#

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Be Healthy, Be Fit, Be Happy


Na passada sexta-feira cumpri com umas das resoluções para este ano: consultar um nutricionista (neste caso, UMA nutricionista). Andava com isto nas ideias há algum tempo, mas nunca chegava a vias de facto. Porquê? Por causa daquela ideia bastante pré-concebida que a maioria das pessoas tem: mas já não sabes que tens de beber no mínimo dois litros de água por dia? Já não sabes que não podes comer merdas? Que não podes enfardar massa como se não houvesse amanhã e comer croissants, pão com Nutella e chocolates como se fosse caso de vida ou morte?!
Eu (ignorantemente) pensava um pouco assim, daí ter deixado andar, mas, se fosse mesmo assim, para que raio existiam estes profissionais da saúde, não é verdade? A verdade é que ter um profissional a acompanhar-nos faz toda a diferença, principalmente, o ter alguém sempre em cima de nós (salvo seja) e o ter de prestar contas (deusmalibre de chegar a uma consulta e não ver os números a diminuir).

E o que é que me levou a consultar uma nutricionista (foi das primeiras perguntas da consulta)? O desejo de voltar a ter a barriguinha lisa de há uns 7/8 anos atrás e o facto dos números da balança estarem a aumentar de dia para dia como se de uma macumba se tratasse.

Não tenho má genética (a Dra. confirmou isso mesmo), passei a minha adolescência sempre nos 56 kgs (sem grandes variações), sempre fui magra e com poucas curvas. A bem dizer, peito nem vê-lo, rabo e anca também não tinha muito, aliás, tanto desejei, tanto desejei, que agora tenho um rabo e umas ancas que mais parecem a rotunda do Marquês de Pombal. Enfim, nunca estamos bem. Mulheres!

Foi quando entrei para a Universidade que comecei a ganhar (a piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii da) gordura localizada, nomeadamente, na barriga. Uma pessoa deixa de ter a comidinha saudável da mamã na mesa, começa a comer massa com atum e ovo cozido dia sim, dia sim (que era o mais fácil e rápido de fazer), começa a comer mais fast food (coisa que não comia até então) e prooooooontos, depois não há corpo que aguente, num é? Nesta fase, passei a pesar 57,5 kg mais coisa menos coisa e foi assim até ao casamento. Não que queira estar a atribuir culpas a alguém, mas a verdade é que a última vez que me tinha pesado, final de Setembro, ainda estava nos habituais (e em números redondos) 57 Kgs, no entanto, quando resolvi pesar-me logo no inicio deste ano qual é o meu espanto quando subo para a balança e "O QUÊÊÊÊÊÊ???? 59 KGS?!!!!! QUASE 60 KGS?!!! NÃOOOOOOOOOO, O QUE É ISTOOOOO?!!". Ai que se me ia dando uma coisinha má!! Claro que fiquei em choque e comecei a pesar-me com maior regularidade. Passado uma semana lá estava eu de novo em cima da balança e "60 KGS?! WTF?!!!MACUUUUUUUUMBA, isto só pode ser MACUUUUUMBA, os números da balança estão sempre a subir, NÃOOOOO". Que neura, deusmalivre!! Tive logo o empurrãzinho que faltava para ir a uma consulta de nutrição. Isso e a celulite que no espaço de um ano parece ter ganho vida própria.

Já tinha pensado nisto, os meus companheiros de corrida também já tinham dito e a Dra. confirmou, com a corrida é muito provável que tenha ganho maior massa muscular daí o aumento do peso. E a verdade é que notei que fiquei com as pernas ainda mais musculadinhas desde que comecei a correr regularmente.
Mas, a partir de agora, tenho de me guiar pela massa gorda e pela massa muscular e não pelos números da balança. Por exemplo, a minha nutricionista é atleta de Bikini Fitness (melhor motivação impossível, hã), tem um corpo invejável como devem imaginar, olho para ela e parece um pau de virar tripas, no entanto, pesa sessenta e poucos quilos também. Acho que ninguém lhe dará o peso que realmente tem, mas, minhas ricas filhas, aquilo é tudo carninha da booooooa, rijinha que só ela (não que tenha comprovado com as minhas próprias mãos, atenção!!), massa gorda só mesmo pouco mais da necessária ao corpo. Ah pois é, como diz o outro, ESTUDASSES!! Mas voltemos a falar de mim, a maior lontra deprimida das redondezas.

Vamos aos números. Subi na balança e quase faleci quando vi que marcava mais um quilo desde a última vez que me tinha pesado (fazia uma semana mais ou menos). Creeeedo, mas isto agora é sempre a subir?!! ME-DO, a idade não perdoa mesmo, raismaspartam. Então e mais? Ora bem:

IMC: 21,5
Massa Gorda: 25,8
Massa Muscular: 43,9
Umbigo: 78 cm
Cintura: 71 cm

Quanto à massa gorda (aquela que pretendo exterminar com todas as minhas forças), o normal nas mulheres (para os homens os valores são mais baixos) é andar entre 21/22%-31/32%. Eu estou ali a roçar os 26% que não sendo um drama também não está perfeito.
Pelos valores, a Dra. disse que estava a fazer retenção de líquidos o que pode justificar o facto da celulite estar a dar à costa, pelo que tenho mesmo, mesmo de beber MUITA água. Missão de vida é conseguir.

Traçado o plano alimentar que visa atingir os meus objectivos - claro que implica o aumento do consumo de legumes e cenas assim (blllhaaaaaackkkk), abdicar de doces, Nutella, sumos, fritos, McDonald's (buuuuááááá), molhos, massadas, pizzas, aiiiiiiii oh pa mim derramada em lágrimas de sangue-, o objectivo até à próxima consulta é perder 1% de massa gorda. O meu primeiro pensamento foi "SÓ?!", mas depois lembrei-me que a gordura localizada é pior que pêlo de gato na roupa.

A luta começou hoje. Daqui por três semanas voltamos ao tema.
24-09-2013 15-51-22

57 comentários:

  1. facilmente chegarás ao peso pretendido! Ficarás muito mais elegante com 57 kgs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perder gordura localizada não é nada fácil, mas lá chegarei. =))

      Eliminar
  2. Boa Sorte Gata!
    Comer comida saudável todos os dias, é complicado (eu que o diga), pelo menos para quem gosta de comer BOA comida. Vai te custar, vais ter fases que queres ir a todas as pizzas, massas e etc, mas pensa que este esforço vai compensar. Na próxima consulta vais ver que te vais sentir melhor quando subires a balança.

    Força!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem preciso, OBRIGADA! =))
      Os momentos de fraqueza vão dar cabo de mim, mas a ver se resisto (baaahhhh, mulher sofre)!

      Eliminar
  3. Ainda és nova e depressa voltarás ao peso ideal.

    Só precisas de força de vontade.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Vais conseguir gata! Custa ao início cumprir o plano e comer coisas saudáveis e equilibradas sempre, mas acaba por se tornar quase num vício (sempre com espaço para uma loucura de vez em quando), e os resultados valem muito a pena :) coragem gatita!

    ResponderEliminar
  5. Eu sou a maior amante de massas, mas há taaaanta coisa boa e saudável... Estou a pensar começar a registar algumas receitas no blog, depois "chamo-te" lá para veres :P

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho 57kg, mas o peso que me ficaria melhor eram os 54/55kg. São só menos 2/3kg, é certo, mas a verdade é que não os consigo perder nem por nada...
    O facto de eu odiar desporto também ajuda. Aliás, a mim só me apanham a correr se for para apanhar uma Carolina Herrera a 50€....ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo 20:08, peço desculpa, mas optei por eliminar o seu comentário. É daqueles comentários difíceis de gerir, não é que tenha sido mal educado, mas...pela experiência preferi assim, espero que compreenda.

      Eliminar
    2. Para eu correr também era preciso muito.... Felizmente sou magra, porque senão estava desgraçada!

      Eliminar
  7. Nunca estamos satisfeitas é uma realidade, eu gostava de ter mais 5 quilos e está dificil :) mas com acompanhamento é mais fácil, força :)

    ResponderEliminar
  8. Pode parecer uma mariquice tanto esforço para perder 3 quilos mas a verdade é que não é nada fácil.
    Se desse para enviar fotos, mostrava-te o meu jantar (sim, já está pronto que eu sou uma moça despachada!) para te incentivar. Comer saudável não é nenhum martírio. É explorar :)
    Daqui a 3 semanas queremos lançar os foguetes e apanhar as canas contigo! :D
    Ps- o comentário da Cê merece o meu mega like! ahahah amei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Daniela ;). Foi, obviamente, uma piada, mas pelo comentário da Gata já deu para perceber que nem toda a gente achou graça :P.

      Eliminar
    2. Não é questão de achar piada, disse apenas que a querida é fútil. Qual o problema? não a ofendi :) e somente disse a mh opinião.

      Eliminar
    3. Em primeiro lugar dispenso a condescendência com que me trata por querida.
      Em segundo lugar, não sejamos hipócritas ao dizer que chamar-me de fútil não é ofensivo.
      Por fim, resta-me apenas dizer que aquilo que mostro de mim no blogue não é suficiente para as pessoas fazerem julgamentos de carácter :).

      Eliminar
  9. Agora é que vão ser elas, vais ficar elegantíssima, se bem que quem tem 71 de cinta,
    está ótima, beijo e coragem, vais conseguir, beijo amiga

    ResponderEliminar
  10. Ola Gata!�� posso saber quanto medes? É que 57kg é o meu peso normalmente e meço 1,71.eu sei que varia de pessoa para pessoa,mas eu tambem estou contigo,ja entrei no ginasio e mudei a minha alimentacao. Força nisso e pode custar um pouco ao inicio mas depois habituamo-nos e começas a ver resultados otimos,o que te faz sentir muito melhor ��...beijinhos ��

    ResponderEliminar
  11. Este é um assunto que me toca particularmente. Sempre fui gordinha, em 2013 cheguei aos 90kg (medindo 1,67) e a minha auto estima era zero. Entretanto perdi uns quilitos e no fim de 2014 decidi mesmo mudar, tinha na altura 85kg. Fiz uma dieta não acompanhada (fui tirando ideias dum lado e doutro) e em julho de 2015 estava com 66kg e feliz da vida! Nunca na vida me senti tão bem! Mantive o peso até Outubro.. nessa altura comecei a perder o apetite e consequentemente peso, mas não conseguia entender a razão para essa perda de apetite.. em dezembro estava com 55kg e foi quando me diagnosticaram a doença. Agora sei que essa perda de apetite era um sintoma, e a anorexia veio "anexada" ao outro monstro. Enfim, desculpa o testamento.. Mas hoje em dia sinto-me super mal, tão magra. É a prova como nunca estamos bem! Enfim, desculpa o testamento.. mas acho importante termos controlo no nosso corpo, e não cairmos no exagero.. O importante é sermos saudáveis e não nos obcecarmos com os números..
    Por isso boa sorte nessa nova caminhada! Espero que atinjas os teus objetivos e não caias na asneira de fazer dietas "por tua conta"..
    Beijinhos, Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel, obrigada por teres partilhado a tua experiência e não tens nada mesmo nada que pedir desculpa. Tocaste num aspecto muito importante.
      Realmente, é incrível como conseguimos ser o 8 e o 80. Nesta coisa do peso e da procura de um corpo melhor é preciso ter muito cuidado para não cairmos em exageros e na obsessão. Sinceramente, penso que estou longe disso...o difícil mesmo vai ser cumprir sempre o plano à risca (sou pessoa que sempre gostou muito de comer).
      Quanto a ti, porque não procuras também um nutricionista para conseguires ganhar mais peso e sentires-te melhor? =)

      Um beijinho grande *

      Eliminar
    2. Eu sou a Raquel que falou contigo no chat, a minha anorexia é resultado de um dos sintomas (perda de apetite) da doença oncológica que tenho. Felizmente agora sou acompanhada e preciso mesmooo de ganhar peso, coisa que aos poucos tou a conseguir :)
      Mas aconselho que não façam o mesmo que eu!! Se perderem apetite "do nada" e isso se refletir no vosso peso, vão logo a um médico! Eu brinquei com a minha saúde e ia me dando mal, não façam o mesmo..
      Beijinhos :)

      Eliminar
    3. Ahhhhh, não estava a associar, desculpa!!
      Claro que vais conseguir, és uma lutadora e tudo vai correr bem, ACREDITA =))

      Força Raquel, um beijinho grande e vai dando noticias =))

      Eliminar
  12. Ola Gata! Pelo que estive a ver tu pesas o mesmo que eu,posso saber quanto medes? Eu meço 1,71..comecei este mes no ginasio e a mudar a minha alimentacao. Pode-te custar um pouco ao inicio mas depois comecas a ver otimos resultados e vais ver que todo o esforco vale a pena 😊...por isso força nisso...estou contigo😉😊 beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana! Eu meço 1,69m. Penso que a custar será mesmo no inicio, o habituar-me ao prato cheio de legumes e vegetais e às doses mais reduzidas. Mas quando começar a ver resultados acho que não vou querer outra coisa! :D

      Beijinhos
      #tamojuntas :D

      Eliminar
  13. Eu pesava 70 kg quando resolvi mudar a minha vida.tenho 1.62 cm. Procurei um nutricionista na clínica Lev. O meu objectivo era os 60 kg, o meu sonho os 57 e sai de lá com 53. Já acabei a dieta há cerca de 1 ano e mantenho o peso, mais quilo, menos quilo. Como é uma dieta específica, depois fiz umas análises e está tudo bem. É cara e custa muito no inicio, mas resulta.
    Agora farto me de comer porcaria, mas caminho entre 30 a 35 km, o que ajuda muito.

    Boa sorte com a tua dieta, gata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Mónica! O que importa são os resultados, parabéns por teres conseguido! =)) Quanto a mim, vamos lá ver como corre! Obrigada =))

      Eliminar
    2. Vergonha! Vergonha é o que eu sinto com pessoas que fazem a dieta Lev e pagam preços exorbitantes por alimentos, quando existem pessoas a debaterem-se diariamente por um pedaço de pão! Vão mas é correr e fechar a boquinha a ver se não emagrecem!

      Eliminar
    3. Váááá, respeitem as opções de cada um. Quem faz a dieta Lev não é responsável pelas dificuldades e fome que há no mundo, certo? O dinheiro é de cada um e cada um é livre de investir onde bem entender.

      Eliminar
    4. Desculpe lá, mas por acaso sabe se eu ajudo? Sabe se por acaso até sou voluntária em alguma associação? Então pergunte, se quiser, ou então cale-se!
      Que mania que as pessoas têm de apontar logo o dedo. Todas as pessoas que têm dinheiro para algum luxo deviam ter vergonha e dar tudo aos pobres é isso?
      Por acaso faz isso? Ou isto é apenas discurso de quem não tem possibilidades para luxos e critica e inveja quem tem?
      Fique bem.

      Eliminar
    5. Não sei nem me interessa o que é que faz, coma comidinha normal e saudável e faça mais exercício a ver se precisa de comidinha de dondoca para perder uns míseros 3 kg. E acredite não tenho inveja nenhuma de si, a inveja é uma coisa mto feita já dizia aquela publicidade

      Eliminar
    6. Deve ter ficado tão incomodada assim que leu o palavra " LEV ", que nem percebeu que eu perdi 17kg e não 3Kg.Por isso leia, antes de comentar.
      E mais....!
      Excedi o meu tempo de " conversa " com anónimos de mal com a vida. Sim, porque podia muito bem ter dado a sua opinião sem estar a fazer juízos de valor e sem falar do que não sabe, mas como para mim a sua opinião vale o que vale, a partir de agora nem sequer venho ver mais este post. A vida de dondoca não me permite.

      Fique bem.

      Eliminar
  14. Cláudia Martins25 janeiro, 2016

    Gata essas balanças dependem de muitos fatores! Tens de estar em jejum, não podes ter feito exercício físico no dia anterior, não podes estar com o período nem deves fazer a medição 4 dias antes e 4 dias depois.. Por isso são muito subjetivos esses valores.
    E mais, não querendo desencorajar-te, eu como literalmente tudo o que é porcaria, fritos e doces, bebo água apenas às refeições e legumes nem os cheiro quanto mais comê-los. Sabes qual era a minha % de massa gorda quando entrei para o ginásio? 13,8%. Ao fim de um mês no ginásio 16% e ao fim de quatro 18%. E tenho 26, já não muito jovem xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia esses factores! Tendo em conta a hora da minha consulta era impossível estar de jejum.

      Cada corpo é um corpo e cada pessoa é uma pessoa. Também já fui do tempo em que comia tudo e mais alguma coisa e era super magra. Mas o corpo altera, o metabolismo também, enfim...! A ver vamos no que dá! :D

      Eliminar
  15. Ana de Sousa25 janeiro, 2016

    Bem-vinda ao clube Bru!!! Estou com esses problemas também...acho q é da idade (serve de desculpa para tudo... :p )!!!
    Ai a pi da banhola localizada mete-me uns nervos!!! Estamos a sofrer as consequências daquelas maravilhosas "miscelâneas"...
    Acho que fizeste bem...ag passas para as amigas alguns conselhos! :)
    Amanhã falamos ahahah!
    Beijinho grande da tua Ki**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiii Kiii, mulher sofre!! E olha que isto da idade é mesmo verdade, não é mito! Mas aquelas miscelâneas...ma-ra-vi-lha! :D :D
      Simmmmm, amanhã falamos =))

      Beijinho grande minha Kii *

      Eliminar
  16. Olá! Por acaso também tenho andado a pensar em ir a uma nutricionista, não por achar que devia perder peso, mas porque gostaria começar a ter uma alimentação saudável (nível saudável = 0 por enquanto) e ter o acompanhamento de uma nutricionista seria uma motivação muito boa. Dito isto, eu também moro em Águeda, e gostaria de saber a que nutricionista foste? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Uma alimentação saudável é meeeeesmo muito importante e reflecte-se (positivamente) em tudo, acho que fazes muito bem! =)
      A minha nutricionista é a Dra. Maria Canha Borges e dá consultas na NeuroAv. Gostei imenso dela e é bastante atenciosa.

      Eliminar
    2. Muito obrigada :)

      Eliminar
  17. Boa sorte gata
    Confesso que nunca consultei um nutricionista um pouco também pelo que disseste acima. Talvez seja apenas uma desculpa. Tenho alma de lontra. É-me muito, mas mesmo muito difícil fazer uma alimentação correcta. 1o porque apesar de ter cantina no trabalho, a maneira como é confeccionada deixa um pouco a desejar. Um peixe se estiver cheio de molhos deixa de fazer maravilhas. E depois porque fora disso tenho dificuldade em resistir a tentações. Sou uma fraca mesmo.
    No entanto comecei agora uns treinos em casa com um grupo de amigas e um pt. Sei bem que exercício sem uma alimentação minimamente correcta não me vale de nada, por isso vou tentar não perder tanto o foco.
    (Desculpa o desabafo). Tenho a certeza que vais superar os teus objectivos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! =))
      Não é que eu tivesse uma alimentação assim muito má, o meu mal é exagerar nas doses (pahahahah)! Depois, claro, McDonald's de quando em vez, massas com aqueles molhos xpto, uns chocolatitos, e legumes praticamente só na sopa.

      Tens de ir buscar inspiração e motivação para dares "O" passo. Eu cada vez que vejo as fotos/vídeos da Carolina Patrocínio grávida até fico com vergonha de mim própria!

      Mas o que dizes é verdade, podemos até fazer uns treinos jeitosos e regulares, mas se não tivermos em atenção a alimentação...nada feito. Sou exemplo disso! Corro e vou ao ginásio e a pança não sai nem por nada. A ver se é desta!

      Não tens nada que pedir desculpa. Estamos cá para sermos umas "pajoutras"! =)))

      Beijinhoooo *

      Eliminar
  18. Ai gata parecia um esto escrito por mim, na parque que falas da balança. O meu peso ideal é os 55kg, mas neste momento ando sempre entre os 58 e os 60kg. Não esta fácil conseguir baixar, ando de dia para dia para marcar uma consulta. Mas estou indecisa de vou a uma clinica qualquer tipo CUF, ou se a uma clinica de estética, ou se a uma farmácia onde tem aquelas dietas tipo + medicação para ajudar.
    Já agora o que me sugerem?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  19. Oh Gata, desculpa mas não vejo em lado nenhum esses quilinhos a mais! Deves escondê-los muuuito bem :) Mas acho que fizeste bem em consultar uma nutricionista, todos o devíamos fazer pelo menos uma vez. E força! Deixar as porcarias e comer mais coisas verdes não é naaaada fácil :D

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Eu também gosto muito de comer... mas agora estou a experimentar tentar enganar o meu cérebro. Encho o prato de comida... calma... um prato de sobremesa... os olhos também comem, certo? Então a informação que chega ao cérebro é a de enfardar e a de ficar saciada. quando na verdade a quantidade de comida é pouca... ;)

    ResponderEliminar
  21. bom dia gata, pode dizer-nos a dieta que a nutricionista mandou fazer?preciso perder uns 4/5kg ate ao verão :/

    ResponderEliminar
  22. Se não for demasiada intromissão (que é :p), podes dizer o nome da tua nutricionista? :) É que pela descrição e tendo em conta a zona onde moras, fez-me lembrar uma pessoa.

    ResponderEliminar
  23. 20kgs foi o peso que perdi entre Maio e Setembro de 2012. Passei na altura de 88 para 68kgs. Segredo? Reeducação alimentar e muita corrida. No inicio pesei-me e mudei hábitos sem grande fé. Pensei que não ia dar em nada. Passado 2 semanas pesei-me e tinha menos 3 kgs. A partir daí a motivação fez o resto. Hoje sou mais feliz e a minha auto-estima disparou. Ainda perdi mais 3 kgs ao longo dos últimos 3 anos e hoje peso 65kgs (1m73) e tenho 9% de massa gorda no corpo (valores ao nível de jogadores de futebol da Liga Inglesa, só que esses têm menos 20 anos do que eu). Tenho 40 anos e sinto-me como se tivesse 20. Actualmente estou completamente estabilizado em termos de peso e a minha alimentação, muito mais cuidada, já é fácil de seguir. Sinto imenso orgulho no que consegui. Dá-lhe forte que a força de vontade faz tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UAUUU!! 20 Kgs em tão pouco tempo é OBRA e é mesmo para ser motivo de orgulho. Parabéns =)
      Foste acompanhado ou conseguiste fazê-lo sozinho?
      Eu, para já, estou com força de vontade. Espero que os resultados não demorem a aparecer para não perder a motivação! Obrigada =))

      Eliminar
    2. Fiz tudo sozinho. Segui o bom senso. Reduzi a quantidade no prato e acabei com doces a mais que comia preferindo frutas e legumes. Hoje faço asneiras apenas ao fim de semana e nunca como dantes fazia. Continuo a correr e a caminhar. Estabeleci metas: Correr no mínimo 20kms por semana (normalmente faço mais chegando aos 35 várias vezes) e 7,5kms a caminhar todas as semanas. Se tiveres força de vontade consegues, mas tens mesmo de ter porque nem sempre é fácil no inicio. Eu descobri um Eu que não conhecia e de que gosto.

      Eliminar
  24. Isto de perder peso é sempre delicado. Quando tive o meu filho achei que estava acabada. Pensei que nunca mais na vida iria perder 18kg ganhos com muito amor durante a gravidez. Com o passar dos meses a coisa veio ao sítio, quer dizer o peso veio ao sítio. Mas sinto que ainda deveria ir ao ginásio, ou correr, ou coisa que o valha para me mexer, mas não há Alegria nisso. Nada contra quem gosta, mas estou mais como diz a Cê mas em versão sapatos ou maquilhagem.

    Força! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  25. http://super.abril.com.br/ciencia/por-que-voce-deve-comecar-a-comer-insetos?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

    Para a tua nova dieta eheheh

    ResponderEliminar
  26. Já eu, vivo a tentar ganhar peso! Acredita, também não é bom... Fico feliz da vida quando me dizem que estou mais gorda!!! :)

    ResponderEliminar
  27. Uma coisa que me ajuda a manter o tino na alimentação é apontar TUDO o que como - e as horas - ao longo do dia. Assim, quando me dá a vontade de petiscar, olho para lá e penso: Nah. Afinal, ainda há pouco como uma maçã e uma bolacha. Claro que também há dias que lá escrevo: desgraça total, normalmente dias de festas e assim. É uma ótima forma de irmos controlando o que ingerimos e ver o que realmente já comemos, acaba por nos "saciar psicologicamente". Continua no bom caminho Gata! Vais ver como ao cabo de algum tempo se torna mais fácil. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a Caracol. A minha nutricionista esta sexta quer tudo apontado para analisar e ela diz que assim cometemos menos erros.
      Até agora está a correr bem, não tenho a tentação de estragar a pintura.

      E.H

      Eliminar
  28. Ja eu infelizmente tenho a genetica contra mim (nao que sejamos gordos, mas tb nao somos magros).
    As mulheres de familia tem ancas largas, enfim...Eu nao desgosto!
    Neste momento tenho 59Kg, mas o meu peso ideal seriam 55/56Kg.
    Mas e super dificil de perder, pior mesmo e a celulite:(
    Força na tua "dieta"...:)
    Vou gostar de acompanhar os resultados...!
    Beijinho
    MR<3
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  29. Força gata, não desistas!Admiro muito quem consegue atingir esse tipo de objectivos. Eu, que preciso perder 40kg não consigo. Ainda ganho mais peso! É a vida, um dia destes dou a volta.

    ResponderEliminar