#

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Dezembro


Todos os anos, chegado o último trimestre do ano começam logo as ânsias pelo Natal. É o desejo de chegar a Dezembro e ver as ruas especialmente iluminadas e decoradas a preceito. Gosto desta caminhada até aqui e anseio sempre que passe rápido. Mas chegado o último mês do ano, desejo que o tempo abrande. Desejo que o relógio nos deixe aproveitar ao máximo cada minuto deste bonito mês. O último.


Gosto muito de Dezembro. É um dos meus meses preferidos logo a seguir a Setembro. Por ser sinónimo de Natal, de luzes, de família, de aconchego e de sorrisos. Depois, é o espírito que habita em nós. É a tranquilidade que nos envolve e são os afectos. É o tempo de sermos melhores e de fazermos melhor. Tempo de amar mais e de sorrir mais. Tempo de pôr as inquietações em pausa e deixar a paz iluminar os nossos dias. É o mês que pede para pôr travão no lufa-lufa do dia-a-dia. Para olharmos mais à nossa volta. Para acalmar. Para sentir.


Depois, é a nossa casa que fica tão mais bonita e tão mais apetecível. A árvore de Natal, as luzes, as renas, os gnomos, as velas, a lareira acesa, as meias quentinhas e fofinhas, enfim, é o cheiro a Natal. E tão bom que é o cheiro a Natal. Tão boa que é a magia de Dezembro.


Que seja doce. 

10 comentários:



  1. com a quantidade de rabanadas que vou "emburcar" ai de Dezembro que nao seja doce!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opaaa, tu lambuza-te, mas com moderação, hã (tipo a vinhaça, estás a ver?)! Nada de estragar o caminho feito até aqui ;)

      Eliminar
  2. Adorei a última foto, o Pepe de roda da lenha :D Também adoro Dezembro... é sem qualquer dúvida o meu mês preferido! Porque, a juntar a tudo isso, ainda tenho os meus anos :)

    Que seja muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda à caça de agulhas! Este feriado foi só rir com ele na brincadeira com agulhas (o que não teve tanta piada foi a lixeira no chão, ahahah).
      Pois ééééé, em que dia é mesmo? :D

      Eliminar
    2. Que doido :D O meu pinheiro tem umas bolinhas no vaso (uma espécie de terra especial) e a Freya anda sempre a tirá-las de lá... Também já conseguiu tirar umas quantas bolas da árvore e pendurar-se nela. Lindo!

      É dia 10 :)

      Eliminar
  3. Adoro o Natal, adoro Dezembro e tudo o que isso significa!

    ResponderEliminar
  4. Adoro dezembro e os chocolates quentinhos, as broas de natal, a decoração, a família!

    ResponderEliminar
  5. Adoro o mês da Dezembro. Vou sempre viajar para uma cidade europeia nesta altura. Adoro ver as ruas iluminadas, os mercados de Natal, os cânticos natalícios. Tudo é mais bonito nesta altura do ano.
    Sei que não devia ser assim,porque é muito consumismo, mas compro tantas prendas, para quem conheço e para quem não conheço, apenas para lhes tornar a noite de Natal um pouco mais feliz.

    Feliz Natal para todos.

    ResponderEliminar
  6. Muito fofinho, também adoro as decorações desta época do ano :) Mudei-me pra casa nova há 2 semanas e agora vou aos poucos colocando alguns detalhes :) Onde arranjaste as "bolas/argolas" com os nomes, fizeste tu? :) Beijinhos

    ResponderEliminar