#

sábado, 23 de maio de 2015

Gata em modo "SOS" #4

Em Maio, se não são o raio dos casamentos, são os bailes de finalistas a importunar uma pessoa. Lembro-me que, para o meu baile de pré-finalista, fui vestida como se fosse para a missa das 11h30. Já para o baile de finalista, lá mandei fazer um vestidinho cheio de pompa e circunstância na costureira, mas hoje, olho para ele e só me dá vontade de cortar os pulsos de tão piroso que é. Mas vá, o que era de nós sem os nossos tesourinhos deprimentes? Adiante. 
A Patrícia, que é finalista este ano (os meus parabéns), lá teve a (infeliz) ideia de me pedir uma ajudinha para escolher os trapinhos para o seu Baile de Gala, e eu, que nunca sei dizer que "não", lá me pus de novo a brincar às combinações. Como a leitora prefere usar um macacão ou uma daquelas calças "pantalonas", foi por aí mesmo que me orientei. Vamos ver o resultado?


Nos looks que elaborei, o preto é a cor dominante. Não sei porquê, mas tudo o que mete "night" eu tendo logo para os pretos, no que a trapos diz respeito. Para qualquer evento nocturno, digamos assim, sempre dei preferência às cores mais escuras e acho que são as que mais se adequam. Claro que podemos (e devemos) juntar outro apontamento de cor, só para quebrar ali o "ar gótico". Outra cor que adoro de paixão é o azulão, e acho que é uma boa cor para quebrar a tendência do preto. Tendo em conta as preferências da Patrícia, acho que o macacão é uma escolha mais fácil e mais acertada nos vários sentidos. As calças fluídas são mais difíceis de combinar, porque não é qualquer parte de cima que fica bem e compostinha. Convém, sempre, que seja uma peça mais justa para não dar um ar demasiado descontraído, pelo menos para situações como esta.
Feita esta breve introdução, agora sim, vamos aos looks.






24-09-2013 15-51-22

20 comentários:

  1. O 2º é a coisa mai linda do mundo!
    Daqui a nada é ver-te uma gata em modo stylist!

    Beijinhos!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei !!!!!!! Espectaculares propostas! Acho que vou roubar o ultimo para um baptizado :)

    ResponderEliminar
  3. O 2º , 4º e o 5º são sem duvida os melhores.
    beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que fiquei com vontade de ver o teu modelito feito na costureira... ehehe

    O 2º é mesmo muito giro!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Adoro o 2º look!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei os 2 primeiros look´s mesmo lindos
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o segundo gata!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei o 2º look :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. adoro todos ! mas os dois primeiros são lindos!

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito. Do meu baile de finalistas não guardo tesourinhos deprimentes mas também não foi assim há tanto tempo. Corri tudo mas optei por um vestido azulão e sandálias prata. Os looks estão muito bonitos, Gata!

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. és melhor a sugerir que a apresentar o modelito na tua pessoa

    ResponderEliminar
  12. Adoro os dois primeiros! E sou fã de macacão e pantalonas, prefiro isso a saias e vestidos, se bem que não dispenso um belo vestido comprido... são gostos :)

    ResponderEliminar
  13. Só queria que caísse dinheiro do céu para comprar metade disso tudo, aii! Adorei tudo :)

    ResponderEliminar
  14. o segundo está deslumbrante mesmo!

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito do segundo :D

    Beijinho » http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Gata!
    Estou apaixonada pelo 2º look e sou bem menina para comprar o macacão. Mas há um problema... Descalça, meço 1.60m, e só usei macacões curtos. Acha que esse tipo de macacão, comprido, fica bem a mulheres baixas como eu?
    Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Ana! =)
      Não acho que vá desfavorecer. Saias compridas desfavorece muito mais, por exemplo. Este modelo é assim mais para o justo, se fosse do género do 4º look, calça mais larga, talvez não fosse a melhor opção. Mas no caso do 2º parece-me bem, e um salto alto ajuda sempre a disfarçar! =)

      Um beijinho *

      Eliminar
  17. Olá!
    Parece que sou a única gostar do 1º look... :D
    Acho-o muito cheio de classe... e como é um evento de classe...
    Beijos de Lisboa

    ResponderEliminar