#

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

MAKE UP | Aquele drama chamado...


...olheiras!!

Ele é bases, ele é iluminadores, ele é batons, chegou a vez de falar daquele que talvez seja dos nossos maiores dramas logo a seguir a não ter nada que vestir (óbvio), que são as nossas olheiras. Portanto, se sofrem de olheiras gigantes como eu, este post poderá interessar-vos.

Bom, no que toca a correctores de olheiras sou uma salta-pocinhas. Infelizmente, padeço bastante deste mal, então, ando sempre à caça daquele corrector que melhor corrige a zona das olheiras. Para mim, um bom corrector tem de ser de excelente cobertura, ser fácil de aplicar, não deixar aquela sensação de pele seca e, ainda, dar aquele ar bem iluminado. 

O meu primeirinho corrector - ainda eu pouco ligava à maquilhagem - foi o Erase Paste da Benefit, um boiãozinho roxo que entretanto sofreu um re-branding, pelo que me parece.
Depois, passei para o Boi-ing também ele da Benefit (na altura partilhei um post sobre o mesmo, que podem rever aqui). Agora que tenho um pouquinho mais de experiência, posso dizer que tanto um como outro dispenso completamente, pelo simples facto de serem bastante espessos, o que dificulta a aplicação e, por consequência, um bom resultado. Ok, é inegável que têm óptima cobertura (e no fundo é o que se pretende), mas se puder ter um corrector com boa cobertura e de fácil aplicação...prefiro! Não há nada como ter um corrector com aplicador tipo gloss e espalhar o produto com a Beauty Blender (que é só a melhor invenção de todos os tempos).

Mais recentemente, usei o Pro Longwear da MAC (podem rever o post aqui) e o Naked Skin da Urban Decay, que ainda não tinha partilhado aqui por estas bandas e é dele que venho falar.

Naked Skin da Urban Decay (link)

Comparando os dois, o Naked Skin é bem mais prático do que o Pro Longwear por causa do seu aplicador de veludo como se fosse um gloss, que permite controlar melhor a quantidade de produto a usar além de ser mais de aplicar o próprio produto. O Naked Skin também é mais cremoso e não tão seco, o que também ajuda na aplicação e evita as linhas de expressão.

A sua fórmula é leve, luminosa e de boa cobertura que se funde facilmente na pele.


Na imagem pode não ser muito perceptível, mas tem de facto um acabamento luminoso, fica quase imperceptível e cobre muito bem a zona escura da olheira. Como já disse, este tipo de aplicador dá imenso jeito, porque dá para controlar a quantidade de produto a usar, depois é só espalhar com o dedo ou com a beauty blender.

Mas há um pequeno problema com este corrector semelhante ao da minha base da Estée Lauder. Isso mesmo, o tom! O (c@@@@#$%& do) tom!!! Este é na cor Medium Neutral e está óptimo para usar no Verão, pelo que preciso de comprar um para esta fase cor-de-lula-desmaiada.

Não me importava de apostar novamente na Urban Decay, mas tenho muita curiosidade no corrector da Nars - o Creamy Concealer - e no Fit Me Concelear da Maybelline, que dizem ser muito semelhantes embora o segundo seja bem mais barato. Ter opções baratas e de boa qualidade é óptimo, no entanto, é preciso arriscar e testar para vermos se funciona connosco. Por outro lado, fiquei suuuper maravilhada com o Instant Concelear da Clarins. Experimentei-o no dia em que comprei a base e ainda trouxe comigo uma amostra. É super luminoso e deixa o olhar com um ar bem fresco e natural, além de ser bem cremoso e deixar aquela sensação boa de hidratação.

E vocês? Qual é o vosso corrector favorito e aquele que aconselham vivamente? Conhecem algum dos que partilhei? O Fit Me será que vale mesmo a pena? Contem-me tudo.


9 comentários:

  1. Eu também tenho o mesmo problema, incluindo papos :( Depois de experimentar muitos e muitos corretores, gostei bastante do da Nars. Também já experimentei o da UD mas este tem um resultado muito melhor (e eu sou fã dos produtos UD!). Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Gata!
    Costumo andar por aqui e penso que nunca comentei mas como adoro maquilhagem e também tenho mega olheiras acho que posso dar uma ajuda lol
    Experimenta o Nars Radiant Creamy Concealer, é o melhor corrector: cobre tudooo, ilumina e não acumula nas linhas de expressão.
    Uma opção mais barata de supermercado e que me surpreendeu bastante foi o da Maybelline Instant Age Rewind. Óptima cobertura e também ilumina muito.
    Deixaste-me curiosa com o da Clarins, ainda não conheço.
    Ainda bem que estás de volta e já agora um Feliz Natal!! beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula!
      Obrigada por teres deixado a tua opinião.
      Entretanto, já comprei o Fit Me da Maybelline e olha que até estou a gostar. Tem boa cobertura, só não sinto que seja tão hidratante e não ilumina tanto. Mas, para já, serve!
      Fiquei mesmo apaixonada com o da Clarins, tens de ver!! Boa cobertura com a vantagem de deixar um olhar mesmo fresco e fofo :D
      O da Nars também acredito que seja top!

      Um feliz Natal também para ti e espero ter-te por aqui mais vezes =))
      Beijinho

      Eliminar
  3. Por acaso não tenho tido muitas olheiras. O corretor que uso é o Liquid Camouflage da Catrice, que tem uma cobertura soberba e é bem acessível!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Quando o pessoal lava a cara os namorados/maridos nem devem saber quem são as pessoas ahah

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito deste corrector para quando tenho alguma borbulha mais manhosa. Quanto a olheiras, felizmente, é coisa que raramente tenho e não costumam ser muito escuras, pelo que a base costuma ser suficiente (a menos que tenha tido uma noite de cão!)

    ResponderEliminar
  6. Eu não percebo nada de maquilhagem, mas que andas num belo drama andas!!
    Adoro ver assim o blog activo, continua.

    E.H

    ResponderEliminar