#

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #244

É oficial, entrámos em contagem decrescente para o Natal. Faltam seis dias e eu pergunto como é que chegámos até aqui tão rápido. Gostava que esta semana passasse a passo de caracol. Tanto tempo a ansiar por isto, para depois passar num abrir e fechar de olhos. Se há alturas em que os ponteiros do relógio deviam parar, esta é uma delas.

Hoje partilho convosco um look em tons de preto, camel e cinza mesclado - das minhas combinações preferidas para o Inverno -, que é marcado pelos collants às bolinhas. Vocês sabem que adoro este padrão, por isso, estes collants são mesmo a minha cara. Os collants de fantasia são perfeitos para dar um up ao nossos looks e podem ser a diferença entre um look banal e um assim mais "tchanan". Outra novidade é a camisola. Os atilhos nas roupas são um dos detalhes do momento e tornam os nossos básicos não tão básicos assim. Eu gosto bastante e adorei o coordenado em si, muito pelo efeito dos collants que são a coisinha mais fofinha.

















Casaco: Lanidor (antigo) | (Opção 1, Opção 2)
Camisola: a/c Romwe (aqui) | (Opção 1, Opção 2)
Calções: Zara (antigos) | (Opção 1, Opção 2)
Collants: Calzedonia (não consegui encontrar estas em especifico no site) | (Opção 1, Opção 2)
Chapéu: H&M (antigo) | (Opção 1, Opção 2)
Mala: Parfois (antiga) | (Opção 1, Opção 2)
Botas: Zara (antigas) | (Opção 1, Opção 2)


36 comentários:

  1. Gostava mais de ver o conjunto com outro casaco, de outra cor. E acho um bocadinho "too much" as botas altas, meias com padrão, o pormenor da camisola e ainda o chapéu. Não te fica mal!, mas pessoalmente acho que são elementos que chamam demasiada atenção para a pessoa o que, em mim, gostaria de evitar. Mas adorei as meias! Lindas, com bolinhas, adoro.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo Ressabiado19 dezembro, 2016

    apesar de ter gostado bastante dos teus últimos look, este deve ser o por que por aqui vi. Há muita, excessiva e exagerada informação: botas acima do joelho, camisola com cordões no peito (que dá nas vistas) calções com textura diferente, chapéu e meias às bolas. Olho para as fotos e não sei onde o meus olhos recaem mais.
    Depois ainda acho que o batom escuro e a mala com alça corrente acrescentam mais informação, no meu entender, desnecessária.
    sem sombra de dúvida que alterava tudo no look, tornando-o mais discreto e elegante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohummmmmmm tive de estragar tudo! (rezemos para que o próximo look volte a cair nas boas graças)
      Este é, sem duvida, um look mais elaborado e arrojado até. O detalhe da camisola, o padrão dos collants e o facto de serem umas botas ainda um pouco "tabu", pode parecer demais, mas não me choca e gostei bastante do resultado. Apesar dos detalhes, há harmonia e nada choca com nada. A textura dos calções, o chapéu, a corrente da mala e o batom para mim são meros detalhes e esses então é que não chocam mesmo (para mim, claaaro).

      Beijinho e boa semana *

      Eliminar
    2. Já reparaste que nunca aceitas uma opinião, até bastante educada, sem contradizer afirmando que está maravilhoso e que gostas bastante e que as tuas escolhas é que foram boas? Por deus, aceita que nem sempre combinas bem a roupa e que há outfits em que bates totalmente ao lado... por muito que aches que foi na mouche!

      Eliminar
    3. Oh faxabor, limpe lá a remela dos olhos, porque quer-me parece que não está a ver lá muito bem.

      O que não faltaram foram comentários de pessoas (anónimas!) a dizer que não gostaram do look. Viste-me a responder, a contradizer ou a defender o meu look mega giro (desculpa lá) a algum deles? Não. Apenas respondi ao "anónimo ressabiado". E respondi porque é um anónimo que comenta algumas vezes e já sinto uma certa "afinidade/à vontade" (não sei se é a palavra mais correcta para descrever), daí querer responder. E sim, foi educado tal como eu também fui na minha resposta (mandei bebijinho e tudo, sou uma querida). E também aceitei a opinião, mas isso não invalida que continue a gostar do meu look e que dê também o meu ponto de vista. Se vocês podem, eu também posso até porque estou na minha casa =P

      Por Deus Nosso Senhor, aceita que gostos são gostos, uma coisa muiiiiito subjectiva e que apesar de tu e outros não gostarem, eu e outros podemos gostar. Discutir se "bati ao lado" é tipo discutir o sexo dos anjos e acho que todos temos coisinhas mais interessantes para fazer.

      Beijinho para ti também (não quero que fiques ciumenta) e bom Natal!

      Eliminar
  3. Confesso que não sou fã desses collants mas acho a camisola um mimo <3

    ResponderEliminar
  4. Esse baton não ficou nada bem. Outfit escuro e sombrio.

    ResponderEliminar
  5. Hoje não, Gata, estilo muito duvidoso :/

    ResponderEliminar
  6. Olá Bruna :)

    Vi-te ontem a tirar as fotos junto ao rio, em Águeda e finalmente fez-se luz :D

    Quando via aqui fotos do teu marido, a cara dele não me era estranha, mas não me lembrava onde é que já o tinha visto. Este domingo, quando o vi a tirar-te as fotos finalmente percebi de onde era.

    Ele trabalha (ou faz alguns serviços) para a empresa que faz os materiais publicitários (folhetos, cartões de visita,..), gere o site e edita as imagens da empresa onde trabalho. Finalmente já sei de onde o reconhecia.

    Quanto ao look, adorei tudo, excepto o casaco. Percebo que haja quem goste, mas eu nunca gostei de ver preto misturado com esse tom de castanho/camel.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! =)
      A sério? Viiiiste-me? Aiiiiii que vergonha!! (faltam-me aqui os macaquinhos a tapar os olhos)
      Mas sim, o trabalho dele está relacionado com publicidade. O mundo é mesmo pequenino!
      Castanho também é uma cor que não gosto muito de ver no preto (mas, vendo bem, não gosto de ver em lado nenhum, porque é uma cor que não me seduz muito), mas camel...ADORO de facto.

      Um beijinho e boa semana *
      (logo já vou dizer ao marido :D)

      Eliminar
  7. Ei gata hoje não:/
    Acho que é muita informação apesar das cores sóbrias...

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente acho que nada liga com nada.

    ResponderEliminar
  9. Gata, não há muito a dizer, andas numa de nota 10!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Não te sabia adoradora de meias com pormenores e essas em específico têm feito as delícias do mulherio este ano! Eu também ando de olho em algumas mas primeiro é acabar de comprar presentes e ver o que sobra na conta bancária ahah
    Gosto muito da cor do teu batom e esse casaco, já sabes, é amor antigo! :)
    Beijocaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariiiiiia, há quanto tempo!
      Então fique desde já sabendo :D Quer dizer, também não gosto de toooooodos os collants de fantasia (há deles que ficamos ali com um pezinho no Carnaval da Mealhada), mas estes às bolinhas adoro (vá-se lá saber porquê, né) e também há mais um ou outro que acho engraçados.
      Não vamos falar em conta bancária, pode ser?
      Amor antigo mesmo e eu que só este fim-de-semana o voltei a tirar do armário!

      Beijinho e boa semana minha doida *

      Eliminar
  11. Adorei o look completo, mesmo uma gata :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Na minha opinião exageras sempre nos pormenores... e não há harmonia! Podias experimentar simplificar! Mas o importante obviamente é tu gostares =)

    ResponderEliminar
  13. As peças são bonitas... mas individualmente. Tudo junto não. Há que ressalvar que pelo menos aprendeste a colocar o chapéu ;)

    ResponderEliminar
  14. Ai gatita, isto hoje correu muito mal... Essas botas são manhosas: bem conjugadas, ficam um mimo, mas com collants às bolinhas... E o chapéu, jasus, não gosto de ver em ninguém: é moda, mas fica tão lelinho das feiras (sem ofensa aos lelinhos e às feiras). Mas se gostas, força!

    ResponderEliminar
  15. Adoro todas as peças em separado, já juntas.. nem por isso! Para piorar acho castanho-preto-cinza uma das piores combinações. Sei que gostas de fugir ao básico, mas isso não implica que num look existam logo 4 ou 5 tendencias. De qualquer forma, estás gira gira!! :)

    ResponderEliminar
  16. Não sou fã do casaco mas ficas gira com qq trapinho!! 😉
    Boa semana.

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. As fotografias saíram muito bem!
    Apesar de gostar imenso deste tendência da bota acima do joelho, confesso que ainda não experimentei, acho que não condiz muito comigo, mas gostei imenso de te ver com botas deste género.
    Gosto bastante da mistura de cores, que considero discretas, e dos acessórios que vêm dar vida a todo o look.
    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  18. Hoje não...essas botas com esses colantas...too much pretty woman!

    ResponderEliminar
  19. Desculpa, mas hoje é um grande não Talvez com outro casaco mas, como esse nem pensar....
    MR<3
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  20. Há pessoas que analisam demasiado ao pormenor... Eu adorei o look, acho a conjugação de cores muito harmoniosa e adoro as peças tanto individualmente, como também todas conjugadas!
    Muito bem conseguido, parabéns! :)

    ResponderEliminar
  21. Gosto das botas. Não gosto das meias. Detesto ver a conjugação das duas. Para mim, o look ganharia com umas meias pretas opacas. Menos é mais...

    ResponderEliminar
  22. Todas as peças são fortes mas conjugadas dessa dessa fica too much. Nesse look optaria por umas meias pretos opacos e uma blusa branca para valorizar o restante

    ResponderEliminar
  23. Gata, fui pela primeira vez a Aveiro este fim de semana, acho que era das poucas cidades portuguesas que ainda não conhecia e fiquei simplesmente encantada, é mesmo das cidades mais bonitas que já visitei e então nesta altura do natal esta qualquer coisa de mágica. Infelizmente não consegui ir a Águeda, mas fica para uma próxima visto que esta prometido que vou voltar, talvez no Verão para aproveitar a praia ;) Pode ser que nessa altura te encontre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aveiro é mesmo uma cidade muito bonita. É nossa Veneza portuguesa =)) No Natal então...fica ainda mais bonita! E este ano tem a novidade da maior árvore de Natal de Portugal. Ainda bem que gostaste e espero que tenhas comido ovos moles e uma tripa com chocolate! =P
      Mas devo dizer que foi grande falhar não teres vindo até Águeda, uma vez que é muito pertinho. Sou suspeita, mas tbm está muito bonita e com o Maior Pai Natal do Mundo! Em Julho também é boa altura para vires. Cá te espero =)

      P.S.: por acaso, andei por Aveiro no sábado =P

      Eliminar
  24. e arranjou se muito bem :)

    ResponderEliminar
  25. Adorei!
    Usava tudinho *-*

    GIVEAWAY da NYX a decorrer no blogue!
    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Olá Gata,

    Gosto muito do conjunto sem o casaco.
    Mas o importante é estares confortável com ele.
    Estas linda como sempre!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  27. Não não não ... as meias com as botas ficam péssimas . O casaco camel tem um ar baratuxo.. hoje não .

    ResponderEliminar