#

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Foi o melhor que se arranjou #210

E estes últimos diazinhos de sol e temperaturas mais amenas, hã? Ma-ra-vi-lha. Isto de chegar a Maio ainda de botas nos pés e malhas vestidas não tem assunto nenhum. Agora é rezar para que assim continue, para arrumarmos com a roupa de Inverno de uma vez por todas (cross fingers).

Ora, dizia eu que chegámos a Maio, pois...este mês vai ser de LOUCOS, minhas amigas, de LOUUUCOS. E para começar em beleza, esta semana vou já de malas aviadas para o Algarve, Alentejo e Lisboa. De areal em areal, esplanada em esplanada? Naaa, era bom, mas é mesmo em trabalho. A juntar ao mês de trabalho particularmente mais agitado, tenho as mudanças. Tudo indica que não passa deste mês. Se por um lado sinto-me super entusiasma e felicíssima da vida, por outro, sinto-me a panicar de nervos só de pensar na trabalheira que me espera. Já sabem, aceitam-se voluntários para alombar com tralha e mais tralha que isto já sabem como é, temos de ser uns pojoutros.

Posto isto, se já tenho andado mais ausente aqui da blogozona é muito provável que a coisa piore durante este mês, no entanto, prometo que de quando em vez vou dando sinais de vida só para a vossa saudade não apertar assim muito. No caso de aperto, sempre têm as redes sociais, já que essas andam sempre onfire.

E para arrancar o mês de Maio em bom (dependendo da perspectiva), aqui fica um conjuntinho que gostei assim muito, muito. Dois pequenos apontamentos:
1- Lembram-se do meu dilema com as saias midi? Pois bem, adoro, mas sempre achei que não me favorecia por ser pessoa de anca avantajada. Quando experimentei um modelo pela primeira vez, o terror confirmou-se. No entanto, quis acreditar que o problema era daquele modelo em si (ou do espelho do provador) e dar uma nova oportunidade à peça. Quando vi a saia que vos mostro hoje ao preço da chuva, peguei logo nela e fui até ao provador a rezar a todos os santinhos para que assentasse como uma luva. E não é que até nem ficava mal de todo? Não pensei duas vezes e fui logo pagar. Assim como assim, caso mudasse de ideias o prejuízo não era muito. Andava ansiosa por estreá-la, mas o S. Pedro dificultou um bocadinho.
2- É na Primavera que declaro aberta a época dos turbantes e das fitinhas para o cabelo, ao melhor estilo pin-up. Adoro! A "coisa" funciona mais ou menos como os lenços: não posso ver um giro a piscar-me o olho que não lhe resisto de maneira nenhuma.

Agora vá, chega de conversê, estou no ir. Boa semaninha para vocês, piquenas do meu coração, que a minha vai ser bemmmmmm longa. Muaaahh *
















T-shirt: Pandptrade (aqui) | (Opção 1, Opção 2)
Saia: Stradivarius (aqui) | (Opção 1,
Bandolete/turbante: Stradivarius (aqui) | (Opção 1
Mala: Parfois (esgotada) | (Opção 1, Opção 2)
Sapatilhas: Adidas (aqui) | (Opção 1, Opção 2)



51 comentários:

  1. Tap gira gata!! Adorei :) se TU tens Anca avantajada mais vale eu nem sair de casa! XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carolina =))
      A verdade é que emagreci um pouco, no entanto, continuo com uma anca bem marcada (mas confesso que não é coisa que me chateie)!

      Beijinho *

      Eliminar
  2. Adoro! Andava em pulgas desde a foto do insta e confirma-se, é mesmo giro o look e a saia :)
    Melhor forma de voltar à blogosfera gata 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeita, mas adorei mesmo este look! Estava a ver que nunca mais vinha o sol para vestir o raio da saia! :D

      Eliminar
  3. Nosssaaaa!! Gata mais gata não há!!
    Parabéns pelo look está 5*, nada a apontar vestia tudo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim fico uma gata super convencida! :D =P
      Obrigada =))

      Eliminar
  4. A fita no cabelo só está a estragar o look que até resultou bem. Também não sei o q faz o casaco na mão/braço em todas as fotos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O casaco na mão/braço era só para vocês terem alguma coisa com que implicar.
      AHAHAHAH! :D Estou a brincar! =P
      O casaco foi uma questão de prevenção (já que se de manhã está sol e quente, de tarde tudo muda). Podia ter pendurado no ombro do maridão ou colocado num banco de jardim, mas preferi assim (assim também ficavam a saber qual a minha escolha para casaco).

      Por acaso não acho que a fita estrague o look geral, muito pelo contrário, acho que dá uma certa graça! =)

      Eliminar
  5. Que gata! Pareces uma menina de 20 aninhos :p
    Gostei muito :*

    ResponderEliminar
  6. As saias midi plissadas são uma das grandes tendências para esta estação e, embora não favoreça muita gente, porque corta a altura, muito menos de sapatilhas, em ti funcionou que é uma maravilha. Super gira! :)

    Há uma surpresa bombástica no blog! Já viram?
    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/surpresa-4-130780

    ResponderEliminar
  7. Dos melhores looks que já passaram por aqui.
    Fica-te muito bem a saia midi.

    ResponderEliminar
  8. Pois.... a saia é gira, fica muito bem esta combinação mas como todas as fotos que colocaste estão de lado não dá para ver bem como te fica (nas dias últimas que estão de semi-lado dá para ver uma anca enorme mas isso não significa que te fique mal). Também deve ficar gira com saltos.....A destoar completamente do look e de ti é mesmo o lenço na cabeça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmm, agora que falas, tens razão, faltou mesmo uma foto mais de frente! Fica para um próximo look com ela. =)
      Sim, também fica gira de saltos. Deixa vir o calor a sério e é ver-me com ela e as minhas sandálias brancas fofinhas! :D

      Eliminar
  9. Anca larga para saias midi? Bem, deves ter experimentado uma meeeeesmo má, porque este look é dos meus preferidos, acho-o super giro e fica-te muito bem :)

    ResponderEliminar
  10. Bem, Gata, posso dizer que não gosta deste look porque não faz o meu estilo. Mas, ao ver a tua expressão na oitava foto, tão serena e feliz, rendi-me!
    Fica-te lindamente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas fotos foram tiradas na véspera da Meia Maratona! =)) Acho que consegui esconder bem os nervos (até porque estava muito feliz também)! =))

      Beijoca *

      Eliminar
  11. Só tenho uma coisa a dizer: entregava dois dedos dos pés por uma cinturinha como a tua! ahahah
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Olhaaaa, eu cá acho que tinha de entregar o pé todoooo... Caríssima Maria Daniela como vão esses ossos alentejanos?

      Eliminar
    2. Cláudia! Por aqui tudo fresco e fofo e consigo? Também anda a precisar de uma cintura fininha, estou a ver! Se souber onde se compra avise, sim? :P

      Eliminar
    3. Freesco e fofo eheheheh é mesmo à alentejana;) Eu por aqui é mais fofo que fresco pois hoje faz uma calurina desgraça por aqui;) Ainda não lhe tinha dito mas tirei o meu curso em Évora e tenho PAIXÃO pelo alentejo, A-DO-ROOO. Quanto à cinturinha fininha da nossa amiga Gata opaaaaaaaaa se eu soubesse onde se vendia já tinha esgotado o stock e já estava empenhada até à raiz. Aquela cinturinha não é para todas... é só para quem se esforça e eu (confesso...), ainda estou na fase da lontrice... mas vou lá... um dia eheheheh

      Eliminar
  12. A saia fica-te muito bem e faz-te uma cintura tão fina.... Amei!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito muito muito!
    Boa semana!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  14. Essa saia assenta-te que nem uma luva! Tenho de ver se esse modelo também me assenta que nem uma luva (mesmo problema deste lado: anca avantajada e experimentei um modelo da Zara que não saia o depressa o suficiente)! Além disso tenho de confiar no teu bom gosto porque temos essa mala em comum e é um mimo!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  15. Gata mesmo! Ontem uma amiga minha estava a usar exatamente a mesma saia, conjugada com umas sapatilhas quase iguais (atrás não eram verdes) e uma t-shirt branca também e eu achei que estava fantástica! Adoro este tipo de looks mais casuais.

    ResponderEliminar
  16. Sô Dona Gata oláááá. De facto já andava a estranhar alguma "lentidão" de post aqui pela sua "casa". Habitua-nos mal e depois é isto...dão-se ao desfrute (eu) de exigir aqui a tua presença diariamente:) Mas vidas são vidas e cada um tem a sua! Que tudo te corra bem e que essa mudança seja rápida. Desde que me casei já fiz 5 mudanças... hoje penso não irei mudar mais pois encontrei o meu paraíso... mas que é penoso lá isso é... mas depois.... ósdepois é a alegria de irmos construindo tudo à nossa medida e gosto. Adorei o outfit... e hoje tenho essa tshirt vestida (salvo seja...) com ténis mas outros os Nike Cortez Nylon15, lindões;) Que te corra tudo bem e volta depressa ao ritmo aqui que nos habituaste... beijinhos (QB claro!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii Sô Dona Cláudia, que isto nem sempre é fácil tentar conciliar obrigações e pequenos prazeres. Este meu cantinho que tanto gosto me dá parece estar envolto num certo "marasmo", não só por falta de tempo, mas também por outros pormenores blogosféricos que me tiram os apetites. Sabes que isto de ter um blog pode ser muito bom e bastante enriquecedor, mas depois tem todo um lado negro que volta e meia faz-me uma certa confusão! Sempre desvalorizei certas situações, mas, como se costuma dizer, tudo o que é demais também enjoa e quem não sente não é filho de boa gente. Enfim...

      Bem, CINCO mudanças é DOSE!! Mas o que importa é que encontraste o teu paraíso =))
      Eu adoro decorar e re-decorar, e mexer ali e acolá e estou muito entusiasmada por isso, embora tenha noção que não vai ficar tudo como idealizo já já. Mas o que me está a mexer mais cus nervos (para além da trabalheira que é empacotar e acartar tudo "às costas") é ter de fazer umas alterações maiores que temos em mente já lá a viver. Só estava a contar mudar-me depois dessa parte, mas houve mudança de planos! Enfim, avizinha-se o caos! Ahahah!

      Ai tens esta t-shirt? Sua "imitadeira"!! =P Os Nike Cortez são liiiiindos mesmo. Ainda estou na dúvida se aposto neles ou não!

      Prometo voltar com o ritmo de outros tempos, só não sei quando. Mas fica prometido que vou dando novidades!
      OBRIGADA Cláudia =)
      Beijinhooos (QB? ohummmmmm :D)

      P.S.: às vezes penso nas nossas "quezílias" iniciais e pergunto-me como é que te "dei a volta"! =)))

      Eliminar
    2. Como é que me deste a volta? Eu explico: Esta tua atenção permanente à resposta de todos, esta tua forma de nos receber no teu blogue , o teu humor, a tua garra, a tua força e entusiasmo, a tua alegria, os conteúdos que têm vindo a melhorar (quanto a mim), a tua forma de escrever sobre sentimentos tão verdadeira e real, o estares sempre tão próxima, o fazeres com o teu jeito que também por aqui se mude para melhor, para mim passaste a ser uma influencia positiva e quando não gosto de algo prefiro não comentar e não atacar (como fazia), porque tu mereces também esta minha atenção... olha porque sim! És uma senhora Dona Gata com muita pinta,justa, sincera e autentica (características que mais admiro no ser humano). Aaaaah como nem tudo é perfeito és do SLB, uuuiiiiiiiiiii aqui é que não, não mesmo eheheheh beijinhoooooooos (hoje sem QB). Soooorte com a tua vida

      Eliminar
    3. Bem... =)))
      Era bom que todos fossem capazes de me ver assim, tal como sou, tão bem como tu!

      Ahhhhhhhhh o meu SLB!! :D :D Se fossemos perfeitos também não tinha piada!

      Beijinho Cláudia e tudo de bom *

      Eliminar
  17. Adoro, mas nao tenho pernas pra isso, a saia ia-me ficar a arrastar no chao. Bjs

    ResponderEliminar
  18. OMG!!! AMO :)
    Oh gata estas linda :) essa saia e taooo Linda. Fica te lindamente!!! Super elegante, sexy e moderna.
    O conjunto ficou tão giro. Cada vez melhor :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  19. Grande look. E ao meu ver,a fita resultou muito bem...!
    Beijinho
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  20. Mas onde é que tu tens uma anca larga?
    Antes ter curvas do que parecer um rapazinho!
    Gosto de tudo menos das sapatilhas. Não consigo simpatizar com esta moda nem com este modelo da Adidas.
    Ana Lúcia

    ResponderEliminar
  21. A saia parece que foi feita para ti! Adoro a maquilhagem. Já agora cortaste o cabelo? Ou é só o efeito da fita que faz parecer diferente do normal?
    Beijinhos

    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Gosto tanto! (de ver em ti, claro, que com o meu 1,58m e anca larga não gosto nem um bocadinho de me ver com saias/vestidos abaixo dos joelhos).

    ResponderEliminar
  23. Cristina F.03 maio, 2016

    Amei! A saia assenta na perfeição.

    ResponderEliminar
  24. Deve ser a única que não gosta da saia...saias midi só gosto de ver mais armadas, mas não fica bem a toda a gente!

    ResponderEliminar
  25. Adorei! dispensava a fita, mas a ti fica-te bem!
    Também já tenho a minha saia plissada para passear charme pelo mundo!

    ResponderEliminar
  26. Prático, confortável e giro! Resultou na perfeição...
    Atenta aos Giveaway´s do Blog L-ace - já foram atribuidos: a super oferta da Misako, os sapatos da Not Yet e hoje (ou amanhã) vem aí outro excelente giveaway e outros já na fila :D
    Beijinhos
    Inês Costa
    http://www.l-ace.com/

    ResponderEliminar
  27. A saia é adorável! :)

    ResponderEliminar
  28. Adorei ver-te coma saia midi! A mim esse tipo de saias ficam maxi xD Eu sou mini-pessoa e invejo a quem essas saias ficam bem :)) Estás amazing, como sempre gatuxa!

    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
  29. Adorei ver te nesse estilo. As sapatilhas mais uma vez enquaixam super bem ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Adorei. Estás muito gira e com um ar muito fofo.
    Beijinhos .

    ResponderEliminar
  31. Adorei o look. Fiquei cheia de vontade de me atirar à saia. A ver vamos se lhe vou resistir durante muito tempo.

    http://lifeworklive.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Look confortável e bem giro. Tenho algum receio dessas saias midi por causa de darem a sensação de anca ainda mais larga, mas no teu caso, não se notou nada isso.. Look 5 estrelas! :)

    ResponderEliminar
  33. Sempre que visitei este blog, pareceste-me uma boa pessoa e cheguei a ter pena dos comentários maldosos que te enviavam, mas depois de nenhum dos meus comentários (2), com apenas uma correção, não terem sido publicados, começo a achar que te fazes de vítima e és uma sonsa.
    Digo-te novamente que os comentários que fiz não tinham segundas intenções, não sou da tua terra, nem sequer te conheço e tenho idade para ser tua mãe (com grande pena minha). Apesar de há algum tempo vir aqui frequentemente, agora não me dá qualquer vontade porque começo a achar que a pessoa que está nestas fotos é uma falsa. Eu sei que tens muitas visualizações e mais uma, menos uma, o que é que isso interessa? Mas o que conta é o que a tua personalidade passou a revelar e posso não ser a única a pensar da mesma forma, se tratas as pessoas desta forma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o que conta é aquilo que eu sou e não aquilo que você ou outra pessoa qualquer pensa que sou.

      Basta abrir os 1398 posts que já lá vão para ver que aceito comentários com as mais variadas críticas (até mesmo as mais mázinhas) e até mesmo os meros comentários que visam unicamente corrigir-me. Se volta e meia apago um desses comentários? Apago, considero que não acrescentam nada ao teor do post e não vale a pena estar ali “a encher chouriços” (nem dar oportunidade aos pobres de espirito de me “atacarem”). Se foi um dos seus, peço desculpa se a ofendi.
      Por outro lado, também já recebi comentários com a correcção de um erro qualquer e que no fim dizem mesmo que posso não aceitar (um pormenor que distingue as boas das más intenções). Depois, há os comentários que vão parar ao spam e nem sempre me lembro de ir verificar (ainda hoje aceitei três de posts já antigos).
      Da fama de vítima, sonsa e falsa não me livro, mas fica o esclarecimento.

      Eliminar
    2. Em primeiro lugar peço desculpa pelas palavras pouco simpáticas, não é meu hábito escrever desta forma. Como o texto foi corrigido, acreditei que o meu primeiro comentário foi visto e ignorado, por isso fiz questão de referir no segundo comentário que não havia outra intenção a não ser corrigir. Vejo alguns comentários desse género publicados e por isso fiquei com a sensação de que estava a ser ignorada (sem querer ser pretensiosa) e assim, escrevi de seguida em forma de desabafo. Quanto à fama, os três adjetivos que referi, de forma irrefletida, não me parecem ser os mais corretos, já que percebi que os comentários que foram ignorados, só serviriam para "encher chouriços", no entanto, espero que tenham servido para algo mais.....

      Eliminar
    3. Ah! Esqueci de dizer que sou uma "Costa" também.

      Eliminar
    4. Priiiiiima! Ahahah! Se és uma "Costa" de certeza que és boa pessoa! :D =P Nos próximos comentários podes assinar "prima Costa" ou "Tia da França" que já sei que és tu (dizer que "já sei que és tu" soa um bocadinho a estranho, porque no fundo continuo sem saber quem és, eheheh).

      Compreendo que tenhas entendido como uma forma de ignorar, mas não foi mesmo por mal. Por norma aceito sempre esses comentários, mas às vezes fico a pensar e "porra, corrigiu-me e "ala que se faz tarde" nem uma abordagem fez ao post, obrigadinha, sim?", então, num momento de "fúria" pumbas, "eliminar". O "encher chouriços" vem daí, como o comentário nada diz sobre o que escrevi, lá me dá para não aceitar para não estar só a "fazer número". Mas claro que serve para algo mais (nomeadamente para aprender a escrever correctamente, eheheh).

      Espero que este mal-entendido esteja resolvido! =)
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Ahhhh! Empolguei-me e tomei a liberdade de tratar por "tu". Espero que não tenha levado a mal (tendo em conta que tem idade para ser minha mãe =P)!

      Eliminar