#

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

BOOK | Porque nem só de trapos vive o Homem...

...porque não aproveitar os descontos da Black Friday para comprar aquele livrinho que temos debaixo de olho?

A Bertrand entre hoje e sexta-feira está a fazer descontos de 20% a 50% e inclui as novidades, o que é óptimo porque habitualmente todos os livros publicados há menos de 18 meses só costumam ter 10% de desconto. As promoções da Wook serão durante o dia de amanhã e o desconto é de 25% (20% imediato + 5% em cartão Wookmais), no entanto, as novidades apenas terão desconto de 20% imediato.

Assim de repente, dei conta que o livro "O tempo entre costuras" (link) está com 50% de desconto (uma pechincha!!) e é um livro que vale muito, muito a pena (ver a minha opinião aqui). Não li o livro "O Quarto de Jack" (link), mas se o filme foi excelente imagino que o livro seja qualquer coisa de muito bom, portanto, também será uma boa opção e está também com 50% de desconto. Temos também o livro "Viver sem ti" de Jojo Moyes (link) com 40% de desconto, que é continuação do livro "Viver depois de ti". Não li o livro, mas vi o filme e é uma história muito bonita, pelo que também será uma boa opção para quem gostar de romances e já conhecer o primeiro livro ou filme que lhe deu origem. Para quem for fã dos romances de Danielle Steel também encontra o livro "Hotel Vendôme" (link) com 40% de desconto. Quanto a clássicos, temos Jane Austen com 30% de desconto e Franz Kafka com 40% de desconto, por exemplo. Mas há muito mais, é uma questão de espreitarem o site da livraria.


Estes foram as minhas últimas aquisições. O "Ao Sol de Tânger" já acabei de ler e foi uma desilusão - já estou a preparar um post sobre o livro -, o "Chamavam-lhe Grace" estou a ler e para já estou a gostar da história - o facto de ser baseado em factos reais, por si só, já tem muito para me agradar.

Mas a listinha de desejos da Bertrand não pára de aumentar e são mais que muitos os livros que gostava de ler e autores que tenho curiosidade em conhecer, sendo alguns deles os seguintes:

1- "Uma História Antiga" de Jonathan Littell (link): o autor ficou mundialmente conhecido através do seu romance "As Benevolentes", romance esse que em 2016 venceu o Prémio Goncourt e o Grande Prémio do Romance da Academia Francesa. Doze anos depois publica este novo livro que, ao que parece, está dividido em sete episódios e aborda algumas das emoções humanas como a solidão, a luxúria e o desejo, numa linguagem divertida e muitas vezes irónica.

2- "Os Dez Espelhos de Benjamim Zarco" de Richard Zimler (link): parece-me ser um daqueles romances comoventes tendo o Holocausto como pano de fundo.

3- "A Coisa" de Stephen King (link): sendo eu fã de thrillers tenho imensa curiosidade neste autor porque só ouço falar maravilhas dos livros dele. Este foi o livro mais recente escrito por ele.

4- "A Verdade sobre o caso Harry Quebert" de Joël Dicker (link): descobri este autor/livro através de uma sugestão de uma seguidora e, desde então, está na minha wishlist literária. Recentemente, o autor lançou um novo livro, ambos são um calhamaço do caraças, mas é um autor com criticas muito, muito positivas e pela sinopse o livro tem tudo para agarrar o leitor.

5- "Reservatório 13" de Jon McGregor (link): venceu o prémio literário Costa Book 2017 e foi finalista do prémio Man Booker.

6- "O Caso Sparsholt" de Alan Hollinghurst (link): autor britânico e considerado um dos melhores da sua geração, já conquistou vários prémios, sendo um deles o prémio Man Booker em 2004 com o seu romance "A Linha da Beleza". A sinopse revela que:"retrato magistral de um grupo de amigos unidos durante três gerações pela arte, pela literatura e pelo amor, O Caso Sparsholt explora anos cruciais do século XX, cujas consequências se estendem aos dias de hoje. Parece-me um excelente obra!

7- "O Tatuador de Auschwitz" de Heather Morris (link): tenho este livro na lista há imenso tempo e ainda não encontrei uma única opinião negativa de quem o leu. Penso que uma história verídica de um amor em tempo de guerra tem tudo para ser uma leitura agradável.

8- "A nossa vida em sete dias" de Francesca Hornak (link): romance de estreia da autora, fala da família Birch que se reúne na integra pela altura do Natal, passando os dias todos juntos. Confrontados com a falta de wi-fi, veem-se forçados a conviver um com os outros, o que trará ao de cima algumas tensões e revelações chocantes.

9- "A Bela Adormecida Assassina" de Mary Higgins Clark e Alafair Burke (link): um thriller lançado recentemente, conta a história de Casey que foi acusada de assassinar o próprio noivo, chegando a cumprir pena apesar de declarar inocência desde sempre.

10- "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Záfon (link): é a magnum opus do autor, foi traduzida em mais de trinta idiomas, conta com imensos prémios recebidos e já ultrapassou dos 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo desde o seu lançamento (2001). Posto isto, creio que será daquelas leituras obrigatórias.

Portanto, é certinho direitinho que um ou dois livrinhos desta lista vão marchar cá para casa.

E vocês, também vão aproveitar os descontos da Black Friday para apostar na literatura? Têm sugestões? Já leram algum destes livros que mencionei? Vá, contem-me tudo.

2 comentários:

  1. Recomendo muito, muito, muito o "A Sombra do Vento"!! Dos melhores livros que já li, dos meus preferidos de toda a vida e daqueles que recomendo a toda a gente.

    Beijinhos
    Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  2. Boas sugestões!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar