#

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Foi o melhor que se arranjou #212

É engraçado como nós somos de fases. Se é verdade que num momento a nossa cor preferida é o vermelho, também é verdade que num momento a seguir já pode ser o azul. O mesmo acontece com a nossa forma de vestir. Eu já fui uma autêntica "Maria-rapaz": sapatilhas, calças largas, sweaters, cabelo apanhado e "'tá andar de mota". Brincos? Colares? Batons?! Saias??! Saltos altos?!?! O quiiiiéééé isso, oh menina?! Digamos que era o meu lado desportivo a falar mais alto, demasiado até. E os saltos altos não davam lá muito jeito para jogar ao "meiinho" e para mandar uns biqueiros nas bolas nos intervalos das aulas. No entanto, a "coisa" foi mudando com o tempo. Lembro-me que tive os meus primeiros saltos altos - umas botas de bico (tipo para matar as baratas nos cantos da casa) -, pasmem-se, no 12º ano (parem de me olhar com esses olhos reprovadores, 'tá?). Hoje olho para as miuditas do secundário e vejo-as todas aperaltadas como se fossem para a festa - tacões de 15 centímetros no mínimo, maquilhagem e roupas mesmo a pedir um tau-tau no rabo - e fico a pensar se eu é que era uma ave-rara ou se estamos perante uma nova geração. Nada contra, só acho que a miudagem de agora cresce demasiado depressa, quando no fundo há alturas para tudo. Okkkkkkkkkkkk, confesso que é tudo inveja, estas miúdas de 15 com aparência de 25 deixam-me com o ego a bater nas unhas dos pés, mas tuuuudo bemmmm.

Ora, os primeiros saltos altos, o andar mais sexy (apesar de meio torcido) e a confiança que davam foi o que bastou para despertar o meu lado feminino adormecido (um dia tinha de ser, num é?). As sandálias de salto começaram a dar-me a volta à cabeça, depois os brincos, depois as blusinhas e os tops mais pipizinhos, depois os jeans bem justos, depois as saias e puuuuffff, começa a nascer em mim uma "gata de saltos altos".

Hoje, sinto que estou a voltar aos antigamentes, não à versão Maria-rapaz propriamente dita (graças a Deus!!), mas à versão mais desportiva com o devido toque feminino. Não que tenha perdido o encanto pelos saltos altos, mas sinto-me bem é no "rés-do-chão", fazer o quê? O conforto é tudo e não há nada melhor do que sentirmo-nos confortáveis. Dizem que as mulheres usam os saltos altos para sentirem-se mais seguras e confiantes de si e até mais sexy's e poderosas, o que tem o  seu "quê" de verdade, mas eu acho que já ultrapassei essa fase e não preciso de nada disso para sentir-me confiante e gira e boa e poderosa e tudo e tudo. Se calhar o problema é da idade e dos "trinta" que não tarda estão aí. Segundo se consta, é na casa dos "intas" quando a mulher se sente na sua melhor fase da vida (as trintonas que estão aí desse lado que se acusem), o que talvez explique o facto da nossa auto-confiança não depender mais de um salto de 10 centímetros. O quê?! Nunca viram uma gaja de sapatilhas, super gira e sexy e bem segura de si? Esperem só até verem as fotos abaixo. 
...
...
AHAHAHAHAH, brincadeirinha, hã, não comecem já a chamar-me nomes feios! :D

Bem, não era para haver sessão para esta rubrica, com o caos dos últimos tempos ando assim sem paciência, mas tinha mesmo de vos mostrar este casaco que é só a coisa mailinda e que justifica todo este blábláblá. Blábláblá este que já vai um nadita longo, mas também já tinha saudades de estar aqui a trocar dois dedos de prosa com vocês. Agora, ala que se faz tarde e tenho de ir dormir (hey, atenção que à hora que vocês vão ler isto não vou estar a dormir de certeza e não por falta de vontade, ah! ah! ah!).


Nota de redacção: Os Glooooobos, ai os gloooobos! Sei que já vai ser um pouco fora d'horas, mas eu ainda tenho uma palavra a dizer sobre o assunto. Mi aguaaaardem meu povo.

















Casaco: Adidas
Top: Jumbo Moda
Jeans: Salsa
Mala: Parfois
Sapatilhas: Adidas


45 comentários:

  1. Anónimo Ressabiado18 maio, 2016

    Estás uma gata. só trocava a t-shirt por uma sem botões. De resto, TOP.
    btw, devíamos dar outra tesourada nesse cabelo. muito melhor com ele mais curto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa estar o cabelo que está bem assim...

      Eliminar
    2. Obrigada Anónimo Ressabiado (no fundo fofinho)! :D :D

      Quanto ao cabelo, até gosto de ver como está, mas confesso que estou a pensar cortar um pouquinho, até mesmo para acertar melhor à frente já que na altura não dava (para isso teria de ficar ainda mais curto). Só não cortei antes, porque tínhamos o "after day" do casório para fazer, mas cheira-me que já não vai ser possível (algo me diz que neste momento fico a nadar dentro do vestido)!

      Eliminar
  2. SUPEEEEEEEEEER Giraaaaaaaaaa ehehehe SÔ Dona Gata ontem à tarde andei por Agueda, por Covões, Val do Grou, Travassô, Aveiro, lailailai (motivos profissionais). Do pouco que vi gostei... ainda tentei ver se via por lá algum felino de saltos altos, ou mesmo de ténis, mas... nada, nadica de nada;)) Beijinhos (QB)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer-se dizer!! A Sô Dona Cláudia tem o prazer de vir até estas bandas de cá e não diz NA-DA?! Tá bemmmmmmm, hás-de cá biiiir! Eheheh! =P
      Só desculpo esta se vieres cá no Agitágueda! Até lá não cá beijinhos nem mesmo QB. Acabaram-se as intimidades! Wuuuaaaaahhh! =P

      Vá, eu sou um coração mole... Beijinhos =))

      Eliminar
  3. Oh gata estás tão, tãoo, mas tãoooo gira!
    Adoro o conjunto que fizeste :) Estas super primaveril e confortável, amo :)
    Um dos melhores que já usas-te...
    A tua cara transmite aleria, serenidade e felicidade!
    Esse casaco nunca tinha pensado nele para usar no dia-a-dia, so pensei em desporto. É de morrer :) :)
    Confesso que nunca usei saltos altos na minha vida (e ja la vão 23 anos) mas talvez por ter 1,70m nunca me deu para usar. Gosto muito de andar com os pes bem no chão..
    Muitos Parabéns, a tua evolução é gigante. Cada diz se nota mais isso :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta minha Eliana estraga-me com mimos! :D :D
      Obrigada, és uma querida =))

      Quanto ao casaco, é giro demais para ser só usado em idas ao ginásio (aliás, acho que nem nunca o vou levar para o ginásio, ahahah)!

      Um beijinho graaande *
      (há comentários teus que volta e meia vão para o spam não sei porquê! Por acaso não foi o caso deste. Digo-te isto que é para não estranhares se às vezes não vires o teu comentário publicado, é que nem sempre me lembro de ir ao spam!)

      Eliminar
  4. O casaco tem mesmo umas cores giras. As fotos estao lindas!
    Xoxo

    ResponderEliminar
  5. Tu agora começaste a usar o lápis azul?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lápis azul?! Que lápis azul?

      Eliminar
    2. O lápis azul é o lapis da censura....deve ser tipo...comentários censurados

      Eliminar
    3. As coisas que eu aprendo com vocês! :D Mas não, não censurei nada hoje!

      Eliminar
    4. Não aceitas-te três comentários meus relativos aos posts do vestido da Carolina e da Rita Pereira.
      Não tinha nenhuma ofensa, não tratavam mal ninguém, apenas discordada da tua opinião e tu não os publicaste.
      O blog é teu e tu é que sabes mas acho mal tu responderes como queres aos comentários e depois uma pessoa responde com argumentos validos sem maltratar ninguém e tu preferes não publicar.
      Isto normalmente acontece quando perdes a razão.

      Eliminar
    5. Pois não e caso voltasses a tecer juízos de valor acerca da minha pessoa, voltava a não aceitar. Isto, partir para o "ataque", normalmente acontece quando há falta de argumentos.

      Eliminar
    6. Pronto, fui de novo obrigada a apagar o teu comentário. Se para ti chamar de hipócrita às pessoas não é tecer juízos de valor...só mostra mesmo que esta conversa não merece mais tempo de antena.

      P.S.: Que todas as minhas dificuldades fossem essas! =)

      Eliminar
  6. Eu, que sou uma rebelde (LOL), teria colocado uma t-shirt preta com mensagem. Pronto, feita a entrada a pés juntos, tenho a dizer que pertenci ao clube de marias-rapaz por muitos anos e a coisa continua a murmurar cá dentro. Quis muito o casaco dos tucanos (sabes qual é de certeza) da Adidas e quer-me parecer que mais cedo ou mais tarde também vou investir num menino desse género.
    E parece-me uma tão boa alternativa aos bomber jackets que temos visto por todo o lado :)
    Gosto destes looks mais descolados e agora apeteciam-me umas sapatilhas! ahah
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, essa doeu aqui nas canelas! Ahahah :D
      Também foste Maria-rapaz? Bem-vinda ao clube então, já temos uma coisa em comum! =P
      Estou a ver qual é esse dos tucanos e sim, também é liiiiindo! Tu vai-te a ele mulher, que um casaquinho destes dá sempre jeito. Quando o experimentei pensei mesmo nisso dos bomber jackets! É uma excelente alternativa para quem quer andar assim mais desportiva sem ter de andar com uma bossa nas costas! :D

      Beijoca *

      Eliminar
  7. O casaco é giríssimo. Amei :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro adoro adoro!
    Estes sim são os meus looks favoritos!
    E não, nunca precisei de saltos para me sentir feminina e confiante, mesmo antes de chegar aos 30! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  9. O cabelo já está a ficar outra vez super comprido!

    ResponderEliminar
  10. Numa versão de salto alto, acho que esse casaco também fica super bem com umas calças pretas que tens/tinhas em tecido, com um cordão à cintura ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas e achas muito bem! :D Mi aguuuuuardi que o mais certo será vossas excelências enjoarem este casaco de tanto o ver por aqui! :D :D

      Eliminar
  11. Tens uma expressão e um olhar super doce que confirma a pessoa que mostras ser neste blog. As fotos estão lindas como sempre e tu também.

    ResponderEliminar
  12. Eu tou na fase de só usar vestidos xD adorei imenso o look, da te um ar de eternamente jovem :)
    Sobre a juventude de hoje em dia acho que querem é aparentar ser mais velhas e crescidas e um dia vao olhar para trás e vão descobrir quão parolas andavam. O problema é que só aparentam pq de cabecinha continuam umas criancinhas e fazem "coisas de adultos" (se é que me entendes) sem entender as consequências que pode ter e sem sequer estarem minimamente informadas.

    ResponderEliminar
  13. O casaco é lindooooo Gata!
    Ficas sempre tão mas tão bem,

    Um beijinhooo
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei o casaco! Também não pensaria usá-lo no ginásio, que uma peça dessas merece destino melhor que um ginásio. =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  15. Uauuuu que gata! Gostei muito, é um dos meus looks preferidos!
    E o teu ar descontraído e feliz dá um up ás fotos! :)
    Eu namorei taaaanto tempo esse casaco, mas está totalmente fora do meu (limitadissimo) orçamento, por isso tentei esquecê-lo... obrigadinha por me fazeres surpirar por ele novamente! Não sei se te perdoo! Ahaha
    Beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o casaco é lindo mas 70€ por um casaco desportivo é realmente muito puxado...

      Eliminar
  16. Olá olá boa tarde, linda como sempre gosto muito desta versão da Gatxinha mais gira, quanto ao assunto dos saltos discordo só assim um bocadinho, e não é falta de coisa nenhuma, penso que tem mesmo a ver connosco,tenho idade para ser sua mãe no entanto quem me tira saltos tira-me tudo, apesar de muitos dias chegar a casa e aiaiaia meus riquinhos péssss e perninhas de cansasdos, é claro que também uso calçado mais mai raso, mas no meu caso não sou eu nesses dias, apesar do conforto eu seiiiii e que já devia ter juizinhooooo, mas pronto não tenho, as fotos estão tão giras e o olhar doce e maroto ao mesmo tempo, faz-me gostar ainda mais deste espaço. Beijinhos de coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olááá minha Luisinha hiper mega queridona! :D :D

      Você é que está toda para as curvas! Eu, que tenho idade para ser sua filha, sinto que já lá vai o tempo em que era capaz de suportar dores de pés e em que sentia que valia tudo por uns saltos altos! Eheheheh!

      Obrigada pelo carinho (não me canso de dizer).
      Beijinho enorme *

      P.S.: espero que esses preparativos estejam a correr lindamente e com muita alegria. =))

      Eliminar
  17. Não está mal, mas poderias/deverias ter arriscado mais. Não passa de um look super, super casual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super casual ou não, foi o que me apeteceu para ir festejar o "tri"! :D Mas tenho tempo para "arriscar" mais! =P

      Eliminar
  18. Tenho andado a procura desse casaco , já fui à loja da adidas e nada!!! :o

    ResponderEliminar
  19. Amei :-P <3
    Esse casaco é lindo 😍 😍

    ResponderEliminar
  20. Só : adoro o casaco .

    ResponderEliminar
  21. Gosto muito do casaco e dos óculos (=

    ResponderEliminar
  22. Adoro o conjunto, ando à procura de um casaco desse género :-)

    ResponderEliminar
  23. Está muito gira gata, parabéns pelo bom gosto :) Adoro o anel, pode dizer onde há igual/parecido? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =))

      O anel é da Calvin Klein. Sei que a Parfois teve uma imitação, mas já foi numa colecção antiga, não sei se ainda terá disponível.

      Beijinhos

      Eliminar
  24. Gosto do teu cabelo...!:) O tamanho assim, talvez um pouquinho mais curto.
    Quanto ao Look, não entra no meu Top:) Embora esteja bem, não consigo gostar desse tipo de casacos.
    Beijinho*
    MR<3
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  25. O conjunto está super giro e fica-te realmente muito bem!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Já não vinha aqui já há algum tempo e continuas gira que farta :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Estive ontem com esse casaco vestido e não o trouxe. Acho lindo e fica te a matar.Mas faltou me a coragem para o trazer . Sim, porque é preciso alguma para vestir uma peça extravagante e eu até tenho algumas, visto muito desigual, por exemplo, mas... Quem sabem não volto à loja e compro.

    ResponderEliminar