a diferença por causa disso e porque tenho uma ideia dos conceitos, mas talvez haja quem não saiba :) já fizeste uma boa ação, ensinar os leitores :P
    Realmente, que intervenção! Há gente tão delicada... Por acaso esses discursos rudimentares são demasiado frequentes em qualquer tema. E até dá para imaginar o tom de voz com que disse isso... Que à vontade :P As pessoas são muito diferentes, acho que à maioria não passava pela ideia dizer isso. Já bastava o conteúdo, a metáfora piora tudo... Talvez não se tenha apercebido das consequências da extensão da metáfora ;)
    Imagino a reação da mulher, deve ser uma situação mesmo desagradável!
    (Pelo menos essas sessões são menos aborrecidas...)

    ResponderEliminar
  8. Há saídas infelizes e essa foi sem dúvida uma delas. Se fosse à rapariga em questão, pensava duas vezes antes de casar com essa... criatura! :/

    http://oblogdajojo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ahahah opah que engraçado! xD
    Isso é mesmo daqueles momentos que uma pessoa fica: what the hell?!?! ahahah xD

    http://filipa-goncalves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Vai começar bem esse casamento... Que parvalhão!

    ResponderEliminar
  11. Vão desculpar-me mas estou a ver muito preconceito com uma pessoa que apenas fez uma comparação com aquilo que trabalha. Possivelmente trabalha numa vacaria, não chamou vaca às mulheres! Apenas disse que têm o mesmo ciclo de 21 dias! Pode não ter o dom da palavra mas pelo com certeza saberá que não vale a pena insistir! Já se calhar um SR. DR, todo cheio de dom de palavra não vai respeitar um não!!! Parece-me muito preconceito da vosso parte, infelizmente ainda se vê muito as pessoas não compreendem que existem pessoas que falam a sua maneira ..sem grandes estudos mas são respeitadores, tenho é pena de vocês pensarem assim e não tenho pena da noiva.. pelo menos eles vai respeitar os seus dias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu se fosse a noiva dele tinha ficado chateada porque o que ele fez foi dizer indirectamente que só faz amor com ela uma vez por mês.
      É um exagero virem falar de preconceito qd a gata limitou-se a partilhar um momento engraçado da reunião e de certeza que já fez rir muitos dos seu leitores.Não vejam maldade onde não há.

      Eliminar
  12. Joana Capador16 fevereiro, 2015

    Finalmente um comentário inteligente!

    Confesso que me choca o facto de a Gata vir para aqui ridicularizar uma pessoa que proferiu aquelas palavras num contexto de alguma forma privado e que, seguramente, não estava à espera de ter como colega de "curso" uma blogger famosa que não soube separar a sua (dele) intimidade do espalhafato da internet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim choca-me a falta de capacidade de humor, e o facto de confundirem o "ridicularizar" com o "brincar" com a situação.
      Todos nós (presentes na dita reunião) percebemos perfeitamente onde a pessoa em causa queria chegar com o tipo de conversa, no entanto, a forma de se expressar não deixou de ser hilariante e de provocar gargalhada geral na sala. É difícil de entender?! É que até o moço entendeu.
      Se isto é preconceito, vou ali e já venho.

      Eliminar
    2. Joana Capador16 fevereiro, 2015

      Capacidade de humor é coisa que não me falta. Mas bom senso também não.

      Basta ler os comentários acima e concluir se, na grande maioria deles, estão a brincar ou a ridicularizar. O homem foi apelidado de "parvo", "parvalhão" e "criatura". Pelo menos.

      Na próxima reunião do grupo leve um print deste post e mostre ao casal. Tenho a certeza que vão ficar encantados com a "brincadeira".

      Eliminar
    3. Falei (ou escrevi, como quiser) por mim. Nas minhas palavras não existe qualquer tipo de ofensa, apenas (e SÓ) partilhei um pequeno momento que para nós foi divertido.

      Eliminar
    4. A Bruna só deixou a arma carregada em cima da mesa. Se depois as pessoas lhe pegaram e desataram aos tiros, que culpa tem ela disso?

      É assim tão difícil reconhecer que fez asneira? Acontece a todos, menina... E quanto à sugestão da Joana de mostrar o post ao casal no próximo encontro, para que todos se possam divertir ainda mais, tem algo a dizer? Se calhar não iria cair bem, pois não?

      Eliminar
    5. Asneira?! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      E só assim para encerrar o tema uma última coisita (que já disse, mas eu não me importo naaaaada de repetir). O meu único objectivo foi, pura e simplesmente, partilhar um momento engraçado da noite, um momento divertido e que arrancou gargalhadas de todos. Aquilo a que a anónima chama gentilmente de "arma carregada em cima da mesa". Se prefere continuar a levar esta mera partilha de momentos para o campo da maldade, tudo bem, é consigo. É Carnaval e eu não levo a mal.

      Quanto à sua viperina questão tenho algo para dizer sim, ora atente lá: cada um responde por si.
      Vale? (pergunta retórica)

      Eliminar
  13. Falo de preconceito nomeadamente nos comentário que foram deixados!
    " Há saídas infelizes e essa foi sem dúvida uma delas. Se fosse à rapariga em questão, pensava duas vezes antes de casar com essa... criatura! :/"
    - "ssa saída foi mesmo muito má. Eu acho que se estivesse na pele da noiva punha-o logo a correr e já não havia mesmo casamento para mim. Que parvo! "

    Tenho capacidade de humor e sou uma pessoa que me riu de mim mesma e tb tenho "saídas" menos felizes!! MAs choca-me um pouco os comentários e falta de capacidade de as pessoas verem que nem todas as pessoas a mesma capacidade de se expressarem! O moço até até pode ter entendido mas de certeza que se fosse a gata, não ia gostar de ser "ridicularizada" porque a meu ver é o que se está a fazer com este dito moço, e não "brincar"! Não digo que às vezes não hajam situações que sejam curiosas, e que até engraçadas, mas na minha humilde opinião houveram comentário de preconceito!
    Mas isso sou eu que acho... desde já peço desculpas se o meu comentário não é bem visto. Apenas quis alguma justiça!

    ResponderEliminar
  14. Quanto à distinção entre sexualidade e sexo já me tinha deparado com ela (vantagem ou não de psicóloga ahah), mas essa saída foi no mínimo hilariante x)

    Um beijinho querida,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Confesso que fiquei deveras preocupada com o futuro desse casal, mas se pensar que ele está a ter em consideração que é um grande boi, já fico mais tranquila!

    ResponderEliminar