#

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Carolina Patrocínio e o seu polémico decote (parte 127)


E a dúvida mantém-se: será que o que incomoda esta malta que está sempre pronta a apontar o dedo é mesmo a saliência do esterno ou será a gigante auto-estima da Carolina? Porque só uma pessoa muito segura de si é que é capaz de aceitar o seu corpo tal como ele é e exibi-lo sem qualquer pudor. Algo capaz de incomodar muita gente, na maioria dos casos, os fracos de espírito.

E agora, podemos falar do vestido? Pois que eu dava o cu e cinco tostões por ele (pardon my french). Coisa mailinda.



32 comentários:

  1. De facto do decote dela incomoda mas o importante é que ela se sinta bem na pele dela, não vejo qual é o mal !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incomoda a quem? A si? Enfim...

      Eliminar
  2. A Carolina é uma inspiração para mim, como mãe e mulher!
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  3. Olha cá pra mim tem é tudo inbeja da auto-estima da rapariga! Não vejo outra razão para tanto alarido em torno disto.. Ela foi ao casamento da irmã uns 2 meses depois de dar á luz com um vestido LINDO e uma forma fisica invejável, ja para não falar do seu ar super feliz! Quando vi a foto no insta fixei de tal modo no vestido que só prestei atenção ao externo da moça uns 2 dias depois quando vi a polémica no FB.. e faz-me imensa confusão que num dia sejamos todos contra o bullying, tudo a favor das diferenças de cada um porque devemos ser livres e felizes e no dia a seguir, puuummmm vem tudo criticar a rapariga que está horrivel e anorética e sei lá mais o quê.. menos pessoas, muito menos!! Ela é bem sucedida, bonita, com uma forma física top, tem 2 filhas lindas e acredito que tenha uma familia feliz. Acham mesmo que se vai picar com mentes pequeninas? Quem me dera a mim ter 1/10 da auto-estima dela, se todas fossemos assim não haveria tanta azia espalhada por aí! :P
    Beijinhos gata e parabéns pelo post
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e uma forma fisica invejável"
      A mim parece-me mais magreza extrema do que forma física invejavel. E é óbvio que a imagem que em de passar é a de feliz e bem sucedida ou a anónima anda na rua a apregoar os seus problemas?

      Para qualquer pessoa que saiba de biologia e de anatomia sabe que não é nada normal nem natural sair da sala de partos como entrou. É um pouco como o tabaco, as drogas, o excesso de peso, etc na gravidez sabe-se que não é normal nem faz bem mas ninguém obriga as grávidas a abandonar certas coisas porque o próprio stress faz mal: o excesso de exercicio e a falta de comida faz mal e pode trazer complicações graves a uma grávida. Isso sabe qualquer um com conhecimentos mínimos em obstetricia. Da mesma forma que os cigarros fazem ou o excesso de consumo de açúcar.

      Mais uma vez, nada contra ela ou outro tipo de "cismas". A dela é pela magreza extrema, outras é por outra, mas simplesmente não venham com a teoria que ela é um exemplo a seguir. Agora digo eu "menos, muito menos"! Já temos adolescentes suficientes a serem internadas com anorexias por considerarem que a magreza extrema e o exercicio em excesso é que é o correcto. Exercicio em excesso também é uma forma de disturbio alimentar...

      Eliminar
  4. Acho o decote exagerado, mas admiro a auto-estima dela.
    Contudo, quando vi a foto pela primeira vez, apenas reparei o quanto espetacular o vestido é. Acho que o usava 24h por dia, 7 dias por semana!

    ResponderEliminar
  5. Gente com demasiado tempo livre para se ocupar com a vida dos outros!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostem ou não gostem, na minha opinião não é bonito, não fica bem num decote tão saliente, ponto. Não sejamos hipócritas. Se ela se sente bem assim, ok, óptimo para ela, é livre de vestir o que quiser e sim, é preciso ter uma gigante autoestima para se apresentar desta forma, é porque gosta do que vê, gosta do seu corpo, e assim o deve ser! Se gosto de ver? Não. Se admiro a sua atitude? Sim, muito. Apenas acho que as pessoas hoje em dia têm necessidade de dar a sua opinião com ofensas, grande maioria porque se escondem atrás de um computador e acham que podem ofender tudo e todos porque na frente.... bem, isso agora.... Não sabem fazer comentários construtivos, limitam-se a ofender para descarregar as suas frustrações. Se me perguntassem o que eu acho, eu responderia sem pudor, e de acordo com o que já referi, não estou a ofender ninguém, apenas a ser sincera mas com educação e respeito! É por falta destes valores que cada vez mais e canso das redes sociais. E para finalizar.... O vestido é, de facto, lindo de morrer, adoro tudo!! Beijos a todas

    ResponderEliminar
  7. Para mim isto é muito simples. Na minha opinião não é bonito, não fica bem num decote tão pronunciado, ponto. Se gosto de a ver assim tão "magra"? Não, acho que não a favorece, ponto. Não sejamos hipócritas. Se me perguntassem o que eu penso era isto que eu diria, sem pudores, porque estou a ser sincera e para isso não preciso de ofender ninguém. A meu ver aqui está o problema. Hoje em dia, e por isso cada vez mais me canso das redes sociais, as pessoas colocam-se atrás de um computador e pensam que podem ofender, insultar tudo e todos, descontando as suas frustrações em toda a gente! Não sabem dar a sua opinião sem ofender aquela ou aquele, são agressivas, um verdadeiro nojo de conversas, desculpem-me a franqueza! Como já disse, se gosto? Não. Se admiro a sua elevada auto-estima? sim, muito! A questão é: ela sente-se bem e comentário nenhum negativo a afecta? Então que continue como é, pois se nós estivermos bem interiormente, "voz" nenhuma nos incomoda! Beijos a todas as gatas!!

    ResponderEliminar
  8. Estou a ver que sou a única no planeta que detesta o vestido, com ou ossos à mostra!

    ResponderEliminar
  9. Desculpem, escrevi o primeiro e pensei ter apagado sem querer, então escrevi novamente. beijos a todas as mulheres, somos seres maravilhosos!

    ResponderEliminar
  10. Concordo que a Carolina tem a auto-estima e confiança lá no alto, sim senhor. Também concordo que as pessoas são terrivelmente maldosas e mal educadas, especialmente quando falam através da ponta dos dedos.

    Agora, educadamente, posso dizer que aquele decote não favorece a Carolina.
    E, se formos todos honestos, se a foto fosse de uma anónima desta vida, duvido que tivéssemos todos tantos pudores na crítica e tanta sensibilidade quanto aos sentimentos da pessoa em causa.

    Diz-nos sinceramente, achas que aquele decote favorece a Carolina?
    Se alguém com aquele tipo de corpo aparecesse assim nos Óscares, por exemplo, independentemente de gostares do vestido, não fazias nenhum comentário menos lisonjeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto do peito da Carolina e partilho da mesma opinião da Raquel.
      Não é por eu não gostar da sua zona do peito que vou sentir-me no direito de a rebaixar e inferiorizar e dizer que não devia vestir aquele tipo de roupa, etc e tal, como se eu fosse a pessoa mais perfeita do mundo.
      É perfeitamente legitimo dizer "epa não gosto do peito da Carolina e acho que há decotes que não a favorecem", o problema é que as pessoas ultrapassam os limites e não têm o mínimo de respeito, partem logo para a ofensa, como se ao apontar os defeitos alheios conseguissem aliviar os seus.

      Se a foto fosse de uma anónima nem sequer era noticia!

      P.S.: Uma coisa é comentar trapos e fazer troça dos mesmos, outra complemente diferente é fazer troça da pessoa em si e pegar nas suas "vulnerabilidades" (parecendo que não, são coisas diferentes).

      Eliminar
    2. O que dizes está exactamente na linha daquilo que escrevi no primeiro parágrafo, que as pessoas são mal educadas e se sentem no direito de dizer qualquer merda, especialmente quando o veículo é o teclado. Em parte nenhuma do meu comentário defendo o desrespeito que abunda por esses comentários, por isso estamos de acordo.

      Quanto ao comentário aos trapos, mais uma vez, eu não disse que farias troça da pessoa, mas certamente referirias o facto de o decote não a favorecer. Era só isso que queria dizer.

      Porque desde que isto se tornou notícia, esquecendo as críticas trocistas e as faltas de respeito, parece que até os comentários como «não gosto, não favorece» são fruto de inveja ou do diabo a quatro e não podem sequer ser pensados.

      Eliminar
    3. Se eu, que não tenho um corpo bonito, fosse aos Óscares num curto e justo vestido de licra ias criticar. Dizer que eu não tinha noção, que não era para o meu corpo, e haveria quem dissesse pior. Por isso este vestido não fica bem à Carolina porque ela não tem corpo para isso. Ponto. Ninguém fica bem com tudo

      Eliminar
  11. é mesmo isso gata. concordo a 100% contigo. Se ela gosta e sente-se bem assim iria deixar de usar para não falarem?! e mais, ela também tem os dentes grandes e ninguém diz para fechar a boca que fica feio.
    Se tivéssemos de "tapar" o nosso corpo porque alguém não gosta, havia muita gente que não podia sair de casa com a cara que têm.

    ResponderEliminar
  12. Concordo.
    Acho mesmo que quem critica são os invejosos.
    Parabens á grande auto-estima que ela tem!

    ResponderEliminar
  13. O vestido é lindo de morrer (quero!) mas realmente o decote fica-lhe menos bem. Mas, realmente, o importante é que ela se sinta bem consigo própria. O que eu não percebo é porque dão tanto tempo de antena à Carolina Patrocínio e não dão a outras coisas ou outras pessoas. Às vezes até parcee perseguição. Por acaso se fosse uma pessoa com excesso de peso a usar o mesmo vestido até gostaria de ver qual seria a reação das pessoas.. se calhar iamos ver mais "uau, que coragem, ela aceita o corpo que tem" do que "uh, a gorda nem deveria sair de casa"..

    ResponderEliminar
  14. Inveja?
    Vá la ganhar juízo.
    Ela é extremamente magra, sem curvas.
    Aquele corpo não é bonito.
    Ela até se pode sentir bem com ele mas dai a achar que aquilo é bonito...valha-me deus
    Oh é auto-estima a mais ou falta de noção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Agora qualquer discórdia é inveja. Enfim.

      Eliminar
    2. Volto a dizer que há formas e formas de discordar. Não há mal nenhum em dar uma opinião, depende é da forma que se faz.

      O corpo dela pode não ser bonito para vocês, mas é certamente para ela e para outras pessoas. E não é pelo facto de nem todos gostarem do corpo dela, que ela agora vai inibir-se de vestir o que lhe der na real gana. Admiro-a por isso! A sociedade é cruel, está sempre a apontar o dedo, há imensas pessoas que sofrem com baixa auto-estima por causa disso mesmo. E depois vêem pessoas como a Carolina mostrar que não podemos deixar que os outros pisem em cima de nós e que devemos gostar de nós tal como somos. As pessoas ainda olham muito para o "pacote", mas o essencial é invisível aos olhos (grande Principezinho!).

      Eliminar
  15. Vamos lá ver, se fosse uma atriz numa gala qualquer ninguém se incomodava em dizer que o vestido lhe ficava mal, que não era adequado ao seu corpo. Como é a Carolina já não se pode dizer nada porque já é ofensa?
    É que até aquela plataforma "capazes" veio fazer um texto de apoio mas esqueceram-se que aqui há uns tempos fizeram um artigo a criticar looks de famosas.

    Não precisamos ofender, mas não vamos ser hipócritas. Há que ser equilibrado em tudo o que dizemos.
    P.S. Eu não sei mas... a Carolina é mais falada pelo decote do que por outra coisa... é só pensar se isto não rende mais ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver se nos entendemos! Eu acho que vocês estão barafundidas!
      Dizer que não se aprecia isto ou aquilo não é ofensa nenhuma, é uma opinião. O que está em causa é mesmo as ofensas no verdadeiro sentido da palavra que foram feitas à Carolina! E não, mais uma vez digo que não me refiro a quem deu a sua opinião educadamente. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mas mesmo quem foi para as redes sociais dizer apenas que não aprecia o seu peito, não vejo qual a necessidade disso, de apontar os defeitos.

      Eliminar
    2. "Mas mesmo quem foi para as redes sociais dizer apenas que não aprecia o seu peito, não vejo qual a necessidade disso, de apontar os defeitos"
      Oh gata então só podemos dar a opinião se esta for positiva?
      O mesmos e aplica a ti quando fazes posts a falar mal ou bem do vestido desta e daquela.
      Qual é a necessidade se é para apontar defeitos?

      Eliminar
    3. Não está a querer comparar farrapos (cenas livres de sentimentos) com pessoas, pois não? Trapos, são TRAPOS! Não são juízos de valor ou ataques à PESSOA em si. É pena que não entendam a diferença.
      E não, não é "só podemos dar opinião se esta for positiva", mas é uma questão de nos colocarmos no lugar da pessoa e pensarmos se também iríamos gostar que alguém estivesse sempre a "alertar" para o nosso defeito. Muitas pessoas, hoje em dia, sofrem imenso com a baixa auto-estima precisamente por pessoas assim, que adoram apontar defeitos (como se a perfeição existisse). Se há pessoas como a Carolina que se estão nas tintas para isso, há outras que não. Não temos que ser hipócritas e opinar só positivamente, mas tenhamos mais bom senso.

      Eliminar
    4. "E não, não é "só podemos dar opinião se esta for positiva", mas é uma questão de nos colocarmos no lugar da pessoa e pensarmos se também iríamos gostar que alguém estivesse sempre a "alertar" para o nosso defeito"
      Achas que se a carolina estivesse preocupada com isso iria andar com aquele decote horrível?
      Se ela se põe a jeito porque não podemos dar à opinião?
      Se estiver deslumbrante a opinião já é bem vinda?

      Eliminar
  16. talvez se ela não estivesse tão magra, o externo não se notaria tanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem dizer o que quiserem mas eu aposto que o IMC dela deve andar bem perto do limite mínimo saudável e é se não o tiver já ultrapassado. E magreza extrema também não é saudável. E depois ainda a elogiam porque sai da maternidade como se não tivesse estado grávida, como se o normal não fosse ter reservas naturais para o pós-parto e demorar uns meses até que os órgãos voltem todos ao mesmo sitio (da mesma forma que demoram 9 meses a expandir). Mas não...agora "bem" é ser magra extrema e não se notar que pariu (termo técnico, não sei o que mais lhe chamar) é que é o novo "must-have", a nova moda. A biologia? A natureza humana? O saudável? Para que é que isso interessa? Desde que seja magro é saudável, certo? Só que não. A magreza extrema é tão saudável como a obesidade extrema.

      E depois admiram-se porque é que cada vez morrem mais adolescentes com anorexia e cada vez há mais disturbios alimentares e miúdas internadas meses a fio...parem de endeusar algo que não é o ideal.
      Não querendo diagnosticar nada à Carolina pois no caso dela pode ser mesmo genético, na maioria dos casos não é. Da mesma forma que a maioria dos casos de obesidade também não tem motivos genéticos.
      E não é suposto andarmos a dizer a todas as adolescentes ou recém-mam-as que devem todas aspirar a estar como antes de engravidar passado 1 mês do parto, da mesma forma que não devemos dizer que as pessoas devem fazer exercicio intenso durante a gravidez ou que devem evitar engordar sequer 1 grama (até porque o saudável é bem mais do que isso). Não é natural e segundo vários estudos na obstetricia, também não é saudável.

      Portanto, façam o favor de parar de endeusar a magreza levada ao extremo seja por exercicio fisico extremo (também sintoma de disturbio alimentar) ou seja por simplesmente se recusarem a ingerir as quantidades certas de alimento.

      A mim sinceramente assusta-me o facto de as pessoas considerarem que só porque não se apoia a atitude, isso signifique inveja. Parece-me que existe uma grande distorção actualmente do saudável vs. magreza extrema. E nós estamos e vamos pagar muito caro por isso, aliás só a quantidade de miúdas com dismorfologia corporal é já assustadora!

      Eliminar
  17. As pessoas podem dar a sua opinião menos boa acerca de qq situação logo que não provoque ou inferiorize a pessoa em questão!

    ResponderEliminar
  18. Realmente não sei o que afeta as pessoas. Por mim ela poderia até estar nua! Se ela se sente bem então acho muito bem uqe use esses vestidos.

    Quando é que esta gentinha vai deixar de se preocupar com os outros e começar a cuidar da própria vida? Enfim!

    Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Nao tenho qualquer pudor em admitir que nao gosto do dito decote, acho feio (vá, podem começar a atirar pedras, nao vou mentir e dizer que é bonito só para agradar às neuróticas). Acho a Carolina uma mulher linda, adorava ter uns abdominais como os dela, tem tantos pontos fortes que é natural que as pessoas se interroguem porque é que escolheu realçar um ponto que digamos...nao a favorece tanto. Ela tem o direito de vestir e publicar fotos vestida com o que lhe apetece, as pessoas tem o direito de publicar a sua opiniao de forma educada. Cada um veste o que quer, dado que vivemos numa democracia (até podem andar vestidas com umas cuecas enfiadas na cabeça que é para o lado que eu durmo melhor)...que é a mesma democracia que nos dá o direito de discordarmos e de dizermos do que gostamos e do que nao gostamos.

    ResponderEliminar