#

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Um ano de liberdade

"Capilarmente" falando. Fez ontem um ano que decidi fazer "O" corte da minha vida. Há um ano deixei que usassem e abusassem da tesoura como nunca. Ainda me lembro do meu estado de choque das primeiras horas. De ir com a mão atrás das costas e não conseguir agarrar cabelo (e ficar em pânico). De apanhá-lo e ficar com um mini-rabinho de pónei que me fazia torcer o nariz. De olhar no espelho e de não me reconhecer. De ir à casa-de-banho ou ao quarto de cinco em cinco segundos só para me ver ao espelho e tentar perceber se gostava ou se estava à beira de cortar os pulsos.

Não consegui evitar o choque inicial e não era para menos. Foi uma mudança radical. Mas depressa passou. Depressa habituei-me ao meu novo "eu" e agora não quero outra coisa. Acho que foi das melhores pré-resoluções de ano novo que tive.

Mesmo depois de habituar-me ainda tive receio de vir a sentir saudades dos longos cabelos, mas nada e zero arrependimentos. Olho para as fotos do antigamente e sim, gosto de ver e até solto um "UAU" em algumas delas, mas daí a sentir uma vontade louca de voltar a deixar crescer o cabelo vai uma longa distância. Quem diria! Gosto do bom que é ter um corte mais curto/médio. Da liberdade, especialmente por não ter de perder horas de secador na mão, e do tão versátil que é.

O cabelo seja curto ou comprido não tem de ser mais ou menos feminino, mais ou menos sexy, acho que essa confiança é algo que vem de dentro. E eu tinha muito a ideia que uma mulher ficava muito mais bonita de cabelo comprido, desde que bonito e saudável, claro. Que tonta. Também achava que era como me ficava melhor, mas hoje acho que este corte acaba por me favorecer bem mais.

Não sei se vai ser sempre assim. Não sei se amanhã acordo com vontade de voltar a ter o cabelo comprido, mas para já estamos assim, neste bonito namoro.

Há um ano foi assim.


P.S.: também foi há um ano que decidi dar a cara pelo blog e acho que foi um dos pontos positivos do estaminé durante este último ano. Vamos ver se 2017 trará mais novidades. =)


10 comentários:

  1. Tão linda! Adoro ver-te com o cabelo mais curto :)

    Beijinho,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda sem duvida :)

    Beijinho
    Carlota

    http://a-carlota.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Ficas linda como estás! Eu ainda me assusto ao pensar dar a cara no blog e o viver num sitio pequeno não ajuda a isso...

    ResponderEliminar
  4. Curto ou comprido, o teu cabelo é lindo!

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Acho que foi a melhor coisa que fizeste, dá te um ar mais jovem, leve e elegante.
    O cabelo curto dá imenso jeito, quando comecei a minha mudança em Abril também fiz o mesmo e adoro.
    Dares a cara por este blog, acho que foi uma mais valia porque és muito gira e toda a gente adorou essa revelação.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  6. Novidades em 2017? Um bebe? eheheh
    Boas fostas Gata :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caaaaaalma! =P
      Que esteja planeado...não. =P

      Obrigada. Boas festas para ti também =))

      Eliminar
    2. Ahahahahah tem graça pensei o mesmo! Já te estava a imaginar gata e gravida :)
      O teu cabelo é lindo, confesso que sou adepta de cabelos compridos, mas o cabelo curto torna o rosto mais leve, em ti fica 5*, gosto muitoooooooo.
      Beijo

      Eliminar
  7. Fica-te tão bem o cabelo curto, gosto bastante!!
    Beijinhos
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ficas bastante bem assim ;) eu também tinha essa coisa de "prefiro mais comprido" (apesar de nunca o ter tido como o teu, pois sofria de demasiada pressão psicológica pela minha mãe), mas agora amo tê-lo médio/curto! É tão mais prático :P

    ResponderEliminar