#

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mas quando é que me depositam o c@%#&$ do IRS?!

Pois que o passatempo preferido dos últimos dias tem sido abrir o google chrome, entrar no site do BPI e verificar se já me fizeram o especial favor de depositar o IRS. Pelo meio, vou até ao portal das finanças (essa magnifica instituição) verificar se a situação da declaração se mantém no "liquidação em processamento" ou se, por obra e graça do espírito santo, se alterou para "tire-daí-o-cavalinho-da-chuva-porque-estivemos-a-analisar-melhor-e-afinal-vai-ter-de-pagar-e-não-receber". Nunca se sabe quando o diabo anda à espreita.
O que é certo é que a liquidação já está em processamento ohhhhhhhhhhh tempo e até agora nada. Dinheiro, tostãozinho, arame, graveto, pilim-pilim que é bom, nem vê-lo. Se estivéssemos a falar de 5000€ de reembolso, epaaaa, eu até compreendia, é que transferir 5000€ é bem diferente de transferir 50€, o peso é maior e demora mais a chegar ao destino. MAS NÃO. Por isso, é fazer o favor de pagarem o que devem e de passarem para cá o guito, antes que eu me ponha à porta do Palácio de Belém, estão m'oubiri? Sou uma pessoa noiva, e como tudo o que mete "noiva" ao barulho também mete dinheiro (mas fora do bolso), esse balúrdio (qual euromilhões?) vem mesmo em boa hora. OKKKK?
E por falar nisso... Hoje, tudo indica que o tema "sapatinho-para-a-boda" vai ficar tratado. Yupi, yupiiiiiiiiii, alegria, alegria!! Ai nãoooooo, ohhh nãoooooo que vai ser outra facada no orçamento, snif, snif. O que vale é que depois do casório sempre posso leiloá-los. Imagino que muitas de vós dariam tudo (a casa, o carro, os anéis) para terem o privilégio de ter na vossa posse os meus belos sapatunfos usados no dia do casório (ah! ah! ah!).
24-09-2013 15-51-22

27 comentários:

  1. A minha mãe também se está a perguntar o mesmo haha

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também ando à espera do mesmo :|

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo, Gata! Estou na mesma senda! Dava-me um jeitaço recebê-lo agora! beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Olha eu ainda nem sei se vou receber ou pagar... Cá para mim será a segunda hipótese. :(

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Costumam depositar um mês após submeteres a declaração... A mim foi um mês certinho, coisa boa!! Mas às tantas quem submete a declaração mais para o final do mês, poderá demorar mais a receber o reembolso...pois deve ser a época mais concorrida :)

    ResponderEliminar
  6. Como te compreendo... ;)
    Para teres mais informações, vê no Portal das Finanças na parte que diz Consultar e depois "lá em baixo" clicka em Situação Fiscal Integrada. Aparecem indicações referentes à nota de liquidação, se estiver em branco é porque ainda não é para já.

    ResponderEliminar
  7. Eu já recebi à muito tempo. Entreguei no inicio de abril.

    ResponderEliminar
  8. Sim, deve haver imeeeeensa gente que adorava ter os valiosos sapatos da boda...de certeza. Toda a gente gosta de souvenirs de celebridades...

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que o mal é geral :P Nunca os bancos online tiveram tantas visitas :P

    ResponderEliminar
  10. Pobretanas;)

    ResponderEliminar
  11. Eu devo ser das últimas a receber que só submeti já nos últimos dias...por isso posso esperar sentadinha!

    ResponderEliminar
  12. eu vou pagar e bem,devo ser a classe mais injustiçada, tiram-nos 13.5% das gorjetas sem nenhuma contrapartida, cambada!

    ResponderEliminar
  13. Deste lado, sofre-se do mesmo mal... Eu tenho andado a tentar fazer-me despercebida para quando receber ter aquela reação eufórica (e estúpida! ahahah)!
    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Olha o meu já veio e já se foi :( (É neste momento uma bomba de tirar leite :( )
    Quem me dera que viesse outra vez...

    http://seilaeusermae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Este ano preenchi essa papelada através de uma plataforma da DECO, até escrevi na altura um artigo sobre isso... muito mais simples e... já chegou o reembolso!

    http://blogascoisasdela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Se fosse para dar já tinhas ouvido noticias mais depressa, mas quando é para receber... Boa sorte!

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  17. Pelo que ouvi dizer, o tempo médio de reembolso ronda o mês e meio... : (

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Gata se fosse a si ia sempre vendo o portal das finanças. Este ano aconteceu-me uma coisa inédita. Fiz o IRS dia 1 Abril. Até á 15 dias atrás dizia sempre no meu portal que a declaração foi recepcionada e aguardava aprovação. Isto quase 2 meses depois de a ter feito. Na 2ª feira consultei de novo e ia-me dando uma coisa má; o meu portal indicava que eu não tinha entregue qualquer declaração referente a 2014. Eu e o meu marido ficámos tão estúpidos que resolvemos enviar outra declaração, ou seja, já era uma declaração de substituição e entregue fora do prazo, logo paga-se multa. Na 3ª de manhã telefonamos logo para as Finanças e exposemos a nossa situação. Sabe qual foi a resposta? -"os senhores trabalharam com uma declaração gravada, ou seja, iamos gravando os passos conforme iamos preenchendo, e o sistema por vezes dá falhas quando se utilizam declarações gravadas". Nós sempre fizemos o IRS desta forma, este ano é que o sistema não aceitou. Enfim. Portando serve também de aviso, não trabalhem com declarações gravadas. Mas do mal o menos. Como nunca tivemos dividas ás finanças,eles perdoam sempre a 1ª multa.

    ResponderEliminar
  19. Fiz no primeiro dia de abril antes de o mês acabar já tinha o dinheiro depositado

    ResponderEliminar
  20. Boa sorte!! (com os sapatos e com o reembolso =P )

    ResponderEliminar
  21. Ahahahah
    A Ritinhaaaaa faz exactamente o mesmo processo todo o santo dia.

    ResponderEliminar
  22. Calma Gata...enquanto lá estiver está poupado e neste poupar é que está o ganho...quanto mais depressa receberes mais depressa se vai! Pior, mas bem pior era se te obrigassem a pagar mais imposto!
    Bjinho depositado com garantias de um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  23. E eu a pensar que era a única doida a consultar a página online do meu banco dia sim dia sim! ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber que tenho companheiras nesta luta diária, dá logo outro alento (ahahah!).

      Eliminar
  24. Tivesses entregue logo quando começou o prazo! Entreguei a 1 de Abril e recebi o reembolso passadas 3 semanas :) catchim!

    ResponderEliminar