#

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Black Friday Fever #1

Não me julguem, mas tenho uma certa embirração por compras online. E é para não dizer abominação, hã. "Aiiiii e se os filhos de uma grande p*ta gatunos ficam-me com o dinheiro e encomenda nas mãos que é bom, NADA", "aiiiii e se escolhem ao pormenor a peça com mais defeitos para enviar", "aiiiii e se a encomenda se perde a meio do caminho e evapora-se para todo o sempre da atmosfera", "aiiii e acertar no tamanho assim, a olho nu, cooooomo?", "aiiiii e a trabalheira que não é com as trocas e devoluções e o cataaaano?!". Enfim, esta sou eu, a drama queen das dramas queens, muito prazer.

Contam-se pelos dedos de uma mão as compras online que fiz e, por acaso, só uma correu menos bem. Ainda assim, continuo a ter a minha implicância com as compras via net, ponto final parágrafo (não me olhem de lado, tsá?).
Mas sei que há por aí desse lado muitas adeptas desta modernice e muito bem, porque a verdade é uma, é muiiiiito mais cómodo, evitam-se filas, evita-se encontrar a roupa toda empilhada e não saber muito bem por onde começar, evita-se também ter de andar à chapada por causa do único exemplar em loja da nossa peça preferida e a probabilidade de ter tudo disponível online é muito maior.

Também sei que há por aí muitas meninas que "papam" lojas online de fast fashion assim mais em conta e foi a pensar em vocês que fiz este post (e porque não tinha nada de mais interessante para fazer).

Recentemente, comecei a receber peças de roupa da já tão conhecida Shein e confirmo que no meio de tantos trapos consegue-se encontrar umas coisas giras. Até agora, tenho acertado nos tamanhos e as próprias peças em si ao vivo e a cores não desiludiram. Ainda assim, sinto palpitações de ansiedade sempre que acedo ao link e tento escolher algo no meio de 32103 itens. É ver-me de nariz enfiado no meio do ecrã do portátil a tentar decifrar que tipo de tecido está diante dos meus olhos e qual a probabilidade do magano iludir-me: "aiiiiiiiii que coisa mailinda!!!" e eis chegada a encomenda e..."fdx, que bela merda". No meu último pedido arrisquei tudo e agora é esperar para ver.

E isto tudo para dizer o quê? Pois que a Shein também vai estar com descontos. UAUUU A SÉRIO?! NINGUÉM DIRIA. Pois, ele é Black Friday, ele é Cyber Monday, ele é um fartote de descontos e QUE descontos meninas. Podem mesmo chegar aos 80% e na Black Friday o transporte é gratuito. E maiiiis! Segundo fui informada, quem fizer uma encomenda nesses dias (25 e 28 de Novembro) pode receber outra peça à borliú (grátes, estão a ver?). Caaaalma, que ainda não acabou. De 29 de Novembro a 5 de Dezembro os descontos continuam. É uma festa, hã.

Posto isto, tomei a liberdade de seleccionar dez peças que penso valerem a pena (ou não) e que talvez possam interessar-vos (ou não). Uma delas já cá mora e já partilhei com vocês (a parka, ver aqui) e outra delas já vem a caminho (a saia bordada mega giiiira [espero eu]).
Então e o que é que temos aqui?

1- AQUI | 2- AQUI | 3- AQUI | 4- AQUI | 5- AQUI | 6- AQUI | 7- AQUI | 8- AQUI | 9- AQUI | 10- AQUI

Embora não me identifique muito com o cor-de-rosa, acho este casaco muito amoroso e é óptimo para conjugar com os cinzas e beges para criar um look de Inverno bem leve e harmonioso.
A camisola bordeaux, porque é bordeaux e eu adoro bordeaux. Fica top nos pretos e nos cinzas, pede mesmo um colar statement e cria movimento a qualquer coordenado.
Seleccionei duas parkas estilo militar que estão em altas, especialmente, a número 7 com os apliques. Seleccionei, também, o colete, porque adoro coletes e acho que este deve ficar mesmo bem.
Escolhi esta camisola branca, porque este estilo com dizeres ou desenhos mais criativos são uma das febres das estação e acho imensa piada.
Depois, temos um trench-coat, porque é uma das peças essenciais da estação e este éé, ééé, bordeauuuux! Também temos um casaquinho de malha, porque malhas são sempre muito bem-vindas e a cor mostarda é super outonal. Para terminar, os bordados: uma camisa e uma saia. Os bordados são outro dos detalhes muito in e eu adoro, daí ter pedido a saia. Já me imagino com ela num all black perfeito. Esperemos que a qualidade não desiluda, porque como já disse, pela net é sempre um tiro no escuro.

E agora acheguem-se aqui à prima e contem-me cá o que vos vai na alma e na vossa wishlist para esta sexta-feira negra.

9 comentários:

  1. Bem, pelo sim pelo não vou espreitar que uma pessoa precisa sempre de uns trapitos novos né? ;)
    Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
  2. Os casaquinhos podem vir todos cá para casa :)

    ResponderEliminar
  3. Tb nao compro nada online se tenho outra hipotese; roupas, sapatos ou malas entao nem pensar...

    ResponderEliminar
  4. 3simples palavrinhas
    A do ro
    👏🏻😂 e tu és demais! Farto me rir com o que escreves
    Eu gosto muito do 3 e do 6

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste e que te divertes por aqui, é essa a intenção! =))
      Um beijinho graaaande *

      Eliminar
  5. Olá gata, nunca comprei nada online. E gostava de saber a tua opinião. Ja compraste na she in? As peças costumam decepcionar ou não ? Como é o processo de compra, quanto demora. Se me puderes ajudar agradecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Muito sinceramente, também não sou a melhor pessoa para falar de compras online. Todas as peças que tenho desta marca foram oferecidas por eles, pelo que não tenho experiência numa encomenda em si. Posso dizer que conheço algumas pessoas que encomendam roupa naquele site e que não têm tido problemas.
      Em relação às peças, até agora nenhuma desiludiu. Agora, estou ansiosa por receber umas peças que escolhi recentemente, porque arrisquei nos tecidos e aqui sim, vais ser o verdadeiro teste à desilusão! Eheheh
      Peço desculpa por não puder ajudar mais.
      Um beijinho

      Eliminar
  6. Olá Gata. Não sei se me conseguirá ajudar, mas como se faz o processo de encomenda?
    Não fica retido na alfândega?
    Obrigada
    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia. Realmente, não tenho como ajudar porque nunca fiz encomendas. Mas do que tenho recebido (oferecido por eles) sei que não ficou retido. Também posso dizer que tendo em contas experiências de pessoas que conheço, também não têm tido qualquer problema. A entrega pode demorar no máximo 20 dias úteis, mas até tem chegado antes.

      Eliminar