#

terça-feira, 27 de novembro de 2018

MAKE UP | Muito amor num iluminador só


o formato, o brilho, a textura!

Que amor!! Este menino é um iluminador em pó e é só a coisinha mais fofa de sempre. Aliás, a coisinha mais fofa de sempre, tal como todos os produtos da marca Too Faced, diga-se de passagem.

Este foi (e é) o meu primeiro iluminador - da colecção Love Light, na cor "blinded by the light" -, pelo que não tenho qualquer termo de comparação, mas arrisco a dizer que deverá ser o melhor dos melhores, embora conheça bem a excelente fama do Lou Manizer da The Balm, que tem uma excelente relação qualidade/preço.

Mas este é o meu eleito e estou muito satisfeita com ele. Sinto que dá um ar luminoso à pele sem cair no artificial, transmitindo uma luz muito suave e uniforme sem parecer falso ou demasiado brilhante. De tom frio com um acabamento pérola radiante, não é nada poeirento e funde-se muito bem na pele. Por dar um brilho muito subtil, encaixa perfeitamente na nossa maquilhagem para o dia-a-dia.

Também existem iluminadores líquidos e em creme, mas penso que estes em pó são mais duradouros além de serem os mais indicados para a minha pele (mista). Costumo aplicar nas têmporas, na cana do nariz e também no canto interno do olho e abaixo da sobrancelha.

Como disse, não tenho termo de comparação, mas acho este iluminador óptimo, principalmente, para as meninas mais discretas (como eu) que pretendem apenas um pequeno iluminado para dar aquele toque mais radiante à pele. Podem encontrá-lo à venda na Sephora.

Agora, contem-me cá! Gostam de usar iluminador ou dispensam? São das mais discretas ou daquelas que gostam de ofuscar? Contem-me tudo!

7 comentários:

  1. Ola gata �� desde que descobri o highlighter (iluminador) fiquei super rendida ❤pois fica qualquer coisa tipo pele glamourosa. Bem nao sou fã dos sticks iluminadores nem em creme por serem mais gordorosos e ao longo do dia perdem a textura giraaa. Eu uso e abuso um pouco do iluminador pois bem aplicado fica mesmo uaaaauuuu.... aplico em forma de C nas temporas um pouco na cana do nariz e canto interno do olho e no coraçao do labio da aquele glamour depouis a cor fica superrr girooo ������

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! 🤗 Quando bem aplicado fica mesmo txanan!! 👌 Eu sou um pouco contida porque as luzes da nossa casa às vezes podem atraiçoar e, na volta, quando saímos à rua corremos o risco de espalhar o terror (ao cegar pessoas) em vez de espalhar magia! Ihihihih
      Quanto a sticks, falam muito bem do watt's up da Benefit, mas...não sei não! Acho que em pó acaba por ser a melhor opção a vários níveis.

      Beijinhooo

      Eliminar
  2. Sabes que esse iluminador é considerado dos piorzinhos no mercado não? Faz só uma rápida pesquisa e percebes isso.
    Ou então se não tens conhecimento disso e dizes que não tens nada para comparar, porque é que dizes para o ar que é dos melhores dos melhores? Iluminadores da Becca dizem-te algo? Ou da Dior? Até os da Maybelline fazem melhor serviço que esse. Mandas coisas para o ar sobre tudo o que falas, seja maquilhagem, moda, livros, nutrição ou desporto, sem saberes realmente nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opaaaaa, vou confessar, já tinha saudades vossas! Vocês sim, dão logo outra piada aqui à coisa 😂😂

      Ora bem, eu vou explicar como se fosses uma miudita de três anos, sim?

      Primeiro, fiz questão de dizer que não tenho termo de comparação, não fiz?
      Segundo, fiz questão de dizer que, mesmo assim, ARRISCAVA a dizer que era dos melhores, certo? O recurso ao verbo "arriscar" dá para subentender que, precisamente, por não ter termo de comparação, posso estar a sobrevalorizar um produto quando até poderá haver outros muito bons.
      Terceiro, não preciso de fazer pesquisa nenhuma, porque a minha opinião é pessoal, com base na minha experiência e não com base no que os outros dizem, entendido?
      Quarto, precisamente com base na minha experiência, este iluminador está aprovadíssimo.
      Quinto, nisto da pele é certo e sabido que por razões óbvias o que é válido para uma pessoa pode não ser para outra. Mas isso nem é preciso referir, porque qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe, de acordo?
      Sexto, vais ou queres que te mande?

      Xiiiiiiiiça penico!! Eu tinha saudades vossas, mas também não abusem da paciência. 🤣🙈

      Eliminar
    2. Sr anonimo lamento imenso mas isto é um blog pessoal, ou seja a opiniao da gata é a opiniao só dela... sobre moda sobre make sobre tudoooo... so ve e opina quem quer por isso quem nao gosta ou acha uma xaxa viresse para outro lado.
      Ja agora o iluminador da too faced é utilizado pelas maquilhadoras pros por alguma razao e até da mabelline??? Acho melhor voce tb fazer sua pesquisa das cronicas maquilhagem cara vs maquilhagem de supermercado... as opinioes sobre maquilhagem sobre moda sobre tudooo diferem de pessoa para pessoa... nao é por toda a gente gostar de vermelho que toda a gente tem que gramar com vermelho. Mas bom sao opinioes mas algumas sao completamente desnecessarias...
      Obrigada volte sempre 😁

      Eliminar
  3. Ana, não sou o anónimo de cima mas deixo-lhe algumas questões: Já pensou que há maquilhadores que usam determinados produtos porque são patrocinados? Já pensou que algumas características como a durabilidade por exemplo não são questionáveis? Preto é preto e branco é branco, subjetiva é a beleza, por exemplo.
    Bom fim de semana a todas

    ResponderEliminar
  4. ADORO o iluminador! A pele fica super luminosa (é o objetivo :p) e com um aspeto bem saudavel! Eu como sou muito branquinha, os iluminadores têm de ser clarinhos.. uso o da Givenchy que é um mimo e o Soft & Gentle da MAC! Beijinhooo

    ResponderEliminar