#

terça-feira, 10 de maio de 2016

Bater recordes


A Meia Maratona foi há duas semanas e há duas semanas que não corria. Hoje foi o dia. Não sei se foi do efeito ressaca, se do medo de apanhar uma valente molha no lombo, se de estar com as putas das cólicas entaladas, mas para além de ter corrido mais do que tinha pensado para este regresso, consegui fazê-lo ao meu melhor ritmo de todo o sempre: 5:38 min/km. Sei que não é nada de brilhante e que há aí desse lado, com toda a certeza, muitos "Pepe Rápido" que fazem muiiiiito melhor, mas foi o melhor que consegui fazer, foi mais um passo em frente, foi o superar-me mais um bocadinho, foi o vencer-me a mim própria e isso por si só já é a coisa mais espectacular de sempre.

Confesso que fiz-me à estrada sem grandes expectativas. Duas semanas parada depois de uma prova longa podia deitar por terra boa parte de todo o trabalho feito até então. Depois, o facto de ter sentido uma ligeira dor nas canelas nas duas vezes que fui ao ginásio e corri dez minutos na passadeira só para aquecer, fez-me temer o pior. Mas não, corri como se nada fosse, como se tivesse andado a treinar regularmente e senti-me a lebre cá do sitio. Como não ficar feliz (e parva)? :D

E só para manter esta motivação toda bem lá em cima o que é que vem meeeeeesmo a calhar? Roupinha giiiiira! Ah pois éééé, que isto de sair de casa alegremente para correr (ainda para mais com chuva) precisa sempre de uma boa dose de motivação extra, que não passa por vestir a mesma roupa que já se usou 127 vezes. A Sport Zone que mi aguuuuardji.




(Para saberem preços e outros detalhes sobre as peças acima, basta clicar em cada uma delas.)


18 comentários:

  1. É muito bater recordes, assim mostramos a nós mesmas que sempre podemos mais e mais! Amei os looks para exercícios <3
    Beijos lindona!

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    www.facebook.com/batomveermelho
    instagram.com/batomdamanda

    ResponderEliminar
  2. Hellooooo Sô Dona Gata, uma vez mais Parabéééns é assim e mais nada o resto são "peanuts";) Vais participar nos 10 kms da corrida BOSCH de Aveiro (acho que é já este fim de semana), ao ler anunciado num outro blog, pensei logo em ti? Vais estar bom tempo... ãhãh vaiiiiii;9 Beijinhooooos (QB)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alôôô! :D
      Obrigada Sô Dona Cláudia! =))
      Por acaso não vou. Tinha ideia que era por esta altura, mas como estive este tempo todo sem correr, nem pensei em provas. Se bem que depois de ontem, 10 kms mesmo sem treinar eram "peanuts"! Eheheheh :D
      Quanto ao bom tempo...não "m'acardito"!

      Beijinhooo *

      Eliminar
  3. Sô Dona Gata lê isto por favor: http://observador.pt/2016/05/10/temperaturas-vao-subir-primavera-sera-desta/ aqui a "mecinha" esta sempre a par das alterações meteorológicas ehehehe e vá láááá vai fazer a corrida BOSCH isso para ti já não é nada e era mais uma conquista felina;)))

    ResponderEliminar
  4. O teu blog era bem mais interessante quando não corria ou corrias pouco. Post sim, post não é sobre isso. Dantes vinha cá todos os dias, agora não. E não sou a única.
    Beijinhos e fala de outros temas, tens tanto jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como tudo...uns gostam, outros não. Para uns é um assunto que passa ao lado e chega a ser chato, para outros é uma motivação. É normal que fale nisto já que as corridas fazem parte de mim! Por outro lado, não tenho tido tempo para dar asas à imaginação e escrever sobre outras coisas e até mesmo para fazer outro tipo de posts que também gosto! O mês de Maio é sempre atribulado, mas prometo voltar ao ritmo de antigamente. =)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Mas eu acredito que a maior parte dos leitores também já não tenha interesse em seguir este assunto. Cansa.
      Que saudades do tempo em que fazias posts sobre temas tão variados como, por exemplo, a última consulta de ginecologia...

      Eliminar
    3. Caro anónimo, deixe a menina engravidar e ainda vai ter saudades dos posts sobre corridas. Aí sim, vai ver o que é post sim, post sim sobre o mesmo tema.

      Eliminar
  5. Como se costuma dizer: a porta da frente é a serventia da casa.
    Quem não gosta não lê. Quem não gosta de ler temas sobre looks não vem a este blog, quem não gosta de corridas também pode ir procurar blog melhor.
    Já eu, o que mais me atrai no blog da Gata é a sua garra, que está bem patente em tudo o que escreve! E isso - ah - motiva-me muito! O blog da Gata é dos meus favoritos por isso.
    Não faço desporto há anos (vantagem de uma boa genética e alimentação), não me identifico com o estilo da Gata, detesto casamentos (isto sou eu a rever mentalmente os temas aqui abordados)... Mas adoro pessoas determinadas e que fazem as coisas com gosto! E isso, em cada detalhe aqui, é o que se nota mais!

    Continuação de bom trabalho, Gata!

    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que disse a Anónima que introduziu o tema. Como não gosta, deixou de ler. Ninguém obriga a Bruna a alterar o formato, foi apenas uma constatação. O blog está enfadonho e, com isso, a perder visitas. Quem gostar do assunto e do estilo, naturalmente está à vontade para ficar. Tudo em paz...

      Eliminar
    2. Mas essa anónima podia ter sido menos agressiva no seu comentário. Quem está mal muda-se o ponto final!
      Quanto à Gatinha engravidar, também estamos ansiosas, mas isso é um assunto que só a ela diz respeito.

      Eliminar
  6. Gata, a camisola da Doone fica muito curta? Deves ser mais ou menos da minha altura, dá-te por onde? A barriga fica á mostra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmm, nunca a experimentei, mas pelo que parece, fica um bocadinho curta sim, mas nada de demasiado.

      Eliminar
    2. Ah, ok. Pensei que já tinhas experimentado :)

      Eliminar
  7. Eu acho é que a gata está numa fase "coiso", provavelmente sem grande pica pra escrever (ou como a própria disse, sem tempo), e por isso o blog acaba por ficar aborrecido. Ultimamente é só looks e corridas- é um facto. Mas lá está, só segue quem quer. Eu estou anciosamente á espera que a gata engravide, porque prefiro mil vezes esse tema que o das corridas! Ahahahaha Mas pronto, é só uma opinião. Esperemos por Junho porque Maio por aqui está complicado. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fase de..."coiso"? Ahahahah :D

      Vocês sois todas é uma cambada de abusaaaadas!! =P =P

      Eliminar
    2. Fase "coiso" e fase "de coiso" são coisas diferentes, gatinha...se é que me entendes :)

      Eliminar