#

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

MAKE UP | Maquilhagem, aquele amor-ódio


e aquele drama eterno de acertar na (p*ta da) base certa

Adoro maquilhar-me, mas odeio demorar uma eternidade para que saia algo apresentável. Adoro maquilhar-me, mas odeio (com todas as minhas forças) desmaquilhar-me. Adoro eyeliner, mas odeio (ainda) ter de recorrer ao truque da fita-cola e mesmo assim nem sempre saio um risco em condições. Adoro maquilhar-me, mas ODEIO ESCOLHER BASES!!! Enfim, dramas de uma vida.

Entrar na Sephora é o verdadeiro deleite de qualquer gaja que se preze. É aquele momento de "agarrem-me que vou-me a tudo". Mas quando o assunto é comprar uma base, só o acto de pensar  faz com que nasçam gotinhas de suor no bigode, tal é a camada de nervos que começo a sentir. É que nuuuuuuuuuunca acerto no c@#%& do tom da base!! NUUUNCA. Na loja parece perfeito. Nos primeiros dias de uso, também, mas depois...depois parece ser dois tons acima!! 

A última base que comprei foi a Double Wear da Estée Lauder. Sempre usei bases da Make Up Forever e desta vez estava para apostar na Born This Way da Too Faced, mas depois decidi-me por esta. Claro que aconteceu o mesmo que todas as outras: não acho que seja exactamente o meu tom de pele, para além de não achar de fácil aplicação por ser um pouco espessa e o facto de não ter doseador também não ajuda muito. Já usei uma amostra da Forever da Dior e até gosto do acabamento natural que deixa na pele, mas...mixed feelings.

E, minhas amigas, se há coisa que acho horrível, logo a seguir a iscas de cebolada, é a pessoa usar uma base nitidamente mais escura que o seu tom de pele. Acho mil vezes preferível andar a passear todo um conjunto de imperfeições do que parecer ter a cara lavada em barro.

Começo a perder a fé de que alguma vez vá encontrar "A Minha" base (snif, snif). Também já me ocorreu processar as luzes da Sephora. Entretanto, uma amiga falou-me da Teint Idole Ultra Wear da Lancôme e diz maravilhas da dita cuja. Diz ser super fácil de aplicar (tipo creme pelo que nem sente necessidade de usar pincel e espalha com os dedos) e que deixa um aspecto muito natural na pele e isso já pude confirmar que sim, para além de dar aquele ar radiante. Estou disposta a dar um rim por ela. Vá, um rim não digo, mas até estava numa de aproveitar a Black Friday e arriscar a cara numa nova base. Ou então não, mais vale estar quieta e sossegada. Não sei. Temo cortar os pulsos se der mais um tiro ao lado.

6 comentários:

  1. Confirmo!! Uso essa base da Lancôme, após ter testado uma amostra que me deram. É fantástica, vale bem o investimento. Ah, e tem um cheiro muito agradável também.

    ResponderEliminar
  2. dior backstage é top!

    ResponderEliminar
  3. Double Wear é das minhas preferidas,compras um pump da MAC e tens o problema do doseasor resolvido... pior mesmo é o tom. Boa sorte ��

    ResponderEliminar
  4. Agora ando a usar essa mas já usei a da Lancome e sem dúvida prefiro a primeira :)

    Stephanie

    ResponderEliminar
  5. Eu já tenho a minha 😉😁

    ResponderEliminar
  6. Uso essa da Lancôme e adoro!!

    ResponderEliminar