#

terça-feira, 26 de maio de 2015

Então e os Globos?

Chegueeeeeeeeeeeeeei, meu povo! Eu sei, eu sei que já chego tarde e às más horas, mas só ontem à noite é que tive um bocadinho para inspeccionar com olhos de ver os trapinhos que deram vida (ou não) à passadeira vermelha da XX Gala dos Globos de Ouro. Por isso, e sem mais demoras, passemos ao que interessa e comecemos pelo melhor da red carpet.


Inês Castel-Branco
(por favor, tentem ignorar o ar de múmia da Joana Ribeiro e aquela coisa à volta da pescoceira)
No meio de inúmeros deslizes (caaaaalma que já lá vamos), houve os preferidos, e no meio dos preferidos, houve quem se destacasse. Acredito que seja daqueles visuais pouco consensuais, mas aos meus lindos olhos, a Inês Castel-Branco foi a presença mais forte da noite, e quem mais impacto (positivo) criou. Adorei o look arrojado, aquele seu ar de bad girl fascina-me, a atitude, o carisma e toda a irreverência que a envolve. Muito poderosa, sem dúvida.

Maria João Bastos
Que deusa, senhores, que deusa. Logo a seguir à Inês, deve ter sido a mais elogiada da noite. O vestido é maravilhoso, mas aquele corpo danone também ajuda muito, convenhamos (pooooooorca).


Cláudia Vieira
Demorei algum tempo a recompor-me do suicídio capilar (fica igualmente lindona, mas, coraaaaaaaaagem, né?), da mesma forma que demorei a digerir o conceito da imagem gráfica do vestido. Depois, tentei imaginá-lo apenas com uma flor gigante, sem aquela "faixa", e achei a "coisa" a tender um bocado piroso e banal (ia acabar por dar uma de jardim ambulante). O estilista não estava burro de todo, não. Depois, é daqueles vestidos de gala, no verdadeiro sentido da palavra. Não é nenhum vestido a roçar as marchas populares ou bonito para a ladies night ali da esquina. E aquelas costas? Aiiiiiiiiiiii, qui coisa mailiiiiinda. Mas vá, reconheço que seja vestido para dividir opiniões.

Andreia Rodrigues
Esta mulher é um chaaaaaarme de pessoa, podia estar enfiada numa serapilheira qualquer que eu desconfio que nem ia dar conta. O vestido não é de fazer suspirar, mas prima pela elegância. Gosto da cor e do brilho suave. Também gostei bastante do penteado (já me passou pela cabeça uma coisa deste género para o dia da boda).

Raquel Strada
Adorei o corte do vestido, mas peca pela cor ou, então, é o ar branquela da Raquel que não ajuda. A lambidela de vaca também era desnecessária, e uma maquilhagem mais suave também não teria sido mal pensado.

Carolina Patrocínio
Simples e eficaz. Não sendo um vestido de cair para o lado, é bonito e fica-lhe bem.

24-09-2013 15-51-22

19 comentários:

  1. Andreia rodrigues é um charme de pessoa? mete charme nisso, pode ser que te convenças.
    O vestido da Cláudia é um verdadeiro vestido de gala? Vi por lá outros que mereciam mais esse nome que esta coisa horrorosa da cláudia. Por mais que o vestido tenha um corte lindo, não se pode dizer que o padrão e cor sejam os mais felizes!!

    ResponderEliminar
  2. Não gostei do volume do vestido da Cláudia Vieira, apesar de não ser deselegante! A Maria João está com um corpão!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  3. A Inês estava D E S L U M B R A N T E! Adorei!

    ResponderEliminar
  4. A Andreia um charme? Lol... vê se logo que não sabes distinguir bom gosto de piroseira. E já agora pq não és mais tu a escrever? Acho desnecessário essa linguagem à parola de Cristinas Ferreiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chamado bom gosto é relativo. O que para mim é bonito, para si pode não ser, e vice-versa. E sim, acho a Andreia Rodrigues bastante charmosa.
      Se eu sou parola, é natural que o linguajar também o seja. Mas, "parola à Cristina Ferreira" para mim é elogio.

      Eliminar
    2. Cristo...

      Eliminar
    3. Concordo que a Andreia Rodrigues e assim um bocado nhecas. Aliás, esta coisa de transparências nas mamas de charme tem muito pouco mas são gostos....

      Eliminar
    4. Oh geeeeeeeente! Mas eu disse que era o vestido que tinha charme? Quem tem charme é a pessoa de seu nome Andreia. Aquela carinha laroca, aquele olhar, aquele sorriso: CHAR-MO-SA. Na minha opinião, claro.

      Eliminar
    5. HO-RRO-RO-SA na minha xD.

      Eliminar
  5. Não acho nenhum dos looks particularmente espectacular, mas o vestido da Raquel Strada é muito bonito. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. A Andreia Rodrigues é do mais piroso que anda na nossa terra...É mesmo muito parolita a rapariga.

    ResponderEliminar
  7. Adorei o look da Inês Castel-Branco mas no geral não houve nenhum vestido que me deixasse a suspirar...

    r: Por acaso casar não está nos meus planos. Já moro com o meu namorado mas, por enquanto, ainda não é na "nossa" casa. Num futuro próximo espero conseguir comprar a minha casa e depois começar a pensar em ser mãe... Casar só se for no registo e com meia dúzia de pessoas!

    ResponderEliminar
  8. Vestidos da noite: Maria João Bastos e Raquel Strada.

    ResponderEliminar
  9. Adorei todos, ainda que ache o da Carolina Patrocínio bastante pesado a nível de cor.

    ResponderEliminar
  10. O meu vestido preferido foi o que a Bárbara Guimarães usou, o azulao com decote (quem pode pode) se não me engano era criação do Filipe faísca . Esse fez-me suspirar, ela estava lindíssima. Estas a beira dela são meninas ahahha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Praticamente igual ao da Sara Sampaio numa das noites do festival de Cannes! Mais originalidade, pfv.

      Eliminar
  11. Eu atirava a Cláudia Vieira para as marchas populares (que não se envergonhava de certeza) e punha no lugarinho dela a Victoria Guerra! Esta miúda nunca se veste mal! Sofisticada que só ela! :)

    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Super voto na Inês Castel-Branco por, com este estilo, conseguir ter tanto estilo! :)

    ResponderEliminar
  13. Também gostei da escolha da Inês Castel-Branco. Já a Raquel e a Andreia, desiludiram-me um bocadinho, no ano passado estavam muito melhor...
    Acho que falta aqui a Victória Guerra e a Leonor Seixas. ;)

    http://oblogdadondoca.blogspot.pt/

    ResponderEliminar