#

domingo, 24 de maio de 2015

Gata em modo "SOS" #5

De volta ao tema, pasmem-se, CASAMENTOS, desta feita, com um mail da Carolina (chaaaaaatas):

"Olá Gata :)
Não sei se vais ter tempo para me responder mas resolvi enviar o email :). Gosto imenso do teu estilo e sou leitora assídua, daí a esperança que me ajudes. Se calhar vão achar que vais imitar a Pipoca e blablabla, mas eu pensei para mim “epa, olha paciência”. Tenho um casamento daqui a um mês e comprei um vestido na minha única ida a Portugal na Páscoa, e agora, não sei que raio de sapatos e acessórios (clutch e afins) hei de conjugar!

De ressaltar que comprei para fazer conjunto um casaquinho (tipo bolero) em prateado para fazer conjunto com o vestido  que sou gordinha :) e estou muito branca.

P.s.: Adoro sapatos com salto muito fino (agulha e etc), mas sei de antemão que não me ficam bem nem eu me sinto confortável a andar com eles mais do que umas horas (muito poucas para dizer a verdade).

Beijinhos e obrigadaaaaa de antemão :)"

E o vestido é:

El Corte Inglés


Ora, sendo uma leitora assídua (graaaaaxa) não podia negar ajuda num momento tão difícil como este. Se vão achar que estou a imitar a sô-dona-mais-doce? Epaaaaaa, é para o lado que eu durmo melhor, ou como a Carolina diz "paciência". E para mais, não tenho culpa que as leitoras aqui do barraco mandem mails a pedir uma opinião/conselhos, não é verdade? Ou será que obriguei? Que apontei uma arma? Ou será que sou eu a passar-me por leitora? AH! AH! AH!
Passando ao que realmente importa... Gosto bastante deste vestido azul-marinho escolhido pela leitora, fluído como eu tanto aprecio. Tendo em atenção os detalhes das missangas (ou lantejoulas, não se percebe bem), os acessórios e calçado em tons metalizado-prata são a escolha mais segura. Mas se a leitora for das que gosta de arriscar e ousar, fugindo às combinações mais prováveis, um sapato/sandália vermelho ou azul também ficará igualmente bem. Mas preto É QUE NÃO! Odeio com todas as minhas forças ver azul escuro e preto no mesmo look. Manias.
Tive em atenção o "p.s." final, porque apesar do salto alto agulha ser super elegante e bem bonito de se ver, a verdade, é que são uma tortura para os nossos pés, principalmente, quando vamos estar algum tempo de pé e a andar para trás e para a frente, daí entender a Carolina. A escolha reduz-se drasticamente já que, hoje em dia, ou é tudo muito alto ou é tudo muito baixo, e é difícil encontrar o meio termo, mas bem vasculhado encontra-se sempre algo. Aqui ficam as minhas sugestões: 






Espero que estas sugestões ajudem a Carolina nas busca pelos acessórios perfeitos e que, ao mesmo tempo, possam inspirar mais alguém que também ande às voltas com a saga das bodas.
AHHHHHH! Não esquecer que a facturinha pelos serviços de stylish advisor será colocada ainda hoje no correio (não há cá pão para malucos). 
24-09-2013 15-51-22

23 comentários:

  1. Não desfazendo ninguém ou nenhum blog, estas pelo menos são sugestões simples, bonitas e plenamente acessiveis (principalmente!!!). Gostar do conjunto e pensar que dava para o meu bolso. É assim mesmo gata, a pensar em nós - portugueses da classe comum-média-baixa.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb estou de acordo! Escolhas acessíveis para quem é da classe comum-média-baixa, que tb tem casamentos, baptizados e outros eventos festivos que tais...
      Não conhecia este Blog, mas vou passar a ser seguidora! Fiquei fã!!!!
      Já a Pipoca Mais Doce, agora já apresenta looks mais acessíveis, embora lá pelo meio ainda apareça uma clutch ou um par de sapatos que só a Princesa Kate pode comprar...
      Beijos

      Eliminar
  2. Adorei, principalmente, a terceira opção :)

    ResponderEliminar
  3. vestido azul e prata com acessórios de outros tons fica tudo menos bonito. Fica uma salganhada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vestido não é azul e prata, o vestido é azul e tem uns pequenííííssimos detalhes em prata. São coisas bem diferentes.
      Longe vão os tempos em que a clutch tinha de combinar com os sapatos, e quem ache ser regra, parou para aí em 1955.
      Neste caso, e para quem goste de fugir ao mais provável (como mencionei no post), acho que ficam muito bem acessórios (brincos e/ou pulseiras (colar é perfeitamente dispensável)) e clutch em tons prata e um calçado vermelho ou azul (neste caso, depende do tom). Se preferir jogar pelo seguro, o metalizado-prata é a escolha óbvia.
      Mas quelaaaaaro, não passa de uma opinião minha.

      Eliminar
  4. Olá Gata :) tenho esse vestido que comprei para ir ao baile de finalistas, é lindo! Nas fotos não dá para perceber mas as pedrinhas têm três tons: algumas são cinzentas, outras são uma espécie de rosa velho e algumas são meias beiges. Por isso acho que também fica bem uns sapatos nude ou por aí! Vermelho é que acho que não por causa das pedrinhas cor-de-rosa! De resto adorei :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, onde comprou este vestido?
      Beijinho e obrigada :)

      Eliminar
    2. Comprei no El Corte Inglés em Gaia! Custou 89€ :)

      Eliminar
    3. Esqueci-me de dizer que também o vi à venda na Sfera do Marshopping, mas não estavam tão bem tratados como no El Corte Inglés :)

      Eliminar
  5. Adorei a primeira sugestão :)

    ResponderEliminar
  6. Esse vestido é mesmo parecido com um que eu vesti em Janeiro numa loja aqui da cidade e fiquei com os olhos nele (https://instagram.com/p/zVrzGcy4xC/) desde então para o casamento que vou ter em Setembro. Aiiii, este é mesmo parecido *.*

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito muito da última opção.
    Como costumo dizer muitas vezes, o simples e o mais bonito :)

    ResponderEliminar
  8. A terceira opção é otima!!
    Beijinhos:-)

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do primeiro par de sapatos, parece conjugar o bonito com o confortável ! E já agora, muito bom gosto no vestido :)

    ResponderEliminar
  10. Gosto das opções com sandálias azuis e com sandálias vermelhas : )

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. As primeiras sandálias sao horríveis!

    ResponderEliminar
  12. O primeiro, o primeiro!!!

    :D Beijinho » http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O vestido é mesmo lindo! E acho que fica muito bem com sapatos vermelhos ou prateados. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Por acaso, acho a combinação azul e preto muito elegante mas, claro, vai do gosto de cada um.

    ResponderEliminar
  15. O vestido é lindissimo, e eu cá escolheria a tua primeira sugestão :D
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  16. Olá Gata!
    Adorei as sugestões, mas para mim a 1ª é a minha favorita: cheia de classe!
    Dei agora com o teu Blog através de um comentário no Blog da Pipoca Mais Doce... lol
    Mas confesso que fiquei fã e vou passar a ser seguidora!!!
    E o que gosto principalmente é que as tuas sugestões têm em conta que até a classe "comum-média-baixa" (como nos chama uma tua leitora, e bem!) tb têm eventos de casamentos, baptizados e outros que tais!!!
    Beijos de Lisboa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena, fico contente que tenha gostado e que tenha ficado fã aqui do estaminé =))
      Optei por começar a partilhar este tipo de mails, porque penso que podem acabar por ser úteis à restante comunidade feminina.

      Um beijinho cá mais de cima :D

      Eliminar
  17. Os casamentos e a correria para os vestidos !!
    Brrrrrrrrrrrrrr

    Gosto muito deste vestidinho mas não é a minha praia.
    Tive que vir cá ver se tinha alguma ideia iluminada mas ainda não foi desta.
    Apaixonei-me por um vestido branco. Simples, curto e com uma renda ligeira que lhe dá o ar da sua graça.
    Mas de brancooooo vai a noiva.
    Estou perdidaaaaa da minha vida !

    Beijinho da Ritinhaaa *

    ResponderEliminar