#

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Gata em modo "SOS" #3

Qual é coisa, qual é ela, que, logo a seguir à celulite, é o que mais atormenta o mulherio nesta altura? Hm? Hm? Vá, esta é fácil, não há que enganar. A resposta é, ééééé, tchan tcharan tchanaaaaan: o que vestir num casamento? Admiradas?
Chega aí meados de Abril e tauuuuuu, é casamentos aos molhos, com alguns baptizados e comunhões pelo meio, é uma f-e-s-t-a. Se bem se lembram, no ano passado, fui assolada por uma vaga de casamentos, foram seis convites, SEIS, minha gente. Este ano, já conto com mais dois, para além do meu, é claro (mas para esse o vestido já está mais que decidido, só faltam mesmo os acessórios (NEEEERVOS) e os sapatitos (que já tenho uns em vista)). Já estão a ver a minha vida a andar para trás, não estão?
Por experiência própria, consegui sentir o desespero no mail da Liliana e não é para menos. A época oficial da boda abre e o mulherio fica de nervos esfrangalhados: e "levo curto ou comprido?", e "qual a melhor cor?", e "que acessórios?", "quais sapatos combinam com o quê?", e "decotes ou tapada até aos olhos?", e "parece mal ir de preto?", e "consigo arranjar um vestido que dê para uma cerimónia e que, ao mesmo tempo, possa adequa-lo ao dia-a-dia só para não ficar para canto?", e pfffffffff, a cabeça dá o estoiro.
São nestas horas de aperto que não consigo virar as costas às minhas leitoras preciosas (são poucas, tenho de estimá-las), pelo que não pude deixar de me sentir solidária para com a Liliana, e vai que andei a brincar às conjugações de roupas, sapatos e afins. Dá trabalho, ohhhhh se dá, mas confesso que gosto, e o facto de saber que pode ser útil para quem está aí desse lado acaba por compensar.

O mail foi: "Boa noite. Sigo todos os dias o teu blog e desde já dou-te os parabéns porque gosto imenso de como escreves e analisas as diversas situações.
Escrevo-te, hoje, desesperada porque daqui a 15 dias vou ter um casamento e não sei o que levar... Se um vestido comprido ou curto...qual a cor.. acessórios e blá blá. Não tenho nenhuma sensibilidade para conjugar roupa no dia-a-dia, muito menos nesta ocasiões. Será que me podias ajudar, dando sugestões? Tema da tua próxima rubrica:"Como vestir uma campónia para um casamento" :P Se não tiveres tempo para me ajudar, agradeço-te na mesma pois sei que andas atarefada com o teu casamento.

Desde já o meu obrigado."

Ora, uma campónia a pedir conselhos a outra campónia... 'Tá bonito 'tá. Bem... Fiz cinco combinações diferentes e não dei assim muita atenção ao preço das peças. A leitora não me falou de valores, não sei se está disposta a gastar muito ou pouco, de qualquer forma, fica o essencial: algumas ideias para conjugação de peças. Depois, é só adaptar ao plafond disponível e tentar encontrar peças do género, mas mais em conta.

Também tenho um outro pedido de socorro (aiiiiiiiiiiiiiiii se eu tivesse mais tempo!!), desta feita, para um look de baile de finalistas. Sei que vai ser ainda este mês, mas eu tenho andado a mil (com a entrega de convites, etc e tal) e ainda não consegui responder à leitora. No entanto, estes looks também poderão dar algumas luzes e ajudar de certa forma. De qualquer das maneiras, e uma vez que a leitora estava a pensar levar um macacão, vou ver o que posso arranjar até ao final desta semana. Isto para dizer que não está esquecido.

Vamos aos looks by A Gata de Saltos Altos com o alto patrocínio das mais variadas marcas?


Aqui, apresento o mesmo vestido para duas possíveis conjugações diferentes de acessórios. Sendo o casamento em Junho, já com o Verão a espreitar, um vestido amarelo parece-me uma boa escolha. Para combinar acessórios e calçado, gosto, especialmente, de ver o dourado e o preto e, até mesmo, alguns detalhes de vermelho.

Vermelho é sempre vermelho, e acho este vestido da Lanidor muito elegante apesar de simples (às vezes, mais vale não complicar). Gosto, especialmente, da forma como fica atrás. O vermelho vai bem com várias cores, mas, para casamento, os dourados parece-me a melhor escolha e o mais fácil de combinar. 

Dizem os entendidos que não se deve ir de preto a um casamento, por ser a cor associada a cerimónias fúnebres. Ora, eu, pessoa-fora-da-lei, para além de já ter ido de preto a um casamento, acho que é daquelas velhas máximas que não passam de uma espécie de cliché. Não é por uma convidada ir de preto a um casamento, que vai estar a desejar mal aos noivos (plamordedeus!!), é, com toda a certeza, porque se sente bem vestida assim. Até porque defendo muito mais o "de preto nunca me comprometo". Claro que sendo um casamento realizado em plena altura do Verão, existem outras cores bem mais giras e alegres para apostar. Mas se optar por preto, não é por aí que o gato vai às filhoses.
Sendo o vestido preto, a escolha dos acessórios parece-me simples já que preto vai bem com tudo e mais alguma coisa. Mas para dar alguma elegância, dourados e pratas são sempre boas escolhas. De referir que acho este vestido fantástico pelo seu corte e fluidez. E as sandálias...mil suspiros.

P.S.: Às minhas convidadas para Setembro (as que descobriram o blog e que são umas cuscas, ah! ah! ah!), sintam-se à vontade para ir de preto.

Para cortar a onda dos vestidos curtos, escolhi este comprido. Fluído, bastante simples e com uma cor que amo de paixão, mint. À primeira vista, o vestido pode ter ar de praia, mas, para além do bonito toque do tecido, combinado com os acessórios certos acredito que fará um brilharete em qualquer cerimónia de casamento.

Espero ter ajudado a leitora em questão, e se ajudar outras mais, melhor ainda, porque é sinal que valeu a pena ter ficado ontem até às tantas, de palitos nos olhos, em frente ao portátil (e bocejar por todos os lados). 
A factura pelos serviços de fashion adviser seguirá ainda hoje pelo correio. Ai pensava que era só dar graxa "ah e tal sigo o teu blog todos os dias", pedinchar, e andor violeta? Isso é que era bom (ah! ah! ah!).
24-09-2013 15-51-22

34 comentários:

  1. Adorei o vestido amarelo e o vermelho!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a última sugestão :) E aquele vestido amarelo da Zara é lindo só não tenho a certeza em relação à cor...

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto do vestido vermelho!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  4. Anónimuxa21 maio, 2015

    Gatuxa, o look que gosto mais é do último, mas na combinação das cores. Por exemplo, se o vestido amarelo houvesse nesta cor era liiiiindo de morte. Ah, no último também tirava o colar. Como tem aquela coisa na cintura acho que fica demasiado. Optaria antes por uns brincos compridos. Mas os vestidos são todos bonitos e por acaso até nem são muito caros. Boas escolhas!
    Saudações portista :)

    ResponderEliminar
  5. O meu problema são vestidos para grávida (com um barrigão já grande) e que não sejam cheios de folhos e rendas... Não está fácil ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, com um "pipo" o drama do que vestir num casamento torna-se pior. Mas os vestidos fluídos são a melhor opção. O vermelho da Lanidor penso que ia ficar bem. Também tem este com padrão: http://www.lanidor.com/DetalheProduto.aspx?idProduto=167067&idVista=118621&posActual=15&numeroCor=188&idTipoCategoria=10&idColeccao=167

      Eliminar
  6. Alexandra21 maio, 2015

    Adorei a segunda sugestão! Se não tivesse já a indumentária escolhida para o casamento que vou ter em Julho, alinhava nesse conjunto :)

    ResponderEliminar
  7. Ai adoro o look amarelo! Adoro mesmo.
    Quanto bom gosto gata :D

    ResponderEliminar
  8. Há pouco tempo fiz um post parecido. O meu preferido é o vermelho (só para ser picuinhas, da "Lanidro")! Gosto muito dos vestidos com esse decote subido. Eu também já fui de preto a um casamento, não preto total, um vestido preto e branco muito giro e recebi vários elogios Ninguém me disse que o funeral era ali ao lado. Acho muito pior ir de branco.

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. WOW, adoro tudo tudo tudo!!! :D

    Beijinhos » http://xlittlebitof.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Porquê dar sempre looks de vestidos??! Porque nao macacões ou calça e top?? Digo isto porque odeio vestidos lolololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, foi o que calhou. Para a próxima vou ter isso em conta.

      Eliminar
    2. Sei que ninguém me perguntou mas, se ajudar, podes encontrar um opção com um macacão aqui: http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/2015/05/como-fazer-boa-figura-num-casorio-que-e.html

      Eliminar
  11. Adoro o primeiro vestido ainda que não o pudesse usar por ser limitativo de sutiã (as copas de silicone comigo não seguram... só mesmo um sutiã). Também trocava os brincos vermelhos por outros de outra cor, mas apenas porque, pessoalmente, não consigo gostar de amarelo e vermelho junto...

    ResponderEliminar
  12. O meu outfit preferido é o último, sem dúvida! A clutch é tão gira :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Esse vestidooooooooooo é lindooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  14. Gata, os teus conteúdos estão cada vez melhores, a forma como escreves, as fotos, tudo. Parabéns por isso.
    Só tenho uma sugestão para fazer, se me permites: os textos introdutórios podiam ser bem mais pequenos. Acabas por te repetir demasiado, rodeios, rodeios e isso cansa o leitor. Bem sei que isto é teu e fazes como entendes ou mesmo como te 'sai' na altura, mas de há algum tempo para cá tenho feito scroll nos teus textos para passar às fotos, por exemplo. Algo que antigamente não acontecia.
    Pensa nisto como uma apresentação PowerPoint: de forma a ser atractiva para o leitor só deve ter um determinado número de linhas de texto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Escolheria o vermelho.

    Os acessórios escolheria depois.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Amo o vestido vermelho. É lindo!!! Agora preto é que não, que horror! No meu casamento aí da mulher que se atreva a entrar ou de branco ou de perto, juro que meto alguém a barrar lhe a entrada!!! Mas pronto, há quem não se importe :)

    ResponderEliminar
  17. Aiiii esse amarelo... Sabes se há noutra cor? É que o meu tom de pele branquela com aquele amarelo é que não vai muito bem. Mas não há nenhum que me encha tanto as medidas como o que usei no fim de semana passado (vai cuscar ao instagram).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. A leitora diária assídua pergunta se aceitas cheque ?✌️✌✌✌✌😜

    ResponderEliminar
  19. Gata, muito obrigada!! Já tinha visto o vestido amarelo, numa foto de uma rapariga no facebook e pensei, que vestido jeitoso para levar a uma das minhas bodas! Descobrir que é zara pôs-me nas nuvens :)

    ResponderEliminar
  20. O vermelho é lindo! Mas com qualquer um dos outros também vai muito chique 😊
    Cristina F.

    ResponderEliminar
  21. O ano passado tive 12, este ano já vou 9...! Adoro o amarelo; o preto, além de potencialmente ofensivo para a noiva (a não ser que, como a Gata, tenha feito o disclaimer), pelo menos poderia ser conjugado com acessórios mais coloridos! Atenção, em vários looks deveria incluir echarpe/casaco para o caso de ser casamento católico, não se vai de ombros de fora! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 12 e 9 quê?? Casamentos?? A sério? Como sobrevive?? Não digo pelas indumentárias que isso repete-se mas.... Como faz ao nivel de prendas? Eu normalmente dou entre 80€ a 150€ por pessoa (depende do tipo de casamento). Qual é o seu truque?

      Eliminar
  22. Tens muita piada!! :)

    Adoro todos os vestidos, especialmente o vermelho, e em termos de sapatos... Gosto de todos! Lol

    Dorky-and-weird.blogspot.com

    Xoxo Jessy

    ResponderEliminar
  23. Olá :)
    Adorei tudo menos as sandálias, confesso, pra mim esse salto fino, apesar de elegante, não serve para mim! Causa-me mau estar! :) só não sei se usaria preto num casamento. Achas viável? Tinha visto um macacão lindo, mas era preto e tenho medo. É um da Zara (se não estou em erro), penso que é o único preto.

    ResponderEliminar
  24. Os vestidos da Lanidor são sempre muito clássicos e bonitos :D
    Beijinho,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. O vestido amarelo da Zara é super giro!!

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Olá gata! Falas mt na cor mint, e que adoras os tons pastel mas nunca vi um look teu com esses tons. lol podias apostar mais nesses tons cm és morena ficaria t bem.

    ResponderEliminar
  27. Adoro o vestido amarelo. Vou ter dois casamentos este ano e de todos os vestidos em que pus o olho esse é o que mais me agrada!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar