#

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Muffins de Banana Sugar Free


Agora vamos falar de coisas sérias. Contem-me cá, como é que vai o desafio sem açúcar, hum? Muitas alucinações e tentativas de estrangulamento ou tudo muito pacifico até agora? Desistências, QUANTAS (estou com uma faca na mão!!)??

Estamos no dia quinze pelo que já vamos a meio da "coisa". Boas noticias? Metade do desafio está superado. Más noticias? Falta a outra metade (wuuaaahhh).

Mais boas noticias? Venho partilhar com vocês uma receita de uns muffins maravilhosos que fiz no passado fim-de-semana, que servem muito bem como uma opção de lanche saudável, nutritivo e sem açúcar.

Muitas vezes, o stress e agitação do dia-a-dia são o grande responsável por descurarmos da alimentação. É muito mais fácil optarmos por alimentos já prontos, processados, ou ir ao café do lado comer "qualquer coisa" ou ir à máquina. Algo que está associado à nossa tendência comodista. Mas temos de ter bem presente o que realmente queremos e, neste caso, se queremos ser mais saudáveis temos de construir hábitos em prol desse desejo/vontade.

E o que tenho para vos dizer é muito simples: se não quiserem despender uns 10 minutos do vosso fim-de-semana ou do serão de um dia qualquer durante a semana para fazer estes muffins, não sabem o que vão perder!! Pelo sim pelo não, deixo-vos a receita na mesma e se experimentarem quero o vosso feedback, porque sem ele não há motivação para partilhar mais coisinhas do género.
Aqui vai:

Ingredientes:

- 2 bananas maduras;
- 2 ovos;
- 1 chávena de chá de farinha de amêndoa;
- 1 chávena de chá de farinha de coco;
- 1 colher de chá de óleo de coco;
- 1 colher de sobremesa de fermento;
- Canela q.b.

Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. Esmagar a banana já com alguma canela por cima, misturar os restantes ingredientes e adicionar mais um pouco de canela. Distribuir pelas formas e levar ao forno aproximadamente vinte minutos.

Espero que gostem! =)


3 comentários:

  1. Tem muito bom aspecto!!
    Eu já tenho umas 3 receitas de queques, que a minha nutri me deu e adoro.
    Optima sugestão para lanches :)

    E.H

    ResponderEliminar
  2. Só podiam estar aqui já feitos :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. O óleo de coco é carregado de gordura (não da boa) e faz mais mal que bem. Lê uns artigos sobre o assunto.

    ResponderEliminar